Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 4/10/2012 18:09

Exacto Zeb , essa é uma das razões. Quem anda a pagar as reformas de hoje em dia é quem trabalha e não quem esta reformado, o dinheiro desses já desapareceu a muito.

Mas a minha questão ainda era mais profunda. Será que os tugas querem acabar com as juntas de freguesias? com parte das câmaras? com institutos? com as fundações? Quer políticos na cadeia? quer justiça? Não creio , alias penso o contrario ao ver algumas manifestações.

Portanto o que o povo quer é que se imprima dinheiro e o resto é conversa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MiamiBlue » 4/10/2012 18:04

Lion_Heart Escreveu:A primeira pergunta que eu faço e a qual ainda não tive resposta é: o povo quer mesmo a mudança? Não me parece.

Antes dessa falta saber se o próprio Governo quer essa mudança.

Registado: 17/10/2010 19:32

por artista_ » 4/10/2012 18:03

Zeb_PT Escreveu:
Existe alguma alma caridosa que tenha os numeros de dependentes do estado por habitantes (ou em ultimo caso FP por habitantes) por país e/ou temporal?

Tenho a ideia que o Marco já colocou aqui dados sobre isso... acho que Portugal está dentro da média, com os cortes atuais até é capaz de ter menos que a maioria!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Zeb_PT » 4/10/2012 18:00

Concordo plenamente contigo Lion, o pvo não quer a mudança pois em vez de lentamente sangrarmos até à exaustão, a verdadeira "mudança" resultaria inevitavelmente uma hemorragia no desemprego a curto prazo para sermos melhores no longo prazo.

Há 4,5 milhões a depender do Estado e a Segurança Social estará falida em 2036
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=19726

São nestes numeros que deveria haver a maior reforma em marcha.

Existe alguma alma caridosa que tenha os numeros de dependentes do estado por habitantes (ou em ultimo caso FP por habitantes) por país e/ou temporal?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Lion_Heart » 4/10/2012 17:46

A primeira pergunta que eu faço e a qual ainda não tive resposta é: o povo quer mesmo a mudança? Não me parece.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mapaman » 4/10/2012 17:11

paulop2009 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Deputado do CDS recusa explicar porque ficou sentado durante aplausos de pé ao primeiro-ministro Escreveu:04 Outubro 2012 | 14:12

João Almeida não foi o único deputado do CDS a permanecer sentado, não tendo igualmente aplaudido de pé Passos Coelho os deputados Adolfo Mesquita Nunes, Michael Seufert e Vera Rodrigues, assim como Isabel Galriça Neto.
O porta-voz do CDS-PP e vice-presidente da bancada João Almeida recusou hoje explicar porque motivo não se levantou para aplaudir de pé o primeiro-ministro, Passos Coelho, no debate das moções de censura ao Governo.

Questionado pela Lusa, João Almeida não quis fazer qualquer comentário relativamente ao facto de ter permanecido sentado quando as bancadas da maioria aplaudiam de pé o primeiro-ministro após a intervenção de abertura do Governo no debate das moções de censura do PCP e do BE.

João Almeida não foi o único deputado do CDS a permanecer sentado, não tendo igualmente aplaudido de pé Passos Coelho os deputados Adolfo Mesquita Nunes, Michael Seufert e Vera Rodrigues (todos com assento na comissão de Finanças), assim como Isabel Galriça Neto.

Também o líder do CDS-PP da Madeira, José Manuel Rodrigues, que vai abandonar o mandato de deputado à Assembleia da República, permaneceu sentado, não tendo sequer aplaudido.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=582423

Acho piada este tipo de noticias que apenas no mostram a degradação política e dos meios de comunicação, onde fazem do parlamento um momento de espectáculo onde só é "amigo" e "bom político" aquele que aplaude sempre que alguém fala ou abre a boca ou aquele que está sempre a dizer "muito bem" sempre que outro colega fala!!!

Tenhamos dó!!! Será que nas reuniões de trabalho que todos temos na nossa vida, vemos colegas a aplaudir ou a gritar enquanto falamos?!?!?

Os circos têm um lugar, mas parece que estão a tentar juntar todos os animais no parlamento!

