Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade
Afinal nao há escudo para a crise!
"Cuba encerrou 54 hospitais desde 2010
Por Agência Lusa, publicado em 10 Out 2012 - 14:42 |
O Governo cubano encerrou 54 hospitais desde 2010, um sinal do efeito dos drásticos e recentes cortes orçamentais num dos setores mais apreciados da ilha de Fidel Castro, o sistema de saúde, noticia a AFP.
O instituto cubano de estatísticas divulgou informação que indica a redução em um quarto do número de hospitais existente há dois anos, de 215 para 161.
Também significativa foi a redução das clínicas de saúde, que passaram de 13.203 para 12.738, enquanto que o número de maternidades passou de 10 para quatro.
A partir de 2010, Cuba promoveu um conjunto de reformas para fomentar o setor privado da economia, enquanto o Governo corta no emprego público.
O Governo gasta cerca de 52 por cento do orçamento em saúde, educação e segurança social.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa"
"Cuba encerrou 54 hospitais desde 2010
Por Agência Lusa, publicado em 10 Out 2012 - 14:42 |
O Governo cubano encerrou 54 hospitais desde 2010, um sinal do efeito dos drásticos e recentes cortes orçamentais num dos setores mais apreciados da ilha de Fidel Castro, o sistema de saúde, noticia a AFP.
O instituto cubano de estatísticas divulgou informação que indica a redução em um quarto do número de hospitais existente há dois anos, de 215 para 161.
Também significativa foi a redução das clínicas de saúde, que passaram de 13.203 para 12.738, enquanto que o número de maternidades passou de 10 para quatro.
A partir de 2010, Cuba promoveu um conjunto de reformas para fomentar o setor privado da economia, enquanto o Governo corta no emprego público.
O Governo gasta cerca de 52 por cento do orçamento em saúde, educação e segurança social.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa"
- Registado: 14/3/2009 0:19
gorgol Escreveu:As dívidas contraidas e aumentadas no presente com juros são rendimento cortado no futuro.
Repara:
Se não tivessemos dívida, quase já não tinhamos défice. Cerca de 15% das receitas são para pagar juros. Agora soma-lhe 2% de amortização da dívida ao ano.
Teremos de cortar as despesas no futuro em 6% constantes para pagar os juros e amortizar a dívida, durante 20 a 30 anos.
Claro que sim, mas a questão de fundo não é essa. A questão é se a política que estás a seguir, não te vai agravar ainda mais a dívida que tens.
Com os dados que já temos, tudo indica que sim, e prosseguindo com estas políticos, mt provavelmente irá resultar num destes cenários: haircut estrondoso; saída do euro; ficarmos com uma dívida monstruosa.
- Registado: 20/6/2011 21:48
PT_Trader Escreveu:gorgol Escreveu:Estão todos a fazer pagar os consumos de hoje para as gerações futuras. Só o fazem enquanto alguém lhes der crédito. As Gerações mais novas deviam revoltar-se com estas práticas.
Não contém comigo. Eu economizo, também, para deixar algum valor às gerações futuras. Abaixo o "carpe diem".
O teu 1º parágrafo é algo de muito confuso. Não percebi o que quiseste transmitir.
Já a parte de economizar, Portugal está com taxas de poupança como há muito não se via. No entanto, é só para quem pode, e não para quem quer, visto que atacar os rendimentos das famílias não é um bom estímulo à poupança, como deves imaginar...
As dívidas contraidas e aumentadas no presente com juros são rendimento cortado no futuro.
Repara:
Se não tivessemos dívida, quase já não tinhamos défice. Cerca de 15% das receitas são para pagar juros. Agora soma-lhe 2% de amortização da dívida ao ano.
Teremos de cortar as despesas no futuro em 6% constantes para pagar os juros e amortizar a dívida, durante 20 a 30 anos.
- Registado: 26/8/2007 20:40
gorgol Escreveu:Estão todos a fazer pagar os consumos de hoje para as gerações futuras. Só o fazem enquanto alguém lhes der crédito. As Gerações mais novas deviam revoltar-se com estas práticas.
