Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC05 » 31/10/2012 10:16

Os despejos que vimos há dias na jmt parecem repetir-se hoje na galp, não foi no dia dos resultados, mas quase! O volume, neste momento, está próximo do total de ontem....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por PC05 » 30/10/2012 17:39


Eni diz que há "muitas" instituições financeiras interessadas na sua posição na Galp

30 Outubro 2012 | 16:09
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt

Tendo em conta as demonstrações de interesse, a venda pode acontecer "muito brevemente", segundo o administrador financeiro da Eni. Contudo, o preço de mercado actual não satisfaz, minimamente, as expectativas da italiana.

O administrador financeiro da Eni afirmou hoje que “muitas” instituições financeiras manifestaram interesse na posição de 28% que a italiana ainda tem na Galp Energia.

“Recebemos, muito recentemente, bastante interesse de muitas instituições financeiras” na participação detida na Galp, disse hoje aos investidores o CFO da Eni Alessandro Bernini, citado pela agência Bloomberg.

A empresa italiana tem agora uma participação de 28% na petrolífera nacional que foi reclassificada, segundo o comunicado sobre os resultados trimestrais, como um “activo financeiro disponível para venda”. “Com base nas demonstrações de interesse, pode-se realizar, muito brevemente, uma transacção de mercado”, disse o responsável

“Contudo, tendo como referência o preço de mercado de hoje, isto não satisfaz minimamente as nossas expectativas mais baixas”, continuou Alessandro Bernini, segundo cita a Bloomberg.

A Galp está a negociar nos 12,74 euros por acção, subindo 0,67% em relação ao preço de ontem. O valor de mercado da empresa liderada por Ferreira de Oliveira é de 10,56 mil milhões de euros.

A italiana, que no início do ano tinha uma posição de 33% na Galp, detém agora 28% da petrolífera. Em Julho passado, a Eni vendeu uma posição de 5% à Amorim Energia, liderada por Américo Amorim, numa transacção de 590,8 milhões de euros (14,25 euros por acção).

A Eni poderá, novamente, vender outros 10,34% à empresa de Amorim, de acordo com um acordo entre as empresas. Os restantes 18% que ainda terá depois dessa operação terão de ser vendidos no mercado. No comunicado dos resultados, a companhia não releva os objectivos temporais para estas operações.

A Galp Energia apresentou, ontem, segunda-feira, um resultado líquido ajustado de 98 milhões de euros referente ao terceiro trimestre do ano, o que representa um crescimento homólogo de 58%.

Já a Eni reportou, hoje, terça-feira, um resultado líquido das operações recorrentes de 2,46 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano, o que corresponde a um aumento de 38,7% em relação aos 1,78 mil milhões de euros alcançados no mesmo período do ano passado.

“O lucro líquido foi impulsionado pelo reconhecimento de ganhos extraordinários na ordem dos 1,15 mil milhões de euros devido ao desinvestimento de 5% na participação na Galp Energia à Amorim Energia e à reavaliação da restante posição naquele investimento ao valor justo de mercado tendo em conta os seus resultados”, aponta o comunicado de resultados no site da empresa.



http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=587249
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por PC05 » 30/10/2012 12:42

Credit Suisse sobre galp:
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (40.42 KiB) Visualizado 6132 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por mfsr1980 » 29/10/2012 18:54

Onde é que aqueles "manfios" meteram o encaixe financeiro da venda de activos à SINOPEC?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por zaq1 » 29/10/2012 18:10

Resultados em linha com o previsto.

Na minha opinião nos próximos meses o valor andará em 13 +/- 1 euro por razões estratégicas dos accionistas :|
 
Mensagens: 69
Registado: 2/10/2012 12:22
Localização: PT

por nook » 29/10/2012 15:50

Research
Resultados "neutrais" não retiram Galp da lista de preferidas do BPI
29 Outubro 2012 | 11:55
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


A Galp Energia apresentou resultados no terceiro trimestre que ficaram "ligeiramente abaixo" do esperado. Segmento de gás e energia foi a surpresa.
A unidade de "research" do BPI considera que os resultados apresentados hoje, segunda-feira, pela Galp Energia foram “neutrais”. A empresa continua, "ainda" a ser "uma das preferidas".

