Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Despesa Publica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Massao1 » 14/10/2012 16:33

artista Escreveu:
ghorez Escreveu:E queres saber o que são barbaridades? Vem para o privado trabalhar! ;) Senão, nem pronuncies palavras das quais não sabes o real significado.

Eu digo-te o mesmo, vem para o estado trabalhar como contratado e logo vês como é que dói! :wink:

Caro artista,

Se estava contratado no estado e estava mal, não dizia aos seu alunos para se precaverem para o futuro.

Jovens, vejam em que curso estão e vejam as perspectiva para o futuro. Não tirem cursos sem futuro.

Registado: 5/10/2009 12:35

por MarcoAntonio » 14/10/2012 16:29

ghorez Escreveu:Os funcionários públicos são de facto uma classe bem mais penalizada que os privados.

Não deturpes, ninguém escreveu nada disso em parte alguma. Tu é que - sem conhecimento de causa nem sequer querendo ter - pretendes desautorizar outros a falar das situações e adjectiva-las apenas porque trabalham ou trabalharam para o Estado.

ghorez Escreveu:Aliás é só olhar à volta no Portugal REAL e constatar esse facto.

Se tu olhares para a tua volta e não apenas para a tua situação em específico, o que descobrirás é que Portugal não está pintado de preto e branco e:

a) há muitos trabalhadores do Estado para quem aquilo que escreveste não se aplica nem pouco mais ou menos, revelas apenas falta de conhecimento e pouca vontade (declarada e assumidamente) em o aumentar;

b) há muitos trabalhadores do sector Privado para quem aquilo que descreste para os do estado de forma abusivamente genérica também se aplica e contudo não são trabalhadores do estado.

Depois, há situações complicadas, dramáticas, preocupantes ou injustas tanto no Estado como no Privado e provavelmente (dou de barato) mais até no Privado no que no Estado, possivelmente bem mais do no Privado do que no Estado (o que à luz do que escreveste, acaba sendo irrelevante).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 14/10/2012 16:25

ghorez Escreveu:E queres saber o que são barbaridades? Vem para o privado trabalhar! ;) Senão, nem pronuncies palavras das quais não sabes o real significado.

Eu digo-te o mesmo, vem para o estado trabalhar como contratado e logo vês como é que dói! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 14/10/2012 16:24

ghorez Escreveu:Como te disse artista..não sei os pormenores da tua história nem acho que deva saber. Mas se trabalhas 3 anos consecutivos para a mesma entidade (creio que é isto..ou qlq coisa deste género) a mesma tem que te dar título de efetivo. Se não deu, algo me está a escapar, ou cometeu uma ilegalidade, da qual tu podes vê-la corrigida indo para tribunal. É para isso que eles servem.

Estás mesmo fora da realidade, mas como é que tu falas com tanta propriedade e nem as notícias na TV vês?! É que estes casos têm estado a passar sucessivamente em todos os "telejornais"!

A entidade para a qual trabalhava é o Ministério da educação e, na situação em que eu estou, estão mais de 10 mil outros professores. No meu caso não são três, mas sim 17 anos, há outros que são mais, outros menos!

Estive a "googlar" um pouco, deixo-te aqui um link, mas não será difícil encontrares muita informação sobre o assunto:

http://www.arlindovsky.net/2012/06/20-d ... -carreira/

Quanto aos tribunais, se fores advogado e me quiseres patrocinar à borla, ou à percentagem de uma eventual indemnização, estou disponível para avançar. Caso contrário é difícil...

ghorez Escreveu:Um funcionário público efetivo, que eu saiba, nunca mais nunca poderá ser despedido. Ganhar mais, não ser despedido, trabalhar menos dias por ano, e ter uma mão cheia de regalias é algo inaceitável.

De certa forma é verdade, mas convém não esquecer que o estado tem dezenas (já chegou à casa das centenas mas têm estado a reduzir) de funcionários contratados e estes contrata e coloca na rua quando quer, sem as indemnizações que o privado paga... ir buscar só os casos onde supostamente o estado gasta mais do que gastaria o privado parece-me ver apenas o que interessa! "Ganhar mais" não sei se terás razão, alguns sim, outros não!

ghorez Escreveu:Agora como privado tenho duas opções: ou vou para outro lado ou faço pela minha vida. Aceitar isto é que nunca! Mas nunca mesmo!

