Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

broker estrangeiro pedido de ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ghorez » 29/10/2012 9:39

Pois essa parte é que eu não sabia...mas faz todo o sentido, senão era uma festa! :lol: :cry:

Mesmo assim não sei se vale a pena ou não ter metade das poupanças lá, e metade das poupanças cá...estou a pensar.

Registado: 25/9/2012 10:49

por Automech » 29/10/2012 9:15

Depende do conceito de inconveniente. :wink:

Se tiveres conta bancária noutro país tens de declarar num dos anexos do IRS e se tiveres rendimentos de juros nessa conta também tens de declarar (podendo ou não haver acordo de dupla tributação com esse país).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por ghorez » 28/10/2012 13:32

Há alguma ilegalidade/inconformidade em abrir conta, por exemplo num banco com regime fiscal mais favorável, por exemplo:
http://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/B ... 3god00gAHA

e movimentar a conta para/de um broker?
Por exemplo o ING permite abertura de conta para residentes fora de Luxemburgo, e garante um cartão débito VISA que permitiria fazer todas as movimentações como num banco português. Há algum inconveniente?

por Automech » 25/10/2012 23:39

boa sorte Escreveu:Já agora: o processo de abertura de conta na IB-interative brokers, é parecido? Como se processa ?

Já foi há algum tempo mas se bem me lembro mandei cópia do BI e do extrato bancário (este último para confirmar morada), tudo por email. O resto (formulários) foi tudo preenchido online e não há cá nada de cópias reconhecidas e essas tretas que tanto gostamos por cá.

por Ledisi » 25/10/2012 23:35

ghorez Escreveu:só mais uma coisita..tiveste q fazer o passaporte, ou digitalização do cartão de cidadão chega?

Ainda tenho o BI antigo por isso tive que tirar passaporte, julgo que seja mesmo necessário esse documento, pois na zecco o que te pedem é o teu cartão de identificação nacional.

Registado: 2/10/2009 10:36

por boa sorte » 25/10/2012 23:14

Já agora: o processo de abertura de conta na IB-interative brokers, é parecido? Como se processa ?

Registado: 15/2/2012 10:46

por ghorez » 25/10/2012 23:04

só mais uma coisita..tiveste q fazer o passaporte, ou digitalização do cartão de cidadão chega?

por Ledisi » 25/10/2012 22:52

Atenção que tens de aderir para teres acesso á negociação de grátis de ETFs. Isto é feito no profile da conta e é automático.

por ghorez » 25/10/2012 22:44

Obrigado Ledisi. Já tive a ler muito sobre a TD Ameritrade...agora vou ganhar coragem e começar a preparar a reforma com a estratégia passiva ETF. Aproveitar que eles têm uma excelente lista de 100 ETF sem custo de transação.

por PMACS » 25/10/2012 22:12

ghorez Escreveu:Ah ok já compreendi, obrigado.
Só por curiosidade quanto pagaste?
Eu já tive a ver o preçario de alguns bancos e parece caro..País Não SEPA, Normal:
AB7: 19,23€
Montepio: 0,25% (Min 30€, Max 100€)
Deutsche Bank: 50€

A tudo isto acresce o IS de 4%.

Depende, quando fiz reforço da minha conta enviaram-me por mail o nº da conta bancária da corretora para onde devia fazer a transferência e era o JPMorgan UK! Paguei 3€ e pouco por ser dentro da UE!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Ledisi » 25/10/2012 21:55

Cá foi pela CGD paguei 40 euros aproximadamente, pelo caminho ainda ficou $25 cobrados pelo intermediário (BA).

por ghorez » 25/10/2012 21:50

Ah ok já compreendi, obrigado.
Só por curiosidade quanto pagaste?
Eu já tive a ver o preçario de alguns bancos e parece caro..País Não SEPA, Normal:
AB7: 19,23€
Montepio: 0,25% (Min 30€, Max 100€)
Deutsche Bank: 50€

A tudo isto acresce o IS de 4%.

por Ledisi » 25/10/2012 14:22

ghorez Escreveu:Posso estar a ler mal, mas eles pedem especificamente um intermediário americano:

Since banks outside of the U.S. are not part of the Federal Reserve System, an intermediary U.S. bank is needed.

Tenho conta lá, não te preocupes pois todas as transferência feitas de cá para lá passam por um banco banco intermediário. Na CGD a transferência chega à Ameritrade via Bank of America.

por ghorez » 25/10/2012 12:45

Posso estar a ler mal, mas eles pedem especificamente um intermediário americano:

Since banks outside of the U.S. are not part of the Federal Reserve System, an intermediary U.S. bank is needed.

por PMACS » 24/10/2012 15:29

ghorez Escreveu:Estou a tentar abrir conta no TD Ameritrade, mas ao pedir uns esclarecimentos, deparei-me com o seguinte:

"If you do not have immediate access to a U.S. bank, you may wire money to fund the account. There is no charge by TD Ameritrade for incoming wires. You must wait until your TD Ameritrade account has been opened before initiating the wire or the wired funds will be returned to your bank. Once TD Ameritrade receives the wire, the funds are normally available for trading within one business day.

Wire transfers that involve a bank outside of the United States are classified as a foreign wire. Since banks outside of the U.S. are not part of the Federal Reserve System, an intermediary U.S. bank is needed. Along with the name and address of the intermediary bank, their swift code or a sort code must be included. Please contact your local bank to obtain this information."

Como posso abrir conta num banco americano daqui de Portugal?

