Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sensações psicológicas da compra e venda de acções!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re:

por Joca601 » 10/9/2013 22:49

Reislb Escreveu:
mnfv Escreveu:Money Management e o Sleeping Point são a chave. O Ulisses tem um artigo no negócios sobre o Sleeping Point muito interessante e o mestre do Money Manegement, na minha opinião é o JAS

O que é feito do JAS?

Costumava acompanhar a carteira do JAS, mas um dia disse que ía ficar uns tempos ausente.
Essa ausência já vai em alguns anos??!!!

Espero que esteja tudo bem com ele.

Cumprimentos.

se não estiver afastado por motivos de doença, que a ser assim, lamento, desejando rápidas melhoras, especulo que terá perdido alguma grande bolada que o levou a tomar atitude de se afastar dos mercados e de tudo o que estiver ligado a eles.

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Sensações psicológicas da compra e venda de acções!

por PairOfJacks » 10/9/2013 22:45

Nunca mais "ouvisto"... já vai em alguns anos já. É pena, gostava de acompanhar.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

Re:

por Reislb » 10/9/2013 22:41

mnfv Escreveu:Money Management e o Sleeping Point são a chave. O Ulisses tem um artigo no negócios sobre o Sleeping Point muito interessante e o mestre do Money Manegement, na minha opinião é o JAS

O que é feito do JAS?

Costumava acompanhar a carteira do JAS, mas um dia disse que ía ficar uns tempos ausente.
Essa ausência já vai em alguns anos??!!!

Espero que esteja tudo bem com ele.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por PairOfJacks » 10/9/2013 22:31

AutoMech Escreveu:Pair, tinhas a ordem num preço 'redondo' ?

Nops, pensei nisso e pus 1 ponto acima :oh:
PairOfJacks

por rsacramento » 10/9/2013 21:16

JJ: já me aconteceu algo de semelhante, e, filosoficamente, fiquei sentado a ver os outros a ganhar dinheiro

Registado: 29/11/2007 12:50

por Automech » 10/9/2013 20:14

Pair, tinhas a ordem num preço 'redondo' ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 10/9/2013 19:01

É o problema de ter milhões e não entrar ao melhor.
Se um tipo pensa que vai subir, não é por 0,5% que não vai entrar, é ao melhor e pronto.
Agora se eu tiver 10M para investir, já não posso fazer isso.
Ser um pequeno trader tem as suas vantagens, isto de que só os tubarões ganham é mito.
Par de Valetes, tu és um tubaração do mercado... e do Poker...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por HUGAF » 10/9/2013 18:11

PairOfJacks Escreveu:Epá pronto, não aguento mais, tenho que partilhar isto que já me anda a moer há mais de um mês... Então não é que eu passo a primeira quinzena de julho a olhar para esta mafarrica, a vê-la fazer um falso break, um break a sério, consolidar e penso "pumba, já estás!". A volatilidade tá em baixo, faço as minhas contas ao valor de entrada, deixo a minha ordenzita na noite antes (limitada) e vou trabalhar descansadinho. 9 e picos 10 da manhã, descansadinho vou ao telemóvel ver as cotações, "granda sorte, mínimo do dia no valor da ordem, és o maior do teu bairro!". Passa o dia, nova consulta de cotações, subida de 3,4% e eu já a esfregar as mãos com o belo trade que isto ia ser. Chego a casa, descargo de consciência, vou ver e a ordem não entrou (foram transacionadas no valor que eu tinha deixado, mas as minhas deviam estar mais para baixo na lista de prioridades)... enfim nunca pior, "hás-de vir corrigir e lá te espero".

Mas não é que esta "$%#$&%$&%$& já leva mais de 80% em cima disso sem uma correção decente?! E para aqueles que vão perguntar "Ah e tal, então mas se estavas tão bull porque é que não entras agora?" - Está cientificamente provado que se eu entrar agora ela corrige no mínimo 80% destas subidas, limpando o meu stop logo na primeira manhã.

Eu sei que "Ah e tal, mais vale perder um ganho que ganhar uma perda" O tanas! :evil: preferia ter entrado e ter sido stopado logo abaixo da resistência, iam 2 ou 3% à vida mas não tinha que olhar para ela todos os dias a fazer pouco de mim... é que ultimamente não é 1 nem 2% ao dia... umas vezes é 5% depois é 8% depois volta 5%... enfim. Ainda por cima está na lista de acções para as quais eu olho todos os dias. :evil: :evil: :evil: Isto para mim é de longe a pior sensação que se pode ter no mercado.