A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira reportou um aumento de 58% do resultado líquido replacement cost ajustado, que se situou nos 98 milhões de euros. É “ligeiramente abaixo do consenso”, já que a média das previsões de nove analistas compiladas pela agência Reuters apontava para os 99 milhões de euros.

A subida dos resultados da Galp aconteceu “apesar dos números mais fracos do que os esperados” a nível de refinação e distribuição e também a nível de exploração e produção, segundo escrevem os analistas Bruno Silva, Flora Trindade e Gonzalo Sánchez-Bordona, numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso.

Já a área de “gás e energia” deu o principal contributo para o avanço do EBIT (resultados antes de juros e impostos) ajustado. Foi também este segmento aquele que mais contribuiu para que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado tenha ficado 4% acima do previsto pelo BPI. O EBITDA da empresa nos primeiros nove meses do ano foi de 786 milhões de euros.

A unidade de investimento destaca o facto de a petrolífera nacional ter reiterado a meta de mil milhões de euros de EBITDA para o ano, abaixo da previsão de 1,05 mil milhões de euros do BPI.

O BPI Equity Research salienta ainda o crescimento da dívida da Galp, que ficou 9% acima da estimativa. A dívida líquida da cotada situava-se, a 30 de Setembro, nos 1.369 milhões de euros, o que representa um agravamento de 12% em comparação com a dívida apresentada em Junho.

“Ainda [é] uma das nossas acções preferidas”, evidenciam os especialistas do banco de investimento, na nota emitida após a divulgação de resultados. As elevadas expectativas relativas à exploração e produção, graças aos projectos de reconversão das refinarias, e a “sólida estrutura de capital” são os motivos pelos quais os analistas do BPI recomendam “comprar” os títulos da Galp. O preço-alvo para a empresa é de 18,40 euros. A empresa segue a negociar nos 12,615 euros.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=586937
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nook » 29/10/2012 15:48

Lucro da Galp sobe 57% para 277 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano (act.2)
29 Outubro 2012 | 07:23
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


Mais produção no Brasil e crescimento das vendas de gás natural liquefeito impulsionaram o resultado líquido da Galp Energia. Lucro ajustado ficou ligeiramente aquém da média das previsões dos analistas, embora o EBITDA ajustado tenha superado as estimativas.


A Galp Energia apresentou um aumento dos lucros nos primeiros nove meses do ano, para o qual contribuiu o comportamento no Brasil e no segmento de gás, nomeadamente no gás natural liquefeito.

O resultado líquido replacement cost ajustado (que exclui eventos não recorrente e o efeito stock) fixou-se em 277 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um valor 57,2% superior ao registado em igual período do ano passado, de acordo com o comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Analisando apenas o terceiro trimestre, o aumento do resultado líquido replacement cost ajustado foi de 58% para os 98 milhões de euros, ligeiramente abaixo dos 99 milhões de euros para que apontava a média das previsões de nove analistas compiladas pela agência Reuters.

De acordo com o comunicado, o aumento dos lucros da petrolífera tanto a nível do trimestre como dos nove meses deveu-se, sobretudo, ao “incremento da produção de petróleo e gás natural do Brasil” e ao “aumento das vendas de gás natural liquefeito no mercado internacional”.

O resultado líquido da empresa, sem o ajuste referido, desceu 14,9%, em termos homólogos, para se situar nos 331 milhões de euros no período compreendido entre Janeiro e Setembro. Já em termos trimestrais, o avanço do resultado líquido foi de 81,5% para 173 milhões de euros.