Também engraçado, e em linha com isto, o sacana do Portas a fazer declarações de "temos que reduzir a despesa mais para não ter que cobrar tantos impostos".

ALiás, cheira-me que deve ter sido por culpa do CDS que o Gaspar ontem não anunciou nenhuma claridade em termos de impostos. Só sabemos o conceito geral, mas ninguém sabe números (escalões, percentagens, etc). O Portas ainda deve estar a fazer-se de "sacana" e a ameaçar "olhem que eu grito!!"

A encenação perfeita seria durante a apresentação/discussão do OE 2013 o Governo ir deixando cair impostos por troca com redução na despesa,aliás para isso o Portas faria o trabalho "dificil" de vir dizer,temos que fechar escolas e hospitais para podermos reduzir no IRS o que prefrem?

E o povo aos berros dizia: "Fechem mas é essa pxxxa toda!"
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Re: Surpresa?

por MiamiBlue » 4/10/2012 16:04

gorgol Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:Não te agarres a preconceitos. O mundo real é complexo e diversificado e não se resume à caridadezinha. Para mim cada pessoa devia definir ações para evitar qualquer tipo de caridade ou subserviencia. É para isso que serve a Educação. Quem não lhe der importância irá cair na caridade.

Mundos perfeitos, eu também os adoro, Gorgol. São mundos fantásticos em que tudo funciona conforme se espera. No mundo em que as pessoas têm as capacidades mínimas necessárias, a economia permite à pessoa desenvolver o seu trabalho, o salário que recebem permite cobrir as necessidades básicas de uma família.

Infelizmente hoje em dia, o que acontece é o seguinte:
- Em muitos casos um ou dois elementos do casal estão desempregados;
- Família com 2/3 filhos que apesar dos pais trabalharem no duro, como ganham o salário minimo (que nem chega a 500euros), o dinheiro depois de pagar renda, luz, água, transportes, etc, pouco sobra;
- reformados com reformas de miséria que mal têm dinheiro para gastar porque gastam tudo na farmácia.

É preciso mais casos??

Olha, sabes em qual é o valor do desemprego em portugal?
sabes, como está a economia real em portugal?

Por isso, pensa sem preconceito porque muitas pessoas estão a passar mal, sem culpa nenhuma. E essa teoria de culpar os pobres por serem pobres, é típico de pessoas que vivem num mundo completamente á parte do mundo real.

gorgol Escreveu:Muitos se vangloriam de saber o que é a caridade, mas pouco a ensinar às pessoas de como nunca lá entrar. Eu prefiro estar do lado das medidas preventivas e pagar para as corretivas.

Gorgol,

Tenho a comunicar-te que estás a fazer um péssimo trabalho, porque diariamente aparecem novos pobres.
Por isso, recomendo-te que melhores a tua abordagem e trabalhes muito mais pois nos últimos 2 anos tem sido o descalabro total dessa estratégia que defendes.

Vou parar por aqui. Eu não sou responsável pela vida dos outros. Cada um acredita no que quizer. Eu construi o meu destino em 90% da minha vida. Nasci pobre, 8 irmãos, no campo, mas evoluí no ascensor social à minha custa. Fui trabalhor desde os 11 anos. Tenho uma dezena de cicatrizes na mão esquerda da foice de apanhar o centeio. Já encontrei trabalho na Suiça e em França e nunca desanimei com as dificuldades.

E parabéns, possivelmente tens um QI que te permitiu efectuar essa ascensão e tiveste uma família que te deu uma excelente educação.

Infelizmente apesar de haver muitos que nascem com essa capacidade e não a aproveitam existem muitos outros que nascem sem essa capacidade, sem pais que lhes deram uma educação mínima, etc.

Warren Buffet costuma dizer que a sua maior sorte foi ter nascido nos EUA, porque será??

por paulop2009 » 4/10/2012 15:43

Marco Martins Escreveu:
Deputado do CDS recusa explicar porque ficou sentado durante aplausos de pé ao primeiro-ministro Escreveu:04 Outubro 2012 | 14:12

João Almeida não foi o único deputado do CDS a permanecer sentado, não tendo igualmente aplaudido de pé Passos Coelho os deputados Adolfo Mesquita Nunes, Michael Seufert e Vera Rodrigues, assim como Isabel Galriça Neto.
O porta-voz do CDS-PP e vice-presidente da bancada João Almeida recusou hoje explicar porque motivo não se levantou para aplaudir de pé o primeiro-ministro, Passos Coelho, no debate das moções de censura ao Governo.