E eu, como ex-trabalhador do estado a mesma coisa... e aplicava-se o mesmo quando ainda era e me cortaram uma carrada de coisas, entre elas, os dois subsídios de Férias e Natal no ano passado!

ghorez Escreveu:Sabes quantos anos completos já tive com a certeza que ia ter trabalho e que ia receber tudo sem falhas? 0 (zero). Sabes quantos teria se fosse funcionário público efetivo? TODOS.

E sabes quantos é que eu tive como funcionário público contratado?! Zero... eu até aceito que esse pormenor da impossibilidade de despedimento devia deixar de existir, mas sinceramente não acho que seja uma coisa determinante. Agarrar-se a isso como se fosse a coisa mais importante do mundo parece-me um erro... o estado tem neste momento muitos trabalhadores contratados, quando quiser cortar pode perfeitamente cortar nestes, e é isso que está a fazer. Cortar mais do que nestes significaria por em causa alguns serviços que presta... nos professores, mesmo com todos os cortes, eles ainda contratarão cerca de 20 mil professores este ano (mesmo que a maioria com horários incompletos), se não fossem os cortes dos últimos 2 anos já estariam na casa dos 50 mil!

Por outro lado, cortar efetivos obriga-os a pagar indemnizações brutais, algo que neste momento interessa pouco ao estado, já que no curto prazo apenas aumentaria a despesa, se tivesse efeitos positivos seriam a médio prazo...

ghorez Escreveu:Como planear uma vida assim? Ter filhos? Ter casa própria? Não me façam rir..
Tenho primos e tios que são funcionários públicos e passaram praticamente 2 meses de férias este ano (2012, suposto ano da crise!).. Eu? Consegui tirar 1 semana de férias...e a muito custo. Não queiras comparar! Ah e sabes quando vou tirar o resto das férias? no fim do ano, quando a empresa decidir se vamos ser todos despedidos ou não.. bem haja!

Pois, lamento a tua situação, parece-me é que estás a disparar para o sentido errado. A maioria dos meus amigos estão no privado, são bancários, estão todos infinitamente melhor que eu. Mantêm-se empregados (mesmo que estejam com algum receio do que possa vir ai, quem não está?!), já ganhavam mais do que eu e têm muito mais regalias que eu... e não é por isso que eu ando aqui a defender que eles é que estão a lixar o país, que deviam ser todos despedidos para que o estado não tivesse de meter milhares de milhões de euros na banca... mesmo que eu ache que dificilmente eles cortariam tanto na educação se o estado não tivesse metido tanto dinheiro no BPN e no resto da banca... para já não falar das PPP's!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Massao1 » 14/10/2012 16:22

ghorez Escreveu:E fazes bem LedZeplin..nós do privado temos que ou sair ou fazer tudo "por fora"..porque não há quem aguente 30 anos de disparidades entre funcionários públicos e privados. Adoraria saber o ordenado médio em Portugal de uma classe e de outra.

E é engraçado que quem ainda sai à noite, janta fora, faz férias, compra carros novos, em plena crise, ainda são os funcionários públicos. É tão bom saber que nunca serão desempregados, que nunca serão colocados em lay-off, enfim...30 anos de injustiças!

Pois eu digo e repito..os funcionários públicos que paguem a crise!

Concordo plenamente.

Os funcionários públicos deviam ter uma desvalorização do seu vencimento, mas desvalorizando mais aqueles que ganham mais.

Não é por via do IRS penalizando mais os privados que se resolve a crise soberana.

Conheço casos na privada que existiram vencimentos que foram desvalorizados 60%.

Caro Artista, qual a área em que lecionou?

Diga quantas horas trabalhava como professor?

Já agora. <quando dava aulas e vendo a sua situação precária, não tomou medidas para que no futuro não tenha chegado á situação em que está.

Como já lhe disse. Estava estudar história e vendo o futuro que este curso me dava mudou de curso para gestão de forma a cautelar o meu futuro.

Mas sinceramente, espero que brevemente arranje trabalho.
Editado pela última vez por Visitante em 14/10/2012 16:29, num total de 1 vez.

por ghorez » 14/10/2012 16:15

Obviamente sou eu que estou a ver mal as coisas.
Os funcionários públicos são de facto uma classe bem mais penalizada que os privados. Aliás é só olhar à volta no Portugal REAL e constatar esse facto.

Registado: 25/9/2012 10:49

por MarcoAntonio » 14/10/2012 16:09

Ghorez, obviamente não sabes do que estás a falar. E não só não sabes do que estás a falar, até achas que "não deves saber", como tu prório assumiste:

Como te disse artista..não sei os pormenores da tua história nem acho que deva saber.

