Caldeirão da Bolsa

OT-Ir à farmacia para ser roubado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 6/11/2012 16:54

moppie85 Escreveu:
urukai Escreveu:O custo unitário de fazer um lote de comprimidos de 200 mg é maior que o custo unitário de fazer um lote de comprimidos de 600 mg.

Não conheço os custos de produção do produto em causa mas não é estranho que assim seja.

Como o custo da produção da molécula é baixo, os custos de acondicionamento (carteiras + embalagem) e a distribuição tem uma fatia mais importante do custo do medicamento... Logo, grande parte do custo é não a molécula (o comprimido em si) mas sim o resto...

Não conheço os custos de produção da formulação em em questão mas a encomenda do activo (ibuprofeno) tem maior desconto quanto maior a quantidade encomendada. Logo, a encomenda de activo para a dosagem de 600 mg é em termos proporcionais mt mais barata que a encomenda de activo para 200 mg. Logo poderá ficar mais caro produzir a 200 mg. Outro factor importante é o tamanho de lote. A rotatividade dos 200 mg pode ser tão baixa que o tamanho de lote seja mt pequeno e os custos de produção aumentem significativamente.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Texano Bill » 6/11/2012 16:53

dfviegas, há medicamentos que estão classificados como sendo Sujeitos a Receita Médica (MSRM) em que falta uma boa dose de bom senso por parte do Infarmed em atribuir-lhes essa classificação. Veja-se o caso de Ben-U-Ron (paracetamol) a 1000 mg (MSRM) e o Ben-U-Ron 500 mg (não sujeito). E o caso do ibuprofeno/Brufen.

E mais, se as farmácias seguissem estritamente o que a lei diz, posso dizer-lhe que a maior parte das pessoas que lá iam tinham de ir para a fila de espera para terem uma consulta no médico. E aí é que os hospitais iam entupir por causa de constipações e dores de cabeça :wall:

Registado: 20/8/2011 12:52

por MKlop » 6/11/2012 16:49

Pariet Escreveu:O ibuprofeno de 200mg neste momento é a única dosagem de ibuprofeno que é não sujeita a receita médica (de venda livre).

Desde o mês passado que todas as farmácias são obrigadas a ficar com uma receita para justificar a venda de qualquer medicamento sujeito a receita médica, como é o caso do ibuprofeno de 400mg e 600mg.

Tudo leva a crer que esta farmácia cumpre esta imposição à risca!

Só desde o mês passado? Pensei que fosse obrigatório desde há muitos anos....

de qualquer forma ainda ontem adquiri um medicamento que precisava de receita...mas não a tinha. Faço-o várias vezes porque escuso de estar a ir sempre ao médico: sai-me mais caro, mas vale a pena.

Eles vão apertar com a venda sem receita?

Registado: 25/2/2010 9:49

por moppie85 » 6/11/2012 16:44

urukai Escreveu:O custo unitário de fazer um lote de comprimidos de 200 mg é maior que o custo unitário de fazer um lote de comprimidos de 600 mg.

Não conheço os custos de produção do produto em causa mas não é estranho que assim seja.

Como o custo da produção da molécula é baixo, os custos de acondicionamento (carteiras + embalagem) e a distribuição tem uma fatia mais importante do custo do medicamento... Logo, grande parte do custo é não a molécula (o comprimido em si) mas sim o resto...

Registado: 15/4/2008 14:12

por urukai » 6/11/2012 16:38

O custo unitário de fazer um lote de comprimidos de 200 mg é maior que o custo unitário de fazer um lote de comprimidos de 600 mg.

Registado: 11/5/2007 14:09

por dfviegas » 6/11/2012 16:21

moppie85 Escreveu:
dfviegas Escreveu:
vitcosta Escreveu:Só se vende 200 mg?

Completamente falso, continua a existir 400 e 600 mg.

O que esta a acontecer é determinados fármacos não terem em stock (com menos saída ou caros)

Agora se nao tem ibuprofeno 400 ou 600 , esquece, era uma farmácia?

Não tenho pena nenhuma , o problema foi contarem com o ovo no .. Da galinha, que neste caso era de ouro, fizeram-se das permutas mais caras do mercado (milhões ), agora como o lucro não é de 15% já não da para pagar os empréstimos ao Banco...

Leia a resposta do Pariet

Leia o que escreveu... "agora só se vende 200mg".
O que devia ter escrito é que só se vende 200mg SEM necessidade de receita médica... Provavelmente a farmácia tinha, mas necessita de receita para comprar uma dosagem maior, o que aliás está correcto - se é sujeito a receita médica é porque só deve ser vendido perante apresentação da receita médica...

O que está em causa é que por comprimidos de 200mg cobram 2 vezes mais do que cobram por 600mg.

Se tiver receita médica e comprar 200mg que foi isso que o médico receitou sou roubado na mesma.

