DAX - Tópico Geral
Dax
Pois é, mas pelo andamento dos EUA, se fechar bem positivo, a festa começa segunda!
Reparem, o péssimismo está muito elevado apesar do Vix estar mansinho, mas o AAII está com uma grande percentagem de bears.
O RSI do Dax já está muito cá para baixo!
Estou de fora, mas começo a estar preparado para entrar longo.
Abraços
Clinico
Reparem, o péssimismo está muito elevado apesar do Vix estar mansinho, mas o AAII está com uma grande percentagem de bears.
O RSI do Dax já está muito cá para baixo!
Estou de fora, mas começo a estar preparado para entrar longo.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Os dados nos Estados unidos estão a sair muito fracos, reparem que esta semana foi quase tudo mau(Desemprego, produção industrial)
Sendo assim, com a economia mundial a arrefecer as empresas da Alemanha mais tarde ou mais cedo também vão ser afectadas.
Logo o Dax nos proximos tempos deve continuar rumo a Sul
Sendo assim, com a economia mundial a arrefecer as empresas da Alemanha mais tarde ou mais cedo também vão ser afectadas.
Logo o Dax nos proximos tempos deve continuar rumo a Sul
- Registado: 29/11/2007 10:10
SergioS12 Escreveu:rantomas Escreveu:Pelo gráfico diário parece estar a indicar uma possível viragem para norte, pois já foi abaixo da BB inferior e o RSI parece estar a virar também.
A minha aposta para amanhã seria numa abertura aqui nos 7040-7050, com uma vista aos 7000 e depois caminho para norte até 7100.
Se bem que amanhã há reunião nos EUA para negociar o Fiscal Cliff. Até pode ser que desta vez ajam rapidamente para não se repetirem as quedas dos mercados verificados no ano passado.
Concordo.
Se não surgir nenhuma notícia que faça desmoronar as bolsas (Israel/Gaza, Grécia ... States com o problema fiscal), pelo menos no DAX prevejo uma subida até aos ~7100, que corresponde à neck line do possível H&S.
Caso lá chegue e inverta para nova descida, reforça (pelo menos para mim) a "interpretação" do referido H&S, e teremos descidas em conformidade com o previsto nos "livros".
Bons Trades
Bom ,com os futuros já no verde esperamos que estas análises se concretizem.
- Registado: 18/5/2007 22:03
cdsc Escreveu:Só vejo suporte próximo dos 6700 BBlower (gráfico semanal) pelo que arrisco um curto até lá com entrada a 6990, Stop a 7060. Desta vez vou avaliando.
Atenção que tens os 6820s que são importante suporte, pela MM200 diária que será o objectivo principal depois destes ultimos capitulos, e a Ltd no semanal quebrada em alta há semanas atrás, que coincide com essa MM200
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
rantomas Escreveu:Pelo gráfico diário parece estar a indicar uma possível viragem para norte, pois já foi abaixo da BB inferior e o RSI parece estar a virar também.
A minha aposta para amanhã seria numa abertura aqui nos 7040-7050, com uma vista aos 7000 e depois caminho para norte até 7100.
Se bem que amanhã há reunião nos EUA para negociar o Fiscal Cliff. Até pode ser que desta vez ajam rapidamente para não se repetirem as quedas dos mercados verificados no ano passado.
Concordo.
Se não surgir nenhuma notícia que faça desmoronar as bolsas (Israel/Gaza, Grécia ... States com o problema fiscal), pelo menos no DAX prevejo uma subida até aos ~7100, que corresponde à neck line do possível H&S.
Caso lá chegue e inverta para nova descida, reforça (pelo menos para mim) a "interpretação" do referido H&S, e teremos descidas em conformidade com o previsto nos "livros".
Bons Trades
Pelo gráfico diário parece estar a indicar uma possível viragem para norte, pois já foi abaixo da BB inferior e o RSI parece estar a virar também.
- Registado: 29/11/2007 12:59
O dia de hoje acabou no mesmo sitio que o dia de ontem!
Não sei como interpretar este movimento. Claramente bateu na resistência dos 707X e voltou para baixo.
O diário ainda tem ali um espaço pequeno que pode dar mais umas quedas até os indicadores ficarem oversold.
Continuo a acreditar nos 6900.
No gráfico semanal estamos ba base do canal descendente, apesar que ultrapassou ligeiramente, e temos de alguma forma uma linha de resistência nos 7015/30 que sustenta quem queira entrar longo. No entanto, os indicadores semanal é tudo a apontar para curtos.
A minha estratégia para amanhã será igual à de hoje, avaliar o comportamento do mercado em vários momentos da manhã e decidir para que lado é que ele está virado. Se tiver de acordo com a minha análise avanço com risco moderado, caso contrário, avanço com stops apertados.
Não sei como interpretar este movimento. Claramente bateu na resistência dos 707X e voltou para baixo.
O diário ainda tem ali um espaço pequeno que pode dar mais umas quedas até os indicadores ficarem oversold.
Continuo a acreditar nos 6900.
No gráfico semanal estamos ba base do canal descendente, apesar que ultrapassou ligeiramente, e temos de alguma forma uma linha de resistência nos 7015/30 que sustenta quem queira entrar longo. No entanto, os indicadores semanal é tudo a apontar para curtos.
A minha estratégia para amanhã será igual à de hoje, avaliar o comportamento do mercado em vários momentos da manhã e decidir para que lado é que ele está virado. Se tiver de acordo com a minha análise avanço com risco moderado, caso contrário, avanço com stops apertados.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Re: Dax
Clinico Escreveu:Duplo topo em vez de H&S?
Abraço
Clinico
Pois, mas parece-me que fez um triplo topo nos ~7440 ...
Olhando para um horizonte temporal mais alargardo - TF semanal - e para os indicadores como Macd e Stocastic Slow, associado ao problema da Grécia e das dívidas soberanas dos vários países europeu, parece-me que iremos "visitar" algumas daquelas LT apresentadas no gráfico, as quais no entanto ainda tem apenas 2 toques.
Tenho estado "Out", por motivos profissionais bem como pelo facto de ter efectuado umas entradas falhadas e outras por antecipação que foram "comidas" pela volatilidade. Em consequência, decidi efectuar uma pequena pausa para reflexão.
Agora que o vício atacou

