OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar
artista Escreveu:rmachado Escreveu:mapaman Escreveu:Andámos todos a viver acima das nossas possibilidades o tanas!
Eu enquanto individuo, não.
Eu enquanto Pais, sim.
E não sou eu a dizer são os números...
Diz-me lá o ano, em Democracia que o tempo da outra senhora nem dá para comparar, em que tivemos superavit?
Exato, é isso... por um lado concordo com o mapaman, os políticos é que levaram o país para isto, por outro nós é que escolhemos os políticos... embora isto esteja um bocado inquinado pelos próprios, tornando difíceis as mudanças, elas existiriam se os portugueses realmente as quisessem!
A mudança faz-se pela vontade e acção das massas... Mas enquanto estiver tudo a dizer mal e ao mesmo tempo assobiar para o lado, estendemos o tapete vermelho para os governantes passarem a seu "bel prazer".
Mais dramático ainda é ver tanta gente a identificar os problemas (gente de responsabilidade social) e que simplesmente olha também para o lado.
Isso inclui também cada um de nós comum dos mortais.
Portugal acaba por ter aquilo que merece, mesmo criticando nós aquilo que mal escolhemos.
A rede social é um desafio à mudança.....queira alguem ter a capacidade de lhe vestir a pele pelo bem democrático.
Enquanto assim não for, a democracia está entregue a quem se sabe bem aproveitar dela.
Cumprimentos
rmachado Escreveu:mapaman Escreveu:Andámos todos a viver acima das nossas possibilidades o tanas!
Eu enquanto Pais, sim.
Diz-me lá o ano, em Democracia que o tempo da outra senhora nem dá para comparar, em que tivemos superavit?
Exato, é isso... por um lado concordo com o mapaman, os políticos é que levaram o país para isto, por outro nós é que escolhemos os políticos... embora isto esteja um bocado inquinado pelos próprios, tornando difíceis as mudanças, elas existiriam se os portugueses realmente as quisessem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mapaman Escreveu:Andámos todos a viver acima das nossas possibilidades o tanas!
Eu enquanto Pais, sim.
- Registado: 24/8/2004 10:42
O que eu gostava mesmo era ouvir, por parte das pessoas que arranjam sempre motivos para não contribuírem para associações de apoio social, arranjando razões para não o fazerem, que estão atentos à realidade da sua rua, bairro ou lugar.
E que metem a mão ao bolso para ajudar em casos concretos de pessoas concretas em dificuldades. Em vão.
É por isso que esses comentários soam a egoísmo...
E que metem a mão ao bolso para ajudar em casos concretos de pessoas concretas em dificuldades. Em vão.
É por isso que esses comentários soam a egoísmo...
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
Lion_Heart Escreveu:Exactamente , a moda agora é o de ter que empobrecer , como se não fossemos já os mais pobres da zona Euro.
Mas NINGUÉM pede por exemplo para julgar que nos pôs nesta situação!
Isso agora não dava jeito nenhum, porque tinham de começar logo pelo pr e a sua seita, estragava a pouca credibilidade que ainda acham que têm, um deles, dos piores, até é concelheiro deste governo.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
QuimPorta Escreveu:mapaman Escreveu:QuimPorta Escreveu:Gente deste fórum... epá... eu faço uma proposta de ponto de ordem:
1. O que foram as declarações da Isabel Jonet
2. A iniciatica do Banco alimentar contra a Fome
O que é que os alhos tem que ver com as calças?
Vê lá se percebe de uma vez por todas aquela que são os dislates da senhora BA:
Há então duas realidades:
* Uma instituição (são várias na realidade, mas deixemos os detalhes) que angaria e redistribui uns milhares de toneladas de alimentos e outras ajudas pelos mais necessitados, de méritos inquestionáveis e excelentemente dirigida, a que chamarei por simplicidade de identificação realidade MACRO.
* As declarações de uma pessoa, com as quais uns se identificam outros não (eu já disse o que achava), a que chamarei "bitaite"
O que me estás a tentar explicar é que é naturalíssimo boicotar a "realidade macro" por causa de um "bitaite", em prejuízo de milhares de necessitados?!