O artista e muitos outros funcionários públicos trabalharam para o Estado durante mais de uma década, nunca ficaram efectivos, agora estão em casa sem trabalho e não receberam qualquer indemnização nem vão receber.

Claro que a situação é uma barbaridade, tu só não achas que é porque não é uma barbaridade que se aplique a ti. Pelo tom do teu post, está bom de ver que se fosse algo que te afectasse, caia o carmo e a trindade. Como não é algo que te afecte, como só afecta outros, então para ti está tudo bem.

Até consegues sacar de uma solução fantástica do bolso que supostamente resolve tudo: ir para tribunal. Como é que ninguém se lembrou disto antes?

E não é normal de todo os FPs terem quase dois meses de férias, estranhos esses teus tios e primos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ghorez » 14/10/2012 15:46

E queres saber o que são barbaridades? Vem para o privado trabalhar! ;) Senão, nem pronuncies palavras das quais não sabes o real significado.

por ghorez » 14/10/2012 15:45

Como te disse artista..não sei os pormenores da tua história nem acho que deva saber. Mas se trabalhas 3 anos consecutivos para a mesma entidade (creio que é isto..ou qlq coisa deste género) a mesma tem que te dar título de efetivo. Se não deu, algo me está a escapar, ou cometeu uma ilegalidade, da qual tu podes vê-la corrigida indo para tribunal. É para isso que eles servem.

Um funcionário público efetivo, que eu saiba, nunca mais nunca poderá ser despedido. Ganhar mais, não ser despedido, trabalhar menos dias por ano, e ter uma mão cheia de regalias é algo inaceitável.

Agora como privado tenho duas opções: ou vou para outro lado ou faço pela minha vida. Aceitar isto é que nunca! Mas nunca mesmo!

Sabes quantos anos completos já tive com a certeza que ia ter trabalho e que ia receber tudo sem falhas? 0 (zero). Sabes quantos teria se fosse funcionário público efetivo? TODOS. Como planear uma vida assim? Ter filhos? Ter casa própria? Não me façam rir..
Tenho primos e tios que são funcionários públicos e passaram praticamente 2 meses de férias este ano (2012, suposto ano da crise!).. Eu? Consegui tirar 1 semana de férias...e a muito custo. Não queiras comparar! Ah e sabes quando vou tirar o resto das férias? no fim do ano, quando a empresa decidir se vamos ser todos despedidos ou não.. bem haja!
Editado pela última vez por ghorez em 14/10/2012 15:51, num total de 1 vez.

por artista_ » 14/10/2012 14:52

ghorez Escreveu:E fazes bem LedZeplin..nós do privado temos que ou sair ou fazer tudo "por fora"..porque não há quem aguente 30 anos de disparidades entre funcionários públicos e privados. Adoraria saber o ordenado médio em Portugal de uma classe e de outra.

E é engraçado que quem ainda sai à noite, janta fora, faz férias, compra carros novos, em plena crise, ainda são os funcionários públicos. É tão bom saber que nunca serão desempregados, que nunca serão colocados em lay-off, enfim...30 anos de injustiças!

Pois, é por causa destas mentes brilhantes que eles estão a martelar em todos! Divididos é que os portugueses lhes servem...

Quanto ao "É tão bom saber que nunca serão desempregados" não deves ter lido os meus últimos comentários! Vai lá ler para não andares a dizer barbaridades...

por ghorez » 14/10/2012 14:46

E fazes bem LedZeplin..nós do privado temos que ou sair ou fazer tudo "por fora"..porque não há quem aguente 30 anos de disparidades entre funcionários públicos e privados. Adoraria saber o ordenado médio em Portugal de uma classe e de outra.

por Massao1 » 14/10/2012 14:28

artista Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
artista Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
SergioS12 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
... Ambos são fiscais das finanças e para meu espanto, o rendimento bruto deles são 98.000,00.

Se tiverem cargos superior (ver pág. 4) , o valor bruto da remuneração é de +/- 3.000 x 14 = 42.000 x 2 = 84.000 euros.

Adicionando uns prémios ... pode chegar aos 98.000.

Veja-se a tabela abaixo.

Ao ver esta tabela fico completamente alarmado.

Os privados ao verem estes rendimentos, devem pensar. Afinal Portugal é um país rico.
Não me admiro que os reformados andem aborrecidos.

