Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por C0rr3i4 » 5/11/2012 18:42

FGRACIA3 Escreveu:796,3 milhoes de prejuizos.... :shock: :shock: :shock:

as estimativas eram 800 milhões, não estiveram longe.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por FGRACIA3 » 5/11/2012 18:40

796,3 milhoes de prejuizos.... :shock: :shock: :shock:

Registado: 23/1/2008 5:01

por artista_ » 5/11/2012 18:29

richardj Escreveu:
taxitony Escreveu:Concordo consigo em relacao aos valores,mas que tem accionistas de referencia e grandes investimentos no estrangeiro.

e os outros bancos não tem queres ver lol.

Os outros não só têm como têm um "núcleo duro" muito mais forte e bem definido. Acho que deve ser a cotada portuguesa que tem mais capital disperso por pequenos acionistas... não estou a ver como é que isso pode ser positivo?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por richardj » 5/11/2012 18:18

taxitony Escreveu:Concordo consigo em relacao aos valores,mas que tem accionistas de referencia e grandes investimentos no estrangeiro.

e os outros bancos não tem queres ver lol.

Registado: 25/4/2011 22:36

por taxitony » 5/11/2012 18:05

Concordo consigo em relacao aos valores,mas que tem accionistas de referencia e grandes investimentos no estrangeiro.

Registado: 5/11/2012 17:26

por artista_ » 5/11/2012 17:59

taxitony Escreveu:E uma coisa se tem de ver apesar de muitos quererem o contrario o BCP continua a ser o maior banco privado portugues,senão empresas como a Sonangol,Ageas nao teriam reforcado e entrado,pois já se calculava que nao haveria lucros no curto espaco de tempo!
Até breve

Pode ser o maior em número de clientes, mas está longe, mesmo muito longe de ser o que vale mais... neste momento penso que o BES vale quase o dobro do BCP, teria de ir confirmar os valores do BES, o BCP é fácil, vale cerca de 1,4 mil milhões de euros!

Reforçaram esses mas reduziram muitos outros... na realidade a grande maioria do capital do BCP está nas mãos de pequenos investidores que não têm posições qualificadas! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por richardj » 5/11/2012 17:53

vamos manter os clubismo fora do assunto :lol:

na verdade estou preocupado com isto, a menos que se comece a vender jogadores por milhões, não sei como, no geral os "grandes" vão conseguir manter abertos.

basta dizer que existe um club que tem mais despesas com pessoas do que receitas (!!!) e os outros pouco melhor.

entretanto imagino o aprovisionamento que os bancos fizeram desses empréstimos... estou a ver é que mais ano menos ano sobra para o estado.

por taxitony » 5/11/2012 17:46

Boa Tarde,sou novo por aqui, mas já ha´muito tempo que sigo o forum o qual acho que tem uma grande qualidade de participantes.
Mas tenho reparado que nestas ultimas duas semanas tem se divagado um pouco em relacao ao BCP.
Por onde esta cotada poderá ir nos proximos dias?
Estão á espera dos resultados que vão sair daqui a pouco,que se esperam bastante negativos,mas á que ver que se tem a Grecia por detrás,pois afinal de contas as outras instituicoes financeiras até estao com resultados agradaveis.
E uma coisa se tem de ver apesar de muitos quererem o contrario o BCP continua a ser o maior banco privado portugues,senão empresas como a Sonangol,Ageas nao teriam reforcado e entrado,pois já se calculava que nao haveria lucros no curto espaco de tempo!
Até breve

Registado: 5/11/2012 17:26

por nook » 5/11/2012 17:34

FGRACIA3 Escreveu:
nook Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Não acredito que os números negativos do BCP já estejam descontados.
a ação caiu nestes dias, mas foi apenas para mais valias do aumento de capital.
Na minha modesta opinião, o BCP nos próximos dias ainda vai cair bastante e a Grécia como a Espanha também não ajudam em nada. :shock: :shock:
Mesmo que os resultados fiquem acima do previsto, será sempre um mau resultado e os investidores irão penalizar o BCP, por acreditarem que assim vai ser muito dificil devolverem o dinheiro ao estado. :( :(

Já vendeste está visto :idea: :idea:

Agora já vai cair bastante... :roll: :roll:

Um clássico:

I am in ---> foguete!

I am out ---> abismo!

