Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Manushe » 5/11/2012 22:56

jokerportuga Escreveu:Excelente Rick Lusitano, estava a queimar pestanas à muitos minutos...

E eu tinha-me enganado no PIMCO GIS plc Global Investment Grade Credit E EUR (Hedged) e no Templeton Glbl Total Return N Acc €, para além de não ter dado com o PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc, de maneira nenhuma :lol:
Muito obrigada!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por jokerportuga » 5/11/2012 22:34

Excelente Rick Lusitano, estava a queimar pestanas à muitos minutos...

Registado: 18/1/2010 12:59

por Midas » 5/11/2012 22:28

Símbolos do Bloomberg dos fundos do Top, para os interessados. :mrgreen:

TOP:

Fundos Obrigacionistas

:arrow: PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc
PIMGBEH:ID - PIMCO Global Bond Fund

:arrow: PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg
PIMTRBA:ID - PIMCO Total Return Bond Fund

:arrow: PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc
PIMGEHD:ID - Pimco Funds Global Investors - Global Real Return Fund

:arrow: PIMCO GIS plc Global Investment Grade Credit E EUR (Hedged)
PIMINGE:ID - PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Global Investment Grade Credit Fund

:arrow: PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc
PIMEHED:ID - Pimco Global Diversified Income Fund

:arrow: PIMCO GIS plc Global High Yield Bond E EUR (Hedged) Accumulation
PGHYBFA:ID - Pimco Global High Yield Bond Fund

:arrow: F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged
FCOMZGE:LX - F&C Portfolios Fund - F&C Emerging Markets Bond

:arrow: Templeton Glbl Total Return N Acc €
TGTNAEU:LX - Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

:arrow: Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1
TGNACEH:LX - Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund

Fundos acionistas

:arrow: EEF Equity Consumer Staples R Acc
SPBEDRR:LX - Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE

Boas analises! 8-)

Dica: Para comparações + "correctas" entre fundos (ou outros activos), convém introduzir as cotações diárias do mesmo dia (podem copiar-las do Best, de acordo com o dia escolhido para começar a fazer as comparações/análises).
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Reiposto » 5/11/2012 22:23

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu: No flexível, o equilíbrio na alocação de obrigações vs. acções, poderá ser mais volátil, porque não existem limites ás acções.

Por isso estou a ver tudo sobre o fundo. O limite a acções está nos 33%.

Alocam 33% acções, 33% Commodities e 33% obrigações. Alavancam as obrigações, com long/short para terem o mesmo risco que nos outros assets.

Estou maravilhado com este fundo :mrgreen: Mas estou na pesquisa :wink: Tendo em consideração a forma de alocação deles, 2008 deveria andar entre os -20 e os -30% e teria acabado 2009 a subir quase tanto como desceu em 2008.

Alguma novidade acerca do fundo?

Registado: 8/2/2012 18:09

por Midas » 5/11/2012 21:55

Manushe Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:A história das watchlists/portfolio não é exclusivo da Bloemberg.
O próprio Morningstar (o .co.uk, não o .pt)tem isso.
Outros sites com esse tipo de coisa: http://www.trustnetoffshore.com
http://finance.yahoo.com
O que acontece por vezes é não terem todos os fundos.

Obrigada, vou pesquisar!
Parece que não têm não... algum de vocês me confirma se o código do PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc é este PUAEEHA:ID ?
Se não for, também não o encontro.
As "%Change / Day Change" também não me parecem estar atualizadas. A maioria reporta a 2/11 e outras a 30/10. É normal?
Mas estão com tão bom aspeto.... :lol: que nos faz ter pena de ser apenas virtual

Aqui tens:
:arrow: PIMGBEH:ID - PIMCO Global Bond Fund

Dica: Podes confirmar através da cotação diária do fundo, através do morningstar.pt ou Banco Best.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Manushe » 5/11/2012 21:50

Rick Lusitano Escreveu:Entre morningstar.com e Yahoo Finance, prefiro o Bloomberg, porque é mais completo, tem mais activos, inclusive os portugueses.

É... estive a experimentar o Morningstar UK e imaginem que não reconhece o Eurizon EasyFund Equity Consumer Staples...(entre outros) embora nos permite ver e comparar mais coisas.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

William Shakespeare

por Midas » 5/11/2012 21:36

Chico_laranja Escreveu:A história das watchlists/portfolio não é exclusivo da Bloemberg.

