Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 2/10/2012 17:05

tavaverquenao2 Escreveu:Claro que sim, também não é preciso muito, até um seguro fazia melhor, não era o ideal mas fazia melhor, disso não tenho duvida. :wink:

Eu não duvido! tenha a certza que faria pior! ( e ainda dizem que sou PS! :twisted: :twisted: )
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tava3 » 2/10/2012 17:03

O tal que diz que não gosta de ordenados baixos, os empregados não têm motivação, e mais não sei quê.

http://arrastao.org/2649266.html
Editado pela última vez por Visitante em 2/10/2012 17:06, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por mfsr1980 » 2/10/2012 17:00

Ponham o Alexandre Soares dos Santos como PM e vão ver como isto melhora logo...

Registado: 3/5/2007 13:55

por tava3 » 2/10/2012 16:58

Claro que sim, também não é preciso muito, até um seguro fazia melhor, não era o ideal mas fazia melhor, disso não tenho duvida. :wink:

por mais_um » 2/10/2012 16:52

tavaverquenao2 Escreveu:Não estou a ver é quem é essa cara que possa reunir consensos. Porque quem vier, ou muda realmente a pose ou é mais do mesmo, vaiados em tudo quanto é lugar, e ainda por cima não eleitos. Vai ser bonito...

E vez algum dos actuais lideres com capacidade para ser governo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por tava3 » 2/10/2012 16:48

Não estou a ver é quem é essa cara que possa reunir consensos. Porque quem vier, ou muda realmente a pose ou é mais do mesmo, vaiados em tudo quanto é lugar, e ainda por cima não eleitos. Vai ser bonito...

por mais_um » 2/10/2012 16:43

Neste topico tenho umas quantas respostas pendentes, vou tentar não me esquecer de nenhuma, assim que tiver tempo voltarei a esses assuntos.

Haver agora eleições é um disparate, o Seguro não é alternativa.

Defendo um novo governo, de iniciativa presidencial, com um PM em que as pessoas confiem e não destrua essa confiança como o PPC fez. O ideal seria ter o PSD e o PS pelo menos, mas dentro do actual quadro parlamentar. Não estamos em tempo de politiquices.

por tava3 » 2/10/2012 16:42

Renegade Escreveu:Eu tenho a ligeira esperança nisso. O PPC não pode achar que é o Rei-Sol, o Rei Absoluto que só ele é que sabe e governa. Vários podem fazer "barulho": os parceiros sociais, os militares, o povo, o conselho de estado e até, porque não, alguns elementos do próprio governo!

Isso já está a acontecer, apesar de não sair nas news, agora se o governo ouve ou não é outra conversa. O marcelo veio dizer, a seguir ao conselho de estado, que o ppc já tinha antecipado o recuo na tsu. O mario soares veio dizer o contrário, que o ppc foi encostado às cordas, ou recuava ou caía. Por isso digo, não esperes milagres desta malta.
Editado pela última vez por Visitante em 2/10/2012 16:44, num total de 1 vez.

por psfg » 2/10/2012 16:42

http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/inter ... %20S%E9rio

TSU: o recuo trágico

por José António Saraiva

O Governo cometeu um erro tremendo, e porventura fatal, ao recuar na TSU.
A TSU não era importante para o Governo – era importante para o país.

Era talvez a medida estrutural mais importante de todas as que têm sido tomadas.

Vou tentar explicar porquê de uma forma simples.

Sempre que Portugal esteve em situação económica e financeira desesperada, recorreu a uma tábua de salvação: a desvalorização do escudo.

Com isso, o salário dos trabalhadores caía abruptamente (porque o mesmo dinheiro passava a valer menos) e as exportações aumentavam (porque os nossos produtos passavam a ser mais baratos lá fora).

Foi isto que Ernâni Lopes, por exemplo, fez em 1984 (num Governo de Mário Soares).

