Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JMHP » 18/10/2012 0:39

Principais medidas para reanimar a economia

O Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, apresentou hoje em Lisboa um pacote de medidas de incentivo à criação de emprego e à promoção do investimento, que se inserem na proposta de Orçamento Estado para 2013. Conheça as principais.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/principais-medi ... z29bPhenZy

Registado: 19/5/2009 18:26

por AmigosdaBolsa » 18/10/2012 0:26

JMHP Escreveu:Entrega de IVA ao Estado só depois de dinheiro em caixa

As empresas passam a poder entregar o IVA ao Estado, apenas depois de receberem as quantias correspondentes às faturas emitidas, segundo consta da proposta do Governo para o Orçamento de 2013.

Por outras palavras, a partir do próximo ano, as empresas devem apenas ficar obrigadas a entregar o IVA depois de terem dinheiro em caixa, deixando de ter de pagar o imposto quando ainda nem receberam o valor da faturação como sucede até agora.

Esta medida, que Álvaro Santos Pereira fez introduzir no Orçamento do Estado para 2013, vai contribuir para o alívio financeiro de milhares de empresas em Portugal, que há muito vinham reclamando pela regulamentação desta situação, especialmente a micro e pequenas empresas.

O anúncio desta novidade, que ontem foi apresentada pelo ministro da Economia aos parceiros sociais, integra-se num documento intitulado "Competitividade, Emprego e Investimento" que hoje será publicamente divulgado.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/entrega-de-iva- ... z29bM5fvwM

Só se pode louvar.

:clap:

Registado: 25/10/2010 9:57

por JMHP » 18/10/2012 0:21

Entrega de IVA ao Estado só depois de dinheiro em caixa

As empresas passam a poder entregar o IVA ao Estado, apenas depois de receberem as quantias correspondentes às faturas emitidas, segundo consta da proposta do Governo para o Orçamento de 2013.

Por outras palavras, a partir do próximo ano, as empresas devem apenas ficar obrigadas a entregar o IVA depois de terem dinheiro em caixa, deixando de ter de pagar o imposto quando ainda nem receberam o valor da faturação como sucede até agora.

Esta medida, que Álvaro Santos Pereira fez introduzir no Orçamento do Estado para 2013, vai contribuir para o alívio financeiro de milhares de empresas em Portugal, que há muito vinham reclamando pela regulamentação desta situação, especialmente a micro e pequenas empresas.

O anúncio desta novidade, que ontem foi apresentada pelo ministro da Economia aos parceiros sociais, integra-se num documento intitulado "Competitividade, Emprego e Investimento" que hoje será publicamente divulgado.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/entrega-de-iva- ... z29bM5fvwM

por JMHP » 18/10/2012 0:13

FMI diz que ajustamento orçamental em Portugal é "indispensável" e precisa de continuar

Em forma de resposta aos Media portugueses, o Fundo Monetário Internacional sublinha, no seu site, que, apesar de todos os progressos dos últimos 18 meses, a dívida "permanece elevada" e que o País "tem que assegurar que consegue voltar a financiar-se a juros razoáveis".

“Foram feitos bons progressos em Portugal Portugal nos últimos 18 meses no que diz respeito a reformas estruturais e consolidação orçamental, com grandes sacrifícios e determinação quer dos responsáveis políticos quer do povo português”, escreve o FMI no seu site.

“No entanto”, ressalva a mesma fonte, “a dívida permanece elevada e, para assegurar a total recuperação, o país [Portugal] precisa de contê-la. Portugal também precisa de assegurar que consegue voltar a financiar-se a taxas de juro razoáveis. Isto significa que o ajustamento orçamental é indispensável e precisa de continuar”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=584993

A coragem de um homem soo.

por bboniek33 » 17/10/2012 23:12

Pedro Coelho vem, crescentemente, manifestando uma robustez psiiquica de tomo.

Perante a falta de apoio do seu colega de coligac,ao, hesitante e temeroso, Coelho manteem uma postura firme.

Temos Homem !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por alexandre7ias » 17/10/2012 22:12

Enfermeiro despede-se de Cavaco Silva antes de emigrar e implora para não criar “imposto” às lágrimas e saudade

17.10.2012 - 18:51 Lusa

Enfermeiro enviou carta para Belém

Pedro Marques, enfermeiro português de 22 anos, emigra quinta-feira de madrugada para o Reino Unido, mas antes despediu-se, por carta, do Presidente da República e pediu-lhe para não criar “um imposto” sobre as lágrimas e sobre a saudade.

