Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bandeira hasteada ao contrário

por sobe-e-desce » 5/10/2012 11:25

Nó último ano que é feriado o 5 de Outubro, nas comemorações a bandeira foi hasteada ao contrário. Como se costuma dizer uma imagem vale mais que mil palavras. Neste acto está tudo dito em relação ao país, parece que anda mesmo tudo virado ao contrário.
fonte: http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2811184
 
Mensagens: 13
Registado: 7/5/2010 15:39
Localização: 24

por artista_ » 5/10/2012 10:33

HLopes4 Escreveu:
:clap: :clap: :clap:


Não percebi o sentido das tuas palmas, mas tenho alguma curiosidade em perceber! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Pantone » 5/10/2012 10:20

artista, não sei de nenhum estudo que separe privado de público.

Este estudo que apontei, terá que ser tomado com alguma reserva, mas serve de referência.

Pessoalmente, e concordando com o que escreveste, penso que um dos maiores problemas da competitividade de Portugal é a completa disfuncionalidade do sistema de justiça (no que concerne à aplicação do direito comercial e de propriedade já que o civil creio apenas ter efeitos indirectos). Penso que alguém já o quantificou algumas páginas atrás nesta discussão.
 
Mensagens: 848
Registado: 4/1/2004 22:32
Localização: lx

por Zeb_PT » 5/10/2012 9:38

Ok, chegámos à conclusão que o # de funcionarios publicos não parece ser o problema. A questão que fica no ar é perceber (e comparar com outros paises) como são gastos 158.691,5 milhões de euros em 2011 (http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por alexandre7ias » 5/10/2012 4:22

Marques Mendes: Governo fez “ataque à mão armada” aos portugueses

04.10.2012 - 23:34 PÚBLICO


Mendes: "Isto é um ataque sem precedentes à classe média”,

Luís Marques Mendes, antigo presidente do PSD, fez na noite desta quinta-feira um cerrado ataque ao Governo, acusando-o de ter feito “um assalto à mão armada” aos portugueses e de estar “desorientado”.

No seu habitual comentário no jornal Política Mesmo da TVI24, o Conselheiro de Estado de Cavaco Silva, considerou excessivo o aumento de impostos. E deu como exemplo o facto dos contribuintes que ganham 80 mil euros por ano irem pagar um total de 65% de impostos.

“É um bom ordenado, mas não são milionários, são classe média. (…) Vão dar dois terços para o Estado e só ficam com um terço do seu ordenado. Vão trabalhar oito meses para o Estado e apenas quatro para si. Isto é uma espécie assalto à mão armada aos contribuintes. (...) É matar a classe média.”

Outro exemplo deste “assalto”, segundo Marques Mendes, é o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). O social-democrata lembrou a cláusula de salvaguarda deste imposto, decretada já por este Governo, que impedia que quem ganhasse menos 4.898 euros por ano tivesse um tecto máximo de aumento de 75 euros.

“O mesmo Governo que criou esta cláusula, retirou-a agora. Isto é um ataque sem precedentes à classe média”, acrescentou.

O Conselheiro de Estado lembrou ainda que o Orçamento do Estado vai ter dois terços em cobrança de impostos e um terço no corte da despesa, “exactamente o contrário do que o Governo disse que ia fazer”. “Mais impostos vão dar mais recessão” afirmou, acrescentando que este era a receita do Partido Socialista.

Marques Mendes concluiu que o Governo “anda desorientado”, dando como exemplos os casos da privatização da RTP, a Taxa Social Única, as divisões na coligação e as críticas dos ministros aos empresários.


© Público Comunicação Social SA
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por artista_ » 5/10/2012 2:27

Muffin Escreveu:
artista Escreveu:À falta de argumentos recorre-se à demagogia barata! Obviamente que tens um estudo rigoroso e abrangente que te diz claramente que a Saúde e Educação são melhores no privado! :roll:

Já falámos aqui tanto nisso, mas insistes... eu gostava era de ver uma escola privada (podia ser financiada pelo estado) a funcionar num daqueles bairros problemáticos, queria ver se ias lá meter os teus filhos! E o que é mais engraçado é que queres um serviço de qualidade, mas ao mesmo tempo queres reduzir drasticamente as despesas com o mesmo! Bom e barato não há...