O que tu não explicaste é como é que o problema doorçamento do país está nos vencimentos dos funcionários públicos quando o país gasta neles, em percentagem do orçamento, menos que a média dos países da UE, cerca de 20%?! Se me explicares isso eu logo se vê...

Eu não sou funcionário público, estou desempregado!

Caro artista estás desempregado!

Serás mais um que vive da economia paralela!

Como é que vives!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Já estou a compreensor o teu nome. Artista

O que te interessa é discutir as vidas pessoais dos outros, ou estás aqui para falar dos problemas do país?! E depois assumes logo que os outros vivem na ilegalidade... tem lá calma, se estás mal os outros também estão, se a tua resposta a isso é disparar em em todas as direções acusando todos, até de coisas que desconheces, não sei se te ajudará muito, talvez te conforte o ego, talvez te ajude pensar que tu estás mal por causa dos outros, a culpa é dos outros...

Mas como eu até não tenho problemas em falar da minha situação... sou professor há cerca de 17 anos, este ano não tive colocação, o estado (aquele que acusas de esbanjar dinheiro, e que também te inclui a ti) contratou-me durante anos ilegalmente, sem me passar aos quadros, e agora mandou-me para a rua sem qualquer indemnização. Ainda estou à espera (há um mês e meio) de saber se tenho direito a subsídio de desemprego. Entretanto estou a viver de poupanças e à procura de emprego no estrangeiro!

Peço desculpa e lamento a tua situação.

Quando acabei a tropa, continuei no curso de história na faculdade do porto. Já naquela altura 1981, já era muito difícil a colocação dos licenciados em História. Vendo a situação, matriculei-me em gestão, licenciei-me e é a atual situação profissional.

Quando descrevi a situação daqueles fiscais meus amigos de curso, foi no sentido da esclarecer os benefícios que os funcionários públicos tiveram com a adesão de portugal ao Euro.

Só que a economia de Portugal não aguenta estes rendimentos de alguns funcionários públicos.

Não é o privado que tem que pagar estes rendimentos.

Nota: Nunca beneficiei do estado. sou um empresário que brevemente deslocarei os meu negócios para fora de Portugal. lamento, mas não acredito neste país.

por ghorez » 14/10/2012 14:22

Se foi ilegal porque não processas o estado?

E se és desempregado, podes sempre tentar uma advogado na Segurança Social que te represente..

por artista_ » 14/10/2012 14:07

LedZeplin Escreveu:
artista Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
SergioS12 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
... Ambos são fiscais das finanças e para meu espanto, o rendimento bruto deles são 98.000,00.

Se tiverem cargos superior (ver pág. 4) , o valor bruto da remuneração é de +/- 3.000 x 14 = 42.000 x 2 = 84.000 euros.

Veja-se a tabela abaixo.

Os privados ao verem estes rendimentos, devem pensar. Afinal Portugal é um país rico.

O que tu não explicaste é como é que o problema doorçamento do país está nos vencimentos dos funcionários públicos quando o país gasta neles, em percentagem do orçamento, menos que a média dos países da UE, cerca de 20%?! Se me explicares isso eu logo se vê...

Como é que vives!

O que te interessa é discutir as vidas pessoais dos outros, ou estás aqui para falar dos problemas do país?! E depois assumes logo que os outros vivem na ilegalidade... tem lá calma, se estás mal os outros também estão, se a tua resposta a isso é disparar em em todas as direções acusando todos, até de coisas que desconheces, não sei se te ajudará muito, talvez te conforte o ego, talvez te ajude pensar que tu estás mal por causa dos outros, a culpa é dos outros...

Mas como eu até não tenho problemas em falar da minha situação... sou professor há cerca de 17 anos, este ano não tive colocação, o estado (aquele que acusas de esbanjar dinheiro, e que também te inclui a ti) contratou-me durante anos ilegalmente, sem me passar aos quadros, e agora mandou-me para a rua sem qualquer indemnização. Ainda estou à espera (há um mês e meio) de saber se tenho direito a subsídio de desemprego. Entretanto estou a viver de poupanças e à procura de emprego no estrangeiro!

por Massao1 » 14/10/2012 13:41

artista Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
SergioS12 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:

Veja-se a tabela abaixo.

Como é que vives!

por artista_ » 14/10/2012 13:30

LedZeplin Escreveu:
SergioS12 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:

Veja-se a tabela abaixo.