Com a entrada no euro, porém, Portugal deixou de ter essa possibilidade, o que foi uma grande limitação.

Dizia-se mesmo que, por essa razão, o país não se aguentaria no euro.

Ora, a ideia das mexidas na TSU foi o ‘ovo de Colombo’, pois conseguia aproximadamente os mesmos efeitos: os salários na prática baixavam, as empresas tinham menos encargos e os produtos a exportar custavam menos, tornando-os mais competitivos no estrangeiro.

Repito: tratava-se de uma medida verdadeiramente estrutural, que contribuía para dar o sinal de ânimo à economia que toda a gente andava a pedir.

Não era uma medida de austeridade, como disse e bem Vítor Bento; era uma medida de salvação dirigida sobretudo à economia privada.

É mau um trabalhador perder 7% do ordenado, mas não é trágico; ora é trágico uma empresa fechar – porque arrasta muitos trabalhadores para o desemprego e significa mais um pedacinho da economia que morre.

No momento em que estamos, é legítimo que todos façamos sacrifícios para salvar as empresas.

Contudo, caiu o Carmo e a Trindade.Passos Coelho foi apelidado de ‘Robin dos Bosques ao contrário’, querendo roubar aos pobres para dar aos ricos.

Personalidades do centro e da direita – Freitas do Amaral, Bagão Félix, Pires de Lima, Ferreira Leite, Lobo Xavier, etc., etc. – juntaram-se à esquerda e extrema-esquerda, e, imitando a linguagem marxista, vieram dizer que o Governo queria «tirar aos trabalhadores para dar aos patrões».

Ora, posta a questão assim, era um escândalo.

Mas se tivessem dito: «Os empregados vão prescindir de um bocadinho do seu ordenado para ajudarem as empresas onde trabalham», já não era a mesma coisa.

Pois não foi isso, na prática, que se fez na AutoEuropa, evitando a sua saída de Portugal?

Então essa gente andou a elogiar a AutoEuropa e agora incendeia os ânimos contra a TSU?

Deve dizer-se que, para incendiar os ânimos, também muito contribuíram as televisões, as rádios e os jornais – que, numa campanha nunca vista, tomaram despudoradamente posição: assistimos, atónitos, a jornalistas elogiarem A e atacarem B em espaços noticiosos!

Penso que a maioria dos jornalistas não sabia o que estava a fazer (o que não é de estranhar).

E muitos comentadores televisivos não perceberam o que estava em jogo, pois a TV conduz necessariamente a análises de vistas curtas.

Mas os comentadores e os críticos não se limitaram a arrasar a medida: bateram também forte e feio no Governo, parecendo empenhados em fragilizá-lo.

E isso não se compreende de todo.

Então gente do centro e da direita, que sabe que uma queda do Governo nos custará o descrédito internacional e nos encostará à Grécia, juntou-se à esquerda para atacar Passos Coelho e o encurralar?

E Paulo Portas e o CDS também desempenharam nesta peça um triste papel.

Portas fez-me lembrar Joe Berardo quando começou a disparar contra o BCP, do qual era accionista, com os belos resultados que estão à vista.

Tem-se elogiado muito a atitude «responsável» da CIP e da UGT.

Ora, a UGT precipitou-se, rejeitando a medida sem a analisar devidamente – o que criou logo um constrangimento, porque pairou o fantasma da ruptura da concertação social.

Quanto à CIP, começou por dizer que a descida da TSU para as empresas não tinha qualquer efeito – e acabou a pedir ao Governo, dias mais tarde, para não a deixar cair!

Palavras para quê?

O facto é que todo este coro irresponsável fez o Governo recuar – o que (ao contrário, também, do que quase todos disseram) é muito mau.

É mau porque caiu uma medida decisiva para reanimar a economia – e vai ser quase impossível encontrar outra equivalente.

É mau porque revelou fraqueza do Governo.

É mau porque o Governo mostrou medo da rua.

