Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trend Following Indicator

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por KAM » 4/11/2012 22:09

Luxor,
Por vezes coloco imagens das figuras que imagino estarem a acontecer no post do Dax e mais raramente no do SP, embora nas duas últimas semanas não o tenha podido fazer.
A técnica é a mesma de outros foristas, chama-se AT como deverás saber
:wink:
Outras vezes uso a "técnica" do feeling e umas vezes corre bem outras nem por isso, como com todos os que fazem trading.

Registado: 15/1/2011 20:27

por 654235 » 4/11/2012 18:01

KAM Escreveu:Viva brentyman/rdo,
Respeito o que escreveste mas penso que aqui ninguém é teu opositor, este é um local virtual acima de tudo de aprendizagem e partilha.
Deixo um comentário final quanto ao hedging, concordo com o uso dessa técnica, falo por mim, também a uso embora raramente e ainda há duas semanas a usei com resultados positivos, estando eu longo e o dax veio dos 7200 as 7150, há inclusive uma pessoa muito conhecida e respeitada neste fórum que sabe que usei essa técnica em cfd.
Por fim, se o teu sistema tem uma complexidade tal que não consegues/queres/podes partilhar, resta-me desejar-te felicidades para ti e o teu sistema que tão bons resultados está a gerar.

Abraço

Kam,
E pq não partilhas a tua tecnica ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por KAM » 4/11/2012 17:56

Viva brentyman/rdo,
Respeito o que escreveste mas penso que aqui ninguém é teu opositor, este é um local virtual acima de tudo de aprendizagem e partilha.
Deixo um comentário final quanto ao hedging, concordo com o uso dessa técnica, falo por mim, também a uso embora raramente e ainda há duas semanas a usei com resultados positivos, estando eu longo e o dax veio dos 7200 as 7150, há inclusive uma pessoa muito conhecida e respeitada neste fórum que sabe que usei essa técnica em cfd.
Por fim, se o teu sistema tem uma complexidade tal que não consegues/queres/podes partilhar, resta-me desejar-te felicidades para ti e o teu sistema que tão bons resultados está a gerar.

Abraço

rdoWaves

por brentyman » 4/11/2012 17:32

Luxor Escreveu:
KAM Escreveu:Eu desejo é obter uma explicação clara do sistema ou "molho" como lhe queiram chamar. Sem conhecer a lógica subjacente em nada enriquece o fórum.
Por exemplo, o DL do Vix do Zeca já toda a gente no fórum entendeu e já comprovou inúmeras vezes resultados muito positivos.

RDO,
Vais ou não partilhar a lógica para a malta aqui no CB se reformar aos 40 anos? :lol:

:mrgreen: :mrgreen: ainda não perceberam que ele quer é vender a receita

Vivam meus amigos...como deveis já ter reparado, o sucesso no trading exige da vossa parte muito sacrifício e isso significa trabalho...em longos anos. Estarão os meus opositores já credenciados com esse estatuto? se sim, me apresentem o vosso resultado e que superem o meu. Faço investigação há dez anos com acompanhamento diário do índice que considero ser o Leader na definição das estratégias de trading. O resultado da dedicação foi ter concluído somente ser possível resultados consistentes introduzindo a figura Hedge no meu sistema "rdoWaves". Seja qual fôr o sentido do mercado estarei sempre realizando os meus objetivos -
diáriamente acrescentando valor ao saldo final por parcos que sejam. Desde o seu início (15 de Março/2012), a rendibilidade média mensal se situa nos 7%. O objectivo se resume concluir pela robustez do sistema num espaço temporal de 3/5 anos.
Me critícam pela minha insensatez na divulgação do sistema aos meus amigos do Caldeirão - não o é pela simples razão da sua complexidade. O gráfico normalmente apresentado é um 3ª após a filtragem dos anteriores e qualquer nota se torna inútil sem o conhecimento dos dados anteriores.
Voltando à abordagem satírica de alguns, um conselho devo fazer: trabalhem, e tentem produzir realidades pessoais que vos levem ao sucesso no trading. Estarão eles capacitados desse atributo? não é seguindo em exclusivo a escola clássica que fará de vós pertencer aos 10% de bem sucedidos na estatística...inovem, sejam criativos!
O mercado é algo vivo e se porventura uma análise indícia uma previsão não confirmada, um bom sistema de trading executado em Hedge rápidamente é compensado pelos ativos que têm por missão contrapor o sucesso.

Grato pela vossa atenção,

RDO - rei das ondas
Anexos
rdoHedge.JPG
rdoHedge.JPG (134.81 KiB) Visualizado 2229 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por KAM » 4/11/2012 17:29

Luxor,
Acredito que estejas a ser irónico.
Por outro lado, de que serve ao RDO partilhar algo sobre um sistema que ninguém entende e que por isso mesmo nem pode ser criticado no sentido construtivo tendo até como objectivo poder melhorar esse mesmo sistema?
Inclusive o próprio tópico/tema em si practicamente não tem participações das pessoas do fórum. Porquê? Porque ninguém entende.