Gostaria que me apontasses quem então é esse teu líder visionário, que nunca atravessou fora da passadeira ou urinou numa parede.
mapaman, terei muito gosto em continuar a debater contigo e com todos mas que tal moderarmos o "ton negro" para permitir entrar algum sol?
O sol entra de forma natural e nunca pus em causa o bom trabalho feito pelo BA,agora é evidente que em todo este processo de mediatização existiu a importancia do cargo que a dita ocupa.
Se não quer ser confrontada com as suas palavras que pense 2x,pelo menos antes de falar em meninos a lavar os dentes com agua a correr e bifes.
Pessoalmente,não embarco neste "vivemos" nem tão pouco aceito que me apontem o dedo a mim e volto a repetir,a esmagadora maioria da população portuguesa.
Uma mentira mil vezes repetida torna-se em verdade.Quem gastou acima foi o poder politico como um todo e continua sem dar exemplos de moralidade.
Existem n associações civicas e movimentos de cidadãos que na sombra fazem um trabalho muito meritório,acontece é que nunca tiveram tempo de antena e com essa visibilidade crescer.
A senhora não é a mais que tudo da solidariedade e se têm visibilidade não a desperdice com barbaridades sobre aquilo que nunca viveu.Diz ela que lida com a pobreza vai para 20 anos.Muitos convivem com ela a vida toda.
Toda a gente sabe a orientação politica da senhora Jonet,perfeitamente legitima, mas ocupando o cargo que ocupa ou é séria ou fica a jeito.
Nunca falou ela da bandidagem que atirou este País para a lama,nem uma pequena referencia,nada.
O que ela disse,grosso modo é que o empregado do restaurante foi despedido porque andou de mercedes e a comer bifes em vesperas do rock in rio.
Andámos todos a viver acima das nossas possibilidades o tanas!
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
artista Escreveu:JMHP Escreveu:Eu não tenho problema em lidar com opiniões diferentes. Viste-me aqui a insultar ou a acusar alguém?!
Mau, tu é que acusaste os outros de não respeitarem opiniões. Estavas a falar de quem? É que eu não vi ninguém a não respeitar opiniões! Ela é uma figura pública, está sujeita a críticas, tem de estar preparada para isso...JMHP Escreveu:Tu tens séria duvidas sobre o que ela viu na Grécia, não foste à Grécia nem percebes tanto da realidade da pobreza aqui em Portugal como ela lida e trabalha todos os dias... Então porque é que estás a por em causa alguém que tem mais reconhecidamente conhecimento do que tu ou qualquer outro que aqui já escreveu sobre este assunto?!
Se reparaste, eu disse que tinha dúvidas, não disse que tinha certezas... quem é que te disse que eu não fui à Grécia nos últimos meses?! Mesmo que ela tenha mais conhecimento do que outros, não deixam de ser opiniões as afirmações que faz. Obviamente que serão em muitos aspetos mais fundamentadas. Mas isso não me impede de ter uma opinião diferente... no caso da miséria em Portugal, das duas uma, ou temos de sincronizar a nossa interpretação do termo, ou ela está enganada!
Achas que uma pessoa por ter mais dados sobre um assunto não se engana? Sabe mais que os outros? Eu também supostamente saberei mais que muita gente sobre muitos assuntos ligados à educação, e não é por isso que não levo aqui com muitas opiniões completamente diferentes da minha! Das duas uma, ou consigo demonstrar que a minha opinião é mais válida ou a outra vale tanto, ou mais, que a minha...JMHP Escreveu:Pelos comentários que aqui li, tenho sérias duvidas se todos nós entendemos ou fazemos distinção entre pobreza e miséria, assim como quantificamos esses estados.
Mais uma vez e sempre que aparece uma personalidade publica com um pensamento e opinião diferente da "lenga-lenga do costume", o país ou uma parte da sociedade parece que entra em choque e histeria. Estes episódios tem todos uma coisa em comum, o ruído e a histeria que provocam tem como origem sempre que a nossa realidade e dignidade colectiva é exposta de forma simples e objectiva... Até parece que as pessoas individualmente sentem-se como um alvo e responsáveis pela indignação que sentem.
