Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Maior Onda do Mundo Surfada em Portugal (27,4m)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista1939 » 28/1/2013 23:13

rg7803 Escreveu:pessoal, esta foto é recente?
é espetacular!

Feita este ano, e não há muitos dias.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por rg7803 » 28/1/2013 23:08

pessoal, esta foto é recente?
é espetacular!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por mais_um » 28/1/2013 22:55

Estive nesse local (farol/forte) no principio de Janeiro e ainda estou a pensar nas pedras cá em baixo, se ele não se desviar..não sobra nada! :shock:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por EuroVerde » 28/1/2013 22:49

Fabuloso, bestial! "A minha Nazaré!"

Vista do farol, uma onda daquelas tá brutal.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista1939 » 28/1/2013 22:36

a perspectiva desta foto, parte-me todo.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Lion_Heart » 28/1/2013 22:23

McNamara regressa em Grande
Anexos
154147_10151440454985619_1325520199_n.jpg
154147_10151440454985619_1325520199_n.jpg (92.32 KiB) Visualizado 2036 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por acintra » 10/11/2011 21:09

Lion_Heart Escreveu:A unica forma dos surfistas conseguirem "cavalgar" estas ondas é atraves de alguem que os leva de mota de agua , senao nunca conseguiriam

Aqui tens um recorde batido no Hawai, onde o Shane Dorian e o Mark Healy apanham uma onda de 17,5 metros sem qualquer ajuda.

http://www.youtube.com/watch?v=k1QMjn8Wu_E

Isto sim é o surf na sua pura essencia, apesar de admirar muito quem faz tow-in porque abriu uma nova forma de encarar as ondas e muitas vezes não só pelo tamanho.
Foi a onda premiada no XXL Wave awards de 201
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por acintra » 10/11/2011 20:55

http://www.youtube.com/watch?v=7nS_aR8XX_U

Esta era considerada como uma das maiores ondas surfadas até hoje. Agora a Nazaré vai fazer mudar a historia.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por carrancho » 10/11/2011 20:36

Supermann,

Sim, ondas de 6 metros.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por fnabais.ferro » 10/11/2011 20:23

Fica uma foto colocada pela Polen no FB com a respectiva explicação.
"Ainda acerca da onda de Garrett McNamara na Nazaré, um exercício interessante feito através de um programa vectorial de medição. Esclarecer também que quando se fala de ondas desta dimensão, a escala normalmente usada pelos surfistas é trocada pela escala métrica para que a comparação seja mais rigorosa e científica."

Fica também o link para outra edição em video do momento.
http://www.grindtv.com/surf/video/Garrett_McNamaras_rogue_wave_off_Portugal/

Abraço,
Anexos
383880_272270506151173_100001046772500_828314_1486240753_n.jpg
383880_272270506151173_100001046772500_828314_1486240753_n.jpg (45.73 KiB) Visualizado 2268 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Josytoc » 10/11/2011 19:13

Sim sim Carrancho tens razão, dei pelo erro mas já tinha enviado o post.

No problem: "Se não receio o erro é porque estou sempre pronto a corrigi-lo" frase de Bento de Jesus Caraça.

Registado: 15/9/2011 3:42

por carrancho » 10/11/2011 15:55

canguru Escreveu:
carrancho Escreveu: Não é nada meigo, o maior swell que apanhei, tinha +- 6 metros, acredita que visto lá de dentro é mesmo monstruoso e assustador... dropei a 1ª onda, caí ao tentar fazer o botton turn (curva na base da onda para ir para a parede) e levei com aquilo tudo em cima. Cheguei à praia, beijei a areia e não voltei a entrar, tal tinha sido a tareia. :mrgreen:

sounds familiar :lol:

onde foi?

Praia da Barra junto ao molho sul, aliás, entrámos todos pelo paredão. A maioria ficou em cima do paredão a ver, só os Pro's entraram... e eu :oops:

1º calculei mal o pico (que éra no fim do paredão, enfiamento da entrada da barra) e passei as passas do algarve com o 1º set que levei, apanhei com o drop do Oliveiros que por pouco não me cortava em fatias. Depois, sentadinho no outside acabei por ficar só, cheinho de cagufa. No set seguinte tinha de ser, apanhei a minha onda, dropei e.... socorro mãezinhaaaaaaa!!!! :)
Abraço,
Carrancho

por Supermann » 10/11/2011 15:33

carrancho Escreveu:
AutoMech Escreveu:Pergunta de quem nunca fez surf. Se um gajo se desequilibrar quando está a "descer" na onda e levar com aquilo tudo em cima, é coisa para ficar partido aos bocados, não ?

Há vários perigos, quem se mete num monstro destes sabe que alguma vez pode não sair de lá vivo.

Há vários factores a ter em atenção como se a onda é tubular, quebra côco, se o fundo se é rochoso/recife ou areia, andas com uma prancha rigida com um bico e fins "afiados"... é quase como entrar numa máquina de lavar roupa juntamente com facas! Podes ficar longos segundos debaixo de água e chegar mesmo a perder a noção de onde fica a parte de cima... pode acontecer muita coisa.

