Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dfviegas » 3/10/2012 17:24

_x_ Escreveu:Tirando a actualização sobre o IMI, não houve nenhuma outra proposta sobre o património?

Não foi só a actualização do IMI, mais grave para alguns foi a retirada da clausula de salvaguarda, que protegia que o aumento de imi não aumentaria mais de 75€, assim quem pagava 20€, 30€ etc... pode vir a pagar 600€, 700€ até dói.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Pastel » 3/10/2012 17:22

xzx Escreveu:Confirma-se que é nestas alturas - guerra, crise,...- que o pior do carácter humano vem ao de cima.

Bem como o melhor, devo acrescentar :roll:

Registado: 29/11/2007 11:30

por migluso » 3/10/2012 17:14

artista Escreveu: E ainda assim consigo ter alguma compreensão pela coisa, em parte consigo aceitar de alguma forma o que me aconteceu...

Até porque já tivemos várias discordâncias, quero dizer que reconheço isto que afirmaste.

Vá, pronto, és o João Proença (a figura que para mim melhor se tem comportado em toda esta fase) do CdB... :wink:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por artista_ » 3/10/2012 17:08

paulop2009 Escreveu:E, para deixar claro, considero pior tirar um subsídio a um reformado com 1500€ de pensão, do que a um jovem com 1000€ de ordenado.

É o que eu penso.

Se pensas assim nem vale pena falarmos mais... parece-me tão descabido alguém pensar isso que nem vale a pena... além do que já vi para ai umas respostas com as quais concordo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 3/10/2012 17:04

xzx Escreveu:Confirma-se que é nestas alturas - guerra, crise,...- que o pior do carácter humano vem ao de cima.
Lendo este tópico e outros semelhantes é fácil constatar o egoísmo de uma parte infelizmente muito significativa dos participantes. São os privados contra os públicos, os activos contra os reformados...
Onde é que estão as pessoas com principios ?
Refiro-me a pessoas que não formam ou mudam de opinião sobre determinado assunto só porque isso as afecta pessoalmente ?
Notei, por exº, com pesar, a sanha com que o Artista se atira aos reformados. Creio que é também ele, não estou certo desta parte, que defende os FP com unhas e dentes...Como se fossem todos trabalhadores exemplares.
Um pouco mais de decoro, sff.

Estás completamente enganado, em primeiro lugar eu não defendo com unhas e dentes os funcionários públicos, como se eles fossem todos exemplares, defende-os é daqueles que falam como se ele todos fossem uns aldrabões que não querem fazer nada... tens de colocar as coisas no sitio certo!

Em relação aos reformados, sim acho que eles estão a sofrer muito menos do que deviam, tendo em conta o que sofreram os que trabalham. Repara, os reformados (e não te esqueças que não estou a falar de reformas inferiores a 1500 euros) trabalharam na genralidade menos, até uma idade inferior à que os que estão no ativo terão de trabalhar, e têm reformas que os que estão no ativo nunca terão. Neste contexto achas normal que se reduzam os salários dos trabalhadores em 5% e não se reduzam os dos reformados? Sabes que o estado português gasta mais com quem não trabalha (Pensões e subsídios) do que com quem trabalha?! Se achas que não terá de ser feita alguma coisa para se corrigir o possível disto, tudo bem, mas não me acuses daquilo que acusaste!

Se queres saber se há alguém que está a sofrer na pele com isto tudo sou eu. Sou professor e perdi o emprego este ano, não me deram nada, nem sei se ao subsidio de desemprego terei direito. E ainda assim consigo ter alguma compreensão pela coisa, em parte consigo aceitar de alguma forma o que me aconteceu...

o que não consigo aceitar é que, sendo eu dos que mais está a ser penalizado por isto, tenha de ler comentários como o teu! Se há coisa que eu nunca tive, foi opiniões a olhar para o meu umbigo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PT_Trader » 3/10/2012 17:03

Conselho: emigrem.

ps 1: não se esqueçam de passar em Berlim e agradecer à Merkel por esta trampa

ps 2: daqui a 50 anos os alunos de economia vão poder estudar um novo modelo, no qual aumenta-se os impostos e o produto cresce (claro que vai ser o regabofe total na sala de aula)

Registado: 20/6/2011 21:48

Re: Cacetada!

por MiamiBlue » 3/10/2012 17:03

tugadaytrader Escreveu:

A taxa média efectiva de IRS aumenta, com as medidas agora anunciadas, de 9,8% para 13,2%.