Veja-se o caso do tópico do Vix, várias pessoas participam para tirar dúvidas, deixar alertas e dizer que têm opinião contrária.

por mpfreitas » 4/11/2012 16:12

Luxor Escreveu:
KAM Escreveu:Eu desejo é obter uma explicação clara do sistema ou "molho" como lhe queiram chamar. Sem conhecer a lógica subjacente em nada enriquece o fórum.
Por exemplo, o DL do Vix do Zeca já toda a gente no fórum entendeu e já comprovou inúmeras vezes resultados muito positivos.

RDO,
Vais ou não partilhar a lógica para a malta aqui no CB se reformar aos 40 anos? :lol:

Luxor ,

Não sei se estás a brincar :wink:

Mas posso dizer-te que há uns tenpos apareceu por aí um Caldeireiro que andou a apreguar que tinha descoberto um sistema de"sinais de compra e venda".

Por MP pedi-lhe se podia partilhá-lo.

Ele respondeu-me:"E quanto me pagas por isso?".

Respondi-lhe: "boa sorte"

Registado: 18/5/2007 22:03

por 654235 » 4/11/2012 15:52

RDO,

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por KAM » 4/11/2012 15:45

Eu desejo é obter uma explicação clara do sistema ou "molho" como lhe queiram chamar. Sem conhecer a lógica subjacente em nada enriquece o fórum.

RDO,

por pesconde » 4/11/2012 13:58

KAM Escreveu:Penso que está a mostrar que a previsão de subida inicial do RDO para 21 Setembro não se verificou, pelo contrário, o mercado caiu nos dias seguintes.

:wink:
não coloquei as legendas porque pensei que as imagens fossem claras.
acompanho este sistema há já algum tempo e é bom deixar algum crédito ao seu criador.

O que eu acho deste sistema é mais ou menos assim...é do tipo "Rei dos frangos" onde o segredo está no molho.

É um indicador que funciona tipo "Bandwagon Effect" que acompanha toda a malta ao "molho" :mrgreen:
espero ter deixado o meu contributo e que o "Rei" continue a deixar uns frangos bem passados. ( Falo do Rei dos frangos, não do RDO, para que não haja confusão)

got it? 8-)
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por KAM » 4/11/2012 11:22

Sr_SNiper Escreveu:
pesconde Escreveu:Imagem 2 Imagem 3 Imagem

obrigado RDO - rei das ondas baixinhas

O que querem dizer estes 3 magníficos gráficos?

Penso que está a mostrar que a previsão de subida inicial do RDO para 21 Setembro não se verificou, pelo contrário, o mercado caiu nos dias seguintes.

por Sr_SNiper » 4/11/2012 2:37

pesconde Escreveu:Imagem 2 Imagem 3 Imagem

O que querem dizer estes 3 magníficos gráficos?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pesconde » 4/11/2012 1:22

Imagem 2 Imagem 3 Imagem

Registado: 29/10/2007 20:24

Re: S&P 500

por KAM » 3/11/2012 10:41

brentyman Escreveu:" The trend is your friend "
Às 18:45h foi ativada a nova tendência de curto/médio prazo - Bear Trend no índice!
Assim, seguindo os princípios rdoWaves, todos os retracements serão pontos de venda.

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.pt/[/url]

RDO
Sem querer sequer colocar em causa os gráficos e P/L que tens apresentado e que aparentemente mostram que tens feito muito bons trades, permite-me dizer que para além de informativos, pouco mais de útil se pode tirar dos mesmos por parte da comunidade do Caldeirão.
Isto porque ao contrário de outros membros que colocam gráficos com explicação dos mesmos, ou seja, informação didática e construtiva tendo como objectivo apoiar e ajudar a crescer enquanto traders os membros do Caldeirão, dos teus gráficos já não se pode afirmar o mesmo pois a maioria ou quase todos os membros não os entendem.
Desta forma peço-te se possivel que possas passar a ser mais construtivo com a partilha da tua informação, caso contrário a mesma a mesma continuará a ser mero show-off sem qualquer utilidade para a comunidade.

Por fim, não leves a mal o que escrevi, limito-me a ser sincero.
Desejo-te a continuação de bons trades.

Abraço

por Sr_SNiper » 2/11/2012 23:14

Rei das Ondas...
Bons olhos te vejam... como vai essa rendibilidade?
NEste momento estou a pensar investir consuante as fases lunares, aqui fica um estudo da sua rendibilidade
Anexos
Moon returns.png
Moon returns.png (127.04 KiB) Visualizado 2146 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

S&P 500

por brentyman » 2/11/2012 22:08

" The trend is your friend "
Às 18:45h foi ativada a nova tendência de curto/médio prazo - Bear Trend no índice!
Assim, seguindo os princípios rdoWaves, todos os retracements serão pontos de venda.

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.pt/[/url]
Anexos
minewchart.JPG
minewchart.JPG (118.68 KiB) Visualizado 2195 vezes

por Zecatreca_1001 » 26/9/2012 13:37

EuroVerde Escreveu:Eu digo já em primeira mão que não acredito neste indicador para negociar SP500 ou petróleo. Pelas mesma razões que apontei em cima.

