Caldeirão da Bolsa

Já não podemos ler os artigos do PSG (à borla)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 31/10/2012 11:30

MarcoAntonio Escreveu: Aparentemente, não obstante utilizarem o site, até esses poucos banners são muita coisa para alguns utilizadores.

:shock:

Cada pessoa é como é. Após anos sem ver pub chateia/distrai-me bastante. Mas como disse é imposição e algo desnecessário mas pronto, não vou chover mais no molhado, já percebi que "é assim e mais nada". Irei reflectir sobre abrir uma exceção no ad blocker para o caldeirão mas deixo aqui já o meu forte desagrado pela visualização de publicidade sem eu desejar e a minha disponibilidade de solucionar a situação de outra forma, aparentemente impraticável, não sei muito bem porquê.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 31/10/2012 11:24

MarcoAntonio Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Nunca me ocorreu instalar porque as receitas de publicidade são as receitas da maior parte dos sites, especialmente os de acesso gratuito. Se utilizo os serviços, porque carga de água haveria de bloquear os banners?

E os que não têm publicidade como o wikipedia?

Porque é que eu haveria de instalar um ad blocker para sites que não têm publicidade?

Fiz mal a pergunta. Não usas ad blocker pk queres contribuir para as receitas do site, e mante-lo vivo uma vez que é serviço gratuito. E em site como o wikipedia? Nem sei se usas o wikipedia, mas com certeza algum site sem pub deves usar, que tipo de contribuição fazes?

O que eu acho é que pensamos de forma semelhante mas em polos opostos. Não vou contribuir para editoras comprando Cd's, preferia fazer donativos a músicos ou ir a concertos, (não o faço pk nem sou grande fã de música). Não vou contribuir para o google clicando em pub que não numa pesquisa, que até faço muitas vezes. Não quero contribuir para o Negócios que não me diz nada, quero contribuir para o Caldeirão e de uma forma não intrusiva para mim. Qualquer coisa que "pisque" quando eu escrevo é completamente enervante... Podes dizer que sou ridiculamente sensível etc (e nem estarias longe da verdade) mas estão-me a impôr algo contra a minha vontade quando nem sequer é preciso/necessário!

Gosto de contribuir para comunidades onde pretenço, pagar por serviços que uso etc. Em breve serei assinante de um jornal que leio há bastante tempo on-line mas por razões económicas nunca o assinei, e continua a ser de graça o acesso ao site.

Mas não devo ser deste mundo e muito menos com hábitos portugueses... detesto free rideres, gosto de contribuir e de me sentir útil (não só monetáriamente) e retribuir pelo que me dão acesso.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por MarcoAntonio » 31/10/2012 11:24

VirtuaGod Escreveu:É diferente ir a um site ler notícias, como ao próprio negócios, de uma comunidade como o caldeirão. Um é um jornal que paga hornalistas, etc, o outro é uma comunidade feita pelos intervenientes.

Mas pronto provavelmente falo de coisas que não sei pois não faço mínima ideia dos custos do caldeirão nem do acordo com o negócios etc.

Pelos intervenientes e pelo resto. O forum não se faz a si mesmo, os utilizadores quando se inscrevem não dão suporte a si mesmos, não se moderam a si mesmos, não gerem nem suportam as despesas do site, etc. Existe muito pouca diferença entre o Caldeirão e o Negócios à parte da dimensão (o caldeirão é muito mais pequeno) e das receitas (as do caldeirão são mixurucas, passando muito menos publicidade que o resto do Negócios).

O Caldeirão não cobra nada aos utilizadores e passa poucos banners. Acho que é pedir muito, muito pouco aos utilizadores que simplesmente deixem passar os banners. Aparentemente, não obstante utilizarem o site, até esses poucos banners são muita coisa para alguns utilizadores.

:shock:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 31/10/2012 11:25, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por VirtuaGod » 31/10/2012 11:14

MarcoAntonio Escreveu: Se utilizo os serviços, porque carga de água haveria de bloquear os banners?

É diferente ir a um site ler notícias, como ao próprio negócios, de uma comunidade como o caldeirão. Um é um jornal que paga hornalistas, etc, o outro é uma comunidade feita pelos intervenientes.

