Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - P'ra Descontra (novo)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Figueiraa1 » 6/10/2012 10:39

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

carta enviada aos politiqueiros...da comissão liquidataria

por mcarvalho » 5/10/2012 22:45

«Vão-se ,,,,,

Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixámo-nos disso.

Aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se *****!

Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrem. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.

Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.

Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dada a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS, senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se *****. Todos. De uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilhoso país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida, nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de cauda conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: vão-se *****.
Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir nesta parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que param de CFN grandes empresas à conta de PPP’s. que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultuosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me a chantagem emocional, senhores ministros, assessores, secretários e demais personagens eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho há 11 anos, e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.

E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.

Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsídio”. Esse dinheiro vai para onde, que ninguém me explicou? Para a menina de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?

Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!

Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério? Vão-se *****.

As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E vão despedir mais um ou dois.

As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório de contas, pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.

A sério… Em que país vivem? Vão-se *****.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.

2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem têm que devolver os mais de 5% que vão poupar. Vai ser uma belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.

Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.
Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se fod
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 5/10/2012 22:14

Caros amigos

para os que estão indecisos.. :twisted:

uma ajuda... e não tentem inventar ou inverter :mrgreen:

já está tudo inventado, invertido e em gaspacho de coelho à porta fechada, inseguro, e com louça partida
por jeronimo... temos um cavaco de silva .. só dobra :(

DESEJOS FEMININOS:

Lista Original

Eu quero um homem que...
1. Seja lindo,
2. Encantador,
3. Financeiramente estável,
4. Um bom ouvinte,
5. Divertido,
6. Em boa forma física,
7. Se vista bem,
8. Aprecie as coisas mais finas,
9. Faça muitas surpresas agradáveis,
10. Seja um amante criativo e romântico.

Lista Revisada aos 32 Anos

Eu quero um homem que....
1. Seja bonitinho,
2. Abra a porta do carro
3 Tenha dinheiro suficiente para jantar fora com certa frequência
4.. Ouça mais do que fale,
5. Ria das minhas piadas,
6. Carregue as sacolas do mercado com facilidade,
7. Tenha no mínimo uma gravata,
8. Lembre de aniversários e datas especiais,
9. Procure romance pelo menos uma vez por semana.
Lista Revisada aos 42 Anos

Eu quero um homem que....
1. Não seja muito feio,
2. Espere eu me sentar no carro antes de começar a acelerar,
3. Tenha um emprego fixo
4. Balance a cabeça enquanto eu falo,
5. Esteja em forma ao menos para mudar a mobília de lugar,
6. Use camisetas que cubram sua barriga,
7. Não compre cidra achando que é champagne,
8. Se lembre de abaixar a tampa da privada (já tá bom, né? Esquece o Romance...)

Lista Revisada aos 52 Anos

Eu quero um homem que...
1. Corte os pelos do nariz e das orelhas,
2. Não coce o saco
3. Não peide dia e noite
4. Não balance a cabeça até dormir enquanto eu estou reclamando,
5. Não conte a mesma piada o tempo todo.

Lista Revisada aos 62 Anos

Eu quero um homem que...
1. Não assuste as crianças pequenas,
2. Ronque baixo sem babar quando dorme,
3. Esteja em forma suficiente para ficar de pé sozinho,
4. Não cague na cueca

Lista Revisada aos 72 Anos

Eu quero um homem que...
1. Respire,
2. Lembre onde deixou seus dentes

Lista Revisada aos 88 Anos

Eu nem lembro o que eu quero... :) :lol: :lol:
mcarvalho

por mcarvalho » 5/10/2012 22:03

Só preciso descobrir o formulário!!
Anexos
irs.jpg
irs.jpg (62.31 KiB) Visualizado 5608 vezes
mcarvalho

para os traumatizados

por mcarvalho » 5/10/2012 21:49

mcarvalho

por sergix » 5/10/2012 20:22

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XA6vrQcANmw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Ganha Semprrrrre!!!

Registado: 4/1/2008 2:33

Adepto possuido

por Toni Curtes » 5/10/2012 19:59

«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por Elias » 5/10/2012 19:40

Será que foram os chineses? 8-)

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/4kGdS-BH8cE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: pés a mais

por sergix » 5/10/2012 19:15

Toni Curtes Escreveu:Um gajo diz à mulher: Vou ali fora beber um café mas não me demoro. Encontrou uns amigos, desatou a beber com eles, chegou a casa tarde e com uma bebedeira monumental.
Foi-se deitar e ás tantas achou que havia pés a mais na cama. Decidiu contá-los: 1,2,3,4,5,6. A piela não o deixava raciocinar como deve ser. Decidiu levantar-se, andou de um lado para o outro e às tantas volta a contar os pés que estavam na cama: 1,2,3,4...Ah! afinal está certo!