Registado: 29/11/2007 2:53

por moppie85 » 6/11/2012 16:17

dfviegas Escreveu:

O que esta a acontecer é determinados fármacos não terem em stock (com menos saída ou caros)

Não tenho pena nenhuma , o problema foi contarem com o ovo no .. Da galinha, que neste caso era de ouro, fizeram-se das permutas mais caras do mercado (milhões ), agora como o lucro não é de 15% já não da para pagar os empréstimos ao Banco...

Leia o que escreveu... "agora só se vende 200mg".
O que devia ter escrito é que só se vende 200mg SEM necessidade de receita médica... Provavelmente a farmácia tinha, mas necessita de receita para comprar uma dosagem maior, o que aliás está correcto - se é sujeito a receita médica é porque só deve ser vendido perante apresentação da receita médica...

Registado: 15/4/2008 14:12

por dfviegas » 6/11/2012 12:02

por Blue Epsilon » 5/11/2012 23:19

Banesco Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Esta pode ser uma pergunta idiota, mas alguém me consegue explicar porque não se consegue comprar um simples genérico de aspirina de 500mg?

Disseram-me que só existe o AAS mas que fica mais caro que a própria aspirina da Bayer?!

Atenção que não me refiro às aspirinas pequenas de 100mg usadas preventivamente para pessoas com problemas cardíacos.

Isto faz algum sentido?

Existe genérico da Aspirina e não sujeito a receita. Por exemplo, este aqui: http://www.infarmed.pt/infomed/detalhes ... =&pagina=2

Obrigado.
Parece-me é que vai ser difícil encontrar. Talvez não seja muito rentável para as farmácias...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Texano Bill » 5/11/2012 23:05

Blue Epsilon Escreveu:Esta pode ser uma pergunta idiota, mas alguém me consegue explicar porque não se consegue comprar um simples genérico de aspirina de 500mg?

Disseram-me que só existe o AAS mas que fica mais caro que a própria aspirina da Bayer?!

Atenção que não me refiro às aspirinas pequenas de 100mg usadas preventivamente para pessoas com problemas cardíacos.

Isto faz algum sentido?

Existe genérico da Aspirina e não sujeito a receita. Por exemplo, este aqui: http://www.infarmed.pt/infomed/detalhes ... =&pagina=2

por Blue Epsilon » 5/11/2012 22:53

Esta pode ser uma pergunta idiota, mas alguém me consegue explicar porque não se consegue comprar um simples genérico de aspirina de 500mg?

Isto faz algum sentido?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Pariet » 5/11/2012 22:48

O ibuprofeno de 200mg neste momento é a única dosagem de ibuprofeno que é não sujeita a receita médica (de venda livre).

Desde o mês passado que todas as farmácias são obrigadas a ficar com uma receita para justificar a venda de qualquer medicamento sujeito a receita médica, como é o caso do ibuprofeno de 400mg e 600mg.

Tudo leva a crer que esta farmácia cumpre esta imposição à risca!

Registado: 28/12/2007 13:36

Cuidado !

por bboniek33 » 5/11/2012 22:34

Sim, cuidado ! com as lesoes hepaaticas causadas por essa moleecula !

Faz menos mal o vinho... para aleem de ter acc,ao adstringente.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: OT-Ir à farmacia para ser roubado

por Texano Bill » 5/11/2012 18:57

dfviegas Escreveu:Fui esta sexta comprar uns comprimidos iboprofeno, pedia a caixa que pedia sempre 600mg x 60 custava 5,16€
Disseram-me que agora só se vende 200mg que posso tomar 3 se quiser a mesma dosagem só que uma caixa de 200mg x 60 custa 4,40€

Aumento de quase 200% e ainda se queixam estes farmaceuticos ******, ladrões.

Ó amigo, se não havia ibuprofeno do laboratório que você queria nessa dose, porque não aceitou a troca por um genérico de 600 mg x 60 cp? Ou por um Brufen...

Até pode acontecer que o medicamento do laboratório que você quer esteja temporariamente esgotado no fornecedor. :roll: E ibuprofenos genéricos nessa dose é do que mais há nas farmácias.

por vitcosta » 5/11/2012 18:52

Só se vende 200 mg?

Registado: 29/11/2007 14:17

por Hramos3 » 5/11/2012 16:06

Pá... Faças o que fizeres, na vás às finanças...

É que nem o Brufen levas...

:lol:

Registado: 14/6/2011 16:43

por artista_ » 5/11/2012 15:55

Mas a culpa é da farmácia ou da empresa que produz os medicamentos?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Respeito !

por bboniek33 » 5/11/2012 15:39

Que as farmaacias estao de Luto ! :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

OT-Ir à farmacia para ser roubado

por dfviegas » 5/11/2012 15:26

Fui esta sexta comprar uns comprimidos iboprofeno, pedia a caixa que pedia sempre 600mg x 60 custava 5,16€
Disseram-me que agora só se vende 200mg que posso tomar 3 se quiser a mesma dosagem só que uma caixa de 200mg x 60 custa 4,40€

Aumento de quase 200% e ainda se queixam estes farmaceuticos ******, ladrões.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Nightrader, richardj e 59 visitantes