É mau porque gera desconfiança lá fora.

E é sobretudo mau porque retirou energia e convicção a Pedro Passos Coelho e Vítor Gaspar.

Se eles acreditavam convictamente na medida – e acho que acreditavam – o facto de terem recuado vai afectá-los, retirando-lhes ânimo.

Ou me engano muito, ou ambos estão a atingir o limiar da resistência física e psicológica.

Quase todos estiveram mal nesta questão, e quem vai pagar é Portugal.

Sei o que o leitor estará a pensar neste momento: o Saraiva é como aquele condutor que vai na autoestrada e diz que todos os outros carros vão em contramão.

Isso já me aconteceu várias vezes ao longo da carreira – e o tempo deu-me quase sempre razão.

Basta ler o que tenho escrito (e escrevo há 30 anos todas as semanas).

Mas há outra coisa: se a TSU era um disparate tão óbvio, por que razão o BCE, a União Europeia e o Eurogrupo a aceitaram?

Não só a aceitaram como a consideraram uma medida «criativa» (isto é, engenhosa) – vindo agora dizer que, se ela cair, Portugal tem de apresentar outra com os mesmos efeitos «quantitativos e qualitativos».

Se o disparate era tão grande, por que será que a Europa nos exige outra medida com os mesmos resultados?

Vale a pena pensar nisso.

Registado: 26/9/2012 21:49

por alexandre7ias » 2/10/2012 16:41

02.OUT.2012 16:33
Gaspar explica amanhã as novas medidas do plano de ajustamento

Vítor Gaspar (Foto: D.R.)
Nova versão do programa de ajustamento contem os efeitos das medidas alternativas à mexida inicialmente prevista na Taxa Social Única (TSU)

Depois de Durão Barroso ter revelado que Bruxelas já conhece e aprovou as medidas dos memorandos atualizados, o ministro de Estado acaba de anunciar que amanhã explicará melhor, em conferência de imprensa, vários detalhes do programa de ajustamento português.

É a segunda conferência de imprensa sobre o programa em apenas três semanas. A apresentação anterior aconteceu a 11 de outubro, tendo servido para anunciar o facto consumado da medida da Taxa Social Única.

"O ministério das Finanças informa que vai decorrer esta quarta-feira, dia 3 de Outubro, uma conferência de imprensa sobre o programa de assistência económica e financeira de Portugal. O evento terá lugar no Salão Nobre do Ministério das Finanças, com início às 15h00.
A conferência de imprensa será conduzida pelo senhor Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar", refere o ministério em comunicado.

A nova versão do programa de ajustamento terá de conter os efeitos das medidas alternativas à mexida inicialmente prevista na Taxa Social Única (TSU).

Esta - uma redução da TSU substancial e transversal para todas as empresas financiada pelos trabalhadores - acabou por não ir para a frente.

O Governo disse então que iria procurar colmatar a ausência dessa medida com outras. Uma delas deverá passar, necessariamente, pelo aumento de impostos, IRS designadamente, deu a entender já o primeiro-ministro.

A redução localizada da TSU apesar para as empresas que criem emprego (versão mais barata) é outra das opções que está a ser estudada.

O facto de o presidente da Comissão Europeia ter revelado que o pacote alternativo de medidas já está fechado e aprovado ao nível da Comissão gerou um novo coro de críticas dos parceiros sociais e da oposição. O Governo está a avançar sem negociar a austeridade em sede própria.Luís Reis Ribeiro
.

Olha que era melhor hoje, na hora em que joga o Benfica.

http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO062887
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Renegade » 2/10/2012 16:36

tavaverquenao2 Escreveu:
Renegade Escreveu:Não temos tempo! Qual destas palavras não percebes?

Queres interromper o programa durante 60 dias e não receber uma tranche do FMI? Para quê? Para ter novas eleições mas não ter dinheiro para pagar salários e pensões? Vocês estão loucos?