Entre morningstar.com e Yahoo Finance, prefiro o Bloomberg, porque é mais completo, tem mais activos, inclusive os portugueses.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 5/11/2012 21:11

Chega um gajo do trabalho tarde e más horas e ainda tenho de vos responder a coisas que já deviam saber?? :evil:

PIMCOs pá. Atirem com dardo a um quadro com PIMCOs que qualquer coisa dá $$$. Estão a bombar que nem malucos com o QE3, nem corrigiram este ano, é sempre a abrir :twisted:

Espero que não esteja a dar azar e comecem agora a corrigir :mrgreen:

Para quem está a começar (depreendo que quem me esteja a perguntar esteja a começar senão já devia saber o que subscrever) fiquem pelos PIMCO. Do Top o que eu gosto assim menos é o PIMCO R.R. e o T.R.. O H.Y. não compensa o risco. Acho os mais bonitos mesmo são mesmo o G.B. (para quem quer mesmo pouco risco e está disposto a sacrificar $ por isso) ou então o Investment Grade ou o D.I.!!

PIMCO G.B., I.G. ou D.I. podem disparar à vontade :wink:

P.S. Estou a brincar, disse o penso, mas já sabem que o $ é vosso e não me responsabilizo por nada que possa correr mal!!

As perguntas mais técnicas respondo amanhã com mais tempo. :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Manushe » 5/11/2012 20:49

Obrigada, vou pesquisar!
Parece que não têm não... algum de vocês me confirma se o código do PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc é este PUAEEHA:ID ?
Se não for, também não o encontro.
As "%Change / Day Change" também não me parecem estar atualizadas. A maioria reporta a 2/11 e outras a 30/10. É normal?
Mas estão com tão bom aspeto.... :lol: que nos faz ter pena de ser apenas virtual

William Shakespeare

por nelsonpt » 5/11/2012 20:48

Reiposto Escreveu:VirtuaGod... Preciso aplicar mais alguns cobres com algum risco moderado, o mês passado recomendas.te PIMCO DY e estou a gostar, como continuas sem cobrar taxas volto a pedir a tua opinião qual recomendas, desta vez a aplicação é de 1250€.
siga que estou tambem disponivel para ouvir isso ;) ja tenho todos os DP desmobilizados para entrar nisto ouvido ai o nosso guru :)

Registado: 3/11/2012 17:35

por Reiposto » 5/11/2012 19:44

VirtuaGod... Preciso aplicar mais alguns cobres com algum risco moderado, o mês passado recomendas.te PIMCO DY e estou a gostar, como continuas sem cobrar taxas volto a pedir a tua opinião qual recomendas, desta vez a aplicação é de 1250€.

Registado: 8/2/2012 18:09

por majomo » 5/11/2012 19:37

Subscrevi há duas semanas os Templetom para fazerem conjunto com os PIMCO.

Destaco o resultado impressionante do Templeton Glbl Total Return N Acc €, com 1,6% em duas semanas...:shock:
o outro templeton está com -0,11%

VG, esta situação é sustentável?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por fcpfcp » 5/11/2012 18:49

Alguem me sabe dizer se existem fundos que se fazem alocar em depositos a prazo, ou seja devido a sua dimensao conseguem obter taxas de juro mais "generosas" em instituiçoes bancarias.

Registado: 27/9/2011 10:22

por chico_laranja » 5/11/2012 17:23

A história das watchlists/portfolio não é exclusivo da Bloemberg.

Registado: 29/11/2007 2:37

Análise rápida de Carteira de Acções

por VIXIUM » 5/11/2012 16:10

VirtuaGod

Mais uma vez nunca é demais sublinhar o excelente trabalho que tem feito ao nível deste tópico. É mesmo um trabalho de excelência e de grande ajuda a todos.

Pergunto se além dos PIMCO (obrigações), que já subscrevi, me pode dar uma opinião sobre mais alguns fundos de acções que mereçam atenção. Independentemente dos 2 que aparecem na primeira página.

Alguma recomendação para exposição ao mercado asiático?

Alguma recomendação para exposição a países emergentes?

Alguma recomendação para exposição global multi-sectorial?

Obrigado desde já.

VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por Figueiraa1 » 5/11/2012 15:08

Luxor Escreveu:
Be Cool Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Luxor Escreveu:Excelente tópico.
Tenho de arranjar tempo para ler as 62 páginas .
Nao sei se ja abordaram a questão de quais fundos, podem beneficiar no futuro com as obrigações dos USA em mínimos .

Podes deixar o link onde vês isso? Nos Etf,s que acompanho as obrigações americanas estão perto de máximos.

Provavelmente está a ver a coisa ao contrário: deve estar a pensar, não nos preços das obrigações, mas nas taxas das 10-year-Tnotes americanas.

Exacto. Nao soube explicar.
Existirão fundos que venham a beneficiar com toda esta bubble dos QE's (a eventual subida) ?

Os fundos de que se fala neste tópico são na sua maioria fundos de obrigações e estão a render muito $.
O Virtua costuma dizer que os QE,s é dinheiro que o governo atira e que só resta apanhá-lo. :P
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por 654235 » 5/11/2012 14:47

Be Cool Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Nao sei se ja abordaram a questão de quais fundos, podem beneficiar no futuro com as obrigações dos USA em mínimos .

