Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 10/11/2012 13:47

enfim .. tantos que nunca fizeram nada a favor de nada , a não deles próprios.. insurgem-se contra quem , em nome da sua experiencia no dia a dia diz a verdade..

está tudo prevertido :(

transcrevo uma opinião com a qual concordo.

http://www.ionline.pt/opiniao/legitima-defesa

oi com surpresa que li alguns dos inflamados comentários contra a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome. Mas, nas declarações de Isabel Jonet, que não conheço pessoalmente, não encontrei nenhuma afirmação que explique esta espécie de guerra santa.

É verdade que a pobreza de muitos e as dificuldades que tantos padecem no nosso país devem ser respeitadas e, portanto, seria inaceitável a insensibilidade de quem a elas se referisse com desdém, ou indiferença. Mas não é o caso, até porque, mais alto do que as palavras de Isabel Jonet, fala o seu serviço à causa dos mais necessitados, sem qualquer proveito pessoal, nem sequer a remuneração que, pela mais elementar justiça, lhe é devida.

Mas talvez seja este o principal pecado da Presidente do Banco Alimentar, a culpa pela qual está a ser apedrejada na praça pública: a caridade.

O tempo moderno não só abastardou o amor, agora reduzido ao mais ínfimo prazer, como também conspurcou a caridade, reduzida a esmola aviltante. Por isso, um furioso sindicalista – passo o pleonasmo – vociferava na televisão: «Não queremos caridade!». Mas, onde estaria ele – e nós – sem a caridade dos que nos deram o ser e a vida e tantos outros bens que jamais poderíamos reivindicar?!

Quando a irmã de Lázaro jorrou, sobre os pés do Mestre, um nardo puro de grande preço, Jesus aprovou aquele gesto sublime de amor, mas houve quem, em nome dos pobres, se indignasse.
Foi Judas Iscariotes, um dos Seus discípulos, aquele que O havia de entregar.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por pvg80713 » 10/11/2012 12:51

o Louça está a dar porrada na Jonet e no Ulrich e em Jardim Gonçalves...

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Caa vai lenha.

por pvg80713 » 10/11/2012 12:50

bboniek00 Escreveu: Olhem que aamanhaa poderao estar na lama.
Nao cuspam para o ar.

Caminha: Moedas atiradas por turistas para pedir desejos
Roubam 300 € de chafariz
Três homens foram detidos em flagrante, ontem de madrugada, quando furtavam moedas dentro do Chafariz de Caminha, no largo do Terreiro. O trio, que ainda tentou fugir, já tinha conseguido recolher, com recurso a ímanes, cerca de 300 euros em moedas. Os detidos, com idades entre os 20 e os 26 anos, foram presentes a tribunal e libertados.

sinceramente não conheço este País...

por protar » 10/11/2012 10:30

É estranho! Que mania de dissecar sempre o que alguns dizem.
O que ela disse é um facto,quer queiram quer não.
Eu também muitas vezes lavo os dentes com água a correr.
So what?Alguém tem que saber?Sou eu que pago a minha água.
Não querendo defender a senhora,são pessoas como ela,que até tem mais que fazer na vida,que promovem projectos como o BA e lhe dão algum protagonismo.

Já agora dos que aqui falam contra ela,já porventura fizeram algo semelhante?

às vezes é bom ter uma certa humildade e olhar para baixo;o próprio umbigo.

Bom dia ,que tenho que ir às compras.

Registado: 20/3/2010 21:27

por VIXIUM » 10/11/2012 3:07

Boa noite a todos

Pensava que ter uma opinião, dizê-la sem subterfúgios e mesmo se de uma forma simplista era um direito e uma liberdade. Pelo visto há mais hoje quem condene por delito de opinião que no tempo de Salazar. Respeitar a obra, o voluntariado e a construção de uma ONG como o Banco Alimentar deveria ser uma obrigação e fazer parte da consciência de cidadania. O não dar mais nada não prejudica o trabalho da Isabel Jonet. Mas se muitos o fizerem descanssem que quem hoje é pobre depressa conhecerá a miséria. Palavra que, como alguém disse, deve ser guardada mais para a frente. Porque há-de chegar e de forma séria. Até lá valha-nos o Banco Alimentar contra a fome.
Obrigado.
VIXIUM

Ps. A Isabel Jonet não ganha qualquer salário no BACF. Ganha, isso sim, serenidade e vida. E devia ganhar o respeito de Portugal pelo que faz em regime de voluntariado total.