Eu não gosto deste governo, para que percebam. Odeio o trabalho deles, acho que fazer pior é impossível, mas são os que lá estão e suspender tudo durante muito tempo para irem lá outros macacos iguais não vale a pena.

O que vale a pena é pô-los a fazer as coisas que têm que ser feitas, a bem ou a mal: cortar nas "gorduras" que falavam; renegociar rendas; renegociar PPPs; não deixar ir avante com subidas de impostos; serem mais claros nas intenções; não os deixar em paz um minuto!

Realmente não temos tempo a perder mas, com com este malta, não estamos a fazer outra coisa se não a perder tempo. Ou achas que se alguém lhes segredar ao ouvido eles mudam de politicas?

Eu tenho a ligeira esperança nisso. O PPC não pode achar que é o Rei-Sol, o Rei Absoluto que só ele é que sabe e governa. Vários podem fazer "barulho": os parceiros sociais, os militares, o povo, o conselho de estado e até, porque não, alguns elementos do próprio governo!

Registado: 12/9/2011 14:15

por psfg » 2/10/2012 16:32

setas

PRIVATIZAR A SAUDE
PRIVATIZAR A SS
PRIVATIZAR A CAIXA GERAL DE DEPOSITOS MANTENDO OS AMIGOS COM A NÃO REDUÇÃO SALARIAL
PRIVATIZAR A RTP
PRIVATIZAR A TAP MANTENDO ALGUNS AMIGOS COM EXPCÇÃO DE REDUÇÃO SALARIAL
PRIVATIZAR AS AGUAS DE PORTUGAL . APLICANDO PARA JÁ UMA TARIFA SOCIAL QUE DEPOIS IREMOS TODOS PAGAR
PRIVATIZAR AS UNIVERSIDADES E DANDO AOS INVESTIGADORES E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS AUMENTOS SALARIAIS ENTre PORGRESSÕES NAS CARREIRAS

Uma missão com o apoio da Troika e da comissão europeia
Com que fim não sei mas por enquanto permanece uma mistério

Uma missão com o apoio da Troika e da comissão europeia
Com que fim não sei mas por enquanto permanece uma mistério

Já ponderaste sobre o que escreves em maíusculas ? Já pensaste nos custos / beneficios de cada uma das opções ?
Desculpa colocar-te assim a questão mas não concebo como é possível debitar chavões e sem nunca ter analisado as vantagens desvantagens daquilo que se defende.
E mais incrível ainda é esta história da missão da missão secreta, do complot, o papel do Passos etc...
Alimentam estas teorias e não vão querendo encarar a realidade: o país está falido ! Tão simples quanto isso !

O que não deveria ser privatizado:

Justiça
Polícia
Forças Armadas
Segurança Social

São funções essenciais do estado e apenas poderão ser desempenhadas pelo estado. Concebo apenas a privatização de alguma parte administrativa da polícia e Seg. Social por ex.

PRIVATIZAR A SAUDE
Sim, desde que se mantenha o acesso nos actuais moldes.
Deverá também existir um benchmark de qualidade de serviço e médica auditado anualmente.
Se eu posso pagar o mesmo e ter o mesmo tratamento, qual é o problema de ir a um privado a quem o estado paga ou ir a um hospital público ?

PRIVATIZAR A CAIXA GERAL DE DEPOSITOS MANTENDO OS AMIGOS COM A NÃO REDUÇÃO SALARIAL
Na tua frase dás parte da resposta. A CGD como empresa pública tem servido para muitos jeitos. Desde a Celeste Cardona até ao Vara, é um must para cada governo.
Com a CGD privatizada deixas de ter esse problema.
O que é que a CGD faz de essencial à economia do país ? Deve ter financiado mais os Berardos, Finos e outros do que PMEs.
Uma privatização transparente e um regulador competente (finalmente o BOP parece começar a ser), não vejo desvantagens desde que o
montante da privatização abatesse na totalidade À divida pública.