Veremos se amanha faço um daytrade para aquecer os dedos.

- Anexos
-
- 2012_11_15_DAX_20h00m_TF_Semanal.jpg (87.89 KiB) Visualizado 5052 vezes
Entretanto o DAX já desceu mais uns pontinho (desde as 15h40m), mas é irrelevante para a seguinte questão:
Terá o DAX feito um H&S, ou sou eu que estou a imaginar ...
Ainda não "atinei" bem com esta figura do H&S ...
E este H&S está com um ombro da altura da cabeça ..., que acham
Terá o DAX feito um H&S, ou sou eu que estou a imaginar ...

Ainda não "atinei" bem com esta figura do H&S ...
E este H&S está com um ombro da altura da cabeça ..., que acham

- Anexos
-
- 2012_11_15_DAX_15h40m_TF_Diario.jpg (67.02 KiB) Visualizado 5172 vezes
_x_ Escreveu:Boas tardes, de novo.
Em relação ao puchão de orelhas do J. Alves, mesmo não me visando pessoalmente, concordo com o que ele escreveu nomeadamente em algumas intrevenções queeu proprio aqui ponho e o que o CB sempre pediu aos participantes para explicarem o que andam a fazer e porque.
Como é uma coisa diária e bastante intuitiva, torna-se aborrecido perder 20 minutos a escolher as palavras e fazer riscos como o Euroverde e depois caem-nos em cima porque erramos, isto não é matematica exacta, é estatistica e probabilidades.
Vou tentar explicar os meus dois ultimos trades.
ontem, quando nos gráficos (os meus gráficos, esta afirmação aprendi com o JAOR) a cotação se afasta demasiado da média e o rsi está abaixo (esta aprendi com um outro user que não me recordo), tento entrar para compensar o movimento supostamente exagerado, tem um sucesso relativamente bom.
Foi o que aconteceu ontem, quando chegou aos 7060 pareceu-me ter um sinal de entrada longo por ter uma descida acentuada, dei foi com o sinal um pouco cedo e como escrevi o movimento seria para uma subida para hoje de manha, como aquilo não tinha força, vendi 12 pontos abaixo do que tinha como alvo.
Hoje, voltando à tendencia dominante que é de descida e como acabei de escrever não vendo força para subida decidi que um put seria o indicado tendo um stop 20 pontos acima por causa de possiveis noticias dos USA que poderiam inverter, momentaneamente, a tendencia e falta de força do indice.
Coloquei o profit a 7030 que era o valor minimo de ontem e tinha de acabar um trabalho (sim eu trabalho) e nao liguei mais a plataforma.
Depois fui para casa almoçar e ver no ipad la de casa como estava a correr e já me tinham abifado os coisos.
E também porque o OSCAR colocou uma seta vermelha no quadro![]()
A OTAPMA parece que está a bombar.![]()
Pronto, espero que agora não venham com preciosismos atacar a minha estratégia de day trader (é a minha estratégia).
Ola
O meu objectivo não foi dar nenhum puxar de orelhas, foi apenas um pequeno alerta ao farracha para que não viesse a ter dissabores com alguem no futuro. Aliás até estou a gostar da postura do farracha de tentar hustificar o porque dos trades.
Ainda bem que falas do JAOR, pois também aprendi muito com os graficos dele.
Dax
Realmente isto anda esquisito e continua a descer. Tenho estado de fora desde que levei na cabeça e vi agora que o TW call com que me andei a enganar e com strike a 7050, foi à vida!!
Hoje fez um doji, morning star??
Sei lá, como as coisas andam, é melhor esperar por amanha. Vamos a ver se toma balanço para o rally de Natal...
Abraços
Clinico
Hoje fez um doji, morning star??
Sei lá, como as coisas andam, é melhor esperar por amanha. Vamos a ver se toma balanço para o rally de Natal...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas tardes, de novo.
Em relação ao puchão de orelhas do J. Alves, mesmo não me visando pessoalmente, concordo com o que ele escreveu nomeadamente em algumas intrevenções queeu proprio aqui ponho e o que o CB sempre pediu aos participantes para explicarem o que andam a fazer e porque.
Como é uma coisa diária e bastante intuitiva, torna-se aborrecido perder 20 minutos a escolher as palavras e fazer riscos como o Euroverde e depois caem-nos em cima porque erramos, isto não é matematica exacta, é estatistica e probabilidades.
ontem, quando nos gráficos (os meus gráficos, esta afirmação aprendi com o JAOR) a cotação se afasta demasiado da média e o rsi está abaixo (esta aprendi com um outro user que não me recordo), tento entrar para compensar o movimento supostamente exagerado, tem um sucesso relativamente bom.
Foi o que aconteceu ontem, quando chegou aos 7060 pareceu-me ter um sinal de entrada longo por ter uma descida acentuada, dei foi com o sinal um pouco cedo e como escrevi o movimento seria para uma subida para hoje de manha, como aquilo não tinha força, vendi 12 pontos abaixo do que tinha como alvo.
Hoje, voltando à tendencia dominante que é de descida e como acabei de escrever não vendo força para subida decidi que um put seria o indicado tendo um stop 20 pontos acima por causa de possiveis noticias dos USA que poderiam inverter, momentaneamente, a tendencia e falta de força do indice.
Coloquei o profit a 7030 que era o valor minimo de ontem e tinha de acabar um trabalho (sim eu trabalho) e nao liguei mais a plataforma.
Depois fui para casa almoçar e ver no ipad la de casa como estava a correr e já me tinham abifado os coisos.
E também porque o OSCAR colocou uma seta vermelha no quadro
A OTAPMA parece que está a bombar.
Pronto, espero que agora não venham com preciosismos atacar a minha estratégia de day trader (é a minha estratégia).
E também porque o OSCAR colocou uma seta vermelha no quadro

