Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 5/10/2012 15:21

Só agora é que vi aqueles imbecis todos a hastear a bandeira , a olharem para ela e não verem que estava de cabeça para baixo.

Sei que é trágico , mas não pude deixar de cagar de rir !!!
:lol: :lol:

Isto é mesmo um circo pobre e falido...

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por setas » 5/10/2012 15:13

Aqui não se trata de ser PSD CDS ou outra coisa qualquer

Trata-se de pessoas competentes sérias e com sentido de estado

Vc acredita neseses aí de cima e au acrdito nestes de baixo

:)

Registado: 29/11/2007 13:17

por Opcard » 5/10/2012 15:02

Acreditas que as proximas eleiçoes serao ganhas pelo PSD?

O meu amigo disse-me a sua escolha tinha a ver com o resulta das proximas ida a votos pois vendo a 1ª pagina do Expresso será para breve!

setas Escreveu:1º Ministro: Oliveira e Costa
Ministro da Defesa:Paulo Portas
Ministro das Finanças: Dias Loureiro
Ministro da Justiça: Duarte Lima
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Miguel cadilhe
Ministro da Cultura: Rui Angelo Correia
Ministro da Administração Interna: Ribeiro e Castro
Ministro das obras Públicas: Catroga

Ministro da Economia: Santana Lopes
Ministro da Agricultura: Assunção cristas

Registado: 14/3/2009 0:19

por migluso » 5/10/2012 14:57

As despesas com a Segurança Social, a Saúde e a Educação constituem cerca de 75% dos encargos do Estado. De outro prisma, as despesas com prestações sociais e salários correspondem a cerca de 70% dos encargos do Estado. Cerca de 70% dos gastos com educação ou com segurança e ordem pública prendem-se com salários. Esta é a despesa protegida, de forma directa ou indirecta, pela CRP ou pela interpretação ou invocação que dela é feita.

Por isso, se queremos uma carga fiscal aceitável, temos mesmo de olhar para a despesa protegida e temos mesmo de nos perguntar: queremos manter esta protecção, e em nome de quê e com que dinheiro?, ou queremos trabalhar essa despesa, em nome da libertação dos portugueses da actual carga fiscal?

http://www.ionline.pt/opiniao/paradoxo- ... onal-final

Se acaso incluíssemos todos estes valores, oficialmente, acrescentaríamos mais 90.000 milhões de euros ao endividamento público, elevando-o para 170% do PIB (cerca de 300 000 milhões)

O autor aqui até foi simpático, pois não incluiu as dívidas implícitas da Segurança Social.

A solução para tamanho desmando é aquele que a história, repetidamente, destinou a este tipo de episódios: o incumprimento. Não vale termos ilusões. Seja através das tesouradas gregas ou através dos reescalonamentos irlandeses e portugueses, é incumprimento que teremos. Na dívida pública, na dívida privada, na interna e na externa, com inflação ou sem ela, não há grande volta a dar nem será grande novidade. O maior problema desta crise é que nunca na história moderna tivemos tanto endividamento quanto aquele que hoje existe. O risco de uma implosão do edifício é, pois, proporcionalmente maior. E essa implosão, no limite, concretizar-se-ia de uma de duas formas: a) com deflação, ou; b) com hiperinflação. A história mostra-nos que a hipótese b) é a mais provável.
Não pretendendo ser catastrofista, mas quanto mais navegamos nos detalhes, quanto mais desenrolamos o novelo, mais pessimistas ficamos. A desmaterialização do sistema financeiro, com todas as suas virtualidades, criou um monstro creditício...

http://www.vidaeconomica.pt/gen.pl?p=st ... ries/85337
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Hramos3 » 5/10/2012 14:49

Já nem vou dormir direito esta noite... :lol: :evil:

E nem tinha visto o post do setas... Vai ser uma semana mal dormida...

Registado: 14/6/2011 16:43

por setas » 5/10/2012 14:48

1º Ministro: Oliveira e Costa
Ministro da Defesa:Paulo Portas
Ministro das Finanças: Dias Loureiro
Ministro da Justiça: Duarte Lima
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Miguel cadilhe
Ministro da Cultura: Rui Angelo Correia
Ministro da Administração Interna: Ribeiro e Castro
Ministro das obras Públicas: Catroga

Ministro da Economia: Santana Lopes
Ministro da Agricultura: Assunção cristas

por Opcard » 5/10/2012 14:42

Este é um possivel governo de salvaçao nacional , também com 11 elementos assim serão todos titulares tem tudo ,para ser ganhador,

OBS:A responsabilidade da escolha é do amigo que percebe do assunto.