Não contém comigo. Eu economizo, também, para deixar algum valor às gerações futuras. Abaixo o "carpe diem".
O teu 1º parágrafo é algo de muito confuso. Não percebi o que quiseste transmitir.
Já a parte de economizar, Portugal está com taxas de poupança como há muito não se via. No entanto, é só para quem pode, e não para quem quer, visto que atacar os rendimentos das famílias não é um bom estímulo à poupança, como deves imaginar...
PT_Trader Escreveu:gorgol Escreveu:PT_Trader Escreveu:
E isto ainda não contabilizou o que vai acontecer em 2013.
Ainda ontem saiu uma notícia a dizer que Portugal é o país que mais corta salários públicos na zona euro.
Pergunto aos acérrimos defensores da austeridade, se acham pouco o que já se fez? E que melhorias estas medidas contribuíram para o défice e respectiva dívida?
Se ainda pedes dinheiro emprestado para viveres, a austeridade ainda á curta.
A questão não é de gostar ou não gostar, mas sim se alguém paga as nossas despesas e quanto é que vem pedir de volta.
Na minha forma de pensar é assim:
Gastar apenas 90% do que se ganha e economizar 10% para os tempos de dificuldade.
Ainda estamos a gastar 105% do nosso rendimento. Para mim é de loucos esta forma de viver.
Diz-me um país desenvolvido que não pede dinheiro emprestado?
Estão todos a fazer pagar os consumos de hoje para as gerações futuras. Só o fazem enquanto alguém lhes der crédito. As Gerações mais novas deviam revoltar-se com estas práticas.
HLopes4 Escreveu:PT_Trader Escreveu:Diz-me um país desenvolvido que não pede dinheiro emprestado?
"Ele também faz" é uma coisa que se espera ouvir de um puto com 5 anos, não de um homenzinho e muito menos de um país com 900 anos...
Não é essa a questão. O user é que apontou este factor, e de repente até parece que somos os únicos a fazê-lo

O que eu quero é seguir os outros nos bons exemplos e não nos maus. O que eu temo é que a austeridade que estamos a implementar, tenha efeitos nefastos no presente e no futuro.
Já agora, achas que estamos no caminho correcto?
gorgol Escreveu:PT_Trader Escreveu:
Ainda ontem saiu uma notícia a dizer que Portugal é o país que mais corta salários públicos na zona euro.
Pergunto aos acérrimos defensores da austeridade, se acham pouco o que já se fez? E que melhorias estas medidas contribuíram para o défice e respectiva dívida?
A questão não é de gostar ou não gostar, mas sim se alguém paga as nossas despesas e quanto é que vem pedir de volta.
Gastar apenas 90% do que se ganha e economizar 10% para os tempos de dificuldade.
Ainda estamos a gastar 105% do nosso rendimento. Para mim é de loucos esta forma de viver.
Diz-me um país desenvolvido que não pede dinheiro emprestado?
PT_Trader Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
O que eu pergunto é, contando com o aumento para 2013 que nos coloca em 1º lugar, do que nos vale estarmos em 1º lugar da austeridade? É algo que nos devemos sentir orgulhosos?
Renegade Escreveu:mcarvalho Escreveu:
aproveitem e leiam Marx... e saibam à custa de quem ... bebendo e comendo o melhor que o capitalismo
podia proporcionar.. nos melhores hotéis e bordeis de Paris... ele escreveu o " Capital" ...
pensem .. por favor...
TUDO NA VIDA DESTES INDÍDUOS .. NÃO PASSA DO MESMO..
VIVER À CUSTA DOS OUTROS
seja na ideologia, na politica, na religião ou a vender a BANHA DA COBRA
Curioso, tinha ideia, depois do que li há uns anos, que o Marx tinha uma vida bastante modesta. Há o rumor que até a mulher dele se queixava que ele podia ganhar algum dinheiro com a escrita e que o Capital demorou imenso tempo a concluir. Se bem me lembro, os primeiros direitos chegaram já o Marx tinha morrido e foram para os filhos.