Registado: 21/10/2012 19:07

por bboniek33 » 10/11/2012 0:58

Las_Vegas Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
O meu motivo para nunca ter contribuiido (nao seria por causa duma Xonee qualquer), ee porque acredito que isso ee func,ao da Sociedade organizada e enquadrada por uma figura a que se convencionou chamar Estado.

Mas dizem que por causa da Merkl o nosso Estado não está a conseguir assegurar essa função na sua plenitude.

Segundo o mais_um falta comida para 10 mil crianças.

Acho que vocês não estão a vêr bem o filme todo.

E a seguir? bora lá acabar com a UNICEF....

Corrigenda:

Onde se diz:
"...
Mas dizem que por causa da Merkl o nosso Estado não está a conseguir assegurar essa função na sua plenitude.
..."

Deve ler-se:
"...
Mas dizem que por causa da Merkl o nosso Governo não está a conseguir assegurar essa função na sua plenitude.
..."
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por mais_um » 10/11/2012 0:55

Las_Vegas Escreveu:

Epá, não mates o mensageiro! Eu não disse isso, quem disse foi o secretário de Estado da Educação, João Casanova de Almeida!

Conhecendo a realidade aqui nas Caldas da Rainha e em mais escolas da província, parece-me que os nº deverão ser superiores.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Las_Vegas » 10/11/2012 0:52

bboniek00 Escreveu:
O meu motivo para nunca ter contribuiido (nao seria por causa duma Xonee qualquer), ee porque acredito que isso ee func,ao da Sociedade organizada e enquadrada por uma figura a que se convencionou chamar Estado.

Acho que vocês não estão a vêr bem o filme todo.

E a seguir? bora lá acabar com a UNICEF....

Registado: 4/11/2002 23:12

por bboniek33 » 10/11/2012 0:46

Las_Vegas Escreveu:
Nao cuspam para o ar.

Por isso mesmo é que acho um perfeito imbecil quem ameaça deixar de contribuir para o BA por este ou por outro motivo qualquer.

Nao acredito na Caridade, embora a aprecie como atitude humanista.

Haa quem dee alimentos para o BACF e cuspa para o ar. Isto tem mais a ver com a cagganc,a de cada um.
Imagem

por Mart77 » 10/11/2012 0:44

Concordo senão existe miséria nao faz sentido BA, quando contribui pensei que era para casos piores do que o meu, se ela considera que nao existe miséria então estão todos igual a mim e assi m nao contribuo

Registado: 18/8/2011 20:50

por Las_Vegas » 10/11/2012 0:40

Nao cuspam para o ar.

Por isso mesmo é que acho um perfeito imbecil quem ameaça deixar de contribuir para o BA por este ou por outro motivo qualquer.

por Mart77 » 10/11/2012 0:35

Existe miséria em Portugal.

Registado: 18/8/2011 20:50

por JMHP » 10/11/2012 0:32

Elias Escreveu:Claro que sobre este tema vai havendo demagogia de um lado e do outro. Um exemplo retirado desta última notícia:

em Portugal há 10.385 crianças que vão para a escola com fome. E não havia há dois anos.

Com que base se afirma que há dois anos não havia crianças a ir para a escola com fome?

É só googlar... e o próprio expresso noticiava o problema em 8 de Novembro de 2010 - há exactamente dois anos:

http://expresso.sapo.pt/escolas-lutam-c ... me=f613964

Creio que o proprio Mais_um fez prova disso com os uns links que aqui colocou com alguns anos.... :wink:

Registado: 19/5/2009 18:26

Caa vai lenha.

por bboniek33 » 10/11/2012 0:31

Aqui ha um ano, e sucessivamente, existiam, em relac,ao a hoje, mais uns 130K a "caggar grosso"...

Assim que form perdendo o seu emprego, para quase todos a uunica fonte de rendimento, passaram a miar, a ganir, alguns tornaram-se revoltados (fora a Troika!), quero eu dizer... esperem pela pancada e muitos dos que se riem dos carenciados poderao estar muito mais prooximo de engolirem a lingua do que pensam.
Por isto mesmo me tem agradado tanto esta poliitica de terra-queimada que chegou a propoosito para poor uma boa parte destes pseudo-burgueses a sentir na pele o que pensavam ser o produto exclusivo da preguic,a, da dependeencia social croonica. Afinal eram liberais de algibeira e bo.rraram-se na primeira curva da vida.

E essa marmelada da discussao semaantica "miseeria/pobreza"... caros senhores: acordem ! Ningueem teraa pacieencia para aturar a vossa duuvida metoodica.