1º Ministro: Armando Vara

Ministro da Defesa:Manuel Alegre

Ministro das Finanças: Ricardo Rodrigues

Ministro da Justiça: Paulo Pedroso

Ministro dos Negócios Estrangeiros: Mário Soares

Ministro da Cultura: Rui Pedro Soares

Ministro da Administração Interna: Fátima Felgueiras

Ministro das obras Públicas: Jorge Coelho

Ministro da Economia: Manuel Godinho

Ministro da Agricultura: Paulo Penedos

Registado: 14/3/2009 0:19

por setas » 5/10/2012 14:29

Ai nas casas o que acho é :

Que o estado deveria ser obrigado a dar o dinheiro da avaliação que faz ás casa para as pessoas que não tem como pagar o IMI

E dou um exemplo

Uma pessoa que por herança tenha recebido varias casas agora depois de reavaliação vao pagar muito

Ainda se as conseguisse vender .Nem as consegue vender porque o valor de mercado é baixo como oas bancos as avaliam por baixo ainda

por Hramos3 » 5/10/2012 14:24

setas Escreveu:O que eu acho e´que eles pensaram

Bom se não está a resultar e as pessoas recebem e estão a poupar , então vamos aumentar os impostos e aí mesmo que poupem tem de pagar na mesma

Como alguem dizia aqui no forum .Não compraram carro ?Para não pagar o IA?
Então se não compraram tivessem comprado.Pagam na mesma

O problema é que realmente o estado arrecada mais dinheiro, pois as pessoas em vez de depositarem nos bancos tem de o dar ao estado via impostos

Se não gastavam passam a gasater menos embora o estado preseme-se que ira buscar mais dinheiro via contribuintes

Mas a maioria das empresas que ainda laborava e mantinha alguns emprgos vai se agravar a situação porque vai haver menos consumo ainda.
O governo ignora o consumo , desde que saque por impostos

Não devia ser assim

O governo enterra toda a gente para comprarem casas e depois sobe o IMI em valores absurdos, alterando cláusulas a seu bel-prazer.

Não devia ser assim

Disclaimer: moro em casa alugada e ainda bem. É mais fácil dar o salto :D

por setas » 5/10/2012 14:21

É claro que isro é a minha maneira de ver

Posso estar errado

por setas » 5/10/2012 14:20

O que eu acho e´que eles pensaram

Bom se não está a resultar e as pessoas recebem e estão a poupar , então vamos aumentar os impostos e aí mesmo que poupem tem de pagar na mesma

Como alguem dizia aqui no forum .Não compraram carro ?Para não pagar o IA?
Então se não compraram tivessem comprado.Pagam na mesma

O problema é que realmente o estado arrecada mais dinheiro, pois as pessoas em vez de depositarem nos bancos tem de o dar ao estado via impostos

Se não gastavam passam a gasater menos embora o estado preseme-se que ira buscar mais dinheiro via contribuintes

Mas a maioria das empresas que ainda laborava e mantinha alguns emprgos vai se agravar a situação porque vai haver menos consumo ainda.
O governo ignora o consumo , desde que saque por impostos

Não devia ser assim

por capbr » 5/10/2012 14:18

veremos se a economia alema resiste com a quebra brutal do consumo em portugal, espanha e italia!!

ca estaremos para ver

Registado: 29/11/2007 2:25

por Hramos3 » 5/10/2012 14:00

capbr Escreveu:veremos ate onde estas medidas irão!!

tal como ja espera e tinha dito no topico do passos, a alemanha iria sofrer uma quebra brutal nas exportaçoes ja neste semestre.

pois a quebra espera para as encomendas era 0,5% mas a verdade é que a quebra foi de 4,8% !!!

Brutal, finalmente a alemanha vai sentir na pele!!

Se estás à espera que os outros resolvam os teus problemas, tás bem fodi**... Arranja uma cadeira, ou preferencialmente um sofá.

Imagem

Os problemas que a Alemanha possa vir a ter ou não não vão resolver os teus de certezinha absoluta.

Já há muito tempo que fazemos o que a Europa quer. Nem sempre o que a Europa quer é o que nós queremos... E muito menos o que precisamos. Seguidismo cego, não obrigado.

por capbr » 5/10/2012 13:37

veremos ate onde estas medidas irão!!

tal como ja espera e tinha dito no topico do passos, a alemanha iria sofrer uma quebra brutal nas exportaçoes ja neste semestre.

pois a quebra espera para as encomendas era 0,5% mas a verdade é que a quebra foi de 4,8% !!!

Brutal, finalmente a alemanha vai sentir na pele!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por Hramos3 » 5/10/2012 13:29

Nem de propósito e por falar em penduráveis...

O artigo 332.º do Código Penal pune com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias "quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa".

:lol:

E logo o Cavaco, que já não tinha para os gastos...

por Hramos3 » 5/10/2012 12:42

A justiça há muito que se pôs de 4 perante o poder político.

A justiça trata de forma desigual o cidadão comum e membros da entidade Estado. Já o senti na pele, e de certo que muitos de vós também. Isto per se renega todos os ideais que a justiça advoga.

E é por isso que digo também que já está mais que na altura de o povo tomar nas mãos aquilo a que a justiça fez vista grossa.

Pendure-se um, a ver se a coisa não vai ao sítio num instante.

E o que não falta praí são penduráveis...

por Pantone » 5/10/2012 12:29

HLopes4 Escreveu:Mexe com a justiça na sua globalidade, que é o verdadeiro cancro deste país. Ali nada é como deveria ser, é duma perversão sem limites.

Dai também querer a cabeça de alguns juízes e procuradores.