Estou a escrever isto de cabeça do que me lembro há uns anos, posso estar a fazer confusão, não fui à wikipedia nem nada.
lollol
leiam Marx ... esse desconhecido
lollollol
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
dfviegas Escreveu:Luquinhos Escreveu:artista1939 Escreveu:Até me dói saber que os contribuintes pagam para manter estas máquinas partidárias caquéticas a funcionar.
...aí está o busílis da nossa democracia: não que os partidos deixem de existir (até que defendo o pluralismo político), mas a tentação de os dirigentes políticos se servirem dos partidos para pensarem primeiro nos seus interesses e só depois nos interesses do país!
Cumprimentos,
E pá segundo consta os deputados do PC, passam a grande fatia dos seus rendimentos para o Partido não beneficiando eles próprios, fiquei de boca aberta no outro dia quando uma deputado do PC disse que recebia 600 e poucos euros, pois era isso que ela recebia no antigo trabalho antes de entrar como deputada, todo o remanescente vai para o partido.
Mas isso é um partido ou uma máfia?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
dfviegas Escreveu:E pá segundo consta os deputados do PC, passam a grande fatia dos seus rendimentos para o Partido não beneficiando eles próprios, fiquei de boca aberta no outro dia quando uma deputado do PC disse que recebia 600 e poucos euros, pois era isso que ela recebia no antigo trabalho antes de entrar como deputada, todo o remanescente vai para o partido.
Isso já sabia há muito tempo. No PC é assim. Estás a imaginar fazerem o mesmo nos outros partidos?

Luquinhos Escreveu:artista1939 Escreveu:Até me dói saber que os contribuintes pagam para manter estas máquinas partidárias caquéticas a funcionar.
...aí está o busílis da nossa democracia: não que os partidos deixem de existir (até que defendo o pluralismo político), mas a tentação de os dirigentes políticos se servirem dos partidos para pensarem primeiro nos seus interesses e só depois nos interesses do país!
Cumprimentos,
E pá segundo consta os deputados do PC, passam a grande fatia dos seus rendimentos para o Partido não beneficiando eles próprios, fiquei de boca aberta no outro dia quando uma deputado do PC disse que recebia 600 e poucos euros, pois era isso que ela recebia no antigo trabalho antes de entrar como deputada, todo o remanescente vai para o partido.
- Registado: 29/11/2007 2:53
artista1939 Escreveu:Até me dói saber que os contribuintes pagam para manter estas máquinas partidárias caquéticas a funcionar.
Cumprimentos,
Jerónimo acusa PS do "mais básico populismo" por querer reduzir número de deputados
Não percebo... falam em cortar na despesa, mas assim que alguém promove um corte que além disso passa uma mensagem para as massas, vem criticar?
A nossa esquerda está perdida. Completamente perdida. Até me dói saber que os contribuintes pagam para manter estas máquinas partidárias caquéticas a funcionar.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
paulop2009 Escreveu:Esta concepção da esquerda em que todos têm que ser miseráveis e esfomeados, é errada e ultrapassada...
Olha que esse ideia não é da esquerda, basta olhar para o que este governo de direita está a fazer, (pelo menos representa a direita, não quero saber, embrulhem.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
JMHP Escreveu:OCDE: Perspectivas para a economia portuguesa melhoram pelo quinto mês
A recessão da economia portuguesa estará a perder intensidade, de acordo com os indicadores avançados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) de Agosto.
A perder intensidade?!...

Penso que no próximo ano a situação económica do país ainda vai deteriorar-se muito mais, senão vejamos, além da subida brutal do IRS, o aumento bombástico do IMI, poderá estar em agenda novas medidas de austeridade em 2013 para que se cumpra o objetivo - a redução do défice!!!

Estes tipos da OCDE são mesmo otimistas!!!

