Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiago_ferreira » 9/11/2012 12:57

Lion_Heart Escreveu:A Isabel Jonet aufere de algum salário? carro? motorista? Isso e que seria interessante saber

Sim, o interessante é fazer uma caça às bruxas de modo a que Isabel Jonet saia de lá, para:
- ou ninguém querer ir para o cargo dela
- quem for para o cargo passar a ter mais regalias ou salário que ela tem hoje (não faço ideia se regalias/salário!)

Registado: 27/1/2009 14:17

por pvg80713 » 9/11/2012 12:53

QuimPorta Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA

Olha que bom, tás a ver?!

É mesmo melhor tentar colectivamente abordar rapidamente esta questão de umas simples declarações em associação livre, pelo lado racional.

É que de repente pode chegar-se à próxima campanha do BA sem BA2, as contribuições baixarem e a Isabel Jonet ficar sem dinheiro para comprar perfumes :?

a presidente do BA tem que ser pobre ?

agora está um fulano a dizer que o filho é escuteiro e vai ter que ouvir bocas......
o filho lava os dentes com um copo... quando há gente que anda de BMW e come lagosta e tem casa com piscina......

este tipo de discurso é sintomático....

Registado: 19/4/2005 11:11

por tava3 » 9/11/2012 12:52

Ela tem o direito de dizer o que quiser, é um direito que tem, mas, há pessoas em certos cargos que deviam ter o cuidado naquilo que dizem, na escolha das palavras, por causa disto que está a acontecer. Quem diz o que quer ouve o que não quer, e o pessoal anda fragilizado, inflamável mesmo. 8-) Ela tem uma opção para não prejudicar o ba, sair.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por rmachado » 9/11/2012 12:50

pvg80713 Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.

Gostava de saber se esta malta toda que está revoltada vai levantar o rabo do sofá para montar um BA2.

1000% de acordo.

E já agora o relatório de actividade 2011 do Banco:
http://lisboa.bancoalimentar.pt/news/view/333

Registado: 24/8/2004 10:42

por Quimporta » 9/11/2012 12:45

tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA

Olha que bom, tás a ver?!

É mesmo melhor tentar colectivamente abordar rapidamente esta questão de umas simples declarações em associação livre, pelo lado racional.

É que de repente pode chegar-se à próxima campanha do BA sem BA2, as contribuições baixarem e a Isabel Jonet ficar sem dinheiro para comprar perfumes :?
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por pvg80713 » 9/11/2012 12:44

Lion_Heart Escreveu:A Isabel Jonet aufere de algum salário? carro? motorista? Isso e que seria interessante saber

o presidente da AMI ganhava 5000 euros.....
a Jonet não sei....... mas eu não ficava chocado se ganhasse.

por Lion_Heart » 9/11/2012 12:42

A Isabel Jonet aufere de algum salário? carro? motorista? Isso e que seria interessante saber
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pvg80713 » 9/11/2012 12:41

tiago_ferreira Escreveu:Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.

Gostava de saber se esta malta toda que está revoltada vai levantar o rabo do sofá para montar um BA2.

1000% de acordo.

por rmachado » 9/11/2012 12:41

mais_um Escreveu:
rmachado Escreveu:Só uma achega para perceberem a diferença entre Portugal e a Grécia...

E depois não digam que não há:

http://expresso.sapo.pt/os-medicos-robi ... ia=f763423

Descobre as diferenças.... :roll: :roll:

http://m.publico.pt/Detail/1538728

E com os cortes anunciados, daqui a um ano a situação vai ser bem pior....

E agora venham falar de bifes e de copos de agua para lavar os dentes...

Pois vai, mas relembro-te que o problema de falta de médicos por exemplo já não é de hoje...

E não precisas de ir tão longe...

Onde moro tb não os há... e não é longe de Lisboa...

Ainda vou ver um promoção do PD a dizer:
"Aqui pode comer bifes todos os dias com os nossos descontos"...

E muitos dos que criticam agora os bifes, vão criticar a promoção...

por tiago_ferreira » 9/11/2012 12:39

Estou a ouvir o Opinião Pública na SIC... Incrivel a quantidade de pessoas que dizem que vão deixar de contribuir para o BA porque a Isabel Jonet disse, basicamente, que os portugueses deviam controlar melhor as suas despesas.

por pvg80713 » 9/11/2012 12:38

estou a ver a Sic N, o debate popular sobre a Sra......

está a levar porrada.........muita.

o povo é tramado... o próprio convidado está a dizer que a Jonet esteve mal.....

eu achei que a Sra teve "balls" ... posso ? ah ok.

por rmachado » 9/11/2012 12:35

mais_um Escreveu:
rmachado Escreveu:Só uma achega para perceberem a diferença entre Portugal e a Grécia...

Em que país vives?