EDIT: Não deixa de ser engraçado que agora não fales dum país que tantas vezes gostas de apontar! :roll:


artista, respondendo directamente à tua pergunta, temos que consultando o estudo de competitividade mundial do WEF, e que podes consultar em http://www.weforum.org/reports/global-c ... -2011-2012, podes observar na página 278 que, independentemente de ser privado ou público:

para Portugal (46º em 139) o ranking de alguns aspectos do sector educativo são:
No 4th pillar: Health and primary education 41th
e no ponto 4.09 Quality of primary education 67th

No 5th pillar: Higher education and training 39th
temos 5.03 Quality of the educational system 76th
e 5.04 Quality of math and science education 108th

Relativamente a outros "problemas" do país temos o
7th pillar: Labor market efficiency em 117th

e dentro do 1st pillar: Institutions 48th
temos que
1.08 Wastefulness of government spending 114th
1.09 Burden of government regulation 127th
1.10 Efficiency of legal framework in settling disputes 123th
1.11 Efficiency of legal framework in challenging regulations 109th
1.12 Transparency of government policymaking 72th
1.19 Efficacy of corporate boards 94th

Este ranking engloba 139 países...

The most problematic factors for doing business são:
Inefficient government bureaucracy 20.6
Restrictive labor regulations 19.2

Espero que ajude a pôr o comentário em perspectiva.


Obrigado Muffin, obrigado pelos dados, há algum estudo que distinga o público do privado?! Parece que não estamos muito bem não... mas também não me surpreende muito, entre muitos aspectos eu destacaria alguns que podem justificar os maus resultados (no público, o privado conheço mal):

1- Alterações legislativas constantes, cada governo que chega traz um ministro novo que acha que deve fazer umas experiências ;
2- A aposta na precariedade do corpo docente tem feito com que este seja muito instável em todas as escolas, dificultando vários aspectos do funcionamento das escolas;
3- Crescentes problemas sociais e desajuste da legislação que deveria dar respostas mas eficazes (a perda significativa da autoridade do professor é talvez o aspecto que mais visível neste campo);
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 5/10/2012 2:15

LFA1 Escreveu:Pata-Hari escreveu:

PT_trader, já muitas vezes comentei isso. A percentagem não é um drama



Relativamente a esta questão do peso dos funcionários públicos na despesa pública convém saber aquilo de que se está a falar.

Em primeiro lugar, temos o mito de que Portugal tem funcionários públicos a mais.
Pois bem, Portugal tem nesta altura, um funcionário público por cada 17,78 habitantes (um universo de 605 000 funcionários para uma população de 10 758 337 habitantes), o que significa que é o país dos 27 da UE que menos funcionários públicos tem por habitante (isto atesta bem o “calibre” de alguns comentadores que aparecem por aí a dizer que é imperioso despedir mais 100 000 funcionários públicos!).
Assim, se em 2005 existiam em Portugal 747 000 funcionários públicos, hoje existem apenas 605 000. Ou seja, nos últimos sete anos houve uma redução de cerca de 20% no número de funcionários públicos (e aqui já estão contabilizados os fundos e serviços autónomos, a Segurança Social, as administrações regionais, as autarquias e todo o sector empresarial do estado) e essa tendência vai continuar no futuro (veja-se que só no segundo semestre de 2012 saíram da função pública mais 5000 funcionários e no terceiro trimestre a redução vai ser ainda maior com a redução na contratação de professores entretanto ocorrida).
E se considerarmos o rácio entre o número de funcionários públicos e o número da população activa, chegamos à conclusão de que Portugal tem nesta altura uma percentagem de funcionários públicos equivalente a 10,82% do total da população activa (605 000 funcionários para uma população activa de 5 587 300 pessoas), o que significa que entre os 27 países da UE apenas quatro têm uma percentagem inferior à nossa, curiosamente um dos quais é a Grécia, sendo que países tão “atrasados” como a Noruega, Dinamarca e Suécia, têm uma percentagem de funcionários públicos relativamente à população activa que se situa entre os 25% e os 30%!
Em segundo lugar, temos o mito de que o montante pago em salários aos funcionários públicos é muito elevado relativamente ao PIB.
Pois bem, a despesa com pessoal por parte do Estado no ano de 2011 cifrou-se nos 19 370 milhões. Segundo dados da Direcção-Geral do Orçamento, no primeiro semestre deste ano de 2012, houve uma diminuição da despesa com pessoal em 16,8% relativamente a 2011, o que significa que no final deste ano, a manter-se o mesmo ritmo de diminuição de despesa (e a perspectiva é que tal diminuição se possa ainda acentuar um pouco mais) a despesa com pessoal em 2012 se fixará em 16 415 milhões. Ora, tal significa que este ano o montante pago em salários aos funcionários públicos será 9,59% do PIB. Tal significa que já estamos bem abaixo da média dos 27 países da UE que é de cerca de 11% do PIB. Mais, em 2005, o peso dos salários dos funcionários públicos era de 14% do PIB, o que significa que esta redução se cifra em cerca de 31,54%, ou seja, a maior redução do peso dos salários dos funcionários públicos no PIB em todos os países da UE (e mesmo da OCDE).