O EBITDA replacement cost ajustado cresceu 33,5% para 786 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. No trimestre, o EBITDA, também ajustado, fixou-se nos 306 milhões de euros, superior aos 285 milhões de euros estimados pelos analistas, segundo a Reuters.

Margem de refinação sobe para 2,6 dólares por barril

A margem de refinação da empresa nacional foi, nos primeiros nove meses do ano, de 2,6 dólares por barril. No mesmo período do ano passado, a margem de refinação tinha-se situado nos 0,8 dólares por barril.

Na análise do terceiro trimestre, a margem de refinação subiu de 0,9 dólares por barril para 4,4 dólares por barril, uma subida que se deveu à “evolução positiva das margens de refinação nos mercados internacionais”, segundo o documento emitido através do site da CMVM. Esta subida contribuiu para o referido aumento de 58% do lucro da Galp entre Julho e Setembro de 2012.

Vendas sobem 15%, custos aumentam 14%

A nível operacional, as vendas e prestações de serviços ajustados da Galp aumentaram 14,9% nos primeiros nove meses do ano para um total de 14,3 mil milhões de euros “para o que contribuíram todos os segmentos de negócio, na sequência, principalmente, dos aumentos da produção de petróleo, do preço e do volume dos produtos petrolíferos vendidos e dos volumes vendidos de gás natural liquefeito”.

O segmento de exploração e produção registou uma melhoria de 45% até Setembro. Tal como já tinha avançado nos resultados previsionais a 12 de Outubro, a Galp Energia registou um avanço homólogo no terceiro trimestre de 24,5% da produção média “working interest” (bruta), situando-se nos 25,9 milhões de barris de petróleo por dia. Nos nove meses, a subida foi de 20,5%.

Da mesma forma, a produção “net entitlement” (líquida de custos de exploração) aumentou 54% nos primeiros nove meses e 60% no trimestre (para 19,5 milhões de euros).

Na área de refinação e distribuição, a subida foi de 10,1% enquanto o segmento de “gas & power” melhorou 36,8%.

Os custos operacionais ajustados da Galp aumentaram 14% entre Janeiro e Setembro do ano para 13,5 mil milhões de euros.

Dívida sobe 12% nos últimos três meses

A dívida líquida da Galp Energia situava-se, a 30 de Setembro, nos 1.369 milhões de euros, o que representa um agravamento de 12% em comparação com a dívida apresentada em Junho. Para a empresa, a justificação passa pelo facto de o aumento dos resultados operacionais não terem compensado o "investimento em activo fixo e o pagamento de dividendos no terceiro trimestre de 2012".

(Notícia actualizada pela primeira vez com mais informações às 7h30; Notícia actualizada com mais informações às 7h58; Notícia corrige variação na área de exploração e produção)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=586867
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por AlexTim » 29/10/2012 15:21

Para já continua a rondar esses valores, parece-me que está aguentar muito bem esse suporte, por outro lado também não consegue descolar, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por boa sorte » 29/10/2012 10:17

Resultados em linha com a média de previsões dos analistas. Crescimento de 57% (homólogo).

Está a aguentar-se, mas o clima instalado no PSI e resto europa pode contagiá-la também e leva-la abaixo do suporte 12,6...já na semana passada lá foi uma vez (e apanou-me no stop!!!)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

por PC05 » 26/10/2012 13:18

Galp:
Anexos
galp.png
galp.png (27.91 KiB) Visualizado 6862 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por PC05 » 26/10/2012 12:50

Trimestre
Lucro da Galp terá subido 62%
Económico
26/10/12 11:45


Subida da produção de petróleo no Brasil terá contribuído para um aumento acentuado do lucro da Galp no terceiro trimestre.

O lucro ajustado da Galp terá subido 62% para os 99 milhões de euros no último trimestre, reflectindo o aumento da produção de petróleo no Brasil, indica uma ‘poll' da Reuters junto de nove analistas.

