Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euromilhões Jackpot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por bolsa » 12/3/2013 14:18

Isto são mesmo disparates à TUGA, sair um prémio de 4.800 euros ou 6.000 euros o apostador recebe o mesmo, não faz sentido nenhum.

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por dfviegas » 12/3/2013 14:02

Mas se este imposto 20% não for cobrado nos outros paises e se o euromilhões é um concurso a nivel europeu será que o estado português pode cobrar este imposto? Será que o apostador não pode levantar a sua aposta em outro pais?
Se se pode fazer o euromilhões pela net porque apostar no euromilhões em portugal e não em outro pais onde não haja este imposto?

Registado: 29/11/2007 2:53

por jerome1969 » 11/3/2013 20:09

Acho eu este imposto e igual nos outros países, não e só em Portugal este 20 % de retenção acima dos 5.000 euro.

Registado: 29/11/2007 4:10

por MarcoAntonio » 9/3/2013 20:45

Stresszero Escreveu:Este era o único imposto que não me importava nada de pagar, apesar de achar um roubo descarado. O estado rouba a sorte dos outros...é preciso ter muita lata! Não é Gaspar?

Eu já tou a imaginar o Vitor Gaspar com as chaves dos tugas todos na mão a assistir aos sorteios todo ansioso...

O salto que ele não deve ter dado quando saiu o euromilhões ao tuga:

"Saiu-nos, saiu-nos!"

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por STRESSZERO » 9/3/2013 13:03

Este era o único imposto que não me importava nada de pagar, apesar de achar um roubo descarado. O estado rouba a sorte dos outros...é preciso ter muita lata! Não é Gaspar?

Registado: 16/9/2011 9:25

por Dom_Quixote » 9/3/2013 12:22

alexandre7ias Escreveu:
O Governo passou a aplicar um imposto de selo de 20% nos prémios dos jogos sociais superiores ou iguais a cinco mil euros.

A ser verdade, é um grande ROUBO...

É verdade.

Registado: 3/4/2012 21:06

por MarcoAntonio » 9/3/2013 6:14

Lion_Heart Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Olha, esta semana saiu o jackpot ao Estado português...

Jackpot a dobrar, pois ficou com 50% prémio bruto(Estado e restantes entidades) mais 20% prémio liquido.

O Estado não fica com 50% do prémio bruto no Euromilhões mas bastante menos.

Isso já foi coberto nas páginas anteriores deste mesmo tópico...

:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Lion_Heart » 9/3/2013 5:45

MarcoAntonio Escreveu:Olha, esta semana saiu o jackpot ao Estado português...

Jackpot a dobrar, pois ficou com 50% prémio bruto(Estado e restantes entidades) mais 20% prémio liquido.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 9/3/2013 4:59

Olha, esta semana saiu o jackpot ao Estado português...

Imagem

Administrador Fórum

por alexandre7ias » 9/3/2013 4:34

O primeiro prémio do Euromilhões sorteado esta sexta-feira saiu em Portugal, mas jogador vai ter de pagar 10,2 milhões de euros em impostos devido a novas regras de tributação

Desde 19 de fevereiro que o Euromilhões não ajuda a criar excêntricos, mas hoje o primeiro prémio voltou a sair. E em Portugal. O jogador recebe assim um prémio de 51 milhões de euros, mas ficará "apenas" com 40,8 milhões. Tudo porque as regras de tributação mudaram no Orçamento do Estado para 2013, ao contrário do que acontecia noutros anos.
O Governo passou a aplicar um imposto de selo de 20% nos prémios dos jogos sociais superiores ou iguais a cinco mil euros. Com esta medida - apesar de, no caso do Euromilhões, ser difícil de quantificar - o Estado pretendia arrecadar 55 milhões de euros em 2013. Acontece que só com o vencedor desta noite vai arrecadar 10,2 milhões, dando um forte contributo para esta meta orçamental ser alcançada. E ainda estamos no mês de março.
Neste caso, o que os cofres do Estado arrecadam depende da sorte dos portugueses num jogo de dimensão internacional.
Já no sorteio de 25 de janeiro haviam saído 44 milhões de euros a um emigrante português que reside e trabalha em França. Viajar, ajudar a família e investir em imobiliário é para já o destino que este emigrante quer dar à avultada quantia que ganhou.
.

A ser verdade, é um grande ROUBO...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Elias » 10/11/2012 0:02

Eldred Escreveu:A prob de 1 em 3236994 que lá está é a prob de acertar em 5 nºs e 0 estrelas.

Bem visto! É que se eu marcar as estrelas ao calhas há probabilidade de acertar alguma...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Eldred » 9/11/2012 23:39

Elias Escreveu:Embora não jogue no Euromilhões, dei por mim a pensar: qual é a probabilidade de uma chave ter dois números consecutivos? Não estou a considerar a parte das estrelas, apenas os números.