Acho que estás a confundir as coisas... eu diria que tu é que te indignas quando alguém se indigna com posições diferentes das que tu tens, já reparaste nisso?! Pensa um bocado... afinal quem é que não respeita as opiniões dos outros?!
Essa história dos alvos para a indignação é uma interpretação pessoal, generalizada... já te disse o que penso das generalizações!
JMHP, eu gostava que me dissesses é o que é que ela pode ter visto na Grécia que não haja em Portugal? A tal miséria... e atenção que não estou a falar de quantidades, porque ela não disse que havia mais miséria lá que cá, ela disse que havia lá e não havia cá!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:pvg80713 Escreveu:A Isabel Jonet, fez uma declaração politica... de apoio ao actual governo.
Eu acho bem. Claro que há gente que não concorda.
Ora aí está, na posição em que está não se deve meter na política...
Artista, esse é uma abordagem completamente secundária mas inteiramente legítima.
Pessoalmente tenho muitas dúvidas de que seja útil manter um afastamento entre as pessoas mais relevantes da sociedade civil e a política.
Se alguém tem méritos num determinado âmbito e se estica para a política nas declarações que faz é sujeito à crítica, não ao ostracismo. Provavelmente beneficiam todos, porque não há nada mais preverso que deixar a política entregue a um ghetto de gente sem historial ou mérito demonstrado.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.
Gostava de saber se esta malta toda que está revoltada vai levantar o rabo do sofá para montar um BA2.
Já o disse lá atrás, acho exageradas muitas reações, deixar de contribuir para o BA ainda pior, não a vai atingir a ela, só se isso levar à sua demissão, mas mesmo assim não se justifica que se prejudiquem pessoas que estão na miséria, ou melhor pobreza, por causa dela ter sido infeliz num comentário!
pvg80713 Escreveu:A Isabel Jonet, fez uma declaração politica... de apoio ao actual governo.
Eu acho bem. Claro que há gente que não concorda.
Ora aí está, na posição em que está não se deve meter na política...
pvg80713 Escreveu:Artista, o Herman José, à muitos anos, brincava com os pobrezinhos e particularizava com "é pobre..... e mora longe!". Só você é que é dono da verdade ?
Qual é o ponto em relação ao Herman?! Agora vais buscar um humorista para quê?!

Dono da verdade? Eu não, eu apenas tenho a minha opinião, tal com tu... sinceramente não percebo o comentário?!

mapaman Escreveu:QuimPorta Escreveu:Gente deste fórum... epá... eu faço uma proposta de ponto de ordem:
Há então duas realidades:
* Uma instituição (são várias na realidade, mas deixemos os detalhes) que angaria e redistribui uns milhares de toneladas de alimentos e outras ajudas pelos mais necessitados, de méritos inquestionáveis e excelentemente dirigida, a que chamarei por simplicidade de identificação realidade MACRO.
* As declarações de uma pessoa, com as quais uns se identificam outros não (eu já disse o que achava), a que chamarei "bitaite"
O que me estás a tentar explicar é que é naturalíssimo boicotar a "realidade macro" por causa de um "bitaite", em prejuízo de milhares de necessitados?!
Gostaria que me apontasses quem então é esse teu líder visionário, que nunca atravessou fora da passadeira ou urinou numa parede.
mapaman, terei muito gosto em continuar a debater contigo e com todos mas que tal moderarmos o "ton negro" para permitir entrar algum sol?

mais_um Escreveu:Há pessoas que gastaram mais do que deviam? Sim há, mas quantos desses é que usufruem do BA?
Mas foi isso que ela disse??? Estavam a comentar a situação do país e ela deu a sua opinião. E, para mim, a sua opinião foi muito simples "Estamos neste estado porque vivemos durante muito tempo acima das possibilidades"
Para mim, isto é óbvio. É óbvio que vivemos acima das possibilidades. Para mim, ir de férias à custa de crédito é viver acima das possibilidades.
