Off topic - P'ra Descontra (novo)
algumas interessantes:
para quem não conheceu.. o velhote do meio na equipe do Sporting era o treinador Américo Thomáz..
o Sporting foi campeão
para quem não conheceu.. o velhote do meio na equipe do Sporting era o treinador Américo Thomáz..
o Sporting foi campeão

- Anexos
-
- sporting.jpg (221.97 KiB) Visualizado 6537 vezes
-
- bcp.jpg (148.9 KiB) Visualizado 6540 vezes
-
- bcp.jpg (148.9 KiB) Visualizado 6546 vezes
-
- antas.jpg (255.94 KiB) Visualizado 6536 vezes
-
- antas.jpg (255.94 KiB) Visualizado 6543 vezes
-
- p.jpg (65.76 KiB) Visualizado 6530 vezes
Editado pela última vez por mcarvalho em 28/10/2012 12:06, num total de 1 vez.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
partilho esta maravilha .. com uma vénia e agradecimentos ao autor..
http://www.facebook.com/pages/MONUMENTO ... tos_stream
Monumentos desaparecidos
cliquem nas setas pf
http://www.facebook.com/pages/MONUMENTO ... tos_stream
Monumentos desaparecidos
cliquem nas setas pf
mcarvalho
Era uma vez dez amigos que se reuniam todos os dias numa cervejaria para beber e a factura era sempre de 100 euros. Solidários, e aplicando a teoria da equidade fiscal, resolveram o seguinte:
Os quatro amigos mais pobres não pagariam nada;
O quinto pagaria 1 euro;
O sexto pagaria 3;
O sétimo pagaria 7;
O oitavo pagaria 12;
O nono pagaria 18;
O décimo, o mais rico, pagaria 59 euros.
Satisfeitos, continuaram a juntar-se e a beber, até ao dia em que o dono da cervejaria, atendendo à fidelidade dos clientes, resolveu fazer-lhes um desconto de 20 euros, reduzindo assim a factura para 80 euros. Como dividir os 20 euros por todos? Decidiram então continuar com a teoria da equidade fiscal, dividindo os 20 euros igualmente pelos 6 que pagavam, cabendo 3,33 euros a cada um. Depressa verificaram que o quinto e sexto amigos ainda receberia para beber.
Gerada alguma discussão, o dono da cervejaria propôs a seguinte modalidade que começou por ser aceite:
Os cinco amigos mais pobres não pagariam nada;
O sexto pagaria 2 euros, em vez de 3, poupança de 33%;
O sétimo pagaria 5, em vez de 7, poupança de 28%;
O oitavo pagaria 9, em vez de 12, poupança de 25%;
O nono pagaria 15 euros, em vez de 18.
O décimo, o mais rico, pagaria 49 euros, em vez de 59 euros, poupança de16%.
Cada um dos seis ficava melhor do que antes e continuaram a beber.
No entanto, à saída da cervejaria, começaram a comparar as poupanças.
Eu apenas poupei 1 euro, disse o sexto amigo, enquanto tu, apontando para o décimo, poupaste 10!? Não é justo que tenhas poupado 10 vezes mais?
E eu apenas poupei 2 euros, disse o sétimo amigo, enquanto tu, apontando para o décimo, poupaste 10!?Não é justo que tenhas poupado 5 vezes mais!?
E os 9 em uníssono gritaram que praticamente nada pouparam com o desconto do dono da cervejaria.
?Deixámo-nos explorar pelo sistema e o sistema explora os pobres?, disseram. E rodearam o amigo rico e maltrataram-no por os explorar.
No dia seguinte, o ex-amigo rico ?emigrou? para outra cervejaria e não compareceu, deixando os nove amigos a beber a dose do costume. Mas quando chegou a altura do pagamento, verificaram que só tinham 41 euros, que não dava sequer para pagar metade da factura (90)!?
Aí está o sistema de impostos e a equidade fiscal.
Os que pagam taxas mais elevadas fartam-se e vão começar a beber noutra cervejaria, noutro país, onde a atmosfera seja mais amigável!?