PRIVATIZAR A RTP
Como disse num outro post, andar a ver o Baião comer chouriços por esse Portugal fora não é serviço publico.
Falas nas excepções salariais, mas não falas nos ordenados de vinte e tal mil euros, jogos de futebol de milhões, e por aí fora. No final ao longo dos anos
o estado injectou dinheiro pq a taxa do audio visual não chegava.
Defina-se o serviço público. Pague-se apenas com a taxa do audio visual e privatize-se.
A partir desse momento podem gastar os milhões que quiserem e pagarem o que quiserem à Catarina. Deixa de ser problema meu (contribuinte).

PRIVATIZAR A TAP MANTENDO ALGUNS AMIGOS COM EXPCÇÃO DE REDUÇÃO SALARIAL
Ainda não percebeste que a TAP é uma espécie de batata quente que é necessário despachar o mais depressa possível ?
É triste mas é a realidade, com meia dúzia de greves num ano a empresa pode ir ao charco. Na minha opinião as excepções salariais
são dadas para manter a empresa viva até que alguém a leve.

PRIVATIZAR AS AGUAS DE PORTUGAL . APLICANDO PARA JÁ UMA TARIFA SOCIAL QUE DEPOIS IREMOS TODOS PAGAR
Não vejo problema em privatizar a água com um regulador sério e competente.
Também não vejo problema na tarifa social.
Preferes a situação actual em que vives no mesmo país e uns paguem mais 175 € / ano do que outros por 10 m3 (consumo mensal)?
É que uns já pagam o preço real da água. Outros não pagam, mas pagamos todos nós pelas divídas das autarquias.

PRIVATIZAR AS UNIVERSIDADES E DANDO AOS INVESTIGADORES E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS AUMENTOS SALARIAIS ENTre PORGRESSÕES NAS CARREIRAS
Na educação e dadas as mesmas garantias de serviço / exigência, não vejo problema em ser privado ou público.

Cumps
PG

por tava3 » 2/10/2012 16:13

psfg Escreveu: Se houvesse eleições (creio que ainda não haverá pois ainda não ficou tudo doido, apenas alguns) seria mesmo o final da linha.
Gostava de conseguir separar o país em dois por 1 ano e de um lado colocar a governar os que passam a vida nos sound bytes e demagogia, dizendo que assim não mas não explicando como seria....
Do outro mantinha o actual governo sem o ruído dos primeiros.
Era interessante comparar resultados.

Cumps.
PG

O que não faltam por aí são medidas alternativas, mas claro está, não agradam a esta malta, toca-lhes nos bolsos. Mas as alternativas são para apresentar na campanha eleitoral, agora é tarde para este governo, até porque eles já sabiam tudo, onde cortar, onde não cortar, cortar subsídios era um disparate, aumentar impostos era outro, enfim, poupem-me.

por rmachado » 2/10/2012 16:11

alexandre7ias Escreveu:
rmachado Escreveu:Tou a achar alguma piada a esta questão das eleições.

Até parece que é a solução para o momento que estamos a passar..

Deixa-me ver onde isso aconteceu e agora estão bem..

Grécia... não
França... não
Espanha... não
Portugal... não
Itália... não, pera estes não votaram... foi logo para canto...

Pois assim de repente parece que não funcionou.

Talvez na Islândia, mas eles não pagaram.. mas não era Zona Euro, e só são 300 mil..
E como foi depois de não pagarem alguém sabe?
.

E já agora em qual desses a opção Tróika resultou?

Só está em acção plena em dois.. e até ver não dá.. tb

Registado: 24/8/2004 10:42

por tava3 » 2/10/2012 16:07

Renegade Escreveu:Não temos tempo! Qual destas palavras não percebes?

Queres interromper o programa durante 60 dias e não receber uma tranche do FMI? Para quê? Para ter novas eleições mas não ter dinheiro para pagar salários e pensões? Vocês estão loucos?

