OT- Enigma....
mais_um Escreveu:Os outros 4 até agora ainda não disseram nada, dos 5 partidos, qual é que pensam que se deu ao trabalho de responder-me e de tentar resolver o assunto?
PCP?
lol
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Obrigado pelos palpites, já vi que a malta está bem disposta o que é saudável.
Sim, o que está errado é a nossa "pseudo" bandeira.
Essa foto supostamente foi tirada na ultima reunião do Eurogrupo:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... leria.html
Fiquei indignado, considero inadmissível que a nossa bandeira seja achinesada, já não basta eles andarem a comprar as nossas empresas...
Enviei um email a um deputado europeu português, com conhecimento a deputados europeus portugueses(um de cada um dos restantes partidos, todos escolhidos aleatoriamente).
Fiz isto na 2ª feira à noite. Hoje tive resposta de um deles a agradecer o contacto e com a copia da interpelação que fez ao Conselho sobre o assunto.
Os outros 4 até agora ainda não disseram nada, dos 5 partidos, qual é que pensam que se deu ao trabalho de responder-me e de tentar resolver o assunto?

Sim, o que está errado é a nossa "pseudo" bandeira.

Essa foto supostamente foi tirada na ultima reunião do Eurogrupo:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... leria.html
Fiquei indignado, considero inadmissível que a nossa bandeira seja achinesada, já não basta eles andarem a comprar as nossas empresas...

Enviei um email a um deputado europeu português, com conhecimento a deputados europeus portugueses(um de cada um dos restantes partidos, todos escolhidos aleatoriamente).
Fiz isto na 2ª feira à noite. Hoje tive resposta de um deles a agradecer o contacto e com a copia da interpelação que fez ao Conselho sobre o assunto.
Os outros 4 até agora ainda não disseram nada, dos 5 partidos, qual é que pensam que se deu ao trabalho de responder-me e de tentar resolver o assunto?

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
MarcoAntonio Escreveu:Se continuas a insistir no tamanho das bolas, vejo-me obrigado a bloquear o tópico!
Pronto, compostura, compostura....
Por falar em bolas... para mim a parte mais mal desenhada continua a ser a bola, ou melhor, a esfera. As arestas dos círculos estão todas junto ao centro em vez de estar na orla dos mesmos

- Registado: 5/11/2002 12:21
Se continuas a insistir no tamanho das bolas, vejo-me obrigado a bloquear o tópico!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:Marco, as cores PARECEM correctas mas tenho dúvidas sobre se os tons escolhidos são exactamente os que estão nas especificações da bandeira.
Isso não é coisa que consigas confirmar assim facilmente: a saturação da imagem original, o gama do teu próprio monitor, etc, não consegues confirmar se os tons são precisos dado que tu dificilmente estás a ver os tons que verias se estivesses fisicamente junto à bandeira...
Os vermelhos na imagem (em todos as bandeiras) parecem-me algo garridos e estou a ver tudo ligeiramente saturado no que diz respeito ao vermelho mas confesso que não sei se é da foto sobre saturada se a culpa é dos meus monitores pois há dias estive por acaso a afinar para os tons aparecerem o mais coerente possível entre os três.
De qq das formas, com todos os meios que existem pelo meio desde a bandeira física até a imagem chegar aos teus olhos, é um exercício arriscado querer certificar os tons a olho...
Certo, daí eu ter escrito "parece-me".
Seja como for continuo a achar as quinas com as bolas muito grandes.
Elias Escreveu:Marco, as cores PARECEM correctas mas tenho dúvidas sobre se os tons escolhidos são exactamente os que estão nas especificações da bandeira.
Isso não é coisa que consigas confirmar assim facilmente: a saturação da imagem original, o gama do teu próprio monitor, etc, não consegues confirmar se os tons são precisos dado que tu dificilmente estás a ver os tons que verias se estivesses fisicamente junto à bandeira...
Os vermelhos na imagem (em todos as bandeiras) parecem-me algo garridos e estou a ver tudo ligeiramente saturado no que diz respeito ao vermelho mas confesso que não sei se é da foto sobre saturada se a culpa é dos meus monitores pois há dias estive por acaso a afinar para os tons aparecerem o mais coerente possível entre os três.
De qq das formas, com todos os meios que existem pelo meio desde a bandeira física até a imagem chegar aos teus olhos, é um exercício arriscado querer certificar os tons a olho...
Claro que dada a falta de qualidade de diversos aspectos da bandeira, podemos especular que nem os tons estão bem (e quiçá as proporções entre verde e vermelho). Mas já é especulação!

Marco, as cores PARECEM correctas mas tenho dúvidas sobre se os tons escolhidos são exactamente os que estão nas especificações da bandeira.
Assim a olho, o azul parece-me demasiado claro. E as quinas parecem ter os pontos muito grandes...
Ou seja, mesmo a nível de cores, isto parece uma aproximação imperfeita.
Assim a olho, o azul parece-me demasiado claro. E as quinas parecem ter os pontos muito grandes...
Ou seja, mesmo a nível de cores, isto parece uma aproximação imperfeita.
Falta um Castelo na bandeira . São 7
upsssss deve estar escondido
upsssss deve estar escondido

Editado pela última vez por Visitante em 24/1/2013 22:08, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:05
Em relação à nossa bandeira, parece ser de qualidade inferior pelos motivos apontados (a inexactidão da esfera e a qualidade questionável dos castelos... lol).
As proporções, colocação das cores e etc porém estão correctas (pelo que é visível, só dá para ver que tem mais vermelho que verde e que estão na ordem correcta, não da para verificar se está na proporção exacta... à falta de melhor supõe-se que sim).
As proporções, colocação das cores e etc porém estão correctas (pelo que é visível, só dá para ver que tem mais vermelho que verde e que estão na ordem correcta, não da para verificar se está na proporção exacta... à falta de melhor supõe-se que sim).
Estive a ver com mais atenção a esfera armilar e descobri que tem mais asneiras.
É suposto a esfera estar desenhada em perspectiva, com os círculos máximos (e os menores) a "darem a volta" à esfera, mas aquilo que aparece nesta bandeira não é perspectiva nenhuma - é um conjunto de linhas cruzadas "às três pancadas".
Concordo com o PairOfJacks, deve ser uma bandeira comprada no chinês...
É suposto a esfera estar desenhada em perspectiva, com os círculos máximos (e os menores) a "darem a volta" à esfera, mas aquilo que aparece nesta bandeira não é perspectiva nenhuma - é um conjunto de linhas cruzadas "às três pancadas".
Concordo com o PairOfJacks, deve ser uma bandeira comprada no chinês...
MarcoAntonio Escreveu:Não, não parece nada, é óbvio que está presa pelo verde!
A parte vermelha está caída (e junto ao mastro) mas trata-se da parte descaída e fisicamente, uma vez estendida, a parte mais distante do mastro ou não estaria ali em baixo, por força da gravidade era o verde que estaria ali se estivesse realmente ao contrário. Naturalmente está presa pelo verde, que é a cor que está em cima!
Ah, tens razão. Sou eu que já tou traumatizado com bandeiras ao contrário.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Epá, se a nossa não está ao contrário, parece.![]()
Pelo menos dá a sensação que é a parte vermelha que está junto ao mastro. Se for assim, está de pernas para o ar.
Não, não parece nada, é óbvio que está presa pelo verde!
A parte vermelha está caída (e junto ao mastro) mas trata-se da parte descaída e fisicamente, uma vez estendida, a parte mais distante do mastro ou não estaria ali em baixo, por força da gravidade era o verde que estaria ali se estivesse realmente ao contrário. Naturalmente está presa pelo verde, que é a cor que está em cima!

Não parece de todo a bandeira da eslovénia assim embrulhada, mas é com toda a probabilidade da posição em que está, nada mais. Olhando para os "pormenores" visíveis e comparando com a bandeira oficial, parece realmente tratar-se realmente da eslovénia...
Assim de repente o que vejo de errado é que este modelo da bandeira portuguesa não representa correctamente a bandeira nacional. Concretamente, a esfera armilar está mal desenhada, pois falta-lhe o círculo máximo da eclíptica.
Eslovénia.
As bandeiras são sempre ordenadas por ordem alfabética, tendo em conta a denominação do país na respectiva língua.
MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei que bandeira é aquela entre a Roménia e a Eslováquia, mas provavelmente é a minha ignorância a funcionar e nem tem nada que ver com o que estás a perguntar.
Seja como for fiquei curioso em saber que bandeira é, não é de nenhum país que eu conheça e a da união europeia com estrelas é toda a azul (portanto queria satisfazer a minha curiosidade, nem que seja para eliminar um pouco da minha ignorância... lol).
Eslovénia.
As bandeiras são sempre ordenadas por ordem alfabética, tendo em conta a denominação do país na respectiva língua.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 252 visitantes