Se esse quatro pés do final tivessem de unhas pintadas até que não seria mau

pés a mais

por Toni Curtes » 5/10/2012 19:00

Um gajo diz à mulher: Vou ali fora beber um café mas não me demoro. Encontrou uns amigos, desatou a beber com eles, chegou a casa tarde e com uma bebedeira monumental.
Foi-se deitar e ás tantas achou que havia pés a mais na cama. Decidiu contá-los: 1,2,3,4,5,6. A piela não o deixava raciocinar como deve ser. Decidiu levantar-se, andou de um lado para o outro e às tantas volta a contar os pés que estavam na cama: 1,2,3,4...Ah! afinal está certo!
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por artista1939 » 5/10/2012 18:32

Olha a censura :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por sergix » 5/10/2012 18:25

Figueiraa1 Escreveu:Não é sobre bola embora este menino jogue futebol melhor que todos e gosta de grandes "bombas" de 2 pernas e também 4 rodas.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... quina-nova

Estava triste porque não conseguia comprar carro novo coitado.

por sergix » 5/10/2012 18:21

Gosto desse marmelos

por Figueiraa1 » 5/10/2012 16:15

Frutas exóticas.
Anexos
526050_365867550157192_411956186_n.jpg
526050_365867550157192_411956186_n.jpg (37.89 KiB) Visualizado 5902 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

por Figueiraa1 » 5/10/2012 16:13

Frutas exóticas.

por Figueiraa1 » 5/10/2012 13:50

Não é sobre bola embora este menino jogue futebol melhor que todos e gosta de grandes "bombas" de 2 pernas e também 4 rodas.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... quina-nova

por TRSM86 » 4/10/2012 19:08

Zeb_PT Escreveu:Oh Ti, não te vi a fazer qualquer menção à jornada anterior da Liga, até pensei que estivesses com algum problema nas articulações... Ai aves, aves...

Costumo sofrer em silêncio, sempre que o Vitinha inventa :wink:

Toca a todos. Hoje tu, amanhã os teus vizinhos da 2ª circular :mrgreen:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Elias » 4/10/2012 19:04

Decididamente, este off-topic passou a ter como tema principal a bola... acho que não vale a pena contrariar o "mercado"...
Anexos
ser-portugues.jpg
ser-portugues.jpg (443.1 KiB) Visualizado 5459 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zeb_PT » 4/10/2012 18:58

Oh Ti, não te vi a fazer qualquer menção à jornada anterior da Liga, até pensei que estivesses com algum problema nas articulações... Ai aves, aves...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por TRSM86 » 4/10/2012 18:33

Os adeptos do Sporting não deviam pagar a sobretaxa de IRS de 4%. São pessoas que já sofrem o suficiente na vida. :lol:

por carf2007 » 4/10/2012 13:42

Sabedoria do Monge Tibetano

Monge: Mulher, o que deseja?

Mulher: Senhor, eu não sei o que fazer. Toda vez que meu marido chega em casa "bêbado", ele me enche de pancada ...

Monge: Eu tenho um ótimo remédio pra isso. Assim que o seu marido chegar em casa embriagado, basta pegar um copo de chá de erva cidreira e começar a bochechar com o chá. Apenas faça bochecho e gargareje continuamente ... e nada mais.

Duas semanas depois, ela retorna ao monge e parecia ter nascido de novo.

Mulher: Senhor, seu conselho foi brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa "bêbado", eu gargarejei, fiz bochecho com o chá e meu marido desmaiou na cama sem me bater"!

Monge: Tá vendo como ficar calada resolve?!!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Automech » 4/10/2012 12:08

E ainda é sub15

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/QKjbtodqRwo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por TRSM86 » 4/10/2012 10:08

aa
Anexos
download.jpg
download.jpg (66.45 KiB) Visualizado 5698 vezes

por Figueiraa1 » 4/10/2012 9:06

Ti Salvador Mano Escreveu:PÁRA TUDO! AGORA É DE CERTEZA, o Record e bola tb fizeram capa com o FCP #sinaisdofimdomundo

"O mundo tá a findar mêmo" :lol:

POOORTOO

por TRSM86 » 4/10/2012 8:35

PÁRA TUDO! AGORA É DE CERTEZA, o Record e bola tb fizeram capa com o FCP #sinaisdofimdomundo
Anexos
download.jpg
download.jpg (68.63 KiB) Visualizado 5763 vezes
ng1B0CC611-1850-4C5C-A4FB-1367211A7BC5.jpg
ng1B0CC611-1850-4C5C-A4FB-1367211A7BC5.jpg (68.51 KiB) Visualizado 5744 vezes
ng1B0CC611-1850-4C5C-A4FB-1367211A7BC5.jpg
ng1B0CC611-1850-4C5C-A4FB-1367211A7BC5.jpg (68.51 KiB) Visualizado 5754 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 194 visitantes