Compreendo-te perfeitamente,

Eu consegui entrar perto dos valores que referes, mas pensando eu que iria corrigir vendi cedo de mais (antes dos 2 naquela velesinha vermelha que está logo depois das subidas)... e ate hoje esotu a espera dessa correção

é uma frustação vê-la de fora...
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por PairOfJacks » 10/9/2013 18:01

Epá pronto, não aguento mais, tenho que partilhar isto que já me anda a moer há mais de um mês... Então não é que eu passo a primeira quinzena de julho a olhar para esta mafarrica, a vê-la fazer um falso break, um break a sério, consolidar e penso "pumba, já estás!". A volatilidade tá em baixo, faço as minhas contas ao valor de entrada, deixo a minha ordenzita na noite antes (limitada) e vou trabalhar descansadinho. 9 e picos 10 da manhã, descansadinho vou ao telemóvel ver as cotações, "granda sorte, mínimo do dia no valor da ordem, és o maior do teu bairro!". Passa o dia, nova consulta de cotações, subida de 3,4% e eu já a esfregar as mãos com o belo trade que isto ia ser. Chego a casa, descargo de consciência, vou ver e a ordem não entrou (foram transacionadas no valor que eu tinha deixado, mas as minhas deviam estar mais para baixo na lista de prioridades)... enfim nunca pior, "hás-de vir corrigir e lá te espero".

Mas não é que esta "$%#$&%$&%$& já leva mais de 80% em cima disso sem uma correção decente?! E para aqueles que vão perguntar "Ah e tal, então mas se estavas tão bull porque é que não entras agora?" - Está cientificamente provado que se eu entrar agora ela corrige no mínimo 80% destas subidas, limpando o meu stop logo na primeira manhã.

Eu sei que "Ah e tal, mais vale perder um ganho que ganhar uma perda" O tanas! :evil: preferia ter entrado e ter sido stopado logo abaixo da resistência, iam 2 ou 3% à vida mas não tinha que olhar para ela todos os dias a fazer pouco de mim... é que ultimamente não é 1 nem 2% ao dia... umas vezes é 5% depois é 8% depois volta 5%... enfim. Ainda por cima está na lista de acções para as quais eu olho todos os dias. :evil: :evil: :evil: Isto para mim é de longe a pior sensação que se pode ter no mercado.
Anexos
ALCATEL-LUCENT.png
PairOfJacks

por artista1939 » 6/11/2012 19:41

Interessante.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/fYXD-_AMstQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Sr_SNiper » 6/11/2012 18:50

Eu este ano tenho zero trades de perdas :) Contando com os que ainda não fechei, mas de todos os trades, só tive lucro num, esse sim, o trade vencedor
Anexos
GB.png
GB.png (34.65 KiB) Visualizado 2870 vezes

por Blue Epsilon » 6/11/2012 15:53

artista Escreveu:
AutoMech Escreveu:Penso que a filosofia de investimento está resumida aqui:
EuroVerde Escreveu:Se o trade inicialmente fosse contra mim, eu nunca o fecharia a perder.

Como nunca fecha esses trades, também nunca perde.

Por outro lado, lá atrás, disse que não tinha posições perdedoras! O que o coloca na excelente posição de quem acerta sempre, pelo menos desde 2009!

Mas, quem acompanha os comentários do Euroverde, não deve ficar surpreendido com estas respostas, tanto pelo conteúdo como pela forma como divaga e não responde ao essencial!

É por isso que o Berardo nunca perdeu dinheiro com o BCP... nunca vendeu!
:mrgreen:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 6/11/2012 14:58

AutoMech Escreveu:Penso que a filosofia de investimento está resumida aqui:
EuroVerde Escreveu:Se o trade inicialmente fosse contra mim, eu nunca o fecharia a perder.

Por outro lado, lá atrás, disse que não tinha posições perdedoras! O que o coloca na excelente posição de quem acerta sempre, pelo menos desde 2009!

Mas, quem acompanha os comentários do Euroverde, não deve ficar surpreendido com estas respostas, tanto pelo conteúdo como pela forma como divaga e não responde ao essencial!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Automech » 6/11/2012 14:45

Penso que a filosofia de investimento está resumida aqui:

por Ulisses Pereira » 6/11/2012 14:41

Euroverde, ou vives noutro mundo ou estás a fazer de nós parvos, desculpa a sinceridade.

Perguntam-te alhos e respondes bogalhos?

Perguntamos se só vendeste a perder 2 vezes na tua vida de investidor e respondes com uma venda ganhadora? Algum respeito pela sanidade mental deste fórum é o que te peço...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 6/11/2012 14:33

EuroVerde Escreveu:Por exemplo, o meu último trade em Bank of America foi ter comprado a 9 e inicialmente tinha um objectivo dos 10 para um dado periodo.

Nesse dado periodo o banco nunca cotou aos 10 e como já passava largamente o objectivo temporal resolvi fechar assim nos 9,75usd. O montante era significativo e ganhei 8,3% brutos. Se o trade inicialmente fosse contra mim, eu nunca o fecharia a perder.