- Registado: 27/1/2009 14:17
tiago_ferreira Escreveu:mais_um Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.
Ela disse mais do que isso, disse que não havia miseria em Portugal (para quê contribuir para um BA se não há fome?) e que o problema de ficarmos mais pobres limitava-se a comer menos bifes....
Ah! E do que ela disse podemos concluir mais duas coisas, uma é que não ela não se importa que os filhos despedicem agua ja que eles lavam os dentes com a torneia aberta em vez de utilizarem um copo e que desconhece o custo de uma radiografia para um doente ou o preço de um bilhete para concertos, já que uma radiografia custa a um doente cerca de 2€/4€ (dependendo da radiografia mas as mais comuns oscilam entre esse valor).
Pá, que demagogia tão palerma.
Vou reescrever o que já tinha escrito antes:
"A Isabel Jonet diz, entre outra coisas, que "se não houver dinheiro para bifes todos os dias, não se pode comer bife todos os dias".
Para a malta da esquerda inútil e histérica que temos em Portugal (Daniéis Oliveiras e afins), a Isabel Jonet disse "os Portugueses têm de deixar de comer bifes todos os dias e passar a viver miseravelmente".
É esta a esquerda que temos em Portugal. Uma esquerda que admira Fidel mas que de Cuba só gosta dos resorts.
Esta malta acha que toda a gente deve comer bifes a toda a hora e na altura de pagar a conta deve dizer "não pago!! não fui eu que pedi os bifes!!".
Não perceber que o país em geral e muita (mas mesmo muita) gente em particular tem vivido há décadas(!) acima das suas possibilidades, consumindo tudo e mais alguma coisa com base em crédito, é ser pouco inteligente. Não perceber que pedir crédito para ir de férias para o Brasil e depois não o pagar tem impacto na economia real, é ser burro.
Achar que a culpa da familia ter ido de férias para o Brasil com dinheiro emprestado é do banco, é ser exactmente aquilo que culpa os outros de serem: salazarista. Achar que a culpa é do banco, é achar que as pessoas são umas coitadinhas, que são ignorantes e são manipuladas em tudo. Ou seja, criticam a Isabel Jonet pelo discurso salazarista de "os pobrezinhos têm de se contentar com pouco" mas são estes próprios ignorantes de esquerda que dizem que "o povo é coitadinho e é facilmente enganado pelo capital".
Estes bandalhos todos deviam era ter um pouco de vergonha na cara e ver que a Isabel Jonet faz mais num dia pela melhoria da qualidade de vida dos portugueses que estes inúteis durante a vida toda."
Parece-me que te incluis nos Daniéis Oliveiras e afins.
A cidada Isabel Jonet pode dizer os disparates que quiser, a presidente do BA Isabel Jonet não pode dizer os disparates que lhe apetecer caso prejudiquem a instituição pela qual ela é responsavel. Que foi o caso.
Há pessoas que gastaram mais do que deviam? Sim há, mas quantos desses é que usufruem do BA? Aposto que muito poucos. A miseria está ai, só quem vive alheado da realidade é que pode afirmar o contrário.
E confesso que estou a borrifar-me onde encaixas os meus comentários, se te faz feliz até podes dizer que eu defendo a Coreia do Norte.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Um exemplo daquilo que a Isabel Jonet estava realmente a dizer:
Quando surgiu a canção dos Deolinda "Parva que sou", a RTP fez uma reportagem com um "jovem" que não tinha dinheiro para sair de casa dos pais e o "jovem" de 30 anos estava muito deprimido por causa disso. Durante a reportagem, a repórter e o "jovem" estão a ver o video da canção dos Deolinda no... iPhone do "jovem".
Só o iPhone era capaz de valer uns 3 meses de renda... A não ser que o "jovem" ache que tem direito a alugar um T4 na Expo em vez dum T1 em Odivelas.
Quando surgiu a canção dos Deolinda "Parva que sou", a RTP fez uma reportagem com um "jovem" que não tinha dinheiro para sair de casa dos pais e o "jovem" de 30 anos estava muito deprimido por causa disso. Durante a reportagem, a repórter e o "jovem" estão a ver o video da canção dos Deolinda no... iPhone do "jovem".