Podes deixar o link onde vês isso? Nos Etf,s que acompanho as obrigações americanas estão perto de máximos.

Provavelmente está a ver a coisa ao contrário: deve estar a pensar, não nos preços das obrigações, mas nas taxas das 10-year-Tnotes americanas.

Exacto. Nao soube explicar.
Existirão fundos que venham a beneficiar com toda esta bubble dos QE's (a eventual subida) ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Be Cool » 5/11/2012 14:29

Figueiraa1 Escreveu:

Registado: 5/10/2005 18:05

por Figueiraa1 » 5/11/2012 11:25

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Manushe » 5/11/2012 11:24

Rick Lusitano Escreveu:Só invisto quando me sinto confortável com o investimento. E antes de investir, tento absorver a máxima informação possível.
Portefólio da Bloomberg (agora denominado Watchlist)
:arrow: Watchlist - Bloomberg
Motor de busca dos símbolos dos activos da Bloomberg (Fundos, acções, obrigações, indexes, taxas, etc)
:arrow: Stock Symbol Lookup - Bloomberg

Concordo plenamente e MUITO OBRIGADA por esses dois links: preciosos!
Agora já posso fazer testes virtuais, já que disponho das ferramentas.

Nas várias experimentações, descobri um fundo na linha do F&C, com uma prestação muito próxima e agradável (ainda não tão bom como este: o faro certeiro do VG é imbatível!!!)e que vou seguir, já que é um PIMCO:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06T5K

O que acham deste?
Uma possibilidade de diversificação dentro da mesma categoria?
Editado pela última vez por Manushe em 5/11/2012 23:20, num total de 3 vezes.

William Shakespeare

por 654235 » 5/11/2012 11:00

Excelente tópico.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por nelsonpt » 5/11/2012 0:00

VirtuaGod Escreveu:Se subscreveste durante o fim de semana não aparece amanhã. Só deve aparecer na Quarta :wink:
foi à umas 2h atras.... quarta? ohhh
e porquê?

EDIT:
fui agora ver no banco, e aparece-me liquidaçao dia 8, provavelmente deve ser o dia

por VirtuaGod » 4/11/2012 23:55

Se subscreveste durante o fim de semana não aparece amanhã. Só deve aparecer na Quarta :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por nelsonpt » 4/11/2012 23:53

VirtuaGod Escreveu:
nelsonpt Escreveu:PS: expliquem lá ao burro uma cena, quando eu quiser vender isto, vou multiplicar o valor de cada UP pela cotaçao do dia, correcto?

Multiplicar o valor de cada UP pela cotação do dia? Oi? Acho que querias dizer o nr de UPs pela cotação do dia. Se era o que querias dizer está correcto!
gostei do OI :P assustei-te? :P
Sim era isso que perguntava
Obrigado

PS: ver se quando isto aparecer na conta amanha tenho alguns graficos para entender mais um pouco

por Midas » 4/11/2012 23:42

Manushe Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Podes ver que o Eurizon é o + defensivo dos 3 (Consumer Defensive = 98.65 %; Consumer Cyclical = 0.49 %), Fidelity (57.51 %; 33.86 %) e o ING (5.56 %; 77.84 %), daí as diferenças de retorno e risco.

Atrativos são, "bonitos" nas palavras do VG! :lol: E já aprendi a olhar para mais uns pormenores. Obrigada Rick!

Mas na linha do nome deste tópico, a aparência não é tudo e devagarinho se vai ao longe (contrariando um pouco o desafio do 2º artigo do VG por questões de iniciante e liquidez)hehe.
Convém conhecer minimamente, onde nos metemos primeiro, antes de nos arriscarmos a atirar de cabeça, se for caso disso.
Quanto ao Vontobel, ficará reservado, logo que haja liquidez, um cheirinho de investimento (+/-250€, só para ver como as coisas funcionam, sem apanhar grandes sustos)...

Só invisto quando me sinto confortável com o investimento. E antes de investir, tento absorver a máxima informação possível. Todos nós temos os nossos timings e gostos.

Podes por exemplo: criar um portefólio virtual no Bloomberg, com alguns títulos, para ires seguindo os fundos (os que tens, os que estão na dúvida, e os que simplesmente tens curiosidade). Podes criar diversos portefólio com vários tipos de activos, fundos, moeda, acções, obrigações, etc.

No meu caso, criei um portefólio virtual para cada classe de activos (fundos, moeda, acções, obrigações), para poder observar a evolução e comparar-los, para depois poder decidir (e também por curiosidade. 8-) ).

Portefólio da Bloomberg (agora denominado Watchlist)
:arrow: Watchlist - Bloomberg

Motor de busca dos símbolos dos activos da Bloomberg (Fundos, acções, obrigações, indexes, taxas, etc)
:arrow: Stock Symbol Lookup - Bloomberg
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Ferreiratrade, macau5m, PAULOJOAO e 211 visitantes