Há algum broker de ETF de baixo custo que dê para abrir conta daqui de Portugal? (De forma simples e sem custos de transferência ou mudança cambial)?

Não precisas abrir conta num banco nos eua!

Along with the name and address of the intermediary bank, their swift code or a sort code must be included. Please contact your local bank to obtain this information."

O broker pede-te apenas estes dados do teu banco, que terão de ser enviados qd fizeres a transferencia bancária para a tua conta!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ghorez » 24/10/2012 15:20

Estou a tentar abrir conta no TD Ameritrade, mas ao pedir uns esclarecimentos, deparei-me com o seguinte:

"If you do not have immediate access to a U.S. bank, you may wire money to fund the account. There is no charge by TD Ameritrade for incoming wires. You must wait until your TD Ameritrade account has been opened before initiating the wire or the wired funds will be returned to your bank. Once TD Ameritrade receives the wire, the funds are normally available for trading within one business day.

Wire transfers that involve a bank outside of the United States are classified as a foreign wire. Since banks outside of the U.S. are not part of the Federal Reserve System, an intermediary U.S. bank is needed. Along with the name and address of the intermediary bank, their swift code or a sort code must be included. Please contact your local bank to obtain this information."

Como posso abrir conta num banco americano daqui de Portugal?

Há algum broker de ETF de baixo custo que dê para abrir conta daqui de Portugal? (De forma simples e sem custos de transferência ou mudança cambial)?

por rpcnunes » 2/5/2012 11:02

Alguém trabalha com a 4XP?
Podem dar uma opinião geral sobre o serviços prestado?

Registado: 6/12/2010 13:28

por Parabolic » 20/4/2012 19:38

Estou na Zecco à quase 2 anos e até agora tudo impecável!

Registado: 21/3/2009 16:16

por seymour » 20/4/2012 19:17

A maior parte das corretoras americanas não tem mínimo para abrir conta, embora algumas delas não aceitem clientes (pelo menos com poucos fundos) estranjeiros.

Penso que tens que ter pelo menos 2K se quiseres ter possibilidade de negociar em 'margin'. A regra dos 25K ainda se mantém mas apenas se refere a daytrading; se abrires posições num dia não a podes fechar no próprio dia (ou tens um limite de três negócios diários na mesma semana, ou algo do género).

As vantagens de ter uma corretora nos EUA são o preço mais baixo das comissões e a qualidade da plataforma em que negoceias. Mas é preciso ter em conta que em muitas delas tens que pagar um mínimo mensal para teres acesso aos quotes e à plataforma. Mas pesquisa nesta tabela da Barron's para fazeres o comparativo entre os vários brokers: http://on.barrons.com/zDb5WI

Registado: 4/11/2008 15:37

por arnie » 20/4/2012 15:21

sqezer Escreveu:Aproveitando o tópico.
Existe alguma vantagem, no que a acções diz respeito, de possuir conta numa correctora estrangeira por contraponto com as nacionais.

Comissões. Acima de tudo comissões.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: broker estrangeiro pedido de ajuda

por arnie » 20/4/2012 15:20

NELASamonta Escreveu:a abertura de conta e para negociar ETF com gestao passiva.rebalanceamento no final do ano.portanto 5-6 negocios ano.mais uma vez obrigado a todos

Desconheço as margens para os ETF's mas penso ter lido em tempos que se regia pelas mesmas regras das acções, ou seja, precisavas de ter $25K na conta para os poderes negociar. Posso no entanto estar a fazer confusão com a regra para shortar acções. Facilmente confirmas isso junto das corretoras.

Tudo se resume a comissões. Tens que comparar cada uma delas e ver quais as mais baratas. Depois vez qual o minimo para abertura de conta.

A Tradestation não me parece a mais aconselhável pois está muito dependente do programa deles, tipico para daytrade, a não ser é claro que o uses.

Aquele site que o AutoMech deixou é uma boa base.
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

broker estrangeiro pedido de ajuda

por NELASamonta » 20/4/2012 14:31

a abertura de conta e para negociar ETF com gestao passiva.rebalanceamento no final do ano.portanto 5-6 negocios ano.mais uma vez obrigado a todos

Registado: 4/5/2011 5:32

por Xiça » 20/4/2012 14:26

Aproveitando o tópico.
Existe alguma vantagem, no que a acções diz respeito, de possuir conta numa correctora estrangeira por contraponto com as nacionais.

Registado: 14/5/2011 18:59

por Automech » 20/4/2012 14:05

Se for para acções dá uma vistas de olhos neste site e escolhe aquelas que queres comparar. O site dá um excelente overview das corretoras e dos pontos principais a analisar:
http://www.stockbrokers.com/compare

Se for para futuros esquece porque com 2.000 USD não negoceias nada. Procura antes uma portuguesa que tenha CFDs.

Se for para forex penso que nenhuma das que referes é a melhor escolha. Tens bastante melhor.

Re: broker estrangeiro pedido de ajuda

por arnie » 20/4/2012 13:53

NELASamonta Escreveu:sendo principiante nestas andanças vinha solicitar/pedir aos forences opiniao/ajuda para abertura de conta.
TD ameritrade
TradeStation
Zecco
MBtrading
gostaria da vossa opiniao/sugestao destes que indiquei ou outros melhores.
sugestoes e opinioes sao bemvindas e desde ja os meus agradecimentos.
PS: IB para mim nao da $10.000 abertura de conta e so pretendo abrir com $2.000
ob

1º que tudo, vais/queres negociar o quê?
Bons negocios,
arnie

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 578 visitantes