Questionado pela Lusa, João Almeida não quis fazer qualquer comentário relativamente ao facto de ter permanecido sentado quando as bancadas da maioria aplaudiam de pé o primeiro-ministro após a intervenção de abertura do Governo no debate das moções de censura do PCP e do BE.

João Almeida não foi o único deputado do CDS a permanecer sentado, não tendo igualmente aplaudido de pé Passos Coelho os deputados Adolfo Mesquita Nunes, Michael Seufert e Vera Rodrigues (todos com assento na comissão de Finanças), assim como Isabel Galriça Neto.

Também o líder do CDS-PP da Madeira, José Manuel Rodrigues, que vai abandonar o mandato de deputado à Assembleia da República, permaneceu sentado, não tendo sequer aplaudido.

Acho piada este tipo de noticias que apenas no mostram a degradação política e dos meios de comunicação, onde fazem do parlamento um momento de espectáculo onde só é "amigo" e "bom político" aquele que aplaude sempre que alguém fala ou abre a boca ou aquele que está sempre a dizer "muito bem" sempre que outro colega fala!!!

Tenhamos dó!!! Será que nas reuniões de trabalho que todos temos na nossa vida, vemos colegas a aplaudir ou a gritar enquanto falamos?!?!?

Os circos têm um lugar, mas parece que estão a tentar juntar todos os animais no parlamento!

Também engraçado, e em linha com isto, o sacana do Portas a fazer declarações de "temos que reduzir a despesa mais para não ter que cobrar tantos impostos".

ALiás, cheira-me que deve ter sido por culpa do CDS que o Gaspar ontem não anunciou nenhuma claridade em termos de impostos. Só sabemos o conceito geral, mas ninguém sabe números (escalões, percentagens, etc). O Portas ainda deve estar a fazer-se de "sacana" e a ameaçar "olhem que eu grito!!"

Registado: 15/9/2010 15:02

por gorgo » 4/10/2012 15:40

MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:Não te agarres a preconceitos. O mundo real é complexo e diversificado e não se resume à caridadezinha. Para mim cada pessoa devia definir ações para evitar qualquer tipo de caridade ou subserviencia. É para isso que serve a Educação. Quem não lhe der importância irá cair na caridade.

Mundos perfeitos, eu também os adoro, Gorgol. São mundos fantásticos em que tudo funciona conforme se espera. No mundo em que as pessoas têm as capacidades mínimas necessárias, a economia permite à pessoa desenvolver o seu trabalho, o salário que recebem permite cobrir as necessidades básicas de uma família.

- Família com 2/3 filhos que apesar dos pais trabalharem no duro, como ganham o salário minimo (que nem chega a 500euros), o dinheiro depois de pagar renda, luz, água, transportes, etc, pouco sobra;
- reformados com reformas de miséria que mal têm dinheiro para gastar porque gastam tudo na farmácia.

É preciso mais casos??

Por isso, pensa sem preconceito porque muitas pessoas estão a passar mal, sem culpa nenhuma. E essa teoria de culpar os pobres por serem pobres, é típico de pessoas que vivem num mundo completamente á parte do mundo real.

gorgol Escreveu:Muitos se vangloriam de saber o que é a caridade, mas pouco a ensinar às pessoas de como nunca lá entrar. Eu prefiro estar do lado das medidas preventivas e pagar para as corretivas.

Gorgol,

Tenho a comunicar-te que estás a fazer um péssimo trabalho, porque diariamente aparecem novos pobres.
Por isso, recomendo-te que melhores a tua abordagem e trabalhes muito mais pois nos últimos 2 anos tem sido o descalabro total dessa estratégia que defendes.

Vou parar por aqui. Eu não sou responsável pela vida dos outros. Cada um acredita no que quizer. Eu construi o meu destino em 90% da minha vida. Nasci pobre, 8 irmãos, no campo, mas evoluí no ascensor social à minha custa. Fui trabalhor desde os 11 anos. Tenho uma dezena de cicatrizes na mão esquerda da foice de apanhar o centeio. Já encontrei trabalho na Suiça e em França e nunca desanimei com as dificuldades.
Editado pela última vez por Visitante em 4/10/2012 15:52, num total de 1 vez.

