S&P500 (novo tópico)
KAM Escreveu:rg7803 Escreveu:essa vela vermelha quer dizer o que? fechou dentro ou fora?
Fechou dentro nos 16.82 sendo que a BB superior está nos 17.16
Obrigado. Apesar de formalmente o DL do Zeca não ter sido cumprido, penso que a manobra das duas últimas sessões pelo menos para mim é suficientemente esclarecedora do que pode acontecer nas próximas sessões.
Fiz uma entrada na passada sexta a 1429,25 nos e-minis com stop a 1415, que não foi activado nas duas últimas velas por um cabelo...
Estou convencido que vamos ter algumas subidas, porém não consigo prever com razoabilidade um target. Possivelmente os 1460 (em cash) poderia ser um apeadeiro interessante, embora não ponha fora de causa os 1500 que o Zeca apontou uns post atrás.
Para já, para já temos ali um pivot (graf. 2 horas) nos 1433 que gostava de ver para trás das costas...
“Buy high, sell higher...”.
Blue Epsilon Escreveu:Bem, parece-me que agora o que vai dar no cruto prazo, devido ao DL do Zeca e às velas do SPX e VIX e para aproveitar um possível swing, é:
- Longo SPX
- Curto VIX (VXX)
Nota: Espero que a Apple continue a subir com força, levando o Nasdaq atrás.
Atenção pois penso que o DL não foi activado pois fechou dentro da BB.
Bem, parece-me que agora o que vai dar no cruto prazo, devido ao DL do Zeca e às velas do SPX e VIX e para aproveitar um possível swing, é:
- Longo SPX
- Curto VIX (VXX)
- Longo SPX
- Curto VIX (VXX)
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
zecatreca Escreveu:SergioS12 Escreveu:SergioS12 Escreveu:
Continuo Out
Já estou "In", por um cabelo não comprei a 1422, depois decidir comprar a 1424, não há-de ser por aí a desgraça![]()
Caro Zeca, é chamado "à cabine de som" para puxar dos seus galões e avisar o pessoal que deve ser executado o D.L. do VIX.
Já agora deixo um g.a.
Deve ser a minha vontade de ver subir que encontro uma divergenzita nos TF 4h. Vamos acompanhando
O fecho é que manda.![]()
meti o raio dos stops a 1415.![]()
O canal acho que caput.
Ou é bandeira ou retangulo.
Não quero agoirar, mas parece-me que este pequeno rebound poderá anular o fcho fora da BB

Espero que não....
zecatreca Escreveu:O fecho é que manda.![]()
meti o raio dos stops a 1415.![]()
O canal acho que caput.
Atênção à força da Apple... +3% já..
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
SergioS12 Escreveu:SergioS12 Escreveu:
Continuo Out
Já estou "In", por um cabelo não comprei a 1422, depois decidir comprar a 1424, não há-de ser por aí a desgraça![]()
Caro Zeca, é chamado "à cabine de som" para puxar dos seus galões e avisar o pessoal que deve ser executado o D.L. do VIX.
Já agora deixo um g.a.
Deve ser a minha vontade de ver subir que encontro uma divergenzita nos TF 4h. Vamos acompanhando
O fecho é que manda.

meti o raio dos stops a 1415.

O canal acho que caput.
SergioS12 Escreveu:
Continuo Out
Já estou "In", por um cabelo não comprei a 1422, depois decidir comprar a 1424, não há-de ser por aí a desgraça

Já agora deixo um g.a.
- Anexos
-
- 2012_10_22_SP500_20h07m_TF_4h.jpg (100.2 KiB) Visualizado 6633 vezes
Leomiguel Escreveu:Aliviei as posições longas basicamente para diminuir o risco/capital investido.
Se o caminho for para norte perfeito...se for para sul, aguardo uma divergência positiva (gráfico de 1h e 4h) para aumentar a exposição. A zona entre 1420/1425 era perfeita!
Abraços,
A vida não está fácil para os longos, após uma ligeira subida matinal e alguma vontade em subir na abertura dos States, já se encontra nos 1427 (cfd) ...