[David R. Kamerschen, Ph.D. -Professor of Economics, University of Georgia]
Os quatro amigos mais pobres não pagariam nada;
O quinto pagaria 1 euro;
O sexto pagaria 3;
O sétimo pagaria 7;
O oitavo pagaria 12;
O nono pagaria 18;
O décimo, o mais rico, pagaria 59 euros.
Satisfeitos, continuaram a juntar-se e a beber, até ao dia em que o dono da cervejaria, atendendo à fidelidade dos clientes, resolveu fazer-lhes um desconto de 20 euros, reduzindo assim a factura para 80 euros. Como dividir os 20 euros por todos? Decidiram então continuar com a teoria da equidade fiscal, dividindo os 20 euros igualmente pelos 6 que pagavam, cabendo 3,33 euros a cada um. Depressa verificaram que o quinto e sexto amigos ainda receberia para beber.
Gerada alguma discussão, o dono da cervejaria propôs a seguinte modalidade que começou por ser aceite:
Os cinco amigos mais pobres não pagariam nada;
O sexto pagaria 2 euros, em vez de 3, poupança de 33%;
O sétimo pagaria 5, em vez de 7, poupança de 28%;
O oitavo pagaria 9, em vez de 12, poupança de 25%;
O nono pagaria 15 euros, em vez de 18.
O décimo, o mais rico, pagaria 49 euros, em vez de 59 euros, poupança de16%.
Cada um dos seis ficava melhor do que antes e continuaram a beber.
No entanto, à saída da cervejaria, começaram a comparar as poupanças.
Eu apenas poupei 1 euro, disse o sexto amigo, enquanto tu, apontando para o décimo, poupaste 10!? Não é justo que tenhas poupado 10 vezes mais?
E eu apenas poupei 2 euros, disse o sétimo amigo, enquanto tu, apontando para o décimo, poupaste 10!?Não é justo que tenhas poupado 5 vezes mais!?
E os 9 em uníssono gritaram que praticamente nada pouparam com o desconto do dono da cervejaria.
?Deixámo-nos explorar pelo sistema e o sistema explora os pobres?, disseram. E rodearam o amigo rico e maltrataram-no por os explorar.
No dia seguinte, o ex-amigo rico ?emigrou? para outra cervejaria e não compareceu, deixando os nove amigos a beber a dose do costume. Mas quando chegou a altura do pagamento, verificaram que só tinham 41 euros, que não dava sequer para pagar metade da factura (90)!?
Aí está o sistema de impostos e a equidade fiscal.
Os que pagam taxas mais elevadas fartam-se e vão começar a beber noutra cervejaria, noutro país, onde a atmosfera seja mais amigável!?
[David R. Kamerschen, Ph.D. -Professor of Economics, University of Georgia]
mcarvalho
Qual é a parte do Corpo que chega primeiro ao Céu?
Qual é a parte do Corpo que chega primeiro ao Céu????>
Que maravilha são as crianças!...
No infantário, a professora pergunta:
- Qual a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
Uma menina levanta o braço:
-As mãos, professora !
-E porquê?
-Porque quando rezamos elevamos as mãos ao céu.
Nisto, o TOMÉ retorquiu.
- Não, nada disso, são os pés!
- Ah sim TOMÉ , e porquê? - Pergunta a professora ...
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais, a minha mãe tinha os pés no ar, e estava a gritar:
- Meu Deus, meu Deus, estou indo ao céu.. estou indo ao céu... '
- E ainda bem que o meu pai estava em cima dela segurando-a, senão, lá ia ela!...
Qual é a parte do Corpo que chega primeiro ao Céu????>
Que maravilha são as crianças!...
No infantário, a professora pergunta:
- Qual a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
Uma menina levanta o braço:
-As mãos, professora !
-E porquê?
-Porque quando rezamos elevamos as mãos ao céu.
Nisto, o TOMÉ retorquiu.
- Não, nada disso, são os pés!
- Ah sim TOMÉ , e porquê? - Pergunta a professora ...
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais, a minha mãe tinha os pés no ar, e estava a gritar:
- Meu Deus, meu Deus, estou indo ao céu.. estou indo ao céu... '
- E ainda bem que o meu pai estava em cima dela segurando-a, senão, lá ia ela!...
mcarvalho
"Os portugueses gastam acima das suas possibilidades".