Aumento de 34%... coisa pouca! :twisted:

Definitivamente não compensa trabalhar em Portugal.

Um aumento de impostos brutal.. E a desculpa dos reformados e FP nem cola, pois face ao aumento brutal, duvido que acima de salários de 1000 euros, a pessoa não tenha o mesmo rendimento líquido que no presente ano.

É preparar para mais um ano de incumprimento de objectivos por parte de Vitor Gaspar.

Este ano falhou em TODA a linha e face ao que propõe, o próximo ano não vai será melhor..

Vitor Gaspar devia definitivamente de deixar de trabalhar com o Excel..

Registado: 17/10/2010 19:32

por _x_ » 3/10/2012 16:57

Tirando a actualização sobre o IMI, não houve nenhuma outra proposta sobre o património?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por artista_ » 3/10/2012 16:56

paulop2009 Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:Gaspar dixit:

- devolve 1 subsídio aos FP
- devolve 1,1 subsídios aos pensionistas

Gostei de mais uma vez o pessoal que trabalha ser mais penalizado que os que já se reformaram, aqueles que, na sua maioria obtiveram pensões que os contribuintes atuais nem nos melhores sonhos ambicionam!

são também os mais vulneráveis, os que não têm força para emigrar, nem possibilidade de arranjar uma actividade profissional que compense o corte.

Pois, os outros nem para os cortes nem para o desemprego em que estão a cair que nem tordos!

por paulop2009 » 3/10/2012 16:53

TAXA LIBERATÓRIA AUMENTA PARA 28%.

a mais alta de toda a europa!!

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=582125

(minuto 4:00)

Registado: 15/9/2010 15:02

Re: IRS

por Greedy_Greeny » 3/10/2012 16:50

paulop2009 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Elias Escreveu:Ainda não disse.

Disse é que vai haver uma sobretaxa de 4% nos rendimentos do IRS de 2012.

Boas Elias,
IRS de 2012?
O que vi no económico,

Malta, cuidado, isto é tudo para o IRS de 2013 (a declarar em 2014). Nada disto é para este ano (qui que alegria...)

... certo?...

certo!
em 2013 estamos todos desempregados...

Registado: 20/7/2012 4:24

Re: IRS

por paulop2009 » 3/10/2012 16:48

pepe7 Escreveu:

Boas Elias,
IRS de 2012?
O que vi no económico,

Malta, cuidado, isto é tudo para o IRS de 2013 (a declarar em 2014). Nada disto é para este ano (qui que alegria...)

... certo?...

por migluso » 3/10/2012 16:47

alexandre7ias Escreveu:Ladrões....outra vez para a rua é o que temos que fazer!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

IRS

por pepe7 » 3/10/2012 16:40

Boas Elias,
IRS de 2012?
O que vi no económico,

"Vítor Gaspar anuncia sobretaxa de IRS de 4%
Lígia Simões
03/10/12 15:34

Gaspar anuncia “enorme aumento de impostos” 15:35

Medida contribuirá para aumentar taxa média efectiva de IRS de 9,8% para 13,2%.

O Orçamento de Estado de 2013 irá prever uma sobretaxa de IRS de 4% que elevará, em conjunto com a redução do número de escalões, a taxa média efectiva deste imposto a pagar para 13,2%, contra os actuais 9,8%. A sobretaxa equivale a mais de meio salário.

"Irá ser aplicada uma sobretaxa sobre os rendimentos auferidos no ano de 2013, aplicada em moldes idênticos à da sobretaxa de IRS de 2011, cujo efeito levará a um aumento da taxa média efectiva para 13,2%", anunciou hoje o ministro das Finanças.