Este número compara com os 61 milhões de euros de lucro registados entre Julho e Setembro do ano passado.

"O terceiro trimestre deverá ser um bom trimestre para a Galp, com um forte contributo, tanto ‘upstream' como do negócio ‘Gas&Power'", frisou o Barclays. Para a Bernstein, a "tese sobre a Galp é de um crescimento transformativo da produção devido à exposição do pré-sal brasileiro a par de uma reviravolta no negócio do downstream no seguimento do upgrade da refinaria de Sines".

O EBITDA terá registado uma subida homóloga de 19% para 263 milhões de euros, de acordo com a mesma ‘poll' de resultados. O 'guidance' da Galp é de um EBITDA de 1.000 de euros para este ano.

Recentemente, a petrolífera nacional revelou que o volume de crude processado subiu 2,6% para 21,3 milhões de barris no terceiro trimestre. A margem de refinação fixou-se nos 3,9 dólares por barril face a 2,2 dólares no trimestre anterior e a -0,4 dólares há um ano.

A Galp, liderada por Ferreira de Oliveira, apresenta as contas na próxima segunda-feira antes da abertura dos mercados.

Na sessão de hoje, os títulos da Galp subiam 0,08% para 12,57 euros.




http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 54863.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por LUISSM3 » 26/10/2012 1:11

O panorama não é muito positivo não.

Nem no TFD nem no TFW.

E a Div (-) no TFD é bem feia.

Se a MM55 não aguentar, os proximos suportes serão os 12.150/12.300 e a MM200.
Anexos
GALP 25-10-2012(W).gif
GALP 25-10-2012(W).gif (37.82 KiB) Visualizado 7223 vezes
GALP 25-10-2012(D ).gif
GALP 25-10-2012(D ).gif (56.11 KiB) Visualizado 7215 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 929
Registado: 29/11/2007 9:59

por BearManBull » 25/10/2012 15:48

_x_ Escreveu:Bons dias,

Aquele topo duplo estragou tudo, agora é ver se o canal aguenta (não me falem em n de toques sff)



Num achas que a projecção está nos +/- 11,6?
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (85.23 KiB) Visualizado 5610 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10426
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por PC05 » 25/10/2012 12:21

Barclays prevê lucro de 100M€ (+65%):
Anexos
galp.png
galp.png (40.27 KiB) Visualizado 5665 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por boa sorte » 25/10/2012 12:05

O proximo suporte está nos 12,6, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

por PC05 » 25/10/2012 11:42

A galp parece andar sem rumo certo! 2F apresenta resultados do 3T, pode ser que acorde um pouco!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3327
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por _x_ » 24/10/2012 9:50

Bons dias,

Aquele topo duplo estragou tudo, agora é ver se o canal aguenta (não me falem em n de toques sff)

Os resultados afiguram-se bons, vamos ver se os mercados recuperam para se passar a malvada barreira dos 13,25.

Como disse o Oscar, que dia de m....
Anexos
re.jpg
re.jpg (70.6 KiB) Visualizado 5833 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por MAV8 » 24/10/2012 1:01

AlexTim Escreveu:Hoje fechou a perder mais de 2%, estará proximo de uma possivel entrada? Na minha opinião poderá tar ali entre os 12.50 uma resistencia, alguém confirma isso?


Boa Noite,

Sim, a primeira resistência encontra-se na zona dos 12,50 esta acção mexe-se nos intervalos de 0,50 (meio euro) o que torna mais visivel as zonas de suporte e resistencia.

Hoje após a quebra da Tendência ascendente de curto/médio prazo e a quebra simultanea dos 13,00 - resolvi largar a minha posição (saída com ganho residual a 12,72).