Deputado na Assembleia da República.....
"A Assembleia da República é um lugar que:
se colocar grades vira jardim zoológico,
se construir um muro vira cadeia,
se cobrir em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira casa de prostituição
e se puxar o autoclismo não sobra ninguém."
António Vaz Lopes
Deputado na Assembleia da República.....
"A Assembleia da República é um lugar que:
se colocar grades vira jardim zoológico,
se construir um muro vira cadeia,
se cobrir em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira casa de prostituição
e se puxar o autoclismo não sobra ninguém."
António Vaz Lopes
mcarvalho
Aviso de furacão
PREVINAM-SE... Está a formar-se em Portugal Continental uma tempestade violentíssima, de grau 7 na escala de IRS, chama-se GASPAR e tem o epicentro localizado em S. Bento, Lisboa. Ameaça a partir de 3ª feira atingir todo o Continente e Ilhas. Desloca-se a baixa velocidade, mas com uma intensidade destruidora, prevendo-se que deixe muita gente desalojada e completamente arrasada no seu bem-estar. 

- Registado: 31/1/2008 2:41
e agora
animais e humanos
http://www.youtube.com/watch?v=bYdqr7wa5nM
não é nada do que estão a pensar
animais e humanos
http://www.youtube.com/watch?v=bYdqr7wa5nM
não é nada do que estão a pensar

mcarvalho
casa dos segredos
vejam tudo aqui
http://www.youtube.com/watch?v=5vQ-bqC7 ... re=related
até lá está um amigo do caldeiraõ
vejam tudo aqui
http://www.youtube.com/watch?v=5vQ-bqC7 ... re=related
até lá está um amigo do caldeiraõ

mcarvalho
Uma mulher acorda durante a noite e constata que o marido não está na cama. Veste o robe e desce para ver onde ele está.
Encontra-o na cozinha, sentado, meditativo, diante de uma taça de café. Parece consternado, olhar fixo na chávena.
Tanto mais que o vê a limpar uma lágrima.
'O que é que se passa, querido?'
O marido levanta os olhos e pergunta-lhe solenemente:
'Lembras-te, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez? Tu tinhas apenas 16 anos.'
'Sim, lembro-me como se fosse hoje.', responde ela.
O marido faz uma pausa. As palavras custam a sair.
'Lembras-te quando o teu pai nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco de trás do carro?
'Sim, lembro-me perfeitamente', diz a mulher sentando-se ao seu lado.
O marido continua.
'Lembras-te quando ele apontou uma arma à minha
cabeça dizendo: ou casas com a minha filha, ou mando-te p'ra cadeia por 20 anos'.
'Lembro, lembro' responde-lhe ela docemente.
Ele limpa mais uma lágrima e diz:
'Hoje sairia em Liberdade!!
Encontra-o na cozinha, sentado, meditativo, diante de uma taça de café. Parece consternado, olhar fixo na chávena.
Tanto mais que o vê a limpar uma lágrima.
'O que é que se passa, querido?'
O marido levanta os olhos e pergunta-lhe solenemente:
'Lembras-te, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez? Tu tinhas apenas 16 anos.'
'Sim, lembro-me como se fosse hoje.', responde ela.
O marido faz uma pausa. As palavras custam a sair.
'Lembras-te quando o teu pai nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco de trás do carro?
'Sim, lembro-me perfeitamente', diz a mulher sentando-se ao seu lado.
O marido continua.
'Lembras-te quando ele apontou uma arma à minha
cabeça dizendo: ou casas com a minha filha, ou mando-te p'ra cadeia por 20 anos'.
'Lembro, lembro' responde-lhe ela docemente.
Ele limpa mais uma lágrima e diz:
'Hoje sairia em Liberdade!!
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Re: Até o Leão..
tugadaytrader Escreveu:
![]()
![]()
O Oceano fez história? Treinador com 100% derrotas?
Acabou a carreira de treinador ainda antes de começar.