“Quero despedir-me de si”, lê-se na missiva do enfermeiro portuense, enviada hoje a Cavaco Silva e que tem como título “Carta de despedida à Presidência da República”.

O enfermeiro Pedro Marques, que diz sentir-se “expulso” do seu próprio país, implora a Cavaco Silva para que não crie um “imposto sobre as lágrimas e muito menos sobre a saudade” e apela ao Presidente da República para que permita poder regressar um dia a Portugal.

“Permita-me chorar, odiar este país por minutos que sejam, por não me permitir viver no meu país, trabalhar no meu país, envelhecer no meu país. Permita-me sentir falta do cheiro a mar, do sol, da comida, dos campos da minha aldeia”, lê-se.

Em entrevista à Lusa, Pedro Marques conta que vai ser enfermeiro num hospital público de Northampton, a 100 quilómetros de Londres, que vai ganhar cerca de 2000 euros por mês com condições de progressão na carreira, mas diz também que parte triste por “abandonar Portugal” e a “família”.

Na mala, Pedro vai levar a bandeira de Portugal, ao pescoço leva um cachecol de Portugal e como companhia leva mais 24 amigos que emigram no mesmo dia

Mónica Ascensão, enfermeira de 21 anos, é uma das companheiras de Pedro na diáspora.

“Adoro o meu país, mas tenho de emigrar, porque não tenho outra hipótese, porque quero a minha independência, quero voar sozinha”, conta Mónica, emocionada, pedindo ao Presidente da República e aos governantes de Portugal para que “se preocupem um pouco mais com a geração que está agora a começar a trabalhar”.

“Adoraria retribuir ao meu país tudo aquilo que o país deu de bom”, diz, acrescentando que está “zangada” com os governantes, porque o “país não a quer mais”.

Pedro Marques não pretende que o Presidente da República lhe responda.

“Sei que ser político obriga a ser politicamente correcto, que me desejará boa sorte, felicidades. Prefiro ouvir isso de quem o diz com uma lágrima no coração, com o desejo ardente de que de facto essa sorte exista no meu caminho”, lê-se na carta de despedida do filho de uma família de emigrantes que se quis despedir de Cavaco Silva.

© Público Comunicação Social SA
.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por pedrooa » 17/10/2012 21:58

JMHP Escreveu:
pedrooa Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Não é que eu seja um grande fã do Medina Carreira mas ele foi ministro das Finanças entre 76 e 78.

Ele é anterior a todos os problemas com que nos deparamos agora, governou num contexto completamente diferente e portanto a pergunta "ele passou por lá, porque não fez isto ou aquilo na altura" pelo menos no caso dele, não faz sentido.

E o Vitor Bento julgo que nunca teve funções governativas.

Mas eu quando falei nos nomes deles, não me referia neles em concreto, falei num conjunto de nomes. Aqueles senhores que passam pela TV a dizer que é assim que tem que se fazer porque o problema é este e já sabemos à decadas.

Tu escolhes-te mal os nomes.... Daquele painel no video podes apontar 3 personagens com responsabilidades recentes na governação do país, Manuela Ferreira Leite e Bagão Felix como ex-ministros das finanças e Vieira da Silva como ex-ministro da economia, do Trabalho e da Solidariedade Social.

Bagão Félix
Ferreira Leite
Pina Moura
Miguel Beleza
Eduardo Catroga
Miguel Cadilhe

Registado: 6/7/2012 12:38

por JMHP » 17/10/2012 21:53

pedrooa Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Não é que eu seja um grande fã do Medina Carreira mas ele foi ministro das Finanças entre 76 e 78.

Ele é anterior a todos os problemas com que nos deparamos agora, governou num contexto completamente diferente e portanto a pergunta "ele passou por lá, porque não fez isto ou aquilo na altura" pelo menos no caso dele, não faz sentido.

Mas eu quando falei nos nomes deles, não me referia neles em concreto, falei num conjunto de nomes. Aqueles senhores que passam pela TV a dizer que é assim que tem que se fazer porque o problema é este e já sabemos à decadas.