BAC é BAC!

Primeiro olho para os fundamentais e só depois para AT.

Muito raramente tenho entradas curtas, mas quando as tenho coloco sempre um stop dado que o risco de estar curto é bem superior ao de estar longo em activos de elevado fundamentos.

Pois, mas estás a fugir às perguntas... tens neste momento posições perdedoras? A última vez que perdeste foi em 2009?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por EuroVerde » 6/11/2012 14:31

Por exemplo, o meu último trade em Bank of America foi ter comprado a 9 e inicialmente tinha um objectivo dos 10 para um dado periodo.

Nesse dado periodo o banco nunca cotou aos 10 e como já passava largamente o objectivo temporal resolvi fechar assim nos 9,75usd. O montante era significativo e ganhei 8,3% brutos. Se o trade inicialmente fosse contra mim, eu nunca o fecharia a perder.

BAC é BAC!

Primeiro olho para os fundamentais e só depois para AT.

Muito raramente tenho entradas curtas, mas quando as tenho coloco sempre um stop dado que o risco de estar curto é bem superior ao de estar longo em activos de elevado fundamentos.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Automech » 5/11/2012 23:28

Atenção que pode ser verdade. Basta o Euroverde ser dos que só perde quando vende. :twisted:

por Sr_SNiper » 5/11/2012 23:10

EUROVERDE, tens o sistema do Rei dos Frangos?? Só assim percebo que não tenhas trades perdedores, à excepção de dois.

por marciop » 5/11/2012 22:03

Ulisses Pereira Escreveu:Nestes anos todos de trading só perdeste em 2 negócios? Nunca vendes a perder?

O EuroVerde é o maior Ulisses, um gajo que tem 60 % de rentabilidade anual, por norma, só tem um ou dois trades perdedores porque se esqueceu de os fechar.

Registado: 31/3/2009 21:49

por JCS » 5/11/2012 22:01

:roll: ...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 5/11/2012 21:58

Nestes anos todos de trading só perdeste em 2 negócios? Nunca vendes a perder?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 5/11/2012 21:33

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:...

O que te aconteceu na NRG energy é apenas um caso. Se tivesses accionado o stop tinhas perdido um pouco e partido para outra. Em contrapartida, nunca te acontece fazeres isso e depois teres de assumir perdas bem maiores? Não tens neste momento nenhum título em que usaste essa estratégia?!

Não.

Então nunca perdeste em nenhum trade?

Já perdi sim. No Dexia e ING groep em Março2009, momentos antes de inverter. Foi uma excepção.

por artista_ » 5/11/2012 21:08

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:...

O que te aconteceu na NRG energy é apenas um caso. Se tivesses accionado o stop tinhas perdido um pouco e partido para outra. Em contrapartida, nunca te acontece fazeres isso e depois teres de assumir perdas bem maiores? Não tens neste momento nenhum título em que usaste essa estratégia?!

Não.

Então nunca perdeste em nenhum trade?

por EuroVerde » 5/11/2012 20:37

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:A Psicologia do trading.

Desde que invistas dentro da tua área de conhecimento, nem que seja reduzida mas certa, reduzirás fortemente a probabilidade de te dares mal.

Se investires com base na AT nessa empresa e depois algo correr mal, não se fecha o trading desde que os fundamentais da empresa não sejam alterados, ou a tendência da médio prazo não seja alterada.

Não percebi, estás a responder a um post com quase 3 anos?! :roll:

E explica-me lá o segundo parágrafo... se estou a perceber o que estás a querer dizer, estás a sugerir que se cometa um dos erros mais graves e comuns em bolsa!

Estou a sugerir para que muitas vezes o stop é que arruina a carteira do investidor.

E que se "domina" a empresa, então sabe que a longo prazo tudo se deve recompor, mas não defendo que seja feito preço médio!

NRG energy compreia no inicio do ano, comecei a perder. Aguentei porque acreditava nela e embora a tendência de curto prazo fosse bear, mantive e saí sem perda. Agora já está bastante acima do preço que tinha comprado. Esta é a psicologia. Se algo for contra o sistema ou regra: não entrar em desespero.

Pois, para mim tudo o que seja alterar o plano inicial é um erro... admito que possa haver situações em que se justifica essa alteração, mas são tão excecionais que a mim nunca me aconteceu nenhuma!

E, como já tinha dito, estás a sugerir que se faça algo que é dos erros mais primários e frequentes nos mercados. Ainda assim admito que possa haver quem tenha alguma capacidade para alterar algumas coisa, mas a grande maioria apenas tem incapacidade para assumir perdas...

Não.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Joshuaz, Majestic-12 [Bot], Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, tami, yggy e 227 visitantes