Pois, o dinheiro vai para algum lado mas certamente não é em salários que ele está a ser mal gasto, pelo menos em quantidade, a qualidade depende de muitos factores e variará de caso para caso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Hramos3 » 5/10/2012 2:13

Muffin Escreveu:
artista Escreveu:À falta de argumentos recorre-se à demagogia barata! Obviamente que tens um estudo rigoroso e abrangente que te diz claramente que a Saúde e Educação são melhores no privado! :roll:

Já falámos aqui tanto nisso, mas insistes... eu gostava era de ver uma escola privada (podia ser financiada pelo estado) a funcionar num daqueles bairros problemáticos, queria ver se ias lá meter os teus filhos! E o que é mais engraçado é que queres um serviço de qualidade, mas ao mesmo tempo queres reduzir drasticamente as despesas com o mesmo! Bom e barato não há...

EDIT: Não deixa de ser engraçado que agora não fales dum país que tantas vezes gostas de apontar! :roll:


artista, respondendo directamente à tua pergunta, temos que consultando o estudo de competitividade mundial do WEF, e que podes consultar em http://www.weforum.org/reports/global-c ... -2011-2012, podes observar na página 278 que, independentemente de ser privado ou público:

para Portugal (46º em 139) o ranking de alguns aspectos do sector educativo são:
No 4th pillar: Health and primary education 41th
e no ponto 4.09 Quality of primary education 67th

No 5th pillar: Higher education and training 39th
temos 5.03 Quality of the educational system 76th
e 5.04 Quality of math and science education 108th

Relativamente a outros "problemas" do país temos o
7th pillar: Labor market efficiency em 117th

e dentro do 1st pillar: Institutions 48th
temos que
1.08 Wastefulness of government spending 114th
1.09 Burden of government regulation 127th
1.10 Efficiency of legal framework in settling disputes 123th
1.11 Efficiency of legal framework in challenging regulations 109th
1.12 Transparency of government policymaking 72th
1.19 Efficacy of corporate boards 94th

Este ranking engloba 139 países...

The most problematic factors for doing business são:
Inefficient government bureaucracy 20.6
Restrictive labor regulations 19.2

Espero que ajude a pôr o comentário em perspectiva.


:clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 410
Registado: 14/6/2011 16:43
Localização: 20

por Pantone » 5/10/2012 1:41

artista Escreveu:À falta de argumentos recorre-se à demagogia barata! Obviamente que tens um estudo rigoroso e abrangente que te diz claramente que a Saúde e Educação são melhores no privado! :roll:

Já falámos aqui tanto nisso, mas insistes... eu gostava era de ver uma escola privada (podia ser financiada pelo estado) a funcionar num daqueles bairros problemáticos, queria ver se ias lá meter os teus filhos! E o que é mais engraçado é que queres um serviço de qualidade, mas ao mesmo tempo queres reduzir drasticamente as despesas com o mesmo! Bom e barato não há...

EDIT: Não deixa de ser engraçado que agora não fales dum país que tantas vezes gostas de apontar! :roll:


artista, respondendo directamente à tua pergunta, temos que consultando o estudo de competitividade mundial do WEF, e que podes consultar em http://www.weforum.org/reports/global-c ... -2011-2012, podes observar na página 278 que, independentemente de ser privado ou público:

para Portugal (46º em 139) o ranking de alguns aspectos do sector educativo são:
No 4th pillar: Health and primary education 41th
e no ponto 4.09 Quality of primary education 67th

No 5th pillar: Higher education and training 39th
temos 5.03 Quality of the educational system 76th
e 5.04 Quality of math and science education 108th

Relativamente a outros "problemas" do país temos o
7th pillar: Labor market efficiency em 117th

e dentro do 1st pillar: Institutions 48th
temos que
1.08 Wastefulness of government spending 114th
1.09 Burden of government regulation 127th
1.10 Efficiency of legal framework in settling disputes 123th
1.11 Efficiency of legal framework in challenging regulations 109th
1.12 Transparency of government policymaking 72th
1.19 Efficacy of corporate boards 94th

Este ranking engloba 139 países...