Aprendam a viver com 200, 300 ou 400 Euros por mees e logo verao como vivem os vosso concidadaos que com esses montantes fazem face aas suas necessidades.

Se nao querem experimentar... pensem. Porque soo de pensar vao constatar que eles teem uma vida miseraavel.

Deixem-se de neo-riquismos se nao teem meios garantidos (?) de ser ricos.

Olhem que aamanhaa poderao estar na lama.
Nao cuspam para o ar.
Imagem

por Las_Vegas » 10/11/2012 0:16

mais_um Escreveu:10 mil crianças contra Jonet e Merkel

Só estão contra a Jonet e Merkel?

Se a demagogia pagasse imposto...

por Elias » 10/11/2012 0:09

Claro que sobre este tema vai havendo demagogia de um lado e do outro. Um exemplo retirado desta última notícia:

em Portugal há 10.385 crianças que vão para a escola com fome. E não havia há dois anos.

Com que base se afirma que há dois anos não havia crianças a ir para a escola com fome?

É só googlar... e o próprio expresso noticiava o problema em 8 de Novembro de 2010 - há exactamente dois anos:

http://expresso.sapo.pt/escolas-lutam-c ... me=f613964

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 9/11/2012 23:39

10 mil crianças contra Jonet e Merkel

Isabel Jonet tem uma obra que fala por si. Rosto do Banco Alimentar contra a Fome, que dinamizou fortemente, foi escolhida por isso mesmo para presidente da associação de instituições europeias congéneres.

Não precisa, por isso, que a defendam. As declarações que fez sobre a necessidade de empobrecermos e nos habituarmos a viver com menos podem ser entendidas como uma colagem ao discurso do primeiro-ministro ou como uma convicção própria.

Mas quando acrescenta que em Portugal não existe miséria nem fome, o caso muda de figura. Mais que ninguém, Isabel Jonet sabe do que fala. A não ser que não considere fome nem miséria o facto de 10.385 crianças deste país estarem em situação de carência alimentar, como revelou o secretário de Estado da Educação, João Casanova de Almeida - e de 5.547 dessas tomarem a primeira refeição do dia na cantina da escola.

Lavar os dentes com água da torneira ou não comer bifes porque não há poder de compra são minudências ao pé disto. Fome é fome. E há crianças com fome em Portugal. São só dez mil? Mesmo que fosse só uma: não é aceitável que num país civilizado haja crianças com fome.

Jonet merece todos os elogios pelo que tem feito na área social. Mas é justamente criticada por considerar que não há fome em Portugal. Errou. Devia reconsiderar e corrigir as suas afirmações.

Quanto a Angela Merkel, que nos visita na segunda-feira e que tem repetidamente afirmado que o ajustamento português está a correr bem, deem-lhe apenas uma folha de A4 com este valor: em Portugal há 10.385 crianças que vão para a escola com fome. E não havia há dois anos.

Pode ser que ela considere normal. Mas pode ser que, depois de ver o número, reconsidere sobre o impacto profundamente negativo que este tipo de ajustamento está a ter sobre a sociedade portuguesa.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/10-mil-criancas ... z2BlfekTZ8
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por scotch » 9/11/2012 21:54

Provavelmente, eu sou dos que vive mais à custa dos outros, aqui do forum!
Até tenho direito ao passe social +!!!!!
Se me orgulho?!?!?Bem...se me dessem a escolher, eu preferiria trabalhar, ganhando acima de 3.000,00 euros/mês. Também preferia ter um apartamento na cidade e uma moradia no "campo", preferia ir todos os dias num carro topo de gama para o trabalho, etc,etc....
Mas na impossibilidade de poder escolher essa alternativa, sinto-me satisfeito em viver às custas dos outros!

Registado: 23/2/2008 0:35

por pvg80713 » 9/11/2012 19:20

Isabel Jonet a Presidente.

por Opcard » 9/11/2012 19:15

Como sabes os latinos tem muitos complexos,os filhos tem de ir para a Universidade não interessa o curso.

Tem de ter um trabalho " limpo" eu tenho nos meus contactos muitas gente do norte da Europa os seus filhos tens profissoes que envergonharia muitos dos meus amigos em Portugal.

E afinal;

Isto é todo relativo , há momentos alguém me falava da vida dos seus alunos , a pessoa estava , quase a chorar porque tinha alunos que não conheciam o Mar , como isso fosse um drama.