Registado: 26/8/2007 20:40

por sargotrons » 4/10/2012 15:34

1.Estabilidade fiscal ou económica que aqui satirizamos,
2. Educação também aqui discutida,
3. e justiça funcional que teria efeito no 1. ponto

Não peço mais nada de um governo/estado para ir votar em democracia, porque o que há em Portugal é o circo e para isso voto pelo 760 xxx xxx na casa dos degredos.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por MiamiBlue » 4/10/2012 15:28

É preciso mais casos??

Gorgol,

por Hramos3 » 4/10/2012 15:18

Muitos se vangloriam de saber o que é a caridade, mas pouco a ensinar às pessoas de como nunca lá entrar. Eu prefiro estar do lado das medidas preventivas e pagar para as corretivas.

É para isso que devia servir a educação. Lamentavelmente, transformou-se num negócio que ignora por completo a melhor forma de cumprir a sua missão.

Registado: 14/6/2011 16:43

O pior ministro do mundo.

por bboniek33 » 4/10/2012 15:16

tavaverquenao2 Escreveu:
Sargotronss Escreveu:Epá mudem o título do tópico, é que:
"Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade"
assusta-me cada vez que venho ao Caldeirão pois por breves momentos penso que amanhã há mais! De trimestre ou mesmo de mês a mês, nós o melhor povo do mundo ainda aguentamos e estamos habituados. :twisted: :twisted:

:lol: O melhor povo do mundo, que lata a do gaspar, eu não sei se ele percebeu que o "gatunos!!!" também era para ele. :)

Gaspar, pateetico, cordas vocais "au ralenti", papos reveladores de insuficiencia renal ou noites de orgasmos em Excel, atira a laudatooria ao niivel de um Chavez, chama o "melhor povo do mundo" aos cidadaos de Portugal.

Pobre homem. Deem-lhe mais benzodiazepina. Antes que gripe (de vez).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Marco Martins » 4/10/2012 15:10

Marco Martins Escreveu:

Achei igualmente hilariante andarem os deputados a levantarem-se para dizer se votam a favor ou contra!!!

São mesmo funcionários públicos... andaram a gastar milhões no novo sistema informático do parlamento para agora andarem a fazer as coisas manualmente ?!?! Não têm um botão para votar sim ou não?!?!

Registado: 7/4/2007 17:13

Tal e Qual !

por bboniek33 » 4/10/2012 15:09

CM_adm Escreveu:Igualdade seria os cortes serem iguais pra todos, Subsidios, IRS, TSU fosse lá o que fosse! Mas iguais para todos... funcionários publicos, reformados e pensionistas, ponderado pelo valor salarial de cada um, é claro. Também não sei como é que esta medida responde à decisão do tribunal constitucional... Publico, privado e pensionistas continuam todos a ser tratados de maneira diferente. E não venham dizer que os reformados descontaram não sei quantos anos e não podem ser cortados... A geração trabalhadora actual vai-se reformar mais tarde e vai receber menos que os actuais reformados. Além disso os reformados a maioria já tem carro, casa, filhos adultos e não me venham dizer que os que recebem mais de 1500eur não podem ter um corte igual ao dos trabalhadores.
Entre publico e privado... também penso que os cortes deveriam ser exactamente iguais... A suposta maior estabilidade profissional dos funcionarios publicos serviu de mote para a descriminação. Os funcionarios publicos contratados desde há uns anos a esta parte correm o mesmo ou maior risco de serem despedidos que os trabalhadores privados. Tem a maior parte das vezes contratos precarios, a prazo, alguns nao renovaveis como os enfermeiros. São deslocados constantemente de escola em escola como os professores... Não vejo onde está a diferença relativamente ao privado.
Enfim, espero que ninguem leve a mal o que estou a dizer, mas é a minha opinião e era o que faria se fosse eu a decidir... austeridade igual para todos!