Para começar há que determinar o número de chaves diferentes. Este número é dado pela fórmula C(50,5) que se lê "combinações de 50, 5 a 5".

O número de combinações será de 50! / (45! * 5!) = 2118760 - um pouco mais de dois milhões de chaves diferentes.

Parêntesis para dizer que na Wikipedia Tuga e Bifa diz que a probabilidade de acertar nos cinco números é de 1 em 3236994 - um pouco mais; será que a fórmula que usei não é exactamente esta? E fechemos o parêntesis.

Agora vamos ver quantas chaves há com números seguidos. Começo pela combinação [1, 2, x, y, z]. Temos que x, y e z podem assumir 48 números diferentes, o que é dado pela fórmula 48! / (45! * 3!) = 17296. Ou seja temos 17296 chaves com o par 1 e 2.

Seguem-se mais 48 chaves com os outros pares de números (2 e 3; 3 e 4;.... 49 e 50). No total haverá 49 vezes 17296 = 847504 chaves com números seguidos.

O valor final não será exactamente este porque pelo caminho há algumas repetidas, mas isto já constitui uma primeira aproximação.

Isto daria 40% de chaves com números consecutivos.

Agradeço comentários a estas minhas contas bem como quaisquer correcções que considerem pertinentes.

A prob de 1 em 3236994 que lá está é a prob de acertar em 5 nºs e 0 estrelas.
O nº de combinações para os 5 nºs é C(50,5) e para as estrelas C(11,2).
O nº de combinçções com os 5 nºs certos é, e o número de casos com todas as estrelas erradas é C(9,2).
A probabilidade é
1*C(9,2)/(C(50,5)*C(11,2)) que dá 1/3236994.
O teu claculo da probabilidade de haver dois nºs consecutivos está correcto sem aproximações. è a probabilidade de haver pelo menos dois nºs consecutivos. Se quisesses a probabiliddae de haver apenas um par de nºs consecutivos é que terias de subtrair os caos de 2 pares de 2 nºs consecutivos, 3 nºs consecutivos etc.

Registado: 19/2/2012 18:38

por Elias » 9/11/2012 22:21

Embora não jogue no Euromilhões, dei por mim a pensar: qual é a probabilidade de uma chave ter dois números consecutivos? Não estou a considerar a parte das estrelas, apenas os números.

Para começar há que determinar o número de chaves diferentes. Este número é dado pela fórmula C(50,5) que se lê "combinações de 50, 5 a 5".

O número de combinações será de 50! / (45! * 5!) = 2118760 - um pouco mais de dois milhões de chaves diferentes.

Parêntesis para dizer que na Wikipedia Tuga e Bifa diz que a probabilidade de acertar nos cinco números é de 1 em 3236994 - um pouco mais; será que a fórmula que usei não é exactamente esta? E fechemos o parêntesis.

Agora vamos ver quantas chaves há com números seguidos. Começo pela combinação [1, 2, x, y, z]. Temos que x, y e z podem assumir 48 números diferentes, o que é dado pela fórmula 48! / (45! * 3!) = 17296. Ou seja temos 17296 chaves com o par 1 e 2.

Seguem-se mais 48 chaves com os outros pares de números (2 e 3; 3 e 4;.... 49 e 50). No total haverá 49 vezes 17296 = 847504 chaves com números seguidos.

O valor final não será exactamente este porque pelo caminho há algumas repetidas, mas isto já constitui uma primeira aproximação.

Isto daria 40% de chaves com números consecutivos.

Agradeço comentários a estas minhas contas bem como quaisquer correcções que considerem pertinentes.

Registado: 5/11/2002 12:21

por pedrooa » 17/10/2012 16:16

artista Escreveu:
kanu Escreveu:
pedrooa Escreveu:Só jogo apartir dos 45 milhões de prémio e só 2 euros.

Sim, porque 15 milhoes é pouco:)

:mrgreen: :mrgreen:

Eu também costumo dizer isso aos meus amigos quando me dizem "esta semana é jackpot, tenho de jogar"! :mrgreen:

A quantidade de pessoal que me iria pedir ajuda seria enorme que não "compensaria" jogar abaixo dos 45 milhões.

A minha mãe.
A minha avó.
Os 8 irmãos da minha mãe.
Os meus primos e respectivos filhos.

São muitas bocas pra alimentar. Isto sem contar com os amigos que sempre estiveram ao teu lado. Gostaria de lhes dar qualquer coisita.

Registado: 6/7/2012 12:38

por altrio » 17/10/2012 16:13

artista Escreveu:
kanu Escreveu:

Eu também costumo dizer isso aos meus amigos quando me dizem "esta semana é jackpot, tenho de jogar"! :mrgreen:

Por acaso, faz sentido uma decisão nesse sentido, tendo em conta uma análise risk/reward. O risco de perder dinheiro é tão alto, que eu nunca jogo quando o 1º prémio é inferior a 100 milhões.