Tu escolhes-te mal os nomes.... Daquele painel no video podes apontar 3 personagens com responsabilidades recentes na governação do país, Manuela Ferreira Leite e Bagão Felix como ex-ministros das finanças e Vieira da Silva como ex-ministro da economia, do Trabalho e da Solidariedade Social.

por pedrooa » 17/10/2012 21:47

MPC_finance Escreveu:
pedrooa Escreveu:

Não mistures as coisas. Até porque Medina Carreira não é economista.
Embora Medina Carreira saiba muito bem qual a situação de portugal não sabe por o guizo no gato.
E não devemos vulgarizar o Dr. Vitor Bento, misturando-o com "aqueles senhores que apareçem na tv" pois o VB sabe por o guizo no gato, assim queira o Povo :)

Eu não falo neles os dois em concreto.
Mas num conjunto de pessoas que vão à TV dizer que isto devia ser feito assim e assado, mas depois vai-se a ver, passaram por lá e não fizeram nada do que apregoam!

por MPC_finance » 17/10/2012 21:42

pedrooa Escreveu:

Não mistures as coisas. Até porque Medina Carreira não é economista.
Embora Medina Carreira saiba muito bem qual a situação de portugal não sabe por o guizo no gato.
E não devemos vulgarizar o Dr. Vitor Bento, misturando-o com "aqueles senhores que apareçem na tv" pois o VB sabe por o guizo no gato, assim queira o Povo :)

Registado: 23/12/2011 1:41

por pedrooa » 17/10/2012 20:48

por MarcoAntonio » 17/10/2012 20:41

Não é que eu seja um grande fã do Medina Carreira mas ele foi ministro das Finanças entre 76 e 78.

E o Vitor Bento julgo que nunca teve funções governativas (já teve funções públicas, cargos públicos o que é diferente mas não funções governativas que me recorde ou tenha conhecimento).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pedrooa » 17/10/2012 20:38

JMHP Escreveu:
MPC_finance Escreveu:Vale a pena ouvir o Victor Bento na entrvista do PSG

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=584519

são 17 minutos de conhecimento!

São 17 minutos de conhecimento sobretudo quando explica os erros e desequilíbrios da nossa economia que vem do passado... Quanto aos outros presentes, não assisti, mas duvido que tenham discutido sobre os erros do passado... Compreende-se não é?! :roll:

Já agora... Algum daqueles presentes em redor explicou como se coloca o "guizo no gato"?!

Eu adoro ver esses Vitor Bentos, Medinas Carreiras, Miguel Belezas, etc, etc e etc...

Todos passaram por "lá" e todos têm as receitas e todos sabem os problemas!

Mas se sabem isso porque não o fizeram na altura???

por pedrooa » 17/10/2012 20:36

MPC_finance Escreveu:Mas é conselheiro. Não é necessário ser ministro para ajudar!

Se for para ajudar como o outro conselheiro mais vale estar quieto!

por tava3 » 17/10/2012 20:35

É o que eu acho, se no 25 de abril tivesse havido uns "tabefes", esta malta piava mais fininho agora.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 17/10/2012 20:32

Otelo avisa que uma revolução está latente e não será pacífica

Publicado hoje às 19:39

Otelo Saraiva de Carvalho considera que o Governo está a violar a Constituição e avisa, em entrevista à Lusa, que uma revolução «está latente» e não deverá ser pacífica como o 25 de abril.

Em entrevista à Agência Lusa, no dia em que militares se reúnem para discutir a situação atual e as suas repercussões nas Forças Armadas, o célebre "capitão de Abril" diz que é diariamente confrontado com «anónimos» que o convidam a fazer uma nova revolução, «agora sem cravos».

Esta ideia de uma nova revolução «está latente», disse Otelo.

«É preciso uma nova revolução, há essa tendência de que é preciso modular isto tudo de novo, mas ninguém pensa que a evolução para essa revolução possa ser pacífica. Esse é o grande temor que existe», afirmou.

Um ano depois de ter afirmado que ultrapassados os limites, os militares deviam fazer um golpe de Estado e derrubar o Governo, tendo por isso sido alvo de uma queixa no Ministério Público, entretanto arquivada, o militar não tem dúvidas: «Os limites foram ultrapassados».