Equidade. Tal e Qual, o resto ee conversa.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por gorgo » 4/10/2012 14:54

MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:Este abandono escolar tem décadas, não é de agora. Estas familias são iletradas e não dão valor à educação dos filhos que deveriam dar. A Republica Checa tem um pib da nossa grandeza e e abandono escolar é quase residual. O abandono escolar é um problema português e Espanhol.

Não se gasta muito mais para obrigar os filhos a estudar. Hoje até temos transporte escolar gratuito e refeições subsidiadas nas escolas.

Gorgol,

Nas últimas duas décadas melhoramos imenso logo o caminho estava a ser percorrido.

Contudo, atualmente muitas famílias não conhecem dar essa oportunidade aos filhos por falta de dinheiro. Dinheiro para quê? Compra de livros, passes de transporte, vestuário, etc..

Já nem falo dos apoios, falo na completa falta de oportunidades de emprego que leva as famílias, nem ter dinheiro para situações banais do dia-a-dia (p.e.: comer).

Por isso, estas completamente desfasado no tempo na acusação que fazes às famílias e considero-a totalmente injusta.

O abandono escolar é cultural e não económico. Infelizmente melhoramos pouco nas últimas décadas.

Não se gasta mais dinheiro para ter os filhos na Escola:

Há subsidios para as familias carenciadas: instituto de Ação Social Escolar: livros, alimentação,transportes, etc.

Por outro lado quem ganha pouco, salário mínimo não paga IRS ou outras medidas deste pacotes fiscais.

Muitos dos que abandonam o ensino perdem-se na droga, alcool, deliquência e serão marginalizados socialmente e economicamente no futuro.

Tens passado tempo em instituições de caridade?

Tens ouvido as histórias das pessoas que recorrem a essas instituições?

Se não passas, recomendo que o faças para ficar a saber como funciona o mundo real.

Porque atualmente tens uma visão muito laranja do mundo.

Não te agarres a preconceitos. O mundo real é complexo e diversificado e não se resume à caridadezinha. Para mim cada pessoa devia definir ações para evitar qualquer tipo de caridade ou subserviencia. É para isso que serve a Educação. Quem não lhe der importância irá cair na caridade.

Muitos se vangloriam de saber o que é a caridade, mas pouco a ensinar às pessoas de como nunca lá entrar. Eu prefiro estar do lado das medidas preventivas e pagar para as corretivas.

por gorgo » 4/10/2012 14:48

PT_Trader Escreveu:
gorgol Escreveu:Não se gasta muito mais para obrigar os filhos a estudar.

:shock:

Em que mundo é que tu andas?

Hoje em dia, uma das coisas que as famílias da "classe média" dão mais valor é em porem os putos nas escolas privadas. E não é para dizerem que gastam esse dinheiro e o puto anda lá, mas sim a pensar na educação propriamente dita.

Estava a pensar nas obrigações dos pais em casa e na Escola. Os que podem ir para as privadas, são poucos e não são a minha preocupação.

por tava3 » 4/10/2012 14:36

Sargotronss Escreveu:Epá mudem o título do tópico, é que:
assusta-me cada vez que venho ao Caldeirão pois por breves momentos penso que amanhã há mais! De trimestre ou mesmo de mês a mês, nós o melhor povo do mundo ainda aguentamos e estamos habituados. :twisted: :twisted:

:lol: O melhor povo do mundo, que lata a do gaspar, eu não sei se ele percebeu que o "gatunos!!!" também era para ele. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por artista_ » 4/10/2012 14:34

PT_Trader Escreveu:

Hoje em dia, uma das coisas que as famílias da "classe média" dão mais valor é em porem os putos nas escolas privadas. E não é para dizerem que gastam esse dinheiro e o puto anda lá, mas sim a pensar na educação propriamente dita.

Pois eu acho que é um bocado das duas coisas... e sobretudo, é cada vez mais para lhes dar um ambiente de estudo melhor, para os afastar daquilo em que, cada vez mais, se estão a transformar as escolas públicas, "uma selva"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Marco Martins » 4/10/2012 14:32

por PT_Trader » 4/10/2012 14:31

Registado: 20/6/2011 21:48

por sargotrons » 4/10/2012 14:30

Epá mudem o título do tópico, é que:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por MiamiBlue » 4/10/2012 14:29

gorgol Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:Este abandono escolar tem décadas, não é de agora. Estas familias são iletradas e não dão valor à educação dos filhos que deveriam dar. A Republica Checa tem um pib da nossa grandeza e e abandono escolar é quase residual. O abandono escolar é um problema português e Espanhol.