Euroverde

Acompanho o RDO desde algum tempo. Acredito que o sistema seja BOM mas não é infalível.
O problema é que não partilha a maneira como o indicador funciona logo, segui-lo às "cegas" ou seja sem conhecer, pode dar mau resultado.

Contudo, como já o disse, parece funcionar. Deixa-o chegar à zona nº 18 na linha do buy e vamos ver se situa na zona dos 1428.

Espero bem que sim. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por EuroVerde » 26/9/2012 11:52

Eu digo já em primeira mão que não acredito neste indicador para negociar SP500 ou petróleo. Pelas mesma razões que apontei em cima.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: S&P - rdoWaves

por brentyman » 26/9/2012 6:40

zecatreca Escreveu:
brentyman Escreveu:
zecatreca Escreveu:
brentyman Escreveu:Deixo-vos a minha previsão...continuação do movimento ascendente ( gráfico anexo/pontos em branco )após o retracement do último sinal Bull.

Análise teve como suporte dados "rdo OSCILLATOR"

RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/

Bom dia RDO

Com este movimento do sp, a bater recentemente nos 1450, manténs a tua previsão? Se sim(curiosidade), até que valores pode ele ir?

Cumprimentos

Viva zecatreca,

Se olhar o gráfico anexo, estamos a 25% de um movimento que prevejo ainda subir a 75%/100%, valores no índice não quantificáveis neste momento.
Segundo o meu "Trading Zone" estamos em zona de "Take Profits" a 25% que se estenderão a 100%. Aqui chegados podemos iniciar a abertura de posições curtas e começar um novo ciclo.

Cumprimentos,
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]

Eu que até vou acompanhando aqui o RDO...

Como está esse indicador?
a previsão falhou?
não foi aos 75%?? :roll:

Acho que devias partilhar a receita desse indicador aqui com o zequinha...a malta unia-se e tal... topas?

Abraço

Viva zecatreca,

Tudo ainda em aberto pois o "oscilador" continua no ponto 25% (17/17). Sublinho que o ponto referido foi e é sempre um momento de vendas e não o contrário. Se entretanto ocorrer o desvio do "oscilador" para a zona de compra, novas ordens serão ponderadas.

Abraço,

RDO
...
Anexos
michartspx.JPG
michartspx.JPG (82.93 KiB) Visualizado 2341 vezes

por Zecatreca_1001 » 25/9/2012 23:36

brentyman Escreveu:
zecatreca Escreveu:
brentyman Escreveu:Deixo-vos a minha previsão...continuação do movimento ascendente ( gráfico anexo/pontos em branco )após o retracement do último sinal Bull.

RDO
...

Bom dia RDO

Com este movimento do sp, a bater recentemente nos 1450, manténs a tua previsão? Se sim(curiosidade), até que valores pode ele ir?

Cumprimentos

Viva zecatreca,

Se olhar o gráfico anexo, estamos a 25% de um movimento que prevejo ainda subir a 75%/100%, valores no índice não quantificáveis neste momento.
Segundo o meu "Trading Zone" estamos em zona de "Take Profits" a 25% que se estenderão a 100%. Aqui chegados podemos iniciar a abertura de posições curtas e começar um novo ciclo.

Cumprimentos,
RDO - rei das ondas
...

Eu que até vou acompanhando aqui o RDO...

Como está esse indicador?
a previsão falhou?
não foi aos 75%?? :roll:

Acho que devias partilhar a receita desse indicador aqui com o zequinha...a malta unia-se e tal... topas?

Abraço

rdoWaves

por Zecatreca_1001 » 25/9/2012 7:31

brentyman Escreveu:Viva zecatreca,

Cumprimentos,
RDO - rei das ondas

Quando lá chegar, apita sff.

cumprimentos

por EuroVerde » 24/9/2012 23:48

Não é possivel quer, a um trader, ou sistema de negociação automático seguir de forma contínua e constante um activo e ainda assim lucrar em todos os momentos.

Há momentos que convem ficar de fora e há momentos em que as probabilidades parecem estar a favor de nós e não estão.

Isso acontece frequentemente em activos de soma nula, ou activos de soma positiva e pouco liquidos em que a volatidade é anormal.

por EuroVerde » 24/9/2012 23:41

Brenty tenho a ideia que tens trades negativos frequentemente e que ainda assim, os trades positivos compensam pouco os negativos.

O sistema é rozoavelmente bom ou mau?

por KAM » 24/9/2012 23:37

Brentyman,
Qual o método da tua forma de trading? Ainda não percebi.

Obrigado

por brentyman » 24/9/2012 22:34

zecatreca Escreveu:

RDO
...

Bom dia RDO

Cumprimentos

Viva zecatreca,

Cumprimentos,
RDO - rei das ondas
...
Anexos
rdoOscillator.JPG
rdoOscillator.JPG (70.24 KiB) Visualizado 2526 vezes

por KAM » 24/9/2012 12:01

Zecatreca,
Esqueci de dizer que arrisco o longo nos 1450 porque foi minimo no horário por duas vezes na 6ªfeira entre as 14-15h que por sua vez o levou aos 1465.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, castrojjf, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, yggy e 245 visitantes