Otelo pensa que uma nova revolução não deverá ser tão pacífica como a do 25 de abril, porque «agora estão exacerbados os ódios que se foram acumulando».

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... id=2836086
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MPC_finance » 17/10/2012 20:08

Lion_Heart Escreveu:
MPC_finance Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:ja anda a circular

E tu achas que é com um movimento de cidadania, sem envolvimento dos políticos que isto lá vai?

São necessárias medidas duras onde vai doer a todos e todos se vão queixar.....isto para resolver de vez os problemas.

Agora se decidirem tentar adiar o problema mais uma vez e passar a batata quente a outros é convencer a Merkle a deixar tudo igual. Duvido é que ela deixe!

Portanto ou reformas ou saída do euro.....

Eu prefiro ficar no Euro!

Eu não disse que apoio este movimento , mas uma coisa é certa, não é com estes ou outros políticos que as coisas vão mudar disso podes ter a certeza.

Os políticos até hoje provaram que não conseguem nem querem reformar o Estado e cortar nas regalias das empresas monopolistas do psi e muito menos liberalizar mercados .Não se cospe nas mãos de quem lhes da de comer.

A minha ultima esperança era a Toika pressionar este Governo a fazer mudanças mas nem assim lá foi.Esta tudo na gaveta, mas bem lá no fundo.

Cada pequena mudança que se tenta fazer é um burburinho.....

Fala-se em diminuir as verbas para as Fundações (todos sabemos que quase todas têm propósito de entre outras coisas fugir ao fisco) é o que se vê!
Fala-se em diminuir as juntas de freguesia e extinguir alguns tribunais é o que se vê.....

Ou seja o Povo quer tudo igual ou pelo menos é conivente

por Lion_Heart » 17/10/2012 19:57

MPC_finance Escreveu:

E tu achas que é com um movimento de cidadania, sem envolvimento dos políticos que isto lá vai?

São necessárias medidas duras onde vai doer a todos e todos se vão queixar.....isto para resolver de vez os problemas.

Agora se decidirem tentar adiar o problema mais uma vez e passar a batata quente a outros é convencer a Merkle a deixar tudo igual. Duvido é que ela deixe!

Eu não disse que apoio este movimento , mas uma coisa é certa, não é com estes ou outros políticos que as coisas vão mudar disso podes ter a certeza.

Os políticos até hoje provaram que não conseguem nem querem reformar o Estado e cortar nas regalias das empresas monopolistas do psi e muito menos liberalizar mercados .Não se cospe nas mãos de quem lhes da de comer.

A minha ultima esperança era a Toika pressionar este Governo a fazer mudanças mas nem assim lá foi.Esta tudo na gaveta, mas bem lá no fundo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MPC_finance » 17/10/2012 19:50

por kuppka » 17/10/2012 19:32

Anexos
festival_papagaios2.jpg
festival_papagaios2.jpg (268.01 KiB) Visualizado 2277 vezes

Registado: 31/5/2009 15:22

por artista_ » 17/10/2012 19:29

JMHP Escreveu:Já agora... Algum daqueles presentes em redor explicou como se coloca o "guizo no gato"?!

Eu vou lá por o guizo no gato!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 17/10/2012 19:14

MPC_finance Escreveu:Vale a pena ouvir o Victor Bento na entrvista do PSG

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=584519

são 17 minutos de conhecimento!

São 17 minutos de conhecimento sobretudo quando explica os erros e desequilíbrios da nossa economia que vem do passado... Quanto aos outros presentes, não assisti, mas duvido que tenham discutido sobre os erros do passado... Compreende-se não é?! :roll:

Já agora... Algum daqueles presentes em redor explicou como se coloca o "guizo no gato"?!

por Lion_Heart » 17/10/2012 18:58

ja anda a circular
Anexos
601540_467168599990102_873519680_n.jpg
601540_467168599990102_873519680_n.jpg (31.37 KiB) Visualizado 2320 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 17/10/2012 18:04

Ele tinha dito há dias que a adjectivação só ia decidir no fim. Tem andado entre o significativo e o brutal, mas afinal parece que vai ficar no "estupidamente brutal" aumento da carga fiscal.