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=40470

Como já referi se eu e minha irmã não pagassemos os medicamentos da minha mãe, provavelmente ela já não fazia parte do mundo dos vivos.

E se eu e a minhã irmã ficarmos desempregados?

E vejam quanto custa um lar? E se os vossos pais não tiverem dinheiro para estar num lar como fazem? Vão deixar de trabalhar para tomar conta deles? Ou abandonam-os à porta dos hospitais sem qualquer identificação como já tem acontecido?

É tão facil falar de barriga cheia.....

Não querendo entrar aqui numa "guerra" de quem é mais pobrezinho (nós ou a grécia) o caso que reportei era apenas citado em livros.... na Grécia, o caso que tu apontas já acontecia em Portugal.
Eu bem me lembro das idas a farmácia com a minha Avó e ficava-se a dever... e várias pessoas optavam.. e olha que isto não foi a muito tempo...
Agora agudizou-se claro e eu não gosto e acho mal e é claro que me revolta e se posso ajudar então faço-o.

Mas a malta prefere uma SCUT a dar medicamentos...

por mais_um » 9/11/2012 12:31

Descobre as diferenças.... :roll: :roll:

http://m.publico.pt/Detail/1538728

E com os cortes anunciados, daqui a um ano a situação vai ser bem pior....

E agora venham falar de bifes e de copos de agua para lavar os dentes...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por pvg80713 » 9/11/2012 12:21

A Isabel Jonet, fez uma declaração politica... de apoio ao actual governo.

Eu acho bem. Claro que há gente que não concorda.

Artista, o Herman José, à muitos anos, brincava com os pobrezinhos e particularizava com "é pobre..... e mora longe!". Só você é que é dono da verdade ?

por mais_um » 9/11/2012 12:21

Em que país vives?

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=40470

Como já referi se eu e minha irmã não pagassemos os medicamentos da minha mãe, provavelmente ela já não fazia parte do mundo dos vivos.

E se eu e a minhã irmã ficarmos desempregados?

E vejam quanto custa um lar? E se os vossos pais não tiverem dinheiro para estar num lar como fazem? Vão deixar de trabalhar para tomar conta deles? Ou abandonam-os à porta dos hospitais sem qualquer identificação como já tem acontecido?

É tão facil falar de barriga cheia.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Quimporta » 9/11/2012 12:17

Elias Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
Sei bastante bem Elias, porque várias razões.
Agora era a altura em que provavelmente esperavas que especificasse, mas antes disso quero mesmo saber onde estás a querer chegar com o teu post.

Abraço

Não quero embarcar em generalizações

Reparas com certeza que se não justificares em que é que o teu ponto se aplica ao Banco Alimentar é precisamente isso que estás a fazer, Elias.

Com um custo, infelizmente :?

por Elias » 9/11/2012 12:12

QuimPorta Escreveu:
Agora era a altura em que provavelmente esperavas que especificasse, mas antes disso quero mesmo saber onde estás a querer chegar com o teu post.

Abraço

Lembras-te há uns anos de uma notícia, que deixou muita gente chocada, de que o dinheiro dos peditórios para a Liga Portuguesa Contra o Cancro terá sido utilizado para financiar uma festa de despedida de Maria de Belém, quando esta saiu da Presidência daquela instituição para integrar o governo de António Guterres?

Um bom exemplo de como o dinheiro que supostamente é destinado a uma causa solidária (e que é recolhido com um determinado objectivo, apelando-se à solidariedade das pessoas) é usado para um fim diferente daquele a que se destina.

Não quero embarcar em generalizações, infelizmente tenho a desagradável sensação de que os donativos dados ao banco alimentar - que, note-se, também aceita doações em dinheiro - nem sempre chegam onde as pessoas julgam que chegam.

Registado: 5/11/2002 12:21

por rmachado » 9/11/2012 12:06

pdcarrico Escreveu:Não vou perder muito tempo com uma discussão destas, mas deixo um texto de um blog que achei excelente e que é bem próximo daquilo que penso.

Abraços a todos!!

http://declinioqueda.wordpress.com/2012 ... bel-jonet/

Muito bom. Não concordo com tudo mas concordo em absoluto com isto:
Não confundir a acção merítória do Banco Alimentar contra a Fome e suas dezenas de voluntarios e trabalhadores (alguns antigos "ajudados") com as palavras de uma pessoa.
E é uma insensatez faze-lo. Só demonstra que não sabem o que o Banco faz.

por rmachado » 9/11/2012 12:02

Só uma achega para perceberem a diferença entre Portugal e a Grécia...

por Quimporta » 9/11/2012 12:01

Elias Escreveu:
QuimPorta Escreveu:mapaman, nós também te agradecemos o contributo inestimável que prestaste à causa dos que beneficiam da ajuda do Banco Alimentar. :clap:

QuimPorta,

Deixo apenas esta pergunta: por acaso sabes quem são os que efectivamente beneficiam com os donativos que chegam ao Banco Alimentar?