Só o iPhone era capaz de valer uns 3 meses de renda... A não ser que o "jovem" ache que tem direito a alugar um T4 na Expo em vez dum T1 em Odivelas.
QuimPorta Escreveu:Gente deste fórum... epá... eu faço uma proposta de ponto de ordem:
A pobreza nao é um "tem de ser"
A esmagadora maioria da população portuguesa NUNCA viveu acima das suas possibilidades como andam por aí a apregoar certa gente.
A senhora nao faz a menor ideia do que é ser pobre e ter de se virar
Sendo a política um xadrez a dita senhora é um peão.
O BA nao é a única instituiçao do género,somente a sua accao foi alavancada ao longo dos anos nao só pelo BOM trabalho mas também pelos media.
Se nao gosta deste tipo de opinião azar o seu.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Não entendo esta polémica toda.
As verdades tem que ser ditas.
Eu penso que ela tem razão no que disse,independentemente de se gostar ou não.
Claro que muita gente tem que por a carapuça,mas muitos outros não,e tenho a certeza que esses não se revêem no que a Isabel Jonet disse.
Como a dita senhora vive ou não,ninguém tem nada a ver com isso desde que não prejudique terceiros.
Mais uma vez;tem que ser pessoas com altos cargos a dizer algumas verdades ,senão...
Já todos sabem,olha-se pró lado e assobia-se.
As verdades tem que ser ditas.
Eu penso que ela tem razão no que disse,independentemente de se gostar ou não.
Claro que muita gente tem que por a carapuça,mas muitos outros não,e tenho a certeza que esses não se revêem no que a Isabel Jonet disse.
Como a dita senhora vive ou não,ninguém tem nada a ver com isso desde que não prejudique terceiros.
Mais uma vez;tem que ser pessoas com altos cargos a dizer algumas verdades ,senão...
Já todos sabem,olha-se pró lado e assobia-se.
- Registado: 20/3/2010 21:27
A senhora falou de forma alegórica
Salvo melhor opinião, não era para ser interpretada "ipsis verbis", pretendendo antes caracterizar/constatar:
1. A melhoria da nossa qualidade de vida nos últimos anos;
2. A capacidade que temos de reduzir essa forma de vida para uma mais adequada aos nossos recursos; e
3. É sempre possível ficar "ainda pior" e "muito pior".
Esta economista parte do pressuposto que uma parte da nossa qualidade de vida e Estado Social, dependem de capital alheio, fonte externa, financiamento amigo,como quiserem... e se esta componente estiver em causa (que está à quase 2 anos), o nosso MODO DE VIDA terá/será alterado. Ou seja, conseguem convencer um Alemão, Holandês ou Finlandês a pagar o nosso bife ?
Na medida em que posso continuarei a contribuir para o BA, a igreija, e outras estruturas isentas porque acredito no conceito e quero ajudar as pessoas, no limite um dia também poderei ser eu a necessitar deste tipo suporte. Nesta óptica às vezes não entendo alguns dos nossos concidadãos e valorosos compatriotas mais incendiários.
1. A melhoria da nossa qualidade de vida nos últimos anos;
2. A capacidade que temos de reduzir essa forma de vida para uma mais adequada aos nossos recursos; e
3. É sempre possível ficar "ainda pior" e "muito pior".
Esta economista parte do pressuposto que uma parte da nossa qualidade de vida e Estado Social, dependem de capital alheio, fonte externa, financiamento amigo,como quiserem... e se esta componente estiver em causa (que está à quase 2 anos), o nosso MODO DE VIDA terá/será alterado. Ou seja, conseguem convencer um Alemão, Holandês ou Finlandês a pagar o nosso bife ?
Na medida em que posso continuarei a contribuir para o BA, a igreija, e outras estruturas isentas porque acredito no conceito e quero ajudar as pessoas, no limite um dia também poderei ser eu a necessitar deste tipo suporte. Nesta óptica às vezes não entendo alguns dos nossos concidadãos e valorosos compatriotas mais incendiários.