"You want to know a little about a lot"
tudo bem
a pessoa tem todo o direito de pensar o que quiser..
entra por aqui e sai por ali
(desde que eu ganhe com isso)
http://www.youtube.com/watch?v=N7OxX5Vl ... re=related
entra por aqui e sai por ali
(desde que eu ganhe com isso)

http://www.youtube.com/watch?v=N7OxX5Vl ... re=related
mcarvalho
Paciente chega no Psiquiatra:
- Dr. estou com um Trilema!
- Trilema??? Não você deve estar com um DILEMA! Não existe trilema! Eu estudei na faculdade. É DILEMA, não existe TRILEMA!
- Não doutor, vou explicar! Eu sou cobrador! Um dia, fui na casa de uma pessoa para cobrar uma dívida. Mas ele não estava! Só a mulher dele estava em casa! Mas ela foi muito atenciosa, disse que ele não demoraria. Me convidou pra entrar, ofereceu um cafezinho, papo vai, papo vem, pintou um clima e então eu comi ela. CRÉEU... foi muito bom. Ohhh mulher gostosa!!!! Aí..... fui embora sem cobrar a dívida.
Na semana seguinte, fui novamente lá. O marido não estava, cafezinho de novo, papo vai, papo vem, pintou o clima e CRÉEU.. comi a mulher do cara de novo. Só que antes de acabarmos... o marido dela chegou e CRÉEU.. me comeu... saí de lá atordoado, e não cobrei a dívida.
Na terceira semana, fui fazer a cobrança novamente, mas o marido não estava, COMI A MULHER DELE DE NOVO, mas ele chegou e me comeu DE NOVO.
Desde então estou com um TRILEMA:
Não sei se vou lá para:
1- COBRAR A DÍVIDA!
2- COMER A MULHER DO CARA!
OU 3- DAR PRO CARA!
E agora!?
- Dr. estou com um Trilema!
- Trilema??? Não você deve estar com um DILEMA! Não existe trilema! Eu estudei na faculdade. É DILEMA, não existe TRILEMA!
- Não doutor, vou explicar! Eu sou cobrador! Um dia, fui na casa de uma pessoa para cobrar uma dívida. Mas ele não estava! Só a mulher dele estava em casa! Mas ela foi muito atenciosa, disse que ele não demoraria. Me convidou pra entrar, ofereceu um cafezinho, papo vai, papo vem, pintou um clima e então eu comi ela. CRÉEU... foi muito bom. Ohhh mulher gostosa!!!! Aí..... fui embora sem cobrar a dívida.
Na semana seguinte, fui novamente lá. O marido não estava, cafezinho de novo, papo vai, papo vem, pintou o clima e CRÉEU.. comi a mulher do cara de novo. Só que antes de acabarmos... o marido dela chegou e CRÉEU.. me comeu... saí de lá atordoado, e não cobrei a dívida.
Na terceira semana, fui fazer a cobrança novamente, mas o marido não estava, COMI A MULHER DELE DE NOVO, mas ele chegou e me comeu DE NOVO.
Desde então estou com um TRILEMA:
Não sei se vou lá para:
1- COBRAR A DÍVIDA!
2- COMER A MULHER DO CARA!
OU 3- DAR PRO CARA!
E agora!?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Que ele não é transparente já todos sabiamos, aliás tá na cara que é o mais opaco da História dos EUA... Já todos sabiamos disso, hellooooo!!!!!
Agora, é de muito mau gosto dizer que se dá 5M usd para caridade se ele mostrar os papéis... então e se ele mostrar a piroca quanto dás meu grande paneleirão?!?
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MgOq9pBkY0I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Agora, é de muito mau gosto dizer que se dá 5M usd para caridade se ele mostrar os papéis... então e se ele mostrar a piroca quanto dás meu grande paneleirão?!?
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MgOq9pBkY0I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Divórcio judeu!
Na antevéspera do Ano Novo Judaico, Boris Sylberstein, patriarca judeu e a mulher, Sara, moradores num Kibutz perto de Telavive, visitam um
dos seus filhos na capital de Israel:
- Jacobzinho, odeio ter que te estragar o dia, mas o Pai precisa de te dizer que a Mãe e eu nos vamos separar,depois destes 45 anos!
- O Pai enlouqueceu! O que é que está a dizer? - grita Jacob.