Não se gasta muito mais para obrigar os filhos a estudar. Hoje até temos transporte escolar gratuito e refeições subsidiadas nas escolas.

Gorgol,

Nas últimas duas décadas melhoramos imenso logo o caminho estava a ser percorrido.

Contudo, atualmente muitas famílias não conhecem dar essa oportunidade aos filhos por falta de dinheiro. Dinheiro para quê? Compra de livros, passes de transporte, vestuário, etc..

Já nem falo dos apoios, falo na completa falta de oportunidades de emprego que leva as famílias, nem ter dinheiro para situações banais do dia-a-dia (p.e.: comer).

Por isso, estas completamente desfasado no tempo na acusação que fazes às famílias e considero-a totalmente injusta.

O abandono escolar é cultural e não económico. Infelizmente melhoramos pouco nas últimas décadas.

Não se gasta mais dinheiro para ter os filhos na Escola:

Há subsidios para as familias carenciadas: instituto de Ação Social Escolar: livros, alimentação,transportes, etc.

Por outro lado quem ganha pouco, salário mínimo não paga IRS ou outras medidas deste pacotes fiscais.

Muitos dos que abandonam o ensino perdem-se na droga, alcool, deliquência e serão marginalizados socialmente e economicamente no futuro.

Tens passado tempo em instituições de caridade?

Tens ouvido as histórias das pessoas que recorrem a essas instituições?

Se não passas, recomendo que o faças para ficar a saber como funciona o mundo real.

Porque atualmente tens uma visão muito laranja do mundo.

por Opcard » 4/10/2012 14:21

A carga fiscal que se advinha ,teriam sido muito apreciada, por mim e outros camaradas , na minha juventude quando eu era seguidor do o profeta K. Marx.

Ver os muitos ricos a pagar 65,5% , (54,5%+11%) deixamos-lhes 35 euros por cada 100 , eles nem estão contra o que os aborrece é que mesmo assim lhe chamam nomes .

O tratamento VIP que é dado aos remediados, deve ser do seu apreço promovidos a ricos para efeitos ficais.

O que eu não entendo é o porque dos meus ex-camaradas estarem contra este orçamento marxista ,onde o estado retira aos ricos , remediados ....grande parte dos seus recursos para na sua grande sabedoria distribuir a quem necessita .

A França é a União Soviética do ocidente que funciona , com os seus 57% de despesa publica..

Só espero que Portugal seja a Cuba do oriente que funciona .

Registado: 14/3/2009 0:19

por Marco Martins » 4/10/2012 13:49

Lion_Heart Escreveu:
migluso Escreveu:
gorgol Escreveu: O nosso mal, foi o de nos cortarem o crédito tarde de mais, devido ao chapeu da UE.

Se há alguma "culpa" a apontar ao euro, é mesmo essa.

As nossas exportações até duplicaram desde que o euro começou a circular, portanto não é um problema de moeda forte.

Foi sim, um excesso de confiança na nossa nova moeda, por parte dos investidores internacionais, que sustentou este endividamento brutal de todos os sectores da sociedade.

E depois o modelo económico desastroso da última década, baseado no investimento público e na procura interna, tudo sustentado com crédito externo. Ruinoso.

Concordo, o dinheiro "fácil" foi um delírio para os governos e as empresas do regime. Foi um fartar vilanagem até estourar (os contribuintes, claro).

Mas existiu um momento que até hoje estou chocado com ele. Quando em 2008 se disse : "que se lixem os deficits , ajudem a banca" . Pimba, fomos salvar o BPN. E dar mais um milhares de milhões as empresas do regime (TGV e aeroporto por ex.)
E dois anos depois: "atenção: os deficits tem que voltar a 3% em dois anos!"

Isto é o delirio de quem não sabe o que anda a fazer!

Falasse do BNP e com razão, mas parece que não existe apenas um... a CGD já tem levado com injecções de capital do estado...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 226 visitantes