O titulo anda a reagir muito ao SP500 o que também ajudou à minha decisão de saída logo pela manhã.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por AmigosdaBolsa » 24/10/2012 0:36

Estou curto na Galp desde os 13,20€. No meu entender tem espaço para cair aos 11,36€.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por AlexTim » 24/10/2012 0:09

Hoje fechou a perder mais de 2%, estará proximo de uma possivel entrada? Na minha opinião poderá tar ali entre os 12.50 uma resistencia, alguém confirma isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por MAV8 » 21/10/2012 22:50

...Curto Prazo...
Anexos
Galp1.png
Galp1.png (68.17 KiB) Visualizado 6108 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Zorroslb » 19/10/2012 10:51

Quem puder por um grafico agradeço

Obrigado e bom fim de semana
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por nook » 17/10/2012 11:33

Research
Bombas de combustível "low cost" obrigatórias podem ser "negativas" para a Galp
17 Outubro 2012 | 10:39
Miguel Prado - miguelprado@negocios.pt
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


O BES Investimento considera que as margens no negócio de venda directa ao público de combustível estão já estranguladas. Caso a proposta inscrita no Orçamento do Estado seja aprovada, a Galp pode sentir uma ainda maior diluição das margens.


O incentivo que o Governo quer dar aos combustíveis “low cost”, através da obrigatoriedade de este tipo de combustível representar 20% da oferta nos maiores postos de abastecimento, pode ser “negativo” para a Galp Energia.

A notícia é “potencialmente negativa para a Galp se a proposta for aprovada, já que vai diluir ainda mais as margens no negócio de marketing [que inclui a venda ao público] em Portugal”, apontam os analistas da unidade de investimento do BES.

“Relembramos que este negócio tem estado sob uma severa pressão devido aos baixos volumes e às baixas margens, tendo em conta que as estações de serviço têm conquistado quota num mercado em estrangulamento”, acrescentam Filipe Rosa e Madalena Carmona e Costa na nota de “research” diária do BESI. Com uma recomendação de "comprar" e um "preço-alvo" de 18,3 euros, a casa de investimento atribui um potencial de valorização de 38% à petrolífera, que segue a negociar nos 13,22 euros (as acções sobem 0,15%).

Neste momento,a Galp vende 30,1% dos combustíveis comercializados em Portugal, enquanto os hipermercados, cujos preços por litro são 12,7 cêntimos mais baixos do que o das maiores redes, ocupam uma quota de mercado de 32,2%.

A Galp não quis ontem comentar ao Negócios qual a sua posição relativa ao incentivo que o Governo pretende dar aos combustíveis de baixo custo. “Será estimulado o aparecimento de novos postos ‘low-cost’, a introdução deste tipo de combustível nos postos já existentes, bem como o seu licenciamento”, aponta a proposta do Orçamento do Estado para 2013, apresentada esta segunda-feira, 15 de Outubro, no Parlamento. O documento tem ainda de ser aprovado no Parlamento.

O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, especificou, como é hoje publicado no Negócios, que esses incentivos incluem "uma legislação que está a ser estudada para impor obrigatoriamente aos maiores postos de combustíveis a necessidade de terem pelo menos uma agulheta com combustível não aditivado". Nos postos de abastecimento, por cada cinco mangueiras, terá de existir uma de combustível não aditivado.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=584793
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por _x_ » 16/10/2012 13:07

Olá Sr Ulisses, quanto deferimento,


Se reparares, são duas frases diferentes, a primeira, referia me que nao sobe enquanto nao acabarem os vendedores, creio que ambos concordamos nesta.

A outra, era um desabafo, pois a implementação da taxa acaba com ambos dado que ninguém vai andar a fazer compras e vendas pontuais por forma a formar procura ou oferta, pois a cada operação vai haver um custo acrescido, nesta se calhar nao concordas.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 16/10/2012 12:23

x, a nova taxa acaba com os vendedores mas não acaba com os compradores? 8-)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Jonas74, josehenry400, navaldoc, PacoNasssa, record4995, Shimazaki_2 e 436 visitantes