Mas pronto provavelmente falo de coisas que não sei pois não faço mínima ideia dos custos do caldeirão nem do acordo com o negócios etc

Só digo que é mais que possível e existem comunidades comunidades como estas que não só não têm, ou têm custos reduzidíddimos e vivem de donativos. Há situações até onde se é investigado pelas autoridades devido ao excesso de donativos mas ok. Cá em Portugal é impraticável!! Não sei, nunca li nada sobre o assunto. É verdade que uma comunidade portuguesa e uma internacional são completamente diferentes em termos de tamanho. Não faço ideia se funcionaria ou não cá em Portugal nem vejo razões para acreditar quando dizes que é impraticável. Simplesmente não sei!!

por MarcoAntonio » 31/10/2012 11:12

VirtuaGod Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Nunca me ocorreu instalar porque as receitas de publicidade são as receitas da maior parte dos sites, especialmente os de acesso gratuito. Se utilizo os serviços, porque carga de água haveria de bloquear os banners?

Porque é que eu haveria de instalar um ad blocker para sites que não têm publicidade?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por VirtuaGod » 31/10/2012 11:07

por MarcoAntonio » 31/10/2012 11:02

Nunca me ocorreu instalar porque as receitas de publicidade são as receitas da maior parte dos sites, especialmente os de acesso gratuito. Se utilizo os serviços, porque carga de água haveria de bloquear os banners?

Quanto à segunda parte da tua resposta: ninguém te disse "é assim e mais nada", tu simplesmente sugeriste algo que não é praticável pelo menos no médio-prazo e eu estou em condições de te dizer que não é praticável no médio-prazo (sendo que a generalidade das coisas que tu referiste, como por exemplo recorrer a soluções open source e etc, não é aplicável de todo no caso).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 31/10/2012 11:10, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por VirtuaGod » 31/10/2012 10:55

MarcoAntonio Escreveu:nunca me ocorreu instalar um ad blocker.

Nunca te ocorreu ou decidiste não instalar? Pk?

MarcoAntonio Escreveu:As coisas não funcionam necessariamente como tu achas que funcionam.

Claro que não, mas só vejo da minha parte interesse em encontrar um meio termo. O fórum não é meu, claro, mas detesto que me digam "é assim e mais nada".

Porque o fórum não tem ao menos um sistema de donativos? Não gostaria de sentir um "Free Rider" quando voltar a usar ad blocker.

por MarcoAntonio » 31/10/2012 1:38

VirtuaGod Escreveu:
Hoje em dia não há nada que não se arranje de graça via Open source. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento informáticos faz um fórum com um sistema assim de graça (em termos monetários, não de trabalho claro).

As coisas não funcionam necessariamente como tu achas que funcionam. E, continuando na senda das críticas construtivas, este tópico está a ser um bom exemplo disso mesmo ao longo de todas as tuas intervenções.

Portanto: não, as receitas não funcionam só com base nos clicks e activando o ad blocker estás efectivamente a prejudicar este e outros sites; não, não é verdade que não tivesse de mudar nada no site para implementar o que sugeres, teria de mudar desde a base de dados (que está integrada no negócios) à plataforma do site, passando também por uma solução integrada que gerisse as contas pagas dos utilizadores para este serviço específico. O Negócios não trabalha com Open Source e tem as suas próprias empresas fornecedoras de serviços que tratam do site e que são empresas que - como todas as outras empresas do género - cobram dinheiro pelo trabalho executado.

Em grande parte do site, para gerar receitas, tudo o que os utilizadores têm de fazer é ver uns quantos banners.

No Forum até são bem poucos e é em regra geral muito leve e muito pouco intrusivo (aliás nós sempre fomos contra todo o tipo de publicidade que fosse intrusiva - como pop ups, por exemplo - e as pouquíssimas vezes em que tal coisa surgiu no caldeirão foi por erro e foi por um curto período de tempo).

Eu acho que é pedir muito pouco às pessoas que vejam uns quantos banners. Utilizo intensivamente a internet há 20 anos, já visitei certamente milhares de sites diferentes e nunca me ocorreu instalar um ad blocker.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 31/10/2012 1:29

VirtuaGod Escreveu:
Que dá trabalho não duvido, mas pk é que tem custos? Não vejo razões para os ter!!

Experimenta montar uma empresa (com todos os encargos que isso representa) e colocar um site online num servidor em condições que aguente milhões de pageviews por mês que logo os custos te aparecem.