The most problematic factors for doing business são:
Inefficient government bureaucracy 20.6
Restrictive labor regulations 19.2

Espero que ajude a pôr o comentário em perspectiva.
 
Mensagens: 848
Registado: 4/1/2004 22:32
Localização: lx

por LFA1 » 5/10/2012 1:23

Pata-Hari escreveu:

PT_trader, já muitas vezes comentei isso. A percentagem não é um drama



Relativamente a esta questão do peso dos funcionários públicos na despesa pública convém saber aquilo de que se está a falar.

Em primeiro lugar, temos o mito de que Portugal tem funcionários públicos a mais.
Pois bem, Portugal tem nesta altura, um funcionário público por cada 17,78 habitantes (um universo de 605 000 funcionários para uma população de 10 758 337 habitantes), o que significa que é o país dos 27 da UE que menos funcionários públicos tem por habitante (isto atesta bem o “calibre” de alguns comentadores que aparecem por aí a dizer que é imperioso despedir mais 100 000 funcionários públicos!).
Assim, se em 2005 existiam em Portugal 747 000 funcionários públicos, hoje existem apenas 605 000. Ou seja, nos últimos sete anos houve uma redução de cerca de 20% no número de funcionários públicos (e aqui já estão contabilizados os fundos e serviços autónomos, a Segurança Social, as administrações regionais, as autarquias e todo o sector empresarial do estado) e essa tendência vai continuar no futuro (veja-se que só no segundo semestre de 2012 saíram da função pública mais 5000 funcionários e no terceiro trimestre a redução vai ser ainda maior com a redução na contratação de professores entretanto ocorrida).
E se considerarmos o rácio entre o número de funcionários públicos e o número da população activa, chegamos à conclusão de que Portugal tem nesta altura uma percentagem de funcionários públicos equivalente a 10,82% do total da população activa (605 000 funcionários para uma população activa de 5 587 300 pessoas), o que significa que entre os 27 países da UE apenas quatro têm uma percentagem inferior à nossa, curiosamente um dos quais é a Grécia, sendo que países tão “atrasados” como a Noruega, Dinamarca e Suécia, têm uma percentagem de funcionários públicos relativamente à população activa que se situa entre os 25% e os 30%!
Em segundo lugar, temos o mito de que o montante pago em salários aos funcionários públicos é muito elevado relativamente ao PIB.
Pois bem, a despesa com pessoal por parte do Estado no ano de 2011 cifrou-se nos 19 370 milhões. Segundo dados da Direcção-Geral do Orçamento, no primeiro semestre deste ano de 2012, houve uma diminuição da despesa com pessoal em 16,8% relativamente a 2011, o que significa que no final deste ano, a manter-se o mesmo ritmo de diminuição de despesa (e a perspectiva é que tal diminuição se possa ainda acentuar um pouco mais) a despesa com pessoal em 2012 se fixará em 16 415 milhões. Ora, tal significa que este ano o montante pago em salários aos funcionários públicos será 9,59% do PIB. Tal significa que já estamos bem abaixo da média dos 27 países da UE que é de cerca de 11% do PIB. Mais, em 2005, o peso dos salários dos funcionários públicos era de 14% do PIB, o que significa que esta redução se cifra em cerca de 31,54%, ou seja, a maior redução do peso dos salários dos funcionários públicos no PIB em todos os países da UE (e mesmo da OCDE).
 
Mensagens: 161
Registado: 25/5/2009 23:18
Localização: 10

Re: Re

por A330-300 » 5/10/2012 0:51

Cem pt Escreveu:Pelas minhas contas, se mantiver a minha domiciliação fiscal em Portugal, devo passar a ser taxado pela taxa máxima de IRS que vai passar, com a sobretaxa dos 4%, para 54,5%.