Mas já agora, alguém sabe se é possível jogar online noutros países, da mesma forma que um não residente pode jogar no site jogossantacasa? Quem puder jogar no estrangeiro, suponho que não esteja sujeito a tal imposto...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por mais_um » 17/10/2012 12:46

O Euromilhões paga imposto de selo de 4,5% sobre o valor da aposta. Agora, além desse valor quem ganhar mais de 5000€ paga 20%.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por artista_ » 17/10/2012 12:33

kanu Escreveu:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedrom » 17/10/2012 11:24

Eu continuava a trabalhar no mesmo ramo de atividade, até porque é um ramo que não está a ser muito afectado pela crise se se tiver cuidado a quem se dá crédito.

Com esse dinheiro só na compra de determinado produto conseguia rentabilidade de cerca de 2.100.000.00/ano e praticamente sem qualquer risco pois deixaria de dar "credito direto"!!! E mais, mantinha praticamente o numero de funcionários que tenho neste momento!!!! É claro que iria viajar mais, mas sempre a acompanhar o negócio pois passar a vida sem nada fazer deve ser extremamente chato!!!!

É claro que iria ajudar algumas pessoas, mas sempre sem lhe colocar dinheiro vivo nas mãos!!!! :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por kanu1929 » 17/10/2012 3:37

Registado: 29/11/2007 9:32

por MarcoAntonio » 16/10/2012 22:45

Lion_Heart Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Lion, para que é que estás a usar valores ingleses retirados de blogs e a fazer suposições desse género se eu já coloquei aqui mais do que uma vez os decreto-lei que regem isso em Portugal?

pq esse decreto lei só fala de 1% mais 1% e os restantes 48%?

Lion, o decreto não fala só de 1% mais 1%.

O decreto diz também que o resultado líquido (obviamente existem outras despesas e custos intermédios - ou achas que os quiosques trabalham com o euromilhões de borla?) é dividido em partes iguais entre o Estado e a SCML.

Portanto, não, o que escreveste está manifestamente errado e está bom de ver que mais ponto percentual menos ponto percentual, é dentro do que eu disse.
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 16/10/2012 22:41

MarcoAntonio Escreveu:Lion, para que é que estás a usar valores ingleses retirados de blogs e a fazer suposições desse género se eu já coloquei aqui mais do que uma vez os decreto-lei que regem isso em Portugal?

pq esse decreto lei só fala de 1% mais 1% e os restantes 48%?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 16/10/2012 22:37

Lion, para que é que estás a usar valores ingleses retirados de blogs e a fazer suposições desse género se eu já coloquei aqui mais do que uma vez os decreto-lei que regem isso em Portugal?
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 16/10/2012 22:31

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Fazendo fé pelo que aparece neste site do UK pelo menos 40% fica nas mãos do Estado. Fazendo este depois o que entender.

Noto ainda que o Estado Inglês fica com 12% do total.

São menos de 20% a ficar na mão do Estado Português no caso do Euromilhões. Eu já descrevi grosso modo a distribuição dos valores e está correcto: 50% vai para os prémios; sobram outros 50%. Destes 50% que sobram, uma parte vai para os mediadores (intermediários/retalhistas, um valor na ordem dos 5%, no caso do joker até estão previstos 7%); há depois custos operacionais com o jogo; há 1 ou 2% que vão para fundos específicos no ambito do jogo; a organização internacional fica com uma comissão também.

No final sobram menos de 40%, talvez na ordem dos 35%, por aí. Deste resultado líquido, metade vai para o Estado e metade vai para a SCML.

Pois mas o Camelot la faz o que faz a SCML cá:

http://www.camelotgroup.co.uk/

O que põe os valores na ordem dos 44,5% (será que 0,5% e para os organizadores Internacionais?)

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 16/10/2012 22:22

Lion_Heart Escreveu:Fazendo fé pelo que aparece neste site do UK pelo menos 40% fica nas mãos do Estado. Fazendo este depois o que entender.

São menos de 20% a ficar na mão do Estado Português no caso do Euromilhões. Eu já descrevi grosso modo a distribuição dos valores e está correcto: 50% vai para os prémios; sobram outros 50%. Destes 50% que sobram, uma parte vai para os mediadores (intermediários/retalhistas, um valor na ordem dos 5%, no caso do joker até estão previstos 7%); há depois custos operacionais com o jogo; há 1 ou 2% que vão para fundos específicos no ambito do jogo; a organização internacional fica com uma comissão também.

No final sobram menos de 40%, talvez na ordem dos 35%, por aí. Deste resultado líquido, metade vai para o Estado e metade vai para a SCML.
Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 16/10/2012 22:15

Fazendo fé pelo que aparece neste site do UK pelo menos 40% fica nas mãos do Estado. Fazendo este depois o que entender.

Lion_Heart

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], KAWA, OCTAMA, Opcard33, PXYC e 192 visitantes