Já que se engana tanto nas contas, vamos lá ver se pelo menos o Vitor Gaspar é honesto na adjectivação...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por alexandre7ias » 17/10/2012 17:42

Consultora diz que simulações de IRS dadas aos deputados têm várias incorreções
Publicado hoje às 17:23
As simulações do IRS entregues pelo Governo aos deputados do PSD e CDS apresentam erros no cálculo da coleta dos contribuintes com rendimentos mais baixos e na sobretaxa dos casados, por exemplo, de acordo com uma análise da PricewaterhouseCoopers.
Entre as incorreções detetadas pela consultora, numa análise feita a pedido da Lusa, estão ainda a falta de consideração da taxa de solidariedade de 2012 e 2013 para o último escalão de rendimento, erros no cálculo da sobretaxa dos contribuintes casados, pois não considera a dedução do valor anual de retribuição mínima mensal por sujeito passivo (dois contribuintes), e não considera também corretamente o número de dependentes, entre outros.

Na manhã de terça-feira, os ministros dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e das Finanças, Vítor Gaspar, reuniram-se com os deputados dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP. Durante a reunião foram distribuídas pelo Governo simulações que serão da sua autoria aos deputados, e também aos jornalistas que acompanhavam a reunião fora da sala.

Algum tempo após essa distribuição, fonte oficial do gabinete de Miguel Relvas alertou a Agência Lusa para algumas incorreções nas simulações e para o facto de estarem ainda a trabalhar para incluir uma nova categoria (casado, com um filho) nas simulações apresentadas.

Após a publicação da notícia com a existência de incorreções, fonte oficial de Miguel Relvas pediu um esclarecimento, dizendo que a leitura se deveria fazer "não sobre o rendimento bruto, mas sobre o coletável", e que seria esse o erro nas simulações, e apontou para o final da tarde de terça-feira uma hora indicativa para serem enviadas as simulações corrigidas, algo que até ao momento não chegou a acontecer.

Na edição escrita do "Jornal de Negócios", a mesma fonte desmente erros nas simulações e diz para que não se considere a notícia da agência Lusa, sobre as simulações, que o jornal diz terem sido apresentadas por Miguel Relvas como as verdadeiras em contraposição às da consultora PwC publicadas pelo "Jornal de Negócios" em particular, mas também por outros meios de comunicação como a Lusa.

Na análise agora feita pela PwC para a agência Lusa às simulações que pretendem medir o impacto das mexidas no IRS introduzidas pela proposta de lei do Orçamento do Estado para 2013, a consultora encontra várias incorreções.

Entre elas está o facto de os cálculos não considerarem a taxa de solidariedade de 2012 e 2013 para o último escalão de rendimento (2,5% sobre o valor que excede os 80 mil euros anuais de rendimento coletável).

Já no caso da sobretaxa dos contribuintes casados, esta não estava corretamente calculada, pois não considerava a dedução do valor anual de retribuição mínima mensal por sujeito passivo (dois contribuintes) e não considerava corretamente o número de dependentes.

Também o cálculo da coleta dos contribuintes solteiros e casados com rendimento mais baixos (600 euros) não estava corretamente apurada e as colunas relativas ao aumento de taxa efetiva e de tributação estavam calculadas pela diferença entre as taxas de 2012 e 2013.

A título de exemplo, um casal com quatro filhos com um rendimento coletável de 445 mil euros anuais surgia nas contas do Governo como pagando mais 31.631 euros de imposto, mas nas contas da PwC essa diferença engrossa para 34.976 euros no próximo ano.

No caso de um solteiro, com 600 euros de rendimento bruto (4.296 euros de rendimento coletável) as simulações do Governo apontam para que a diferença a pagar entre este ano e o próximo ano seria de 38 euros, mas a PwC diz que a diferença a pagar será afinal de 176,38 euros.

Contactada a mesma fonte oficial do gabinete de Miguel Relvas disse apenas: "Não temos nada a acrescentar".

A Agência Lusa contactou ainda o Ministério das Finanças na tentativa de saber qual a autoria das simulações, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.
.

Lol lol lol isto esta bonito...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carvman, GamesOver, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, malakas, Masim , MR32, nbms2012, niceboy, OCTAMA, PMP69, smog63, trilhos2006, TTM62 e 374 visitantes