Se a isso acrescentar os 11% da Segurança Social o Fisco ir-me-ia buscar 2/3 do que ganharia em 2013!

O corte de salários de 2013 em termos líquidos que iria apanhar pela frente equivaleria em quase 3 salários líquidos em relação a 2012.

Resultado: como estou a trabalhar no estrangeiro por conta de uma empresa que me paga em Portugal, vou a partir de 1 de Janeiro mudar de residência para fora do nosso retângulo. Continuo a receber pela mesma conta bancária em Portugal, mas desta vez virá tudo líquido, ou seja, passo a receber líquido 3 vezes mais!

Claro que há 2 pequenas desvantagens: passo a declarar os rendimentos no país da América do Sul onde estou a trabalhar, só que por aqui a taxa máxima é de 10% sobre tudo, e a Segurança Social que contava em Portugal para a futura reforma deixa de ser contabilizada enquanto declarar a residência fiscal fora do nosso País. Enfim, pequenos contratempos.

Para grandes males grandes remédios!

Creio que as pessoas que ganham mais no privado, e que desta vez vão ser as mais afetadas pelos cortes de austeridade, provavelmente terão mais facilidades em arranjar formas de escapar aos cortes. O drama será saber que desculpa futura irá arranjar o Governo quando não conseguir arranjar a quantia que necessita para os cofres do Estado em 2013...


Cem,

SE o país onde está tiver acordo com Portugal ,você pode descontar para a SS daí, guarda os papéis , e ao final da vida esse tempo é reconhecido e vai receber duas pensões.Uma de Portugal e outra daí.

A outra opção , é pagar o seguro social voluntário.

Pode continuar a descontar para a reforma através do seguro social voluntário.Pode escolher o escalão que quiser , sendo que o máximo vai lhe custar à volta de 350,400 euros mensais. Eu estou na mesma situação e não pago.Acho que estão mais bem aplicados no meu bolso.

Além disso ,vá ao consulado de Portugal aí onde está, inscreva-se e arranje um comprovante de residência nesse país, envie-o ao seu banco e passa a ter isenção fiscal em aplicações em produtos estrangeiros , como fundos e ações .

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 5/10/2012 2:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por A330-300 » 5/10/2012 0:42

artista Escreveu:
JMHP Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Exacto Zeb , essa é uma das razões. Quem anda a pagar as reformas de hoje em dia é quem trabalha e não quem esta reformado, o dinheiro desses já desapareceu a muito.


Mas a minha questão ainda era mais profunda. Será que os tugas querem acabar com as juntas de freguesias? com parte das câmaras? com institutos? com as fundações? Quer políticos na cadeia? quer justiça? Não creio , alias penso o contrario ao ver algumas manifestações.


Portanto o que o povo quer é que se imprima dinheiro e o resto é conversa.


Nem mais... :clap:


Claro que querem, mas quem e como é que acabam?!


Disse a algum tempo aqui que o tuga nunca se manifesta , mas quando o faz , faz mal. Fica a capacidade de mobilização que já é um ponto bastante positivo.

As pessoas não se deviam manifestar contra a troika , porque é ela que nos dá o pilim.

As pessoas deviam é manifestar-se contra este estado que só corta no cidadão , e não nas gorduras e lobbies que por aí andam.

Era isto que devia ser mencionado nas manifestações.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

Como funciona a coisa.

por bboniek33 » 4/10/2012 23:27

Tira-se rendimento aa "classe meedia" (tambeem designada classe-Cancun).

Eles comec,am a estrebuchar.

Os que nao mudam de ideais a bem, mudam a mal.

Ora isto trata-se do meetodo da "terra-queimada" em que a mole ee ensinada aa porretada. Resulta sempre.

O Gaspar estaa a seguir, embora por necessidade extrema, esta metodologia.

Dentro de algum tempo teremos mais uns estratos sociais a mugir e poderemos contar com mais cidadaos interessados no Bem Puublico.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por artista_ » 4/10/2012 23:16

Pata-Hari Escreveu:PT_trader, já muitas vezes comentei isso. A percentagem não é um drama. O drama que essa percentagem não produz um serviço e valor real para o que consome e custa. Imagina que a nossa educação era fantástica e que todos nós escolhíamos as escolas públicas para ter os filhos. O número de professores provavelmente nem seria questionado por ninguém. Imagina que na saúde as coisas funcionam fantasticamente e tu recorrias com mais facilidade aos serviços sem usar seguros e sistemas privados. Os teus recursos teriam ido para a saúde e terias poupado no privado. And so on. É tudo uma questão do que se produz com os recursos que se tem.