Esta é uma pergunta cuja resposta deveria interessar a todos os que participam neste debate, independentemente da sua posição acerca das palavras da presidente...

Abraço

por tiago_ferreira » 9/11/2012 11:57

A Isabel Jonet diz, entre outra coisas, que "se não houver dinheiro para bifes todos os dias, não se pode comer bife todos os dias".
Para a malta da esquerda inútil e histérica que temos em Portugal (Daniéis Oliveiras e afins), a Isabel Jonet disse "os Portugueses têm de deixar de comer bifes todos os dias e passar a viver miseravelmente".
É esta a esquerda que temos em Portugal. Uma esquerda que admira Fidel mas que de Cuba só gosta dos resorts.
Esta malta acha que toda a gente deve comer bifes a toda a hora e na altura de pagar a conta deve dizer "não pago!! não fui eu que pedi os bifes!!".
Não perceber que o país em geral e muita (mas mesmo muita) gente em particular tem vivido há décadas(!) acima das suas possibilidades, consumindo tudo e mais alguma coisa com base em crédito, é ser pouco inteligente. Não perceber que pedir crédito para ir de férias para o Brasil e depois não o pagar tem impacto na economia real, é ser burro.
Achar que a culpa da familia ter ido de férias para o Brasil com dinheiro emprestado é do banco, é ser exactmente aquilo que culpa os outros de serem: salazarista. Achar que a culpa é do banco, é achar que as pessoas são umas coitadinhas, que são ignorantes e são manipuladas em tudo. Ou seja, criticam a Isabel Jonet pelo discurso salazarista de "os pobrezinhos têm de se contentar com pouco" mas são estes próprios ignorantes de esquerda que dizem que "o povo é coitadinho e é facilmente enganado pelo capital".
Estes bandalhos todos deviam era ter um pouco de vergonha na cara e ver que a Isabel Jonet faz mais num dia pela melhoria da qualidade de vida dos portugueses que estes inúteis durante a vida toda.

por Elias » 9/11/2012 11:57

QuimPorta Escreveu:mapaman, nós também te agradecemos o contributo inestimável que prestaste à causa dos que beneficiam da ajuda do Banco Alimentar. :clap:

QuimPorta,

Deixo apenas esta pergunta: por acaso sabes quem são os que efectivamente beneficiam com os donativos que chegam ao Banco Alimentar?

Esta é uma pergunta cuja resposta deveria interessar a todos os que participam neste debate, independentemente da sua posição acerca das palavras da presidente...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 9/11/2012 11:52

mapaman Escreveu:Agradeço a todos os que se manifestaram indeferente que sou a comentários de gente menor,tipo quinzinhos e outros.

mapaman, nós também te agradecemos o contributo inestimável que prestaste à causa dos que beneficiam da ajuda do Banco Alimentar. :clap:

A próxima campanha é a 1 e 2 de Dezembro, e deixo uma pergunta à "gente maior": quem saírá prejudicado com esta brilhante tentativa de boicotar o Banco Alimentar contra a Fome?!. A Isabel Jonet? A Igreja Católica?. A sério ?!

Para quem vive perto do Porto e se quiser associar à gente "parva" e "menor" como voluntário, contribuindo para o exemplo único de altruísmo que este país tem dado, batendo sucessivos recordes de dádivas desinteressadas em tempos como os que vivemos, pode registar-se aqui.

por JMHP » 9/11/2012 11:13

Lion_Heart Escreveu:Ps: Já agora para finalizar digam quem precisa de empobrecer? Quem ganha 500 eur? quem ganha 750? São esses os que precisam de empobrecer?

Oh Lion... Quem são os que ganham 500 ou 750?!... Pobres?! Todos eles?!

Consegues dizer o numero de portugueses que declaram o salário mínimo e declaram na totalidade os seus reais rendimentos?!

Eu pessoalmente conheço muitos, tenho a sensação que maioria das pessoas que me rodeiam são assim e pela minha amostra imagino que à escala nacional a realidade deve ser assustadora para não dizer mesmo vergonhosa.

Tenho a impressão e convicção que os verdadeiramente pobres são os que menos se queixam porque toda a vida ou a dada altura perderam tudo ou nada tem, esses sabem mesmo o que é pobreza e como se consegue sobreviver com muito pouco.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Quimporta » 9/11/2012 11:06

boa sorte Escreveu:
ferradura Escreveu:Uma coisa é certa, a partir de hoje só quem for parvo é que vai ajudar o banco alimentar.Eu não vou ajudar uma jonet a enriquecer desta forma.

Eu sou parva.

Se ser "esperto" é achar que se ganha alguma coisa boicotando o "Banco Alimentar contra a Fome", aí vão dois "parvos".

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, lito, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, tami, trilhos2006 e 278 visitantes