Segundo Vítor Gaspar, as alterações do IRS, que incluem anda a redução de oito para cinco escalões de rendimento bruto anual, "foram calibradas de forma a conseguir o aumento da progressividade do imposto".

O governante destaca aqui que "estas alterações contribuem para acabar com as desigualdades existentes na sociedade", que se tornará assim "mais justa". E causa está, diz, alterações que foram feitas para "garantir uma distribuição mais igualitária do rendimento em Portugal" e que "o esforço será pronunciadamente maior nos níveis mais elevados de rendimento".

A medida em conjunto com a redução do número de escalões de IRS renderá aos cofres do Estado cerca de dois mil milhões em 2013. Em causa está o montante colocada em causa pelo Tribunal Constitucional com o anúncio da decisão, a 5 de Julho, de declarar inconstitucional os cortes dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas no próximo ano.

A sobretaxa de IRS equivale a mais de um ponto percentual de aumento da taxa média efectiva de IRS, fixada actualmente em torno dos 10%, somando-se ainda um impacto adicional nesta taxa superior a dois pontos percentuais na sequência da redução do número de escalões de IRS.

A sobretaxa de IRS e a redução dos escalões de IRS - que estará associada a um aumento das taxas médias efectivas de cobrança de imposto - irá traduzir-se numa subida da carga fiscal para muitos contribuintes no próximo ano.

Face às alterações previstas no número de escalões e a aplicação de nova sobretaxa em 2013, numa base mensal, a progressividade no pagamento de imposto será muito agravada através de ambas as medidas fiscais que serão introduzidas no próximo ano (redução de escalões e introdução de sobretaxa).

Sobe o padrão de pagamentos, Vítor Gaspar adianta que "o detalhe será tratado em sede de proposta de Orçamento de Estado para 2013". O ministro das Finanças adianta que "conciliará a necessidade de assegurar a receita com a conveniência dos contribuintes no padrão de pagamento". Gaspar sinaliza, porém, que a forma de pagamento será via retenção mensal de IRS dado que a taxa efectiva média deste imposto se agravará de 9,8% para 13,2%. "As formas de retenção serão feitas de forma a garantir a eficácia de cobrança de imposto", frisou, afastando que a solução a adoptar seja com base no modelo do ano passado com a retenção do subsídio de Natal, no final do ano. Explica aqui que a solução de aplicação da sobretaxa do ano passado decorreu do facto de a decisão ter sido tomada e anunciada já na segunda metade de 2011. "Neste momento, estamos a falar de um agravamento da taxa média efectiva de IRS", conclui."

e tb tinha lido que tal "sobretaxa de IRS de 4% era sobre rendimentos mais elevados", li ainda no económico :

"O ministro das Finanças garante que em 2013 "a generalidade" dos trabalhadores ficará numa situação melhor do que em 2012."

Fantástico...isto tudo e que confusão.
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por alexandre7ias » 3/10/2012 16:39

Ladrões....outra vez para a rua é o que temos que fazer!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Greedy_Greeny » 3/10/2012 16:39

vou guardar uma nota de 50 euros para daqui a uns anos quando vivermos num país sem pensões de reforma eu comprar uma impressora de boa qualidade...essa nota vai-me ser muito útil nessa altura!

Cacetada!

por L.S.S » 3/10/2012 16:37

A taxa média efectiva de IRS aumenta, com as medidas agora anunciadas, de 9,8% para 13,2%.

Aumento de 34%... coisa pouca! :twisted:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por capbr » 3/10/2012 16:36

15h34: "Paralelamente a este enorme aumento de impostos o Governo vai reduzir a despesa". Nunca diz como, onde, e em que valores !!

15h35: "O PIB deverá cair 3% este ano e 1% em 2013. Deverá começar a crescer no segundo trimestre de 2013". So faltou dizer como e em que estudos se baseia para tal afirmaçao!!

15h38: "A evolução do desemprego é preocupante. É o problema mais saliente para os portugueses, especialmente para os mais jovens". Se daqui a um ano a tx de desemprego se mantiver nos valores actuais ou aumentar o que acontecera ao ministro da economia!!??