A OTAPMA parece que está a bombar.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Re: dax
cdsc Escreveu:cdsc Escreveu:cdsc Escreveu:Boa tarde, depois de várias semanas fora estou a tentar apanhar o barco para sul. A aposta é o canal que desenho na figura.
Assim curto a 7290 (já fui tarde);
Target 7150 (BBlower diária).
Boa sorte para mim...
Stops na entrada. vamos ver se chega aos 7150.
Vira o disco para os 7400. Equanto estiver no canal não vou pensar que vai sair do mesmo.
longo 7100
target 7400
stop 7100
Bolas, fui stopada a 7100. Depois de um ganho virtual de cerca de 80 pontos. O SP500 está a apontar para sul e o DAX também vai pelo mesmo caminho. Nos próximos dias deve haver um ressalto, mas quanto mais irá descer até lá?...
Toca a apagar todos os riscos do gráfico.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Farracha
Como aqui já disse eu apenas partilho análises porque penso que é aí q se ganham conhecimentos e se podem discutir argumentos. Mas deixa-me dizer-te uma coisa. Tens aqui partilhado os teus trades, mas tenho uma ressalva a deixar-te quando entrares não publiques 1h mais tarde q entraste, ou se diz no momento, ou então dizer pasado 1h pode deixar sempre muitas dúvidas.
Como aqui já disse eu apenas partilho análises porque penso que é aí q se ganham conhecimentos e se podem discutir argumentos. Mas deixa-me dizer-te uma coisa. Tens aqui partilhado os teus trades, mas tenho uma ressalva a deixar-te quando entrares não publiques 1h mais tarde q entraste, ou se diz no momento, ou então dizer pasado 1h pode deixar sempre muitas dúvidas.
Olá Farracha,
Tinha profit nos 30, cheguei a casa para almoçar e já nao tinha os cfds
41 pontos no espaço do almoço hoje já nem mexo mais na coisa.
Tinha profit nos 30, cheguei a casa para almoçar e já nao tinha os cfds

41 pontos no espaço do almoço hoje já nem mexo mais na coisa.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
_x_, 7050, vais fechar?
Eu vou deixar o meu prosseguir, como acredito que poderá ir mais abaixo, e a volatibilidade vai aumentar perto das 13h30 até às 15h, não vou colocar stop no break-even com o risco que seria de ser stopado.
Sei que estou a ir contra a "regra" não deixar tornar um trade positivo em negativo, mas é um risco que estou disposto a assumir.
Eu vou deixar o meu prosseguir, como acredito que poderá ir mais abaixo, e a volatibilidade vai aumentar perto das 13h30 até às 15h, não vou colocar stop no break-even com o risco que seria de ser stopado.
Sei que estou a ir contra a "regra" não deixar tornar um trade positivo em negativo, mas é um risco que estou disposto a assumir.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bráscubas, darkreflection, Garfield, Google [Bot], josehenry400, m-m, malakas, Manchini888, morinni, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39 e 183 visitantes