Não sei se a "bandeira" identificada pelo Zeca não ficará virada ao contrário como no dia 5 de Outubro

Se chegar aos +/- 1422 entro longo, com stop 10 pontos abaixo.
Continuo Out

Aliviei as posições longas basicamente para diminuir o risco/capital investido.
Se o caminho for para norte perfeito...se for para sul, aguardo uma divergência positiva (gráfico de 1h e 4h) para aumentar a exposição. A zona entre 1420/1425 era perfeita!
Abraços,
Abraços,
- Registado: 29/11/2007 9:40
zecatreca Escreveu:
Hoje decidi fazer horas extras.![]()
Espero que o trabalho das horas extras compensem

Para falar verdade, não estava à espera desta abertura em “gap down” do SP500!
Terão sido stops activados a justificar esta quebra do canal ascendente? Ou será um sinal de fraqueza?
A vela de 6ª feira foi muito feia …, não sei se não virá até aos +/- 1420, … estou out até perceber.
Se tivesse aberto positivo, em cima da linha inferior do canal entrava longo, assim … vou esperar, pois no dia 15 também abriu abaixo e depois fez uma subida interessante.
Se, se , se ... tivesse entrado curto nos 1460 no dia 17, quando postei aqui aquelas divergência negativas no gráfico de 4h, tinha feito 30 pontos ..

Esta lateralização desde meados de Setembro …

Para quem acredita na subida, é momento ideal para entrar longo.
Vou aguardar pela manhã para ver como vai reagir a Europa.

- Anexos
-
- 2012_10_21_SP500_23h22m.jpg (128.23 KiB) Visualizado 5167 vezes
Figueiraa1 Escreveu:Qual o pack stokchasts que aconselham?
O extra, porque o basic é mesmo muito básico! E não me parece que ng precise de cotações em tempo real no StockCharts por isso o Extra RT não faz muito sentido acho eu!!
E depois dão um desconto igual o número de anos que és cliente (9 no meu caso). Aproveitas o verão ou o natal para subscrever que dão mais um mês grátis e aquilo fica por batuta e meia

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
zecatreca Escreveu:Atualização do dow para o Virtuagod...

Lá fui fazer uma bandeirita no meu gráfico na stockcharts. De facto penso que Sexta foi potencialmente um bom dia de entrada. Pareceu-me um bocado tipo capitulação!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
zecatreca Escreveu:3º- O sp500 em cash (figura "sp 20-10-2012") continua a lateralizar segundo uma zona superior [1464;1474] e inferior [1425;1430], formando assim um retangulo ou até mesmo uma bandeira (com o mastro a iniciar nos 1400).
Atualização do dow para o Virtuagod...
Porquê falar de uma bandeira no sp500?
O dow parece estar a fazer uma bull flag, mesmo em cima da neck do IHS que está nos 13300.
Há quem coloque o mastro em cima da parte superior da bandeira para calcular o target. Eu sou menos ambicioso e conto sempre segundo a parte inferior.
Uma quebra consistente dos 13300 anula todas as figuras bullish existentes.
Cumprimentos
- Anexos
-
- indu 20-10-2012.png (63.88 KiB) Visualizado 5574 vezes
Zeca, já te repsondi à private.... também a mim me cheira a fundo aqui, olhando para o diário e horário, temos aqui fortes suportes que sustentam uma inversão.
Fechamos ligeiramente abaixo da MM50 no diário e temos o RSI no horário em condições de sobrevenda. Poderá aqui funcionar a LTA que forma este triângulo simétrico. O sentimento está muito negativo, dado que esta correcção é puramente fundamental, em virtude de os pesos pesado terem apresentado "guidances" aquém do esperado. Temos aqui 2 dados muito importantes para a semana que vem. Os 3000 no Nasdaq e a MM50 no SPX. Será que aguentam ? Só o futuro dirá.... os dados estão lançados no gráfico....
Fechamos ligeiramente abaixo da MM50 no diário e temos o RSI no horário em condições de sobrevenda. Poderá aqui funcionar a LTA que forma este triângulo simétrico. O sentimento está muito negativo, dado que esta correcção é puramente fundamental, em virtude de os pesos pesado terem apresentado "guidances" aquém do esperado. Temos aqui 2 dados muito importantes para a semana que vem. Os 3000 no Nasdaq e a MM50 no SPX. Será que aguentam ? Só o futuro dirá.... os dados estão lançados no gráfico....
- Anexos
-
- sc.png (104.77 KiB) Visualizado 5579 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 20/10/2012 15:49, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
Hoje decidi fazer horas extras.
Estive a ver os meus rascunhos todos do vix e parece que não existe nenhuma situação anterior em que se possa dizer que por 0,02pontos o D.L. foi ativado.
Portanto, por 0,02pontinhos, o D.L. AINDA não foi ativado.. Vamos ter de esperar mais 1-2 dias para ver o que acontece no vix.
A minha posição no sp500 é uma posição longa com uma média pouco abaixo dos 1438.
Pontos a favor:
1º- Os cfd´s continuam claramente num canal ascendente.
Aparentemente está novamente a testar a parte inferior do canal pela quarta vez.
2º- Nos cfd´s, conforme a especulação que coloquei no dia 16, acredito que esteja a fazer um IHS (figura "sp 16-10-2012").
É uma figura bastante especulativa já que falamos sobre cfd´s. Estava à espera de entrar curto na zona dos 1468 formando assim uma neck nessa zona. Ficou a 4pontos desse valor. Neste momento, o índice pode estar a "trabalhar" o ombro direito.
3º- O sp500 em cash (figura "sp 20-10-2012") continua a lateralizar segundo uma zona superior [1464;1474] e inferior [1425;1430], formando assim um retangulo ou até mesmo uma bandeira (com o mastro a iniciar nos 1400).
4º- Aumento de volume nesta semana.
5º- Mediante o que apresentei anteriormente, estamos a entrar na época Natalícia. Tendo em conta os anos anteriores, nesta altura começam os chamados rallies de Natal.
Contras:
1º- Temos de ter em conta que existe a possibilidade de estarmos perante um triplo topo e, nesse caso, vamos ter um Natal vermelho.
2º- Admitindo que é um retangulo, tanto pode quebrar para baixo como para cima.
3º- Embora o canal ascendente em cfd´s seja bastante claro, em cash ele é muito forçado.
4º- O vix ainda não ter acionado o D.L.
5º- Empresas como google, aapl, Ibm, ... a portarem-se muito mal, nestas últimas apresentações de resultados.
6º- O vix quebrou uma lta (figura "vix 20-10-2012").
Resumindo:
Alterei os stops dos 1425 para os 1420. Abaixo do ultimo valor do range em cfd´s.
Target acima dos 1500.
W/L= aprox. 4
Cumprimentos