15h40: "A consolidação orçamental em 2014 será feita do lado da despesa". O ano passado era em 2013!!!

15h45: Vítor Gaspar termina a sua declaração com a seguinte frase: "Este é o caminho da liberdade e da responsabilidade política, é o caminho que assegura o futuro de Portugal". e eu termino a dizer que este caminho é mais um passo para o falhares em todas as tua previsoes, e mais um passo para o abismo!! O caminho para a liberdade deste pais passa de uma vez por todas por o contribuinte exigir uma transformaçao na forma de nomear politicos, na forma de governaçao e ter uma participaçao activa nessa governaçao.

de concluir que em 18 meses apenas foram anunciadas medidas concretas para sacar ao contribuinte, impostos, + impostos + impostos!!!
Do lado da despesa nao existe uma unica medida concreta em 18 meses!! a nao ser que considerem a palhaçada das fundaçoes uma medida concreta!!!

Espero que a classe media sai a rua em massa, e exija a demisao deste governo, e alteraçao da constituiçao, começando pela forma de eleiçao de governo e deputados, reduçao 50% nº de deputados...., responsabilidade civil e criminal em todos os cargo publicos, limites ao endividamento....

Registado: 29/11/2007 2:25

por PT_Trader » 3/10/2012 16:35

Vamos lá ver, até agora e, pelas minhas contas, esta medida é mais benéfica (ainda que muito pouco), do que a da TSU.

Com os 18% da TSU, todos nós acabávamos por perder acima de um salário. Com esta medida, anda perto de um salário (isto fazendo umas contas por alto no 4º escalão). No entanto, para quem tem salários mais altos, a perda vai aumentar (e bem) progressivamente). O VG até deu o exemplo do Índice de Gini, para ilustrar que os rendimentos estarão melhor distribuídos.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Greedy_Greeny » 3/10/2012 16:32

E, para deixar claro, considero pior tirar um subsídio a um reformado com 1500€ de pensão, do que a um jovem com 1000€ de ordenado.

achas? o reformado (que é verdade andou a descontar todos os anos e não deveria idealmente ver a sua reforma mexida) tem uma reforma que os que trabalham (que têm gastos para se deslocar para o trabalho, que têm filhos a cargo, que trabalham e deveriam ter subsídio de férias para as poder pagar já que merece descansar)
Sabemos bem que muitos reformados sustentam filhos desempregados hoje em dia mas isso não é o curso normal da vida!

o jovem com 1000€ de ordenado (cada vez há menos...não será antes quinhentinhos?) cujas probabilidade de nunca vir a ter reforma aumentaram exponencialmente esses sim vamos sugar-lhes o tutano! LOL

por paulop2009 » 3/10/2012 16:29

por Manu » 3/10/2012 16:28

Se o Sr Gaspar não tem qualquer decoro, porque teremos nós?

Registado: 17/1/2006 20:25

por STRESSZERO » 3/10/2012 16:25

paulop2009 Escreveu:
Lendo este tópico e outros semelhantes é fácil constatar o egoísmo de uma parte infelizmente muito significativa dos participantes. São os privados contra os públicos, os activos contra os reformados...
Refiro-me a pessoas que não formam ou mudam de opinião sobre determinado assunto só porque isso as afecta pessoalmente ?
Notei, por exº, com pesar, a sanha com que o Artista se atira aos reformados. Creio que é também ele, não estou certo desta parte, que defende os FP com unhas e dentes...Como se fossem todos trabalhadores exemplares.

Concordo em absoluto!

E, para deixar claro, considero pior tirar um subsídio a um reformado com 1500€ de pensão, do que a um jovem com 1000€ de ordenado.

É o que eu penso.

Penso precisamente o contrário! :shock: :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

por pocoyo » 3/10/2012 16:25

E a TSU, sempre baixa ou não?

Registado: 15/1/2010 15:30

por paulop2009 » 3/10/2012 16:24

Concordo em absoluto!

É o que eu penso.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Denário, josehenry400, LMMV, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 552 visitantes