À falta de argumentos recorre-se à demagogia barata! Obviamente que tens um estudo rigoroso e abrangente que te diz claramente que a Saúde e Educação são melhores no privado! :roll:

Já falámos aqui tanto nisso, mas insistes... eu gostava era de ver uma escola privada (podia ser financiada pelo estado) a funcionar num daqueles bairros problemáticos, queria ver se ias lá meter os teus filhos! E o que é mais engraçado é que queres um serviço de qualidade, mas ao mesmo tempo queres reduzir drasticamente as despesas com o mesmo! Bom e barato não há...

EDIT: Não deixa de ser engraçado que agora não fales dum país que tantas vezes gostas de apontar! :roll:
Editado pela última vez por artista_ em 4/10/2012 23:40, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Afinal os liberais andam a aldrabar-nos !!!

por bboniek33 » 4/10/2012 21:52

Mart77 Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:Encontrei.

Na UE (que a meu ver não é exemplo como demonstra esta crise):

Imagem
http://www.20minutos.es/noticia/1540303 ... -publicos/

Alguem tem dados fora da UE (EUA, Brasil, Mexico, China, etc)?


Ee evidente que Portugal NAO tem FPs a mais.
O excesso ee de papagaios.

Ainda gostava de saber se existe um raacio de habitante/bancaarios, para ver se esta gente cala a boca.


São 57130 funcionários bancários para 1055585 habitantes em Portugal faz as contas,
Fontes apb em fb e jn em numero de habitantes e fácil googlar

Jaa fiz... 10555585 / 57130 = 184.76 !!!!


POURRA !!!!!!!! e se formos soo pela populac,ao activa daa pouco mais que 70 cidadaos por bancaario !!!

POURRA !!!!!!!! mas quem ee que pode pagar este luxo ? Certamente os bancos comerciais carregam nas comissoes para abastecer esse regimento.

Isto ee um roubo ! Toca mas ee a racionalizar essa gente e poor os nuumeros mais consentaaneos com a capacidade do Paiis. A marmelada acabou.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por mais_um » 4/10/2012 21:40

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Exacto, ainda hoje um amigo meu estava a referir que ia baixar o vencimento dele e receber parte por fora. E também referiu que já tinha sido abordado por colaboradores que pretendiam o mesmo.



O fisco tem dado a entender (através de notícias várias) que vai andar de olho nos possíveis esquemas de fuga ao fisco.

Cá para mim, contudo, vai haver tanta gente a fazer isso que vai ser inviável o fisco proceder de forma eficaz.

Quanto muito vai meter alguns "em trabalhos" para servir de exemplo e desincentivar outros. No sector privado isso é relativamente fácil de fazer (já existe! de resto... vai é passar a existir ainda em maior grau).


Pois, mas receber por "fora" também tem riscos, embora com a alteração das indemnizações, a redução do subsidio de desemprego e a perspectiva negra sobre as nossas reformas no futuro, os riscos são menores e assim as pessoas arriscam mais.

Trabalhei muitos anos numa empresa que estava a aberta esses esquemas, tinha colegas meus que recebiam mais de 50% do vencimento por fora. Eu nunca fui adepto disso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Elias » 4/10/2012 21:34

tavaverquenao2 Escreveu:Vou dizer ao passos que vocês se vão baldar aos impostos. :))


O mesmo passos que não quis dizer se pediu factura pela casa que arrendou no Algarve? 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tava3 » 4/10/2012 21:33

Vou dizer ao passos que vocês se vão baldar aos impostos. :)

A venezuela não é aquele país comun, comunis, dos encarnados que são uns ladrões e mais não sei o quê? 8-)
Editado pela última vez por Visitante em 4/10/2012 21:34, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 4/10/2012 21:31

mais_um Escreveu:Exacto, ainda hoje um amigo meu estava a referir que ia baixar o vencimento dele e receber parte por fora. E também referiu que já tinha sido abordado por colaboradores que pretendiam o mesmo.



O fisco tem dado a entender (através de notícias várias) que vai andar de olho nos possíveis esquemas de fuga ao fisco.