Eu não gosto deste governo, para que percebam. Odeio o trabalho deles, acho que fazer pior é impossível, mas são os que lá estão e suspender tudo durante muito tempo para irem lá outros macacos iguais não vale a pena.

O que vale a pena é pô-los a fazer as coisas que têm que ser feitas, a bem ou a mal: cortar nas "gorduras" que falavam; renegociar rendas; renegociar PPPs; não deixar ir avante com subidas de impostos; serem mais claros nas intenções; não os deixar em paz um minuto!

Realmente não temos tempo a perder mas, com com este malta, não estamos a fazer outra coisa se não a perder tempo. Ou achas que se alguém lhes segredar ao ouvido eles mudam de politicas?

por alexandre7ias » 2/10/2012 16:05

rmachado Escreveu:Tou a achar alguma piada a esta questão das eleições.

Grécia... não
França... não
Espanha... não
Portugal... não

Talvez na Islândia, mas eles não pagaram.. mas não era Zona Euro, e só são 300 mil..
.

E já agora em qual desses a opção Tróika resultou?
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por psfg » 2/10/2012 16:03

tavaverquenao2

Pois mas as eleições vão mesmo avançar, é devolver ao povo o direito de escolha depois de altamente aldrabado como nunca. Se vão tentar um governo de iniciativa presidencial antes ou não, pouco importa, porque não estou a ver ninguém que reúna consensos para assumir um governo com força suficiente para mobilizar as pessoas, é perder de tempo.

Se houvesse eleições (creio que ainda não haverá pois ainda não ficou tudo doido, apenas alguns) seria mesmo o final da linha.
Gostava de conseguir separar o país em dois por 1 ano e de um lado colocar a governar os que passam a vida nos sound bytes e demagogia, dizendo que assim não mas não explicando como seria....
Do outro mantinha o actual governo sem o ruído dos primeiros.
Era interessante comparar resultados.

Cumps.
PG

por rmachado » 2/10/2012 16:00

Tou a achar alguma piada a esta questão das eleições.

Grécia... não
França... não
Espanha... não
Portugal... não

Registado: 24/8/2004 10:42

por Renegade » 2/10/2012 15:57

tavaverquenao2 Escreveu:Pois mas as eleições vão mesmo avançar, é devolver ao povo o direito de escolha depois de altamente aldrabado como nunca. Se vão tentar um governo de iniciativa presidencial antes ou não, pouco importa, porque não estou a ver ninguém que reúna consensos para assumir um governo com força suficiente para mobilizar as pessoas, é perder de tempo.

Não temos tempo! Qual destas palavras não percebes?

Registado: 12/9/2011 14:15

por tava3 » 2/10/2012 15:51

Pois mas as eleições vão mesmo avançar, é devolver ao povo o direito de escolha depois de altamente aldrabado como nunca. Se vão tentar um governo de iniciativa presidencial antes ou não, pouco importa, porque não estou a ver ninguém que reúna consensos para assumir um governo com força suficiente para mobilizar as pessoas, é perder de tempo.

por artista_ » 2/10/2012 15:49

gorgol Escreveu:Agora está melhor. Continuas e equivocar-te. Eu quando escrevo não é forçosamente a contrariar as tuas opiniões. Tanta fixação! Relax. Boa sorte. O pai natal está a chegar. Boas prendas, nem que sejam uns ganhozitos de trades.

Na situação específica estavas a responder-me a mim, portanto é natural que eu presuma que estavas a tentar confrontar ideias! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por gorgo » 2/10/2012 15:45

artista Escreveu:
gorgol Escreveu:
artista Escreveu:O que tenho defendido, rebatendo o que escreveste, é que não são apenas 1,25% dos portugueses que estão contra esta governação! Não só não são apenas estes como são muitos mais, e não querer ver isso é, para mim, não querer ver a realidade!.