- Já não conseguimos sequer olhar um para o outro.Vamos separar-nos e acabou-se! Liga à tua irmã Raquel a contar.
Apavorado, o rapaz liga para a irmã, que vive em Viena e conta-lhe a terrível notícia.Raquel fica em estado de choque, ao telefone:
- Os nossos pais não podem separar-se de maneira nenhuma! Chama já o Pai ao telefone!
O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:
- Não façam nada até nós chegarmos aí amanhã, ouviu?Vou telefonar também ao Moisés para São Paulo, ao Salomão para Buenos Aires e à Ester para Nova Iorque e amanhã à noite estaremos aí todos. Ouviu bem Pai?
Desliga,sem esperar pela resposta do Pai. O velho pousa o auscultador no descanso,vira-se para a mulher e, sem que Jacob ouça, diz-lhe em voz baixa
:- Pronto, Sara,vêm todos para a Ano Novo. Só que, desta vez, não temos de lhes pagar as passagens...!
Na antevéspera do Ano Novo Judaico, Boris Sylberstein, patriarca judeu e a mulher, Sara, moradores num Kibutz perto de Telavive, visitam um
dos seus filhos na capital de Israel:
- Jacobzinho, odeio ter que te estragar o dia, mas o Pai precisa de te dizer que a Mãe e eu nos vamos separar,depois destes 45 anos!
- O Pai enlouqueceu! O que é que está a dizer? - grita Jacob.
- Já não conseguimos sequer olhar um para o outro.Vamos separar-nos e acabou-se! Liga à tua irmã Raquel a contar.
Apavorado, o rapaz liga para a irmã, que vive em Viena e conta-lhe a terrível notícia.Raquel fica em estado de choque, ao telefone:
- Os nossos pais não podem separar-se de maneira nenhuma! Chama já o Pai ao telefone!
O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:
- Não façam nada até nós chegarmos aí amanhã, ouviu?Vou telefonar também ao Moisés para São Paulo, ao Salomão para Buenos Aires e à Ester para Nova Iorque e amanhã à noite estaremos aí todos. Ouviu bem Pai?
Desliga,sem esperar pela resposta do Pai. O velho pousa o auscultador no descanso,vira-se para a mulher e, sem que Jacob ouça, diz-lhe em voz baixa
:- Pronto, Sara,vêm todos para a Ano Novo. Só que, desta vez, não temos de lhes pagar as passagens...!
mcarvalho
- Qual é o segredo da longevidade? - pergunta o discípulo ao Mestre budista.
- Só comer verdura, dormir cedo e renunciar ao sexo e à bebida - respondeu o Mestre.
- Mestre, assim se terá uma vida longa?
- Não garanto, mas vai parecer uma eternidade!
- Só comer verdura, dormir cedo e renunciar ao sexo e à bebida - respondeu o Mestre.
- Mestre, assim se terá uma vida longa?
- Não garanto, mas vai parecer uma eternidade!
- Registado: 5/11/2002 2:29
e agora.. deitar dormir e sonhar
https://www.youtube.com/watch?v=jQePcibhTis
e só pensem na bolsa ... amanhã às 07h45
boa noite e até amanhã
http://www.youtube.com/watch?v=maWsN_Xs ... re=related
https://www.youtube.com/watch?v=jQePcibhTis
e só pensem na bolsa ... amanhã às 07h45
boa noite e até amanhã

http://www.youtube.com/watch?v=maWsN_Xs ... re=related
mcarvalho
Re: Quem paga a crise... (eles comem tudo)
mcarvalho Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=_mPDwygK5DE&feature=related
e desesperam , desiteressam e matam o futuro....
a nossa juventude
https://www.youtube.com/watch?v=E5HzinCRDcU
mas ... acreditemos .. pois os grandes talentos revelam-se em tempos de crise
https://www.youtube.com/watch?v=5VT9qY1 ... re=related
´p'ra trás tias desnaturadas .. já não preciso do vosso dinheiro
- Anexos
-
- a menina da franja
- franja.jpg (1.78 KiB) Visualizado 6908 vezes
-
- e as tias
- tias.jpg (8.69 KiB) Visualizado 6891 vezes
mcarvalho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, traderh e 362 visitantes