VirtuaGod Escreveu:
P.S. Amanhã continuo a chatear que vou dormir. Abr e espero que levem isto como critícas contrutivas, (...)

Curioso que eu achava que eu é que estava a escrever as críticas construtivas, elucidando-te que estavas a prejudicar os sites que não te cobravam nada e onde as suas receitas vêm da publicidade na forma de banners que (em casos como o caldeirão, pelo menos) são bastante inofensivos e muito, muito pouco intrusivos.
Imagem

Administrador Fórum

por VirtuaGod » 31/10/2012 1:25

MarcoAntonio Escreveu:Uma solução dessas teria de ser compatível com a plataforma e teria de ser implementada (o que teria custos).

Hoje em dia não há nada que não se arranje de graça via Open source. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento informáticos faz um fórum com um sistema assim de graça (em termos monetários, não de trabalho claro).

por MarcoAntonio » 31/10/2012 1:20

VirtuaGod Escreveu:
Pk? Só pagaria quem quisesse. Quem estivesse disponível a pagar por exemplo 1 euro por mês para se ver livre de anúncios.

Uma solução dessas teria de ser compatível com a plataforma e teria de ser implementada (o que teria custos). Não é viável, não é algo que esteja sequer nas possibilidades de médio prazo.

VirtuaGod Escreveu:
O caldeirão não teria de mudar nada...

Obviamente, teria!
Imagem

Administrador Fórum

por VirtuaGod » 31/10/2012 1:15

MarcoAntonio Escreveu:Infelizmente uma solução do tipo "a pagar para uns, gratuito e com pub para outros" não é viável, pelo menos no momento actual.

Pk? Só pagaria quem quisesse. Quem estivesse disponível a pagar por exemplo 1 euro por mês para se ver livre de anúncios. O caldeirão não teria de mudar nada...

Deve ser o primeiro sítio no Mundo onde eu digo, "eu dou $" e vocês dizem "Não obrigado" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O lateral que é branco nem me chateia muito, mas o vermelho da XTB que ainda por cima muda o texto é bastante chato!!

Que dá trabalho não duvido, mas pk é que tem custos? Não vejo razões para os ter!!

P.S. Amanhã continuo a chatear que vou dormir. Abr e espero que levem isto como critícas contrutivas, mas a verdade é que para mim é completamente irritante e fácil de tirar as publicidades, é uma navegação completamente diferente na net! Quem passa horas por dia na net sabe perfeitamente a diferença entre usar ou não um ad blocker. Nem estou a fugir a nada, pagaria de bom grado 1 euro por mês para me tirarem isso e sentiria que estava a contribuir. Agora as coisas não são de uma forma só e mais nada. Se é impraticável... :roll:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 31/10/2012 1:22, num total de 1 vez.

por Mcmad » 31/10/2012 1:09

Cobram por artigos, e depois dão borlas em papel, estranho. :?
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por MarcoAntonio » 31/10/2012 1:07

VirtuaGod Escreveu:Proponho a esse sites sem qualquer problema um sistema de pagamento para me tirarem os anúncios.

Infelizmente uma solução do tipo "a pagar para uns, gratuito e com pub para outros" não é viável, pelo menos no momento actual. Portanto continuarás a prejudicar o Caldeirão por causa de uns poucos (muito poucos!) anuncios que surgem no site sem impacto real na navegação...

VirtuaGod Escreveu:Alias com o ad blocker "estragado" até fico :| ao ver tanto anúncio!!

Não te estás a referir certamente ao Caldeirão. O caldeirão é extremamente pouco intrusivo em termos de publicidade, grande parte do tempo não aparece nenhum banner em cima, apenas o lateral do google que até é em modo de texto e é super leve.

Contudo, apesar de passarmos tão pouca publicidade, se por acaso surge um banner com som ou um pouco maior do costume, não costumam falhar os "protestos". Acho que a maior parte dos utilizadores não se lembra que este é um site de acesso gratuito e que não existe meramente por artes mágicas... tem custos e dá trabalho.
Imagem

Administrador Fórum

por VirtuaGod » 31/10/2012 1:01

Proponho a esse sites sem qualquer problema um sistema de pagamento para me tirarem os anúncios. Terei todo o gosto em ser utilizador "premium". O Caldeirão não seria o primeiro nem com certeza o último site para onde contribuiria. Pago com prazer a média de receitas por utilizador para me tirarem a publicidade. Alias com o ad blocker "estragado" até fico :| ao ver tanto anúncio!!