Brutal!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Apenas estou a dar a minha modesta opinião.
se não gostas não leias.
É óbvio que as cotações sobem e descem.
E nós só temos que saber entrar nas melhores alturas.
agora não é por exprimir a minha opinião, que a acção irá descer ou subir.
Neste fórum só se aceitam maiores de 18 anos, por isso para ti há canais mais didáticos como o panda, etc....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já agora estou fora e a aguardar a melhor entrada, seja em queda ou em subida, deverias pelo menos saber que tanto se pode entrar a subir ou a descer, desde que se entre no momento certo, mas já vi que para a tua pequena cabecinha é muito dificil compreender. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim não é difícil se estás dentro sobe, se vendes desce ... que comédia! Um espírito crítico que cheira a fraldas... :mrgreen: :mrgreen:

Gostava era de te ver a actualizar os teus ganhos no BCP... já vai em quanto :?:

E já agora entras curto no BCP com que instrumento financeiro :?:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por FGRACIA3 » 5/11/2012 17:21

nook Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Não acredito que os números negativos do BCP já estejam descontados.
Na minha modesta opinião, o BCP nos próximos dias ainda vai cair bastante e a Grécia como a Espanha também não ajudam em nada. :shock: :shock:
Mesmo que os resultados fiquem acima do previsto, será sempre um mau resultado e os investidores irão penalizar o BCP, por acreditarem que assim vai ser muito dificil devolverem o dinheiro ao estado. :( :(

Um clássico:

I am in ---> foguete!

I am out ---> abismo!

Brutal!!

Apenas estou a dar a minha modesta opinião.
se não gostas não leias.
É óbvio que as cotações sobem e descem.
E nós só temos que saber entrar nas melhores alturas.
agora não é por exprimir a minha opinião, que a acção irá descer ou subir.
Neste fórum só se aceitam maiores de 18 anos, por isso para ti há canais mais didáticos como o panda, etc....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já agora estou fora e a aguardar a melhor entrada, seja em queda ou em subida, deverias pelo menos saber que tanto se pode entrar a subir ou a descer, desde que se entre no momento certo, mas já vi que para a tua pequena cabecinha é muito dificil compreender. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por nook » 5/11/2012 17:10

Um clássico:

I am in ---> foguete!

I am out ---> abismo!

Brutal!!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Pinez » 5/11/2012 17:03

artista Escreveu:
richardj Escreveu:
isto e os resultados de alguns clubes que parecem caminhar para a 2ª divisão...

Não perdem uma oportunidade de malhar no Sporting! :lol: :lol:

Mas antes disso deveriam de olhar para os seus, se calhar muitos nem imaginam a fominha que os jogadores passam. Clubes que dão 5, já devem 2 meses, isto na bola, na TV desde a sua criação ainda ninguem cheirou. Nas atividade sobre rodas é o descalabro.
Mas enfim gostam de ser sofredores, e malhar no que está mais á mão. É o nosso tuga tipico. :lol: :lol: :lol:

Registado: 20/9/2011 9:47

por FGRACIA3 » 5/11/2012 16:58

Depósitos caíram 30% em Outubro
05 Novembro 2012 | 15:26
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 2 VotosTamanho

As famílias depositaram menos 1.468 milhões de euros em Setembro, mês em que a taxa de juro média caiu para 2,6%. Saldo dos depósitos encolheu 900 milhões.
Os particulares depositaram 6,9 mil milhões de euros nos bancos em Setembro. Uma queda de 29,7% face ao montante aplicado no mesmo mês do ano anterior. Face a Agosto a descida é de 17,4%.

Este foi o sexto mês consecutivo em que se assistiu a uma quebra homóloga nos montantes depositados, de acordo com os dados estatísticos disponibilizados hoje pelo Banco de Portugal. Uma evolução que é consistente com a diminuição da remuneração das contas poupança.

A taxa média aplicada nos depósitos dos particulares até um ano foi de 2,6% em Setembro. É a taxa mais baixa desde Dezembro de 2010. O pico na remuneração foi atingido em Outubro do ano passado, quando a banca pagou 4,57%.

Desde então a tendência tem sido quase sempre descendente. Esta evolução é explicada por vários factores. Por um lado, pelas menores necessidades de financiamento dos bancos, que cortaram na concessão de crédito. Por outro, estão mais próximo de alcançar as metas para o rácio de transformação de créditos em depósitos imposto pelo Banco de Portugal. A descida das taxa de juro interbancárias (Euribor) também pressiona em baixa a remuneração dos depósitos.

A menor captação de depósitos está a contribuir para a diminuição do saldo total. As famílias tinham 130,5 mil milhões de euros aplicados em Setembro, menos 893 milhões do que no mês anterior. Foi o segundo mês consecutivo em que os portugueses tiraram, em termos líquidos, dinheiro das contas poupança.

A remuneração dos depósitos das empresas continua também a cair. A banca pagou em média 1,18% nas aplicações até um ano, o que corresponde ao valor mais baixo desde Maio de 2010.

O saldo dos depósitos das empresas diminui pelo 14º mês consecutivo, registando em Setembro uma quebra homóloga de 2,55%. Isto apesar do aumento de 3,36% nos novos depósitos.

