Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Enigma....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 24/1/2013 22:41

mais_um Escreveu:Os outros 4 até agora ainda não disseram nada, dos 5 partidos, qual é que pensam que se deu ao trabalho de responder-me e de tentar resolver o assunto? :P

PCP?

lol
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 24/1/2013 22:39

Obrigado pelos palpites, já vi que a malta está bem disposta o que é saudável. :mrgreen:

Sim, o que está errado é a nossa "pseudo" bandeira. :evil:

Essa foto supostamente foi tirada na ultima reunião do Eurogrupo:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... leria.html

Fiquei indignado, considero inadmissível que a nossa bandeira seja achinesada, já não basta eles andarem a comprar as nossas empresas... :twisted:

Enviei um email a um deputado europeu português, com conhecimento a deputados europeus portugueses(um de cada um dos restantes partidos, todos escolhidos aleatoriamente).

Fiz isto na 2ª feira à noite. Hoje tive resposta de um deles a agradecer o contacto e com a copia da interpelação que fez ao Conselho sobre o assunto.

Os outros 4 até agora ainda não disseram nada, dos 5 partidos, qual é que pensam que se deu ao trabalho de responder-me e de tentar resolver o assunto? :P
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TRSM86 » 24/1/2013 22:39

Lion_Heart Escreveu:Se essa foto é da UE ta mal:

A ordem é: Holanda, Polónia, Portugal,Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia.

Tu IBENTAS DE CARAGO! :lol: :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Lion_Heart » 24/1/2013 22:37

Se essa foto é da UE ta mal:

A ordem é: Holanda, Polónia, Portugal,Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por rg7803 » 24/1/2013 22:33

eu estou como a Pata....o porcalhão acabou de assoar-se e limpou os dedos e nariz na nossa bandeira...

ultraje...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Lion_Heart » 24/1/2013 22:26

Aqueles castelos parecem pagodes ou aquele jogo de arcade.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Elias » 24/1/2013 22:19

MarcoAntonio Escreveu:Se continuas a insistir no tamanho das bolas, vejo-me obrigado a bloquear o tópico!

Pronto, compostura, compostura....

Por falar em bolas... para mim a parte mais mal desenhada continua a ser a bola, ou melhor, a esfera. As arestas dos círculos estão todas junto ao centro em vez de estar na orla dos mesmos :shock:

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 24/1/2013 22:17

Se continuas a insistir no tamanho das bolas, vejo-me obrigado a bloquear o tópico!

Pronto, compostura, compostura....
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 24/1/2013 22:16

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Marco, as cores PARECEM correctas mas tenho dúvidas sobre se os tons escolhidos são exactamente os que estão nas especificações da bandeira.

Isso não é coisa que consigas confirmar assim facilmente: a saturação da imagem original, o gama do teu próprio monitor, etc, não consegues confirmar se os tons são precisos dado que tu dificilmente estás a ver os tons que verias se estivesses fisicamente junto à bandeira...

Os vermelhos na imagem (em todos as bandeiras) parecem-me algo garridos e estou a ver tudo ligeiramente saturado no que diz respeito ao vermelho mas confesso que não sei se é da foto sobre saturada se a culpa é dos meus monitores pois há dias estive por acaso a afinar para os tons aparecerem o mais coerente possível entre os três.

De qq das formas, com todos os meios que existem pelo meio desde a bandeira física até a imagem chegar aos teus olhos, é um exercício arriscado querer certificar os tons a olho...

Certo, daí eu ter escrito "parece-me".

Seja como for continuo a achar as quinas com as bolas muito grandes.

por MarcoAntonio » 24/1/2013 22:14

Elias Escreveu:Marco, as cores PARECEM correctas mas tenho dúvidas sobre se os tons escolhidos são exactamente os que estão nas especificações da bandeira.

Isso não é coisa que consigas confirmar assim facilmente: a saturação da imagem original, o gama do teu próprio monitor, etc, não consegues confirmar se os tons são precisos dado que tu dificilmente estás a ver os tons que verias se estivesses fisicamente junto à bandeira...

Os vermelhos na imagem (em todos as bandeiras) parecem-me algo garridos e estou a ver tudo ligeiramente saturado no que diz respeito ao vermelho mas confesso que não sei se é da foto sobre saturada se a culpa é dos meus monitores pois há dias estive por acaso a afinar para os tons aparecerem o mais coerente possível entre os três.

De qq das formas, com todos os meios que existem pelo meio desde a bandeira física até a imagem chegar aos teus olhos, é um exercício arriscado querer certificar os tons a olho...

Claro que dada a falta de qualidade de diversos aspectos da bandeira, podemos especular que nem os tons estão bem (e quiçá as proporções entre verde e vermelho). Mas já é especulação!