- Registado: 29/11/2007 4:32
mais_um Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.
Ela disse mais do que isso, disse que não havia miseria em Portugal (para quê contribuir para um BA se não há fome?) e que o problema de ficarmos mais pobres limitava-se a comer menos bifes....
Ah! E do que ela disse podemos concluir mais duas coisas, uma é que não ela não se importa que os filhos despedicem agua ja que eles lavam os dentes com a torneia aberta em vez de utilizarem um copo e que desconhece o custo de uma radiografia para um doente ou o preço de um bilhete para concertos, já que uma radiografia custa a um doente cerca de 2€/4€ (dependendo da radiografia mas as mais comuns oscilam entre esse valor).
Pá, que demagogia tão palerma.
Vou reescrever o que já tinha escrito antes:
"A Isabel Jonet diz, entre outra coisas, que "se não houver dinheiro para bifes todos os dias, não se pode comer bife todos os dias".
Para a malta da esquerda inútil e histérica que temos em Portugal (Daniéis Oliveiras e afins), a Isabel Jonet disse "os Portugueses têm de deixar de comer bifes todos os dias e passar a viver miseravelmente".
É esta a esquerda que temos em Portugal. Uma esquerda que admira Fidel mas que de Cuba só gosta dos resorts.
Esta malta acha que toda a gente deve comer bifes a toda a hora e na altura de pagar a conta deve dizer "não pago!! não fui eu que pedi os bifes!!".
Não perceber que o país em geral e muita (mas mesmo muita) gente em particular tem vivido há décadas(!) acima das suas possibilidades, consumindo tudo e mais alguma coisa com base em crédito, é ser pouco inteligente. Não perceber que pedir crédito para ir de férias para o Brasil e depois não o pagar tem impacto na economia real, é ser burro.
Achar que a culpa da familia ter ido de férias para o Brasil com dinheiro emprestado é do banco, é ser exactmente aquilo que culpa os outros de serem: salazarista. Achar que a culpa é do banco, é achar que as pessoas são umas coitadinhas, que são ignorantes e são manipuladas em tudo. Ou seja, criticam a Isabel Jonet pelo discurso salazarista de "os pobrezinhos têm de se contentar com pouco" mas são estes próprios ignorantes de esquerda que dizem que "o povo é coitadinho e é facilmente enganado pelo capital".
Estes bandalhos todos deviam era ter um pouco de vergonha na cara e ver que a Isabel Jonet faz mais num dia pela melhoria da qualidade de vida dos portugueses que estes inúteis durante a vida toda."
Parece-me que te incluis nos Daniéis Oliveiras e afins.
tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
pvg80713 Escreveu:a presidente do BA tem que ser pobre ?
Não disse nada disso, se foi assim que percebeste.
Que eu saiba o presidente do BA pode ser pobre, rico, remediado e um multidão de outras possibilidades que se calhar existem e agora não me estão ocorrer.
É um bocadinho torpe a ideia de que quem partilha os seus bens e o seu tempo em benefício de outros tem necesariamente que ser indigente.
Não sei se a Isabel Jonet tem salário no BA, provavelmente não. Mas quem contesta a "caridadezinha da beatice" devia desejar que ganhasse pelo seu trabalho.
pvg80713 Escreveu:a presidente do BA tem que ser pobre ?
Claro que não tem de ser pobre.
Não devia era ter vindo com um discurso paternalista do tipo "toca a parar de comer bifes todos os dias", "toca a parar de quererem todos viver como ricos, ponham-se no seu lugar".
Se ela tivesse dito "o país está num momento muito difícil e neste momento temos todos de nos ajudar uns aos outros, o Banco Alimentar fará o que puder para ajudar os portugueses a atravessarem este momento difícil", certamente não teria suscitado este tipo de reacções adversas, independentemente dos recursos que ela tenha.
Infelizmente não foi nada disso que ela disse...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Shimazaki_2, slbnnbobadela, TTM62 e 291 visitantes