EDIT: Atenção que eu não estou a dizer que não há pessoas que, sobretudo no contexto atual, terão vencimentos superiores ao que deviam ter, pelo menos, alguns cargos de nomeação política terão com toda a certeza... o que estou a defender é que não é aí que está o problema da desorçamentação do país! Mesmo que seja aí que ele estão e vão continuar a "malhar"... e não estão a cortar nos que mais ganham, estão a cortar nos que menos ganham mas que estão "mais à mão"! :roll:

por Massao1 » 14/10/2012 11:42

SergioS12 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:

Veja-se a tabela abaixo.

por SergioS12 » 14/10/2012 0:10

LedZeplin Escreveu:

Veja-se a tabela abaixo.
Anexos
Carreiras_Categorias_Nao_Revistas_de_Regime_Especial_Remuneracoes_2011.pdf
(60.92 KiB) Transferido 276 Vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por Massao1 » 13/10/2012 22:25

artista Escreveu:
LedZeplin Escreveu:Hoje começo a ter uma visão muito realista da nossa divida pública.

Hoje estive com um casal amigo que já não via a muito tempo. Ambos são fiscais das finanças e para meu espanto, o rendimento bruto deles são 98.000,00. E muitos chateados, lá disseram que é uma brutalidade p aumento que vão ter no seu IRS.
Ainda para meu espanto estavam indignados com o aumento do IMI, já que a casa deles foi avaliada em 250.000,00

Pergunto eu. è justo o privado pagar estes vencimentos a funcionários públicos.

Para confirmar estes rendimentos fui ao site da CGA, e para meu espanto vi que nas finanças existem reformas de 4.000,00.

Em conclusão. Como pode o estado financiar o setor publico a pagar estes vencimentos.

Eu não estou minimamente ligado às finanças mas custa-me muito a acreditar que um fiscal das finanças ganhe isso, 4 mil euros mês?! Acho que deve haver alguma coisa aí que está mal!

EDIT: Mas não deixa de ser engraçado que haja portugueses que tirem conclusões tão abrangentes apenas com uma conversa com uns amigos! O Estado gasta cerca de 20% com os salários dos seus funcionários, palpita-me que dificilmente seja aí que está o grande problema... até porque Portugal gasta menos que a média dos países da UE, e a maioria dos outros não tem os problemas que nós temos!

Mas enfim, tiveste uma conversa reveladora, fez-se literalmente luz na tua cabeça, descobriste a pólvora, apenas com uma conversa, com um exemplo! :wall: :wall:

Caro artista, só fiz uma observação, Como não sou funcionário publico apenas relatei um facto. Provavelmente o Artista tb é funcionário publico.

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS
ANTÓNIO FERREIRA TAVARES CASTRO TÉCNICO SUPERIOR AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 2 771,99
ANTÓNIO JOSÉ NORONHA RODRIGUES SECR. COORDENADOR CRÉD. PÚBLICO AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 1 629,73
ANTÓNIO MATOS LEIRINHA TÉCNICO ADMIN. TRIBUTÁRIO NÍVEL II AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 2 399,16
BEATRIZ ANTUNES NEVES BARATA INSPETORA TRIBUTÁRIA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 2 418,33
JOSÉ MANUEL PAIS OLIVEIRA ASSISTENTE OPERACIONAL AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 892,03
MARIA ASCENSÃO CARRILHO RAIMUNDO ASSISTENTE TÉCNICA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 777,28
MARIA CÂNDIDA OLIVEIRA LOPES CAEIRO ASSISTENTE TÉCNICA SERVIÇOS SOCIAIS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA € 802,56
MARIA LÍDIA ESPÍRITO SANTO CARVALHO SOARES CHEFE DE DIVISÃO AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 4 349,44
OLÍVIA MODESTO GREGÓRIO BRITES ASSISTENTE OPERACIONAL AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 404,44
SEBASTIÃO MANUEL QUINTA COELHO CHEFE DE FINANÇAS NÍVEL I AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA € 2 669,59

Tem aqui a pagina da CGA, para ver

http://dre.pt/pdf2sdip/2012/10/194000000/3359633611.pdf

Veja as reformas douradas. Será que o país aguenta. Será que temos economia que aguente.

Por minha parte a partir de 2013 fico a ganhar 500,00

por artista_ » 13/10/2012 22:00

LedZeplin Escreveu:Hoje começo a ter uma visão muito realista da nossa divida pública.