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 24/1/2013 22:10

Em vez de se assoar aos dedos o senhor deveria estar a assoar-se à nossa bandeira?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 24/1/2013 22:09

8-)
Anexos
Bandeira_de_Portugal_foto.jpg
Bandeira_de_Portugal_foto.jpg (89.02 KiB) Visualizado 4804 vezes

Lion_Heart

por Elias » 24/1/2013 22:08

Marco, as cores PARECEM correctas mas tenho dúvidas sobre se os tons escolhidos são exactamente os que estão nas especificações da bandeira.

Assim a olho, o azul parece-me demasiado claro. E as quinas parecem ter os pontos muito grandes...

Ou seja, mesmo a nível de cores, isto parece uma aproximação imperfeita.

por TRSM86 » 24/1/2013 22:08

Falta um Castelo na bandeira . São 7

upsssss deve estar escondido :lol:
Editado pela última vez por Visitante em 24/1/2013 22:08, num total de 1 vez.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MarcoAntonio » 24/1/2013 22:05

Em relação à nossa bandeira, parece ser de qualidade inferior pelos motivos apontados (a inexactidão da esfera e a qualidade questionável dos castelos... lol).

As proporções, colocação das cores e etc porém estão correctas (pelo que é visível, só dá para ver que tem mais vermelho que verde e que estão na ordem correcta, não da para verificar se está na proporção exacta... à falta de melhor supõe-se que sim).
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 24/1/2013 22:04

Estive a ver com mais atenção a esfera armilar e descobri que tem mais asneiras.

É suposto a esfera estar desenhada em perspectiva, com os círculos máximos (e os menores) a "darem a volta" à esfera, mas aquilo que aparece nesta bandeira não é perspectiva nenhuma - é um conjunto de linhas cruzadas "às três pancadas".

Concordo com o PairOfJacks, deve ser uma bandeira comprada no chinês...

por Automech » 24/1/2013 22:03

MarcoAntonio Escreveu:Não, não parece nada, é óbvio que está presa pelo verde!

A parte vermelha está caída (e junto ao mastro) mas trata-se da parte descaída e fisicamente, uma vez estendida, a parte mais distante do mastro ou não estaria ali em baixo, por força da gravidade era o verde que estaria ali se estivesse realmente ao contrário. Naturalmente está presa pelo verde, que é a cor que está em cima!

:wink:

Ah, tens razão. Sou eu que já tou traumatizado com bandeiras ao contrário. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 24/1/2013 22:00

AutoMech Escreveu:Epá, se a nossa não está ao contrário, parece. :twisted:

Pelo menos dá a sensação que é a parte vermelha que está junto ao mastro. Se for assim, está de pernas para o ar.

Não, não parece nada, é óbvio que está presa pelo verde!

A parte vermelha está caída (e junto ao mastro) mas trata-se da parte descaída e fisicamente, uma vez estendida, a parte mais distante do mastro ou não estaria ali em baixo, por força da gravidade era o verde que estaria ali se estivesse realmente ao contrário. Naturalmente está presa pelo verde, que é a cor que está em cima!

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 24/1/2013 22:00

AutoMech Escreveu:Os castelos também parecem mais candelabros...

Quais castelos?

Eu só vejo um conjunto de mãos com 3 dedos para cima :mrgreen:

por Automech » 24/1/2013 21:59

Os castelos também parecem mais candelabros...

por Presa36 » 24/1/2013 21:56

Ve-se que nao foi o Antonio Costa que a colocou.

Registado: 5/11/2002 0:25

por Automech » 24/1/2013 21:55

Epá, se a nossa não está ao contrário, parece. :twisted:

Pelo menos dá a sensação que é a parte vermelha que está junto ao mastro. Se for assim, está de pernas para o ar.

por MarcoAntonio » 24/1/2013 21:55

Não parece de todo a bandeira da eslovénia assim embrulhada, mas é com toda a probabilidade da posição em que está, nada mais. Olhando para os "pormenores" visíveis e comparando com a bandeira oficial, parece realmente tratar-se realmente da eslovénia...
Imagem

Administrador Fórum

por PairOfJacks » 24/1/2013 21:52

Parece-me a mim que será a da Eslovénia. Relativamente ao que está mal: é a bandeira portuguesa toda pelo já referido (castelos, esfera armilar) e ainda por aquela bordadura branca horrível - é uma bandeira dos chineses.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Elias » 24/1/2013 21:50

Assim de repente o que vejo de errado é que este modelo da bandeira portuguesa não representa correctamente a bandeira nacional. Concretamente, a esfera armilar está mal desenhada, pois falta-lhe o círculo máximo da eclíptica.

MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei que bandeira é aquela entre a Roménia e a Eslováquia, mas provavelmente é a minha ignorância a funcionar e nem tem nada que ver com o que estás a perguntar.

Seja como for fiquei curioso em saber que bandeira é, não é de nenhum país que eu conheça e a da união europeia com estrelas é toda a azul (portanto queria satisfazer a minha curiosidade, nem que seja para eliminar um pouco da minha ignorância... lol).

Eslovénia.

As bandeiras são sempre ordenadas por ordem alfabética, tendo em conta a denominação do país na respectiva língua.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006, trilhos2006 e 182 visitantes