Estive a ver os meus rascunhos todos do vix e parece que não existe nenhuma situação anterior em que se possa dizer que por 0,02pontos o D.L. foi ativado.
Portanto, por 0,02pontinhos, o D.L. AINDA não foi ativado.. Vamos ter de esperar mais 1-2 dias para ver o que acontece no vix.
A minha posição no sp500 é uma posição longa com uma média pouco abaixo dos 1438.
Pontos a favor:
1º- Os cfd´s continuam claramente num canal ascendente.
Aparentemente está novamente a testar a parte inferior do canal pela quarta vez.
2º- Nos cfd´s, conforme a especulação que coloquei no dia 16, acredito que esteja a fazer um IHS (figura "sp 16-10-2012").
É uma figura bastante especulativa já que falamos sobre cfd´s. Estava à espera de entrar curto na zona dos 1468 formando assim uma neck nessa zona. Ficou a 4pontos desse valor. Neste momento, o índice pode estar a "trabalhar" o ombro direito.
3º- O sp500 em cash (figura "sp 20-10-2012") continua a lateralizar segundo uma zona superior [1464;1474] e inferior [1425;1430], formando assim um retangulo ou até mesmo uma bandeira (com o mastro a iniciar nos 1400).
4º- Aumento de volume nesta semana.
5º- Mediante o que apresentei anteriormente, estamos a entrar na época Natalícia. Tendo em conta os anos anteriores, nesta altura começam os chamados rallies de Natal.
Contras:
1º- Temos de ter em conta que existe a possibilidade de estarmos perante um triplo topo e, nesse caso, vamos ter um Natal vermelho.
2º- Admitindo que é um retangulo, tanto pode quebrar para baixo como para cima.
3º- Embora o canal ascendente em cfd´s seja bastante claro, em cash ele é muito forçado.

4º- O vix ainda não ter acionado o D.L.
5º- Empresas como google, aapl, Ibm, ... a portarem-se muito mal, nestas últimas apresentações de resultados.
6º- O vix quebrou uma lta (figura "vix 20-10-2012").
Resumindo:
Alterei os stops dos 1425 para os 1420. Abaixo do ultimo valor do range em cfd´s.
Target acima dos 1500.
W/L= aprox. 4
Cumprimentos
- Anexos
-
- vix 20-10-2012.png (56.98 KiB) Visualizado 5640 vezes
-
- sp 20-10-2012.png (62.3 KiB) Visualizado 5667 vezes
-
- sp 16-10-2012.jpg (65.09 KiB) Visualizado 5635 vezes
Navete Escreveu:Vamos ver se reage como da ultima vez.
Mas tantas vezes o cantaro vai...
Espero que reaja bem na segunda-feira.
Já vi num forum americano uma piada do tipo "O FED hoje não ligou os computadores"...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
A linha inferior do canal, acabou de ser testada, tendo de momento uma pequena reação, a quebra desta e da resistência em torno dos 1420 - 1425, pode ditar assim a mudança de sentido no curto/curtíssimo prazo.
- Anexos
-
- 19-10-2012 19-58-51.png (29.06 KiB) Visualizado 6033 vezes
-
- 19-10-2012 20-00-24.png (18.08 KiB) Visualizado 6063 vezes