Ter uma ministra da justiça a dizer "Acabou o tempo da impunidade" é mau demais para ser verdade. Quer dizer que houve um tempo de impunidade, o que é a antítese de tudo aquilo que a justiça quer e diz ser.

Hmmmm, justiça e sistema político...

Registado: 4/1/2004 22:32

por Hramos3 » 5/10/2012 12:24

Mexe com a justiça na sua globalidade, que é o verdadeiro cancro deste país. Ali nada é como deveria ser, é duma perversão sem limites.

Dai também querer a cabeça de alguns juízes e procuradores.

Ter uma ministra da justiça a dizer "Acabou o tempo da impunidade" é mau demais para ser verdade. Quer dizer que houve um tempo de impunidade, o que é a antítese de tudo aquilo que a justiça quer e diz ser.

As correcções tem de ser feitas no arco do poder, e não vão ser feitas porque seria em prejuízo próprio.

Se a ASAE cumprisse a lei à letra, sobravam meia dúzia de empresas neste país, se tantas.
Editado pela última vez por Hramos3 em 5/10/2012 12:31, num total de 1 vez.

por Pantone » 5/10/2012 12:15

Hlopes, e corrigir estas "disfuncionalidades" nada tem a ver com Austeridade...

Mas mexe com os interesses corporativos, evidentemente.

Registado: 4/1/2004 22:32

Re: Bandeira hasteada ao contrário

por joaoventura » 5/10/2012 12:05

sobe-e-desce Escreveu:Nó último ano que é feriado o 5 de Outubro, nas comemorações a bandeira foi hasteada ao contrário. Como se costuma dizer uma imagem vale mais que mil palavras. Neste acto está tudo dito em relação ao país, parece que anda mesmo tudo virado ao contrário.
fonte: http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2811184

Realmente a bandeira foi hasteada tal como está o país!

Não sei se têm reparado, mas o país está de facto a começar a funcionar mal!

Por exemplo, há dois dias fui à inspecção com o carro da minha namorada, e até ali já notei o desmazelo: uma das máquinas para medir o CO2 deixou de funcionar, deixou de marcar os RPM's do carro, a gravação que chama as matriculas estava toda engasgada, e os inspectores estavam desmazelados, nem apontaram alguns defeitos óbvios (nada de grave, é claro).

Noutro exemplo, a minha vizinha de cima chamou a GNR para vir a uma ocorrência de uns carros estarem mal estacionados e outros não conseguirem passar, e a resposta da GNR foi "desenrasquem-se.."..

Num último exemplo, é generalizado encontrar-se ervas daninhas no meio das calçadas em todas as terreolas que tenho visitado, já repararam? É uma falta de limpeza tremenda..

Julgo que estamos a entrar de vez no estado de bandalheira generalizada. Daqui até ás instituições democráticas deixarem de funcionar de vez e haver problemas sociais já faltou muito mais.

Registado: 21/1/2011 13:02

Porca Miséria...

por L.S.S » 5/10/2012 12:02

sobe-e-desce Escreveu:Nó último ano que é feriado o 5 de Outubro, nas comemorações a bandeira foi hasteada ao contrário. Como se costuma dizer uma imagem vale mais que mil palavras. Neste acto está tudo dito em relação ao país, parece que anda mesmo tudo virado ao contrário.
fonte: http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2811184

Estamos entregues aos bichos...

Sobe-e-desce vê as tuas msg privadas.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Hramos3 » 5/10/2012 11:59

artista Escreveu:Não percebi o sentido das tuas palmas, mas tenho alguma curiosidade em perceber! :)

As minhas palmas foram pura e simplesmente para dar os parabéns ao Muffin pelos dados "puros e duros" que aí meteu, nada mais.

Especialmente estes, que o sistema educativo ainda me lembro como é, e tenho perfeita noção da barbaridade burocrática em que se tornou.

1.08 Wastefulness of government spending 114th
1.09 Burden of government regulation 127th
1.10 Efficiency of legal framework in settling disputes 123th
1.11 Efficiency of legal framework in challenging regulations 109th
1.12 Transparency of government policymaking 72th
1.19 Efficacy of corporate boards 94th

São coisas para as quais eu já chamo a atenção há muito, e que tornam praticamente impossível ser produtivo neste país.

Quando uma pessoa se arrisca a ter de esperar 25 anos após sair de uma sociedade para saber qual o quinhão a que tem direito, bom... Está tudo dito!

por tava3 » 5/10/2012 11:30

Mas melhor foi o cavaco que até ali teve de sair pela porta dos fundos, depois de ter entrado uma mulher aos gritos, a dizer que queria falar com pr e que não tinha dinheiro e mais não sei o quê. 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por artista1939 » 5/10/2012 11:30

ôda-se! :evil:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por canguru » 5/10/2012 11:27

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/4zMxmE2hVdA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

"Bandeira da República de pernas para o ar em plena Praça do Município!!!! Recorde-se que, de acordo com os códigos militares, a bandeira ao contrário significa que o local está tomado pelo inimigo."

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 6/4/2008 22:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 206 visitantes