Cumprimentos,
OCDE: Perspectivas para a economia portuguesa melhoram pelo quinto mês
Indicador avançado da OCDE aponta para nova melhoria na economia portuguesa e está no nível mais elevado desde Outubro de 2011.
A recessão da economia portuguesa estará a perder intensidade, de acordo com os indicadores avançados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) de Agosto.
O indicador subiu 0,24% em Agosto, naquela que foi a quinta subida mensal consecutiva. Acresce que a recuperação de Agosto foi a mais intensa destes cinco meses. O indicador atingiu 98,81 em Agosto, depois de ter subido 0,23% em Julho, 0,22% em Junho, 0,17% em Maio e 0,08% em Abril.
A leitura atingida em Agosto é a mais elevada desde Outubro de 2011, sugerindo que a recessão da economia portuguesa vai ficar menos acentuada. Este indicador avançado da OCDE permite antecipar o andamento da economia nos próximos seis meses, sugerindo deste modo que no arranque de 2013 a economia estará com uma recessão menos profunda.
O indicador permanece, porém, bem abaixo da média de longo prazo (100), e num valor 0,27% abaixo do verificado em Agosto de 2011, altura em que a economia já estava em contracção.
Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística apontam para que o produto interno bruto baixou 3,3% em termos homólogos no segundo trimestre, recuando 1,2% na variação em cadeia. O que representa uma degradação da actividade económica, já que no primeiro trimestre o PIB tinha recuado 2,3% em termos homólogos e 0,1% em cadeia. As previsões do Governo apontam uma quebra do PIB este ano de 3%. Este indicador não terá ainda em conta os efeitos na economia derivados das novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo português para incluir no Orçamento do Estado para 2013.
Piores perspectivas para a Zona Euro
Se para Portugal o indicador avançado da OCDE dá sinais menos negativos, para o resto do mundo as perspectivas são piores.
De acordo com a OCDE, o indicador avançado aponta para um enfraquecimento do crescimento nas maiores economias, que deverão continuar a abrandar nos próximos trimestres.
Os indicadores para os Estados Unidos e Japão continuam a dar sinais de “crescimento moderado” nestas economias. Pior está a Alemanha, França, Itália e Zona Euro como um todo, onde o crescimento económico deverá continuar a “enfraquecer”.
O indicador avançado para a Zona Euro recuou de 99,5 em Julho para 99,4 em Agosto. Nos últimos 12 meses este indicador tem apresentado sempre variações mensais negativas e em termos homólogos registou uma quebra de 1,18% em Agosto.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=582769
Indicador avançado da OCDE aponta para nova melhoria na economia portuguesa e está no nível mais elevado desde Outubro de 2011.
O indicador subiu 0,24% em Agosto, naquela que foi a quinta subida mensal consecutiva. Acresce que a recuperação de Agosto foi a mais intensa destes cinco meses. O indicador atingiu 98,81 em Agosto, depois de ter subido 0,23% em Julho, 0,22% em Junho, 0,17% em Maio e 0,08% em Abril.
A leitura atingida em Agosto é a mais elevada desde Outubro de 2011, sugerindo que a recessão da economia portuguesa vai ficar menos acentuada. Este indicador avançado da OCDE permite antecipar o andamento da economia nos próximos seis meses, sugerindo deste modo que no arranque de 2013 a economia estará com uma recessão menos profunda.
O indicador permanece, porém, bem abaixo da média de longo prazo (100), e num valor 0,27% abaixo do verificado em Agosto de 2011, altura em que a economia já estava em contracção.
Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística apontam para que o produto interno bruto baixou 3,3% em termos homólogos no segundo trimestre, recuando 1,2% na variação em cadeia. O que representa uma degradação da actividade económica, já que no primeiro trimestre o PIB tinha recuado 2,3% em termos homólogos e 0,1% em cadeia. As previsões do Governo apontam uma quebra do PIB este ano de 3%. Este indicador não terá ainda em conta os efeitos na economia derivados das novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo português para incluir no Orçamento do Estado para 2013.