Uma amiga minha aconteceu-lhe isso mesmo, estávamos todos no pico quando o set de final de maré traz ondas maiores apanhando todos para cá da rebentação. Éra só pranchas a voar, o caos complecto. Recomposto procurei pelos meus amigos e percebi que havia uma prancha de bodyboard sem ninguém. Aproximei-me rápidamente e "pesquei-a" pelo chop (cabo que prende a prancha ao pé/mão)... estava já sem sentidos e morreria afogada.

De notar, que apanhando com a 1ª onda do set levas de seguida com todas as outras em cima. Não é nada meigo, o maior swell que apanhei, tinha +- 6 metros, acredita que visto lá de dentro é mesmo monstruoso e assustador... dropei a 1ª onda, caí ao tentar fazer o botton turn (curva na base da onda para ir para a parede) e levei com aquilo tudo em cima. Cheguei à praia, beijei a areia e não voltei a entrar, tal tinha sido a tareia. :mrgreen:

swell ou tamanho da onda mesmo?

é que se for onda de 6 mts isso é muita fruta.

Registado: 18/12/2009 18:54

por canguru » 10/11/2011 15:27

carrancho Escreveu: Não é nada meigo, o maior swell que apanhei, tinha +- 6 metros, acredita que visto lá de dentro é mesmo monstruoso e assustador... dropei a 1ª onda, caí ao tentar fazer o botton turn (curva na base da onda para ir para a parede) e levei com aquilo tudo em cima. Cheguei à praia, beijei a areia e não voltei a entrar, tal tinha sido a tareia. :mrgreen:

sounds familiar :lol:

onde foi?

Registado: 6/4/2008 22:41

por carrancho » 10/11/2011 14:41

AutoMech Escreveu:Pergunta de quem nunca fez surf. Se um gajo se desequilibrar quando está a "descer" na onda e levar com aquilo tudo em cima, é coisa para ficar partido aos bocados, não ?

Há vários perigos, quem se mete num monstro destes sabe que alguma vez pode não sair de lá vivo.

Há vários factores a ter em atenção como se a onda é tubular, quebra côco, se o fundo se é rochoso/recife ou areia, andas com uma prancha rigida com um bico e fins "afiados"... é quase como entrar numa máquina de lavar roupa juntamente com facas! Podes ficar longos segundos debaixo de água e chegar mesmo a perder a noção de onde fica a parte de cima... pode acontecer muita coisa.

Uma amiga minha aconteceu-lhe isso mesmo, estávamos todos no pico quando o set de final de maré traz ondas maiores apanhando todos para cá da rebentação. Éra só pranchas a voar, o caos complecto. Recomposto procurei pelos meus amigos e percebi que havia uma prancha de bodyboard sem ninguém. Aproximei-me rápidamente e "pesquei-a" pelo chop (cabo que prende a prancha ao pé/mão)... estava já sem sentidos e morreria afogada.

De notar, que apanhando com a 1ª onda do set levas de seguida com todas as outras em cima. Não é nada meigo, o maior swell que apanhei, tinha +- 6 metros, acredita que visto lá de dentro é mesmo monstruoso e assustador... dropei a 1ª onda, caí ao tentar fazer o botton turn (curva na base da onda para ir para a parede) e levei com aquilo tudo em cima. Cheguei à praia, beijei a areia e não voltei a entrar, tal tinha sido a tareia. :mrgreen:
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 10/11/2011 13:36

josytoc,

Não está aqui em causa esta ter sido a maior onda do mundo, ou maior documentada... está em causa a maior onda do mundo alguma vez surfada. É uma onda capaz de destruir muita embarcação de vários metros, e que um gajo com uma pranchita nos pés anda a brincar junto ao Lip de um monstro destes.

É fantástico e agora vai haver mais certamente!!!
Abraço,
Carrancho

Uma das maiores ondas documentadas

por Josytoc » 10/11/2011 5:29

<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sCxr_XzyGO8?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/sCxr_XzyGO8?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>

por Josytoc » 10/11/2011 5:05

A maior onda do mundo :?:

<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/N7ASvFEmMuk?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/N7ASvFEmMuk?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>

Esta deve ser das menores. :mrgreen:

por L.S.S » 10/11/2011 4:14

EuroVerde Escreveu:
Supermann Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
zecatreca Escreveu:
EuroVerde Escreveu:30m não acredito. Mas o filme nada me diz que é Nazaré...

Não sei se vou acreditar...

épáh....se saiu no Jornal e no Telejornal, não acreditas na comunicação social? :shock:

Para mim o gajo é GIGANTE.
A onda até a acho pequena mas o gajo tem uns tom... GIGANTES.

Nem tudo que passa na TV social é verdade.
2 mentiras. Dizem que é na Nazaré e o filme não dá provas disso.
e não tem sequer 20 m.