Tags: DepósitosBanco de PortugalEstatísticas 0
inShare 0

CRIE UM ALERTA PARA RECEBER POR E-MAIL AS NOTÍCIAS:
Por palavra chave:
DepósitosBanco de PortugalEstatísticas Por secção:
Banca & FinançasEconomiaA Escolha do Editor

Subscrever

por artista_ » 5/11/2012 16:39

richardj Escreveu:

Não perdem uma oportunidade de malhar no Sporting! :lol: :lol:

por pvg80713 » 5/11/2012 16:33

richardj Escreveu:olhem lá, alguém sabe-me dizer quem são os bancos que financiaram os clubes de futebol estes anos todos? é porque a bomba está para rebentar: Capitais Próprios negativos e não se passa nada só mesmo no futebol:

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Docum ... 112012.pdf

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/inves ... 2anual.PDF

http://www.fcporto.pt/IncFCP/PDF/Invest ... 112012.pdf

todos os bancos estão entalados... mas o que aparece mais nas camisolas e o BES.

Registado: 19/4/2005 11:11

por richardj » 5/11/2012 15:18

olhem lá, alguém sabe-me dizer quem são os bancos que financiaram os clubes de futebol estes anos todos? é porque a bomba está para rebentar: Capitais Próprios negativos e não se passa nada só mesmo no futebol:

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Docum ... 112012.pdf

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/inves ... 2anual.PDF

http://www.fcporto.pt/IncFCP/PDF/Invest ... 112012.pdf

por artista_ » 5/11/2012 13:07

pvg80713 Escreveu:Artista, nem na CNBC os analistas detalham mais os interesses. Os meus estão penso que todos no Caldeirão e da mesma maneira que tu os sabes, quem quiser também o sabe. Não vou estar sempre a detalhar, se não te importas...

Não estamos a falar propriamente de uma questão de investimento, estamos a falar de uma questão moral. Eu não mudaria a minha opinião por causa da CNBC... nem tu tens de concordar com ela, mas mantenho a minha, na integra! :)

por pvg80713 » 5/11/2012 11:28

concordo plenamente. parece-me que o BCP tem um suporte perto dos 6 centimos... que é para onde tem que ir.

por pvg80713 » 5/11/2012 11:15

Imparidades, "CoCos" e Grécia penalizam contas do BCP
05 Novembro 2012 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

Prejuízos de cerca de 800 milhões de euros. São estas as estimativas dos analistas relativamente aos resultados do BCP nos primeiros nove meses do ano, que serão anunciados esta segunda-feira.
Um desempenho que reflecte a imparidade de 450 milhões para perdas futuras na Grécia (constituída no final de Junho), o reforço das imparidades destinadas a fazer face ao aumento do crédito malparado e o custo relacionado com a remuneração do apoio público.

Artista, nem na CNBC os analistas detalham mais os interesses. Os meus estão penso que todos no Caldeirão e da mesma maneira que tu os sabes, quem quiser também o sabe. Não vou estar sempre a detalhar, se não te importas...

O exposto acima sobre BCP... leva-me a concluir que os resultados têm que continuar a ser negativos por mais tempo ! a rubrica de encargos com os CoCo's não vai diminuir, nem o crédito mal parado.

edit 1:

e não sei quem comprou tanta dívida grega... mas eu apostaria que foi a pedido do Sócrates, para ajudar os colegas Gregos...

por Marco Martins » 5/11/2012 10:46

Existe sempre a outra forma de ver as coisas... pode ser que com os vários alertas lançados antes, já a cotação tenha sido descontada para reflectir os resultados... e agora seja só a subir... :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por FGRACIA3 » 5/11/2012 10:31

Bom dia. Não acredito que os números negativos do BCP já estejam descontados.

por Figueiraa1 » 5/11/2012 8:58

AurioI Escreveu:Peço desculpa a todos, mas vou colocar 1 grafico. :mrgreen:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... on%E7alves
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por jrnabolsa » 5/11/2012 8:43

JSam Escreveu:Os resultados saem amanhã a que horas?
Obrigado.
No site do BCP está às 17h

Registado: 4/1/2010 15:57

por JSam » 5/11/2012 2:25

Os resultados saem amanhã a que horas?
Obrigado.

Registado: 2/1/2010 20:10

por Dvkk » 5/11/2012 1:48

AS_terix Escreveu:creio que,:wink: e como sempre, os Mercados, já descontaram !!! :twisted: :?: :idea: :?:

Lol !! Bem visto :)

Registado: 5/7/2008 3:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, LMMV, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, MR32, Nuno V, nunorpsilva, Olhar Leonino, silva_39, trilhos2006, Zorza e 126 visitantes