Hoje estive com um casal amigo que já não via a muito tempo. Ambos são fiscais das finanças e para meu espanto, o rendimento bruto deles são 98.000,00. E muitos chateados, lá disseram que é uma brutalidade p aumento que vão ter no seu IRS.
Ainda para meu espanto estavam indignados com o aumento do IMI, já que a casa deles foi avaliada em 250.000,00

Para confirmar estes rendimentos fui ao site da CGA, e para meu espanto vi que nas finanças existem reformas de 4.000,00.

Em conclusão. Como pode o estado financiar o setor publico a pagar estes vencimentos.

Eu não estou minimamente ligado às finanças mas custa-me muito a acreditar que um fiscal das finanças ganhe isso, 4 mil euros mês?! Acho que deve haver alguma coisa aí que está mal!

EDIT: Mas não deixa de ser engraçado que haja portugueses que tirem conclusões tão abrangentes apenas com uma conversa com uns amigos! O Estado gasta cerca de 20% com os salários dos seus funcionários, palpita-me que dificilmente seja aí que está o grande problema... até porque Portugal gasta menos que a média dos países da UE, e a maioria dos outros não tem os problemas que nós temos!

Mas enfim, tiveste uma conversa reveladora, fez-se literalmente luz na tua cabeça, descobriste a pólvora, apenas com uma conversa, com um exemplo! :wall: :wall:

por Massao1 » 13/10/2012 21:53

Hoje começo a ter uma visão muito realista da nossa divida pública.

por artista_ » 11/10/2012 20:57

correia1978 Escreveu:
Comissão Europeia
Governo terá de preparar um plano de contingência para cortar na despesa
11 Outubro 2012 | 19:54
Nuno Aguiar - naguiar@negocios.pt

O Governo português terá de preparar um plano de contingência de cortes na despesa, que consiga compensar eventuais perdas de receita em 2013, revela o relatório da quinta avaliação da troika.
A Comissão Europeia explica que os aumentos de impostos planeados pelo Executivo correm o risco de continuar a prejudicar os objectivos de receita fiscal em 2013. Nesse sentido, é necessário um “plano B” que consiga acomodar esses desvios.

“Para criar uma almofada para eventuais quebras de receita, o Governo preparará um conjunto de medidas de contingência no âmbito do Orçamento do Estado para 2013, predominantemente do lado da despesa, que poderão ser utilizadas em caso de necessidade”, escreve a Comissão Europeia.

Ou seja, este plano será accionado caso, à semelhança deste ano, a queda de receita com impostos coloque em causa os objectivos de défice para o próximo ano.

Lá vão mais uns milhares para a rua... para estes corte em despesas é apenas isso! :roll:

por C0rr3i4 » 11/10/2012 20:08

Comissão Europeia
Governo terá de preparar um plano de contingência para cortar na despesa
11 Outubro 2012 | 19:54
Nuno Aguiar - naguiar@negocios.pt

O Governo português terá de preparar um plano de contingência de cortes na despesa, que consiga compensar eventuais perdas de receita em 2013, revela o relatório da quinta avaliação da troika.
A Comissão Europeia explica que os aumentos de impostos planeados pelo Executivo correm o risco de continuar a prejudicar os objectivos de receita fiscal em 2013. Nesse sentido, é necessário um “plano B” que consiga acomodar esses desvios.

“Para criar uma almofada para eventuais quebras de receita, o Governo preparará um conjunto de medidas de contingência no âmbito do Orçamento do Estado para 2013, predominantemente do lado da despesa, que poderão ser utilizadas em caso de necessidade”, escreve a Comissão Europeia.

Ou seja, este plano será accionado caso, à semelhança deste ano, a queda de receita com impostos coloque em causa os objectivos de défice para o próximo ano.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por jrnabolsa » 11/10/2012 19:37

Eu não quero que os deputados andem de Clio nem de lambreta. o que eu quero mesmo, é que andem com o carro que lhes der na real gana. Desde que à custa deles :evil:

Registado: 4/1/2010 15:57

por artista_ » 11/10/2012 19:36

Eu acho que a Renault tem aqui uma excelente oportunidade publicitária, as hipóteses são infinitas, basta por a criatividade a funcionar!

Eu se fosse presidente da Renault oferecia já 4 Clio's à bancada do PS, dizendo-lhes que podiam poupar os 3700 euros/mês aos contribuintes... sempre queria ver se eles andavam neles!? :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mr.Warrior, Musus, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, zulu404 e 204 visitantes