E fóruns PHP não são propriamente "caros"!!

por MarcoAntonio » 31/10/2012 0:48

VirtuaGod Escreveu:
(...)

Por usar Adblocker?? Uso sim. Actualmente até está "estragado" e noto uma pioria significativa no "naveganço". Tb só recebem por cliques e eu quase nunca clico.

(...)

Isto não é verdade, tu estás a retirar receitas aos sites que visitas utilizando o adblocker (há pub/receitas que são por click, não são todas e na verdade estás a prejudicar os sites de acesso gratuito como este). Provavelmente vais continuar a fazer o mesmo mas fica sabendo que o que dizes não é verdade e estás de facto a prejudicar os sites, utilizando recursos sem gerar receita. Uma receita que por sinal não sairia do teu bolso...
Imagem

Administrador Fórum

por VirtuaGod » 31/10/2012 0:33

Las_Vegas Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:e alguns mais piratas até tem software para banir popups publicitários.

Piratas?? Isso não é pirataria :| Pirataria é sacar filmes e séries :roll: :twisted:

Não stresses, eu prometo que não faço queixa de ti à ASAE.

:P

Por usar Adblocker?? Uso sim. Actualmente até está "estragado" e noto uma pioria significativa no "naveganço". Tb só recebem por cliques e eu quase nunca clico. Um sistema de donativos talvez funciona-se melhor. Estilo wikipedia. Podiam ligar tb micropayments via paypal por artigo. Duvido que alguém se importa-se de pagar 10 cêntimos pelo artigo.

Ou algo tipo flattr, que para mim é o futuro!! :wink:

por Las_Vegas » 30/10/2012 22:35

VirtuaGod Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:e alguns mais piratas até tem software para banir popups publicitários.

Piratas?? Isso não é pirataria :| Pirataria é sacar filmes e séries :roll: :twisted:

Não stresses, eu prometo que não faço queixa de ti à ASAE.

:P

Registado: 4/11/2002 23:12

por VirtuaGod » 30/10/2012 22:30

por Las_Vegas » 30/10/2012 22:27

solrac1977 Escreveu:Boa noite,

péssima decisão, de quem a tomou. se pensam que e com medidas destas que vão aumentar receitas e aumentar o numero de leitores, penso, na minha modesta opinião que estão completamente enganados.

esta aqui uma pessoa que era um leitor assíduo do jornal de negócios, mas que não se vai tornar assinante.

cumprimentos

solrac

Pois... acabaram-se as borlas. Agora é a pagar.

Mas se calhar vocês nem sequer clicavam na publicidade... e alguns mais piratas até tem software para banir popups publicitários.

Agora quem se lixa é o mexilhão.

E eu que clicava naquilo tudinho... lia os reclames todos, juro pela saúde do Socras.

:mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:12

por Automech » 30/10/2012 22:26

Esta semana o Meios e Publicidade, que tinha uma excelente newsletter diária, com vários artigos, também passou a pago. :cry:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Blue Epsilon » 30/10/2012 22:23

solrac1977 Escreveu:Boa noite,

péssima decisão, de quem a tomou. se pensam que e com medidas destas que vão aumentar receitas e aumentar o numero de leitores, penso, na minha modesta opinião que estão completamente enganados.

esta aqui uma pessoa que era um leitor assíduo do jornal de negócios, mas que não se vai tornar assinante.

cumprimentos

solrac

Este parece-me ser o futuro da imprensa.

A passagem do papel para a Internet, de modo progressivo, e cada vez mais "pago" em artigos seleccionados.

Quem sabe daqui a uns tempos andamos todos com uma espécie de Kindle dobrável no bolso, onde recebemos os jornais subscritos todas as manhãs...

Pessoalmente gosto muito do papel... Mas raramente compro um jornal.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por solrac1977 » 30/10/2012 21:12

Boa noite,

cumprimentos

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por PT_Trader » 30/10/2012 20:17

Querem tudo à borla! Acabou o estado social. Toca a abrir a carteira :twisted:

Registado: 20/6/2011 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, jeronimovaldemars e 25 visitantes