Piores perspectivas para a Zona Euro
Se para Portugal o indicador avançado da OCDE dá sinais menos negativos, para o resto do mundo as perspectivas são piores.
De acordo com a OCDE, o indicador avançado aponta para um enfraquecimento do crescimento nas maiores economias, que deverão continuar a abrandar nos próximos trimestres.
Os indicadores para os Estados Unidos e Japão continuam a dar sinais de “crescimento moderado” nestas economias. Pior está a Alemanha, França, Itália e Zona Euro como um todo, onde o crescimento económico deverá continuar a “enfraquecer”.
O indicador avançado para a Zona Euro recuou de 99,5 em Julho para 99,4 em Agosto. Nos últimos 12 meses este indicador tem apresentado sempre variações mensais negativas e em termos homólogos registou uma quebra de 1,18% em Agosto.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=582769
mcarvalho Escreveu:
aproveitem e leiam Marx... e saibam à custa de quem ... bebendo e comendo o melhor que o capitalismo
podia proporcionar.. nos melhores hotéis e bordeis de Paris... ele escreveu o " Capital" ...
pensem .. por favor...
VIVER À CUSTA DOS OUTROS
Curioso, tinha ideia, depois do que li há uns anos, que o Marx tinha uma vida bastante modesta. Há o rumor que até a mulher dele se queixava que ele podia ganhar algum dinheiro com a escrita e que o Capital demorou imenso tempo a concluir. Se bem me lembro, os primeiros direitos chegaram já o Marx tinha morrido e foram para os filhos.
Estou a escrever isto de cabeça do que me lembro há uns anos, posso estar a fazer confusão, não fui à wikipedia nem nada.
mcarvalho Escreveu:gorgol Escreveu:assunoadr Escreveu:Que grande confusão que vai na cabeça do pessoal, senão vejamos:
1 - Para uns este governo é radical de esquerda devido à carga de impostos que estão a impor. Já quase semelhante ao nível da Noruega com a diferença que lá quem paga os impostos tem contrapartidas nos serviços públicos (segurança social, saúde, transportes, educação, etc.);
2 - Para outros é um governo de extrema direita devido ao ataque que estão a fazer à protecção social, à saúde, à educação e aos transportes públicos, bem como à sua tendência para privatizar tudo o que é público a preços de saldo.
Numa coisa estão de acordo, já muito poucos gostam deste governo, sendo que as questões ideológicas começam ser perfeitamente secundárias para o caso.
Esta questão da ideologia é contrasenso:
O comunismo é uma ideologia. O PC defende e muito bem a sua ideologia, e nos valores em que acredita.
O socialismo é uma ideologia - idem para o partido socialista.
A social democracia é uma ideologia
O liberalismo é uma ideologia
O capitalismo tem as suas ideológicas.
Os radicais de direita ou de esquerda têm as suas ideologias.
Será que umas ideologias são boas e outras más? claro que depende de quem as defende ou ataca. Não há politica, religião, etc sem ideologias.
Mesmo quem acha que não as tem, está em negação visto que para negar o que quer que seja se está a afirmar uma ideologia por oposição a outra.
Não é sério esta conversa de ser ideológico.
concordo Gorgol
só lamento que os ideólogos , como Mário Soares e tantos outros, se aproveitem dos ideais de outros , para viverem como nababos em Nafaros..
Leiam , estudem e meditem sobre os programas ideológicos e .. tirem conclusões..
pensem .. por favor...
VIVER À CUSTA DOS OUTROS
LOL
ir a um bordel para escrever um livro, nem os gato fedorento se haviam lembrado... que pérola do humor!
Mas em que parte do Kapital é que indica que não se pode ir a bordéis? Esta concepção da esquerda em que todos têm que ser miseráveis e esfomeados, é errada e ultrapassada...
- Registado: 15/9/2010 15:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 591 visitantes