Cá para mim, contudo, vai haver tanta gente a fazer isso que vai ser inviável o fisco proceder de forma eficaz.

Quanto muito vai meter alguns "em trabalhos" para servir de exemplo e desincentivar outros. No sector privado isso é relativamente fácil de fazer (já existe! de resto... vai é passar a existir ainda em maior grau).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40919
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Re

por alexandre7ias » 4/10/2012 21:31

mais_um Escreveu:
Cem pt Escreveu:Creio que as pessoas que ganham mais no privado, e que desta vez vão ser as mais afetadas pelos cortes de austeridade, provavelmente terão mais facilidades em arranjar formas de escapar aos cortes. O drama será saber que desculpa futura irá arranjar o Governo quando não conseguir arranjar a quantia que necessita para os cofres do Estado em 2013...


Exacto, ainda hoje um amigo meu estava a referir que ia baixar o vencimento dele e receber parte por fora. E também referiu que já tinha sido abordado por colaboradores que pretendiam o mesmo.


Mas o pior vai ser a quebra do consumo. Eu próprio e conheço mais pessoas que deixaram de consumir algo pelo simples facto parte desse dinheiro ser para este estado ladrão. Estas medidas sao para o ano mas neste últimos meses eles já vão ter uma ideia do que vai acontecer!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

Re: Re

por mais_um » 4/10/2012 21:28

Cem pt Escreveu:Creio que as pessoas que ganham mais no privado, e que desta vez vão ser as mais afetadas pelos cortes de austeridade, provavelmente terão mais facilidades em arranjar formas de escapar aos cortes. O drama será saber que desculpa futura irá arranjar o Governo quando não conseguir arranjar a quantia que necessita para os cofres do Estado em 2013...


Exacto, ainda hoje um amigo meu estava a referir que ia baixar o vencimento dele e receber parte por fora. E também referiu que já tinha sido abordado por colaboradores que pretendiam o mesmo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 4/10/2012 21:26

Venezuela, pelo preço a que o Cem disse que abastecia o depósito do carro (num post anterior).

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40919
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Re

por gorgo » 4/10/2012 21:24

Cem pt Escreveu:
Claro que há 2 pequenas desvantagens: passo a declarar os rendimentos no país da América do Sul onde estou a trabalhar, só que por aqui a taxa máxima é de 10% sobre tudo, e a Segurança Social que contava em Portugal para a futura reforma deixa de ser contabilizada enquanto declarar a residência fiscal fora do nosso País. Enfim, pequenos contratempos.



Já agora podes dizer que país é esse tão benigno. Se calhar pode ser um bom local também para a minha reforma. Brasil?
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

Re: Re

por LTCM » 4/10/2012 21:20

Cem pt Escreveu:vou a partir de 1 de Janeiro mudar de residência para fora do nosso retângulo. Continuo a receber pela mesma conta bancária em Portugal, mas desta vez virá tudo líquido, ou seja, passo a receber líquido 3 vezes mais!

Claro que há 2 pequenas desvantagens: passo a declarar os rendimentos no país da América do Sul onde estou a trabalhar, só que por aqui a taxa máxima é de 10% sobre tudo, e a Segurança Social que contava em Portugal para a futura reforma deixa de ser contabilizada enquanto declarar a residência fiscal fora do nosso País. Enfim, pequenos contratempos.


Isso em 3 anos dá um magote de dinheiro. Já começaram a fazer o túnel na “cota mil”?

Abraço e BN.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Afinal os liberais andam a aldrabar-nos !!!

por Mart77 » 4/10/2012 21:09

bboniek00 Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:Encontrei.

Na UE (que a meu ver não é exemplo como demonstra esta crise):

Imagem
http://www.20minutos.es/noticia/1540303 ... -publicos/

Alguem tem dados fora da UE (EUA, Brasil, Mexico, China, etc)?


Ee evidente que Portugal NAO tem FPs a mais.
O excesso ee de papagaios.

Ainda gostava de saber se existe um raacio de habitante/bancaarios, para ver se esta gente cala a boca.


São 57130 funcionários bancários para 1055585 habitantes em Portugal faz as contas,
Fontes apb em fb e jn em numero de habitantes e fácil googlar
 
Mensagens: 254
Registado: 18/8/2011 20:50
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], junas, latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 313 visitantes