Mais uma incorreção:

Vai ver o que escrevi sff. Eu escrevi um milhão, são 10% de manifestantes. Não fui eu que referi 100 mil na manif da CGTP.

Tenho referido uma visão democrática. São as eleições e as regras institucionais que são legitimas para avaliar governos e politicas.

Que tal fazeres uma reflexão pessoal de libertação positiva.

Pensava que não tinha de voltar a isto, chiça! Para começar, conselhos pessoais fica com eles para ti! :wink:

Admito que no meio de um debate a uns poucos me equivoquei nos números que apresentaste, mas não me equivoquei no essencial da questão. Tu escreveste:

gorgol Escreveu:Mesmo que se manifestem um milhão, ainda faltam nove milhões que poderão não estar representados na opinião dos manifestantes.

Acho que é um princípio descabido pensar que apenas os que se manifestam sejam os que estão descontentes, ou presumir que todos os outros não se identificam em nada com aquilo... a seguir falas em:

gorgol Escreveu:O PCP e bloco receberam 15% dos votos. Será diferente agora?

O que é que isto tem a ver com o assunto? Não tenho dúvidas que se houvesse eleições amanhã uma grande parte dos que se manifestaram votariam no PS, PSD ou CDS... mesmo no pior contexto económico e social do pós 25 de Abril não tenho muitas dúvidas de que não mudaria muita coisa...

a seguir falas da troika, e da tua opinião sobre a situação do país e do rumo para onde este dever ir. Neste caso foste tu que te equivocaste, eu não disse absolutamente nada sobre a troika, nem sobre o rumo do país, apenas fiz uma referência à desvalorização que pretendeste fazer do número de manifestantes, apenas isso, não me referia a mais nada... aliás, mesmo tendo muitas razões para me manifestar, o que mais me fez não o fazer foi exatamente o facto de o título da manif ser contra a troika!

Acho que tu é que precisas de uma "reflexão pessoas de libertação"! :wink:

Agora está melhor. Continuas e equivocar-te. Eu quando escrevo não é forçosamente a contrariar as tuas opiniões. Tanta fixação! Relax. Boa sorte. O pai natal está a chegar. Boas prendas, nem que sejam uns ganhozitos de trades.

Registado: 26/8/2007 20:40

por setas » 2/10/2012 15:44

Com a vantagem de ai ninguem contestar

Nem os partidos nem as pessoas
Nem haveria greves nem nada
Era assim e acbou mais nada

A querida Troika mandava e o povo cumpria

Registado: 29/11/2007 13:17

por setas » 2/10/2012 15:40

Mas para que precisamos deste ou de outro govrno
Se somos mandados por Bruxelas , Troika , FMI

o relvas diz que está toda a hora em contacto com a Troika

Ora se a Troika estivesse em SBENTO NÃO SERIA MELHOR ?

4 mandantes executorios em vez de 280 DEPUTADOS QUE NADA FAZEM

QUANTO NÃO SE POUPARIA ?

Registado: 29/11/2007 13:17

por lutav » 2/10/2012 15:36

tavaverquenao2 Escreveu:
lutav Escreveu:A ligeireza com que se fala da hipotese de eleições.... arrepia-me!

Abraço

Veste uma camisola que isso deve ser frio. :wink: O que me faz confusão é o conformismo com este governo, já provou que não sabe o que anda fazer, temos a grécia um ano à frente a mostrar o caminho, mas o pessoal só quando sentir mesmo a faca no pescoço é que acorda.

Nao é não, nem é conformismo. E agora nao estou com muito tempo para discutir isto... mas eleições, independentemente do resultado, seria sempre pessimo.

Ha 2 questoes:
1) houve paises que abusaram, que anteciparam em muitos anos a evolução das suas sociedades com aumentos exponenciais dos "varios" defices...
2) a Troika, parece que tem uma receita com muitos efeitos secundarios, e nao parece haver muita gente a conseguir sensