DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bem, nada mau.
Em primeiro lugar, parece que, por enquanto, estou com sorte! O impasse na Grécia e a HP querem fazer estragos, mas a coisa vai andando.
Provavelmente vai fazer a yerceira vela verde hoje, dentro da widening edge e oa resistencia seguinte que vejo está nos 7213.
Agora não sei o que se vai passar: ou termina o 2º ombro do H&S e começa a cair, o que tambem vem de encontro com o 3 day holliday reversal do Oscar, ou começou o rally de Natal.
Tenho algumas dúvidas que o rally comece já já já...![]()
Mantenho a posição longa no TW w295z
Abraços
Clinico
Que ombro ?
Teve um triple top com target prrenchido nos 6900s.
- Anexos
-
- dax.jpg (96.38 KiB) Visualizado 6061 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
DAX
Bem, nada mau.
Em primeiro lugar, parece que, por enquanto, estou com sorte! O impasse na Grécia e a HP querem fazer estragos, mas a coisa vai andando.
Provavelmente vai fazer a yerceira vela verde hoje, dentro da widening edge e oa resistencia seguinte que vejo está nos 7213.
Agora não sei o que se vai passar: ou termina o 2º ombro do H&S e começa a cair, o que tambem vem de encontro com o 3 day holliday reversal do Oscar, ou começou o rally de Natal.
Tenho algumas dúvidas que o rally comece já já já...
Abraços
Clinico
Tenho algumas dúvidas que o rally comece já já já...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: dax
Posição no longo fechada nos 7166.
Parece-me existir umas divergências negativas (TF 1H e 2H, e no 4H também apontar nesse sentido), o SP500 está a fazer um doji.
Espero, um regresso às descidas para fechar o curto.
Vamos ver se não me precipitei, e o resultado final é pelo menos neutro.
Bons Trades
Parece-me existir umas divergências negativas (TF 1H e 2H, e no 4H também apontar nesse sentido), o SP500 está a fazer um doji.
Espero, um regresso às descidas para fechar o curto.
Vamos ver se não me precipitei, e o resultado final é pelo menos neutro.
Bons Trades
dax
Pelo andar da carroça voltei a entrei no w295z a 0,99 mas não sei se fiz asneira dado oandamento do SPX.
Mas realmente a AT do DAX ficou mais composta naquela widening wedge...
Agora fiquei na carteira com
- aqui com IDCC e TW call Dax w295z strike 6950
- no Ameritrade com IDCC e GILD
(o AC ainda não olhou para esta mas testaram uma droga contra a hepatite C com imenso sucesso e a AT é fabulosa)
Abraços
Clinico
Mas realmente a AT do DAX ficou mais composta naquela widening wedge...
Agora fiquei na carteira com
- aqui com IDCC e TW call Dax w295z strike 6950
- no Ameritrade com IDCC e GILD
(o AC ainda não olhou para esta mas testaram uma droga contra a hepatite C com imenso sucesso e a AT é fabulosa)
Abraços
Clinico
Retração ou continuação da tendência descendente?
- Anexos
-
- DAX 1h
- dax 1h.jpg (138.21 KiB) Visualizado 4812 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

J Alves Escreveu:Fazer hedging até concordo, mas apenas numa situação de muito muito curto prazo. Caso contrário, se o movimento ficar mais ou menos claro sou da opinião que se deve fechar umas das posições.
No caso do Dax para mim isto parece +/- claro, se quebra os 7200, não vejo razões para manter a posição curta aberta
Ainda estou virgem nestas coisas

Veremos como irá reagir o SP500 ao topo do canal, pois está bem mais perto do aqui o DAX.
Fazer hedging até concordo, mas apenas numa situação de muito muito curto prazo. Caso contrário, se o movimento ficar mais ou menos claro sou da opinião que se deve fechar umas das posições.
No caso do Dax para mim isto parece +/- claro, se quebra os 7200, não vejo razões para manter a posição curta aberta
J Alves Escreveu:Caro sergio
não percebi bem porque é que vais gerir 2 posições que se anulam, se referes que há margem para o dax ir à zona dos 7370/7400.
Repara que a broadening wedge parecia que ia ser quebrada em baixa e desde ontem o panorama parece estar a mudar. Se o Dax quebrar a zona dos 7200 pontos ele tem caminho livre para subir praticamente 200 pontos.
Caro J. Alves,
Como sabe, na bolsa tudo pode acontecer, e a AT baseia-se em probabilidades que em função do maior ou menor nível de confiança, determinará resultado / comportamento. Por isso se suporta neles e faz aqueles gráficos fantásticos.
Anulam-se mas podemos manter ambas activas (em cfd), activando os stops e profits, de modo a serem apenas executadas caso sejam atingidos tais valores.
Vejamos em concreto o raciocínio:
Vamos pressupor os seguintes dados:
- Posição curta nos 7000 pontos;
- Posição longa nos 7030 pontos.
Como penso (e espero) que o DAX inverta, coloco stop loss na posição curta nos 7500 pontos, e profit nos 6900. Estes valores são apenas para não serem activados, e ter tempo para gerir a posição longa.
Quanto à posição longa, colocamos stop na entrada, 7000 pontos (uma vez que os valores entretanto já subiram – logo pelo menos não perder na posição longa) e depois acompanhar a evolução.
Vamos imaginar que sobe até aos 7400 (topo do canal).
Como será expectável um pullback, deverá ser fechada a posição longa, ganhando (com uma pontaria muito certeira) 400 pontos.
Entretanto a posição curta está com uma perda de 430 pontos que verá tal perda ser reduzida à medida que se verificar a descida.
A partir daqui ela será fechada de acordo com a expectativa quanto a tal descida, bastando descer 30 pontos para fechar com resultado 0 (zero), tendo apenas de suportar os juros quer da posição curta quer da posição longa pelos dias decorridos, mas é o risco como qualquer outro.
É claro que pode não correr bem, mas para já vou experimentar esta estratégia, tendo “estancado” a perda dos 30 pontos. Veremos se não se sai o “tiro pela colatra”.
Vamos acompanhando,
Abraço.
Caro sergio
não percebi bem porque é que vais gerir 2 posições que se anulam, se referes que há margem para o dax ir à zona dos 7370/7400.
Repara que a broadening wedge parecia que ia ser quebrada em baixa e desde ontem o panorama parece estar a mudar. Se o Dax quebrar a zona dos 7200 pontos ele tem caminho livre para subir praticamente 200 pontos.
- Anexos
-
- DAX.png (207.12 KiB) Visualizado 5179 vezes
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bem, estamos todos a ver um H&S em que a Head tem 3 cabeças e estamos á espera que faça o 2º ombro ao mesmo nível do que o primeiro.
Bem, tenho alguns comentários:
- a figura do H&S tem que ser acompanmhada de volume e eu não consigo ver volumes aqui pois o Navete tem estado calado
Abraços
Clinico
Clínico,
Gráfico com volume até 6ª, dia 16/11, obtido através do yahoo finance.
Também já o vídeo do Oscar C., vamos ver ...
O SP500 teve hoje uma subida significativa, e parece-me de tem folga para ir até aos [1400 ~ 1408], correspondente ao anterior suporte e agora topo superior do canal descendente formado em meados de Outubro. Talvez seja mesmo o "holiday reversal".
Quanto ao DAX, vou ver se consigo gerir as 2 posições (curta e longa) de modo a obter um saldo líquido positivo.

Abraço.
Vamos acompanhando.
- Anexos
-
- 2012_11_16_DAX_TF_Diario.jpg (46.21 KiB) Visualizado 5419 vezes
DAX
Bem, estamos todos a ver um H&S em que a Head tem 3 cabeças e estamos á espera que faça o 2º ombro ao mesmo nível do que o primeiro.
- a figura do H&S tem que ser acompanmhada de volume e eu não consigo ver volumes aqui pois o Navete tem estado calado
- nõ é obrigatório o segundo ombro ter a mesma altura de primeiro e fica um H&S triclínico
- até acredito no holliday reversal e assim, como a tendencia principal era de descida, teremos 3 dias de subida antes de voltar a descer (espero não me estar a enganar)
- o SPX fechou práticamente em máximos, como desejava o Zeca, e isso pode ter a ver com o tal padrão de holliday reversal.
Portanto, está tudo em aberto, razão pela qual vendi a posição longa e não fiquei com ela para amanha.
Como sempre, vamos ver os futuros, do Dax e SPX, sobretudo depois das 7 da manha de amanha e logo se decide.
Abraços
Clinico

- nõ é obrigatório o segundo ombro ter a mesma altura de primeiro e fica um H&S triclínico

- até acredito no holliday reversal e assim, como a tendencia principal era de descida, teremos 3 dias de subida antes de voltar a descer (espero não me estar a enganar)
- o SPX fechou práticamente em máximos, como desejava o Zeca, e isso pode ter a ver com o tal padrão de holliday reversal.
Portanto, está tudo em aberto, razão pela qual vendi a posição longa e não fiquei com ela para amanha.
Como sempre, vamos ver os futuros, do Dax e SPX, sobretudo depois das 7 da manha de amanha e logo se decide.
Abraços
Clinico
jerome1969 Escreveu:Algum pode me ajudar estou curto em 6980 e não meti stop
Agora tenho as calças na mão e estou um pouco perdido será que isto vai inverter o e melhor fechar e assumir as perdas?
Perdão enganei me preço 6980
Esse é um problema que não é de fácil resolução!
Na 6ª feira entrei curto, e apesar de ter estado com ganho de 25 pontos, achei que o mercado iria cair mais (problema de Israel, abismo fiscal dos EUA) e não fechei a posição, tendo deixado a posição aberta com um pequeno ganho (potencial).
Como tenho falhado a colocação dos stops, e podia acompanhar na 2ª logo de manhã, não coloquei stops. Hoje de manhã já tinha uma perda de 30 pontos!
Que fazer?
Olhei para os futuros (SP500), dei uma leitura na diagonal pelas “gordas” dos jornais económicos para ver se tinha acontecido alguma coisa fantástica que justificasse as subidas... e nada.
Neste caso será (porventura) apenas algum aliviar das quedas dos últimos dias.
Que fazer agora? => aplicar a teoria dos Hedge funds! => Abrir uma posição longa para fazer a cobertura e “estancar” a perda!
O fundamental é saber (ou pelo menos, na nossa opinião) sobre o futuro do DAX.
Quer pela minha “leitura” da AT, quer pela realidade europeia, nomeadamente dos diversos países europeus que tem dívidas públicas elevadas e cujas economias não crescem, e os últimos dados da Alemanha, apontam para uma entrada em recessão, o DAX certamente voltará às quedas, quando é que não sabemos.
A retracção no consumo associado a uma maior carga fiscal (para fazer face às dívidas dos Estados) que levarão certamente vários anos a resolver, terão as suas consequências nos mercados bolsistas!
Assim, penso que é uma questão de tempo (3, 4 5 dias, não sei …) até assistirmos a novas descidas.
O que fazer ao “longo” ?
1 – Manter até quando começar a inverter, ou no topo do canal, caso lá chegue, e onde certamente se verificará um pullback, maximizando o ganho no longo, ou,
2 – Manter até chegar ao valor de entrada (o que pode nunca acontecer), perdendo o ganho do longo e depois esperar que desça abaixo, de modo a reduzir a perda no “curto” e mantendo-a até novo sinal de inversão (subida), tentando fechar com o mínimo de perda, ou até com ganho.
Sinceramente estava à espera que a subida ficasse nos ~7100 pontos, correspondente à neckline no H&S, mas superou-a com alguma facilidade.
Provavelmente iremos retomar o rumo do canal, e a quebra em baixo tenha sido apenas um falso break.
Fica o g.a.
- Anexos
-
- 2012_11_19_DAX_20h22m_TF_Diario.jpg (63.63 KiB) Visualizado 5581 vezes
Não sei qual o estrago que esta posição pode estar a causar na tua carteira, mas agora cada ponto para cima será para ti como facadas.
Colocar stop neste caso até não tão grave se acompanharmos a cotação, agora deixar de prolongar o prejuízo estando a ver e sem ter uma reacção isso sim é grave.
O mais sensato seria no meu ponto vista:
1- Fechar a posição e esperar por melhores movimentos para recuperar as perdas
2- colocas agora um stop e se vier a corrigir tentas fechar a posição reduzindo ao máximo o prejuízo
bons negócios,
Ricardo
Colocar stop neste caso até não tão grave se acompanharmos a cotação, agora deixar de prolongar o prejuízo estando a ver e sem ter uma reacção isso sim é grave.
O mais sensato seria no meu ponto vista:
1- Fechar a posição e esperar por melhores movimentos para recuperar as perdas
2- colocas agora um stop e se vier a corrigir tentas fechar a posição reduzindo ao máximo o prejuízo
bons negócios,
Ricardo
Agora tenho as calças na mão e estou um pouco perdido será que isto vai inverter o e melhor fechar e assumir as perdas?
- Registado: 24/6/2010 13:43
- Registado: 29/11/2007 4:10
RISCAS Escreveu:jerome1969 Escreveu:Algum pode me ajudar estou curto em 6980 e não meti stop
Eu não sou nenhum profissional para aconselhar, mas quanto a minha plantaforma , um stop 7110, 7120 era bem colocado, e esses 6980 acho que é um suporte. Alguem poderá aconselar melhor, esta é só a minha opinião.
Att
RISCAS
É muito dificil obter uma resposta para este tipo de questões. O mercado é feito de probabilidades pelo que qualquer cenário é possível.
3 cenários possíveis:
Cenário 1) Correcção de curta duração às quedas verificadas nos últimos meses com o Dax a ir testar um valor bastante acima dos 7075 pontos (talvez os 7180-7200) que em minha opinião marcam uma zona de resistência;
Cenário 2) Como ainda não há nada de concreto em relação ao Abismo Orçamental, a Europa não se entende e os indicadores macro apontam para uma recessão induzida pela Europa, os mercados regressam de imediato às quedas e o Dax nem chega a passar os tais 7075 pontos;
Cenário 3) Por alguma razão, o optimismo regressa aos mercados, então poderemos estar no inicio do chamado rally do natal e os índices vão acabar por ir testar novamente os máximos, surpreendendo tudo e todos.
O 1º cenário parece ser o mais provável para a maioria.
- Registado: 29/11/2007 2:08
Eu não sou nenhum profissional para aconselhar, mas quanto a minha plantaforma , um stop 7110, 7120 era bem colocado, e esses 6980 acho que é um suporte. Alguem poderá aconselar melhor, esta é só a minha opinião.
Att
RISCAS
- Registado: 31/5/2010 14:22
DAX
È verdade Doke, mas já é muita queda junta. Na realidade aquele enorme bearish engulfing do DAX confirmou-se, assim como o do SPX com 2 dias de atraso.
Mas o encerramento do fecho de sexta, o AAII com 48% de bears, o pessimismo enorme anteveem o principio de uma subida. Aliás o RSI do DAX está já no oversold.
Estamos a chegar á altura do inicio do rally de Natal. Será?
Eu entrei now TW w274z call, com strike a 6800 . Gato escaldado...se continuar a subir, troco pelo TW w295z com strike a 6950, sempre dá para comprar mais alguns.
Vamos seguindo, mas não estou muito preocupado.
Abraço
Clinico
edit - há outra coisa curiosa, que tem sido raro acontecer: já repararam que os futuros CFD no SPX estão bem acima do valor de encerramento de sexta? habitualmente, mesmo nos dias de subida, os futuros estão sempres abaixo do valos do cash! agora não. Bom prognóstico?
Mas o encerramento do fecho de sexta, o AAII com 48% de bears, o pessimismo enorme anteveem o principio de uma subida. Aliás o RSI do DAX está já no oversold.
Estamos a chegar á altura do inicio do rally de Natal. Será?
Eu entrei now TW w274z call, com strike a 6800 . Gato escaldado...se continuar a subir, troco pelo TW w295z com strike a 6950, sempre dá para comprar mais alguns.

Vamos seguindo, mas não estou muito preocupado.
Abraço
Clinico
edit - há outra coisa curiosa, que tem sido raro acontecer: já repararam que os futuros CFD no SPX estão bem acima do valor de encerramento de sexta? habitualmente, mesmo nos dias de subida, os futuros estão sempres abaixo do valos do cash! agora não. Bom prognóstico?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, darkreflection, josehenry400, m-m, malakas, Manchini888, Massao1, morinni, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39 e 171 visitantes