Eu disse-lhe que isso era uma oportunidade , pois esses seus alunos teriam muito mais vontade de vencer na vida , eu próprio conheci o mar muito tarde isso só me deu mais vontade e determinação para conhecer o mundo e ter meios para o fazer.

MiamiBlueHeart Escreveu:
ul Escreveu:Sim já o fiz , não por necessidade mas numa aposta entre amigos , deviam estar mais atento ,pois tinha escrito, eu sei do que falo

MiamiBlueHeart Escreveu:
ul Escreveu:Um ...Eles são as centenas, mesmo sem totoloto, a media salarial hora de um arrumador livre de impostos , sem o vicio da droga , dava para viver a grande e eu sei do que falo ,

Afinal muitos precisam dos pobres|

MiamiBlueHeart Escreveu:
ul Escreveu:Algum que a aqui escrevem , tem o vicio dos políticos que aproveitam a miséria com objectivos pessoais , não sabendo do que falam, conhecem números.

A minha aldeia era pobre, sem luz , agua , estradas ..., mas só os alcoólicos eram miseraveis , ao longa da vida todos os casos de miséria que conheci e foram muitos ,estavam sempre associadados a outras disfunções .

Outros tem o vicio de pegar num arrumador e fazer do caso dele um exemplo qualquer..

Cada um com a sua..

Face a todas essas vantagens deduzo que sejas arrumador, certo?

Não questiono a questão da necessidade.

Questiono a questão de ser uma atividade extremamente lucrativa que não é, pelos visto, aproveitada por quem trabalha e ganha miseravelmente.

Tu experimentaste só para provar algo, mas tendo em consideração que o salário mínimo português são 485 euros, o mediado 700 euros e o médio 1000 euros, e sendo o trabalho de arrumador tão bem remunerado, julgo que deveria ter muitos mais pessoas a efectuar essa profissão.

Não percebo porque não é uma atividade com futuro e ambicionada pela população em geral.

Registado: 14/3/2009 0:19

por MiamiBlue » 9/11/2012 19:00

ul Escreveu:Sim já o fiz , não por necessidade mas numa aposta entre amigos , deviam estar mais atento ,pois tinha escrito, eu sei do que falo

MiamiBlueHeart Escreveu:
ul Escreveu:Um ...Eles são as centenas, mesmo sem totoloto, a media salarial hora de um arrumador livre de impostos , sem o vicio da droga , dava para viver a grande e eu sei do que falo ,

MiamiBlueHeart Escreveu:
ul Escreveu:Algum que a aqui escrevem , tem o vicio dos políticos que aproveitam a miséria com objectivos pessoais , não sabendo do que falam, conhecem números.

A minha aldeia era pobre, sem luz , agua , estradas ..., mas só os alcoólicos eram miseraveis , ao longa da vida todos os casos de miséria que conheci e foram muitos ,estavam sempre associadados a outras disfunções .

Outros tem o vicio de pegar num arrumador e fazer do caso dele um exemplo qualquer..

Cada um com a sua..

Não questiono a questão da necessidade.

Questiono a questão de ser uma atividade extremamente lucrativa que não é, pelos visto, aproveitada por quem trabalha e ganha miseravelmente.

Tu experimentaste só para provar algo, mas tendo em consideração que o salário mínimo português são 485 euros, o mediado 700 euros e o médio 1000 euros, e sendo o trabalho de arrumador tão bem remunerado, julgo que deveria ter muitos mais pessoas a efectuar essa profissão.

Não percebo porque não é uma atividade com futuro e ambicionada pela população em geral.

Registado: 17/10/2010 19:32

por goodmoney » 9/11/2012 18:55

migasl Escreveu:Quantos mais pobres e subsidiodependentes houver melhor p o pcp e xuxalistas.

Epá, menos...

Discutir sim, mas com qualidade...

Registado: 9/11/2012 16:27

por migasl » 9/11/2012 18:53

Quantos mais pobres e subsidiodependentes houver melhor p o pcp e xuxalistas.

Registado: 9/11/2012 15:38

por migasl » 9/11/2012 18:49

MiamiBlueHeart Escreveu:

Tem de haver pobres p existir o pcp e o xuxalismo.
E quantos mais melhor... para eles

MiamiBlueHeart Escreveu:

Cada um com a sua..

Registado: 9/11/2012 15:38

por Renegade » 9/11/2012 18:46

MiamiBlueHeart Escreveu:

MiamiBlueHeart Escreveu:

Cada um com a sua..

Mas parece ser um emprego de futuro.

Registado: 12/9/2011 14:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Neftis, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 280 visitantes