É porque és parvo.

Olha para o video e ves na zona superior a dizer Nazaré Qualification ...

Enfim...

E sim a onda deve ter uns 90-100 pés, o que dá algo como cerca de 30 metros.

Aliás este video nem é o melhor para ver o tamanho total da onda, visto que nunca a chegas a ver na totalidade.

Os gajos mudam o angulo para a GoPro sem se ver a base da onda.

Acho que não sou parvo como dizes.
Acho que não é preciso chamar nomes.
Debato e volto a dizer, que o filme não dá provas que a onda é na Nazaré porque não nos mostra a costa. Fazem montagem e dizer que é Nazaré e a maioria acredita? uhm..

Não sabes se tem 30m de altura porque não foste lá medir.

Vê a altura da onda e compara-a com o surfista, dou-lhe uns 10 a 15 m.

30m seria stunami.

Maior Onda De Sempre Na Nazaré - 30 Metros

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/0QdAbL0a2WU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Josytoc » 10/11/2011 4:08

As maiores ondas não são as junto ás praias, têm sido filmadas ondas gigantescas no meio do oceano qualquer velejador transoceânico sabe disso. São as maiores e as mais perigosas e atualmente a engenharia de construção naval já tem esse fenómeno bem documentado.
Existem diversos vídeos destas ondas no youtube onde a altura da onda pode ser referenciada pela altura da embarcação. A altura da onda mede-se entre cava e a crista.

Quantos aos canhões submarinos são estruturas geológicas e existem vários trabalhos científicos nacionais sobre os mesmos, lembro-me de um sobre o canhão do Cabo Espichel que li há tempos. Caracteriza a sua morfologia e formação.

Costuma-se distinguir entre ondulação e vaga, ambas produzem ondas mas de características distintas e de diferentes origens.

Aqui mais informação sobre o assunto;

http://www.ci.uc.pt/mhidro/edicoes_anti ... os_08a.pdf

Na navegação costeira quando existe forte ondulação num local altera-se a rota procurando-se na carta marítima uma zona com maior profundidade como percurso alternativo. Tenta-se assim obviar ao fenómeno de distorção das orbitas mecanismo que explica a sua rebentação.

por Automech » 10/11/2011 3:11

Pergunta de quem nunca fez surf. Se um gajo se desequilibrar quando está a "descer" na onda e levar com aquilo tudo em cima, é coisa para ficar partido aos bocados, não ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 10/11/2011 2:37

MarcoAntonio Escreveu:
Folha_Verde Escreveu:Não sei se foi a maior onda do mundo a ser surfada!!!
Fiquem com estas imagens:

Supostamente, essa onda tem apenas 20 metros ou pouco mais (65 e 66ft é o que aparece numa data de fontes).

O surfista no video é Mike Parsons.

A onda que se vê no vídeo da Nazaré tem visivelmente mais do que isso (dá para fazer uma estimativa ao segundo 6 do vídeo com base na altura do surfista).

Já agora, esse vídeo é de 2006 e de uma onda de 65 ou 66 pés. Mas esse mesmo Mike Parsons surfou tb com a ajuda de uma mota de água uma onda em 2008 maior do que essa desse vídeo, com mais de 70 pés e que aparentemente, a par de uma outra já de 1998, eram consideradas até agora as maiores ondas surfadas...

Provavelmente, alguns dos que estão a comentar o vídeo julgam que se trata da onda de 2008. Mas na verdade nem existe vídeo dessa onda, apenas uma foto. Já agora, a página do wikipédia sobre o local onde essa onde ocorreu e onde o facto é referido:

http://en.wikipedia.org/wiki/Cortes_Bank#Surfing

On January 5, 2008, Mike Parsons, Brad Gerlach, Grant "Twiggy" Baker and Greg Long returned to the location. Mike Parsons was photographed on a wave bigger than his award-winning ride of 2001, judged by the Billabong XXL judges as 70+ feet on the face.[3]
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Supermann » 10/11/2011 2:26

Essa onda é mais "oca" no entanto não é maior que a da Nazaré.

Mas sim é mais "oca", ou vulgo tubular. A Nazaré parte mais em triângulo, e como beachbreak aquele tamanho geralmente não consguem ser ocas ao contrario de em reefs.

Registado: 18/12/2009 18:54

por MarcoAntonio » 10/11/2011 2:23

Supostamente, essa onda tem apenas 20 metros ou pouco mais (65 e 66ft é o que aparece numa data de fontes).

O surfista no video é Mike Parsons.

A onda que se vê no vídeo da Nazaré tem visivelmente mais do que isso (dá para fazer uma estimativa ao segundo 6 do vídeo com base na altura do surfista).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por folhaverde » 10/11/2011 2:09

Não sei se foi a maior onda do mundo a ser surfada!!!

Cumprs,

Folha Verde

Registado: 13/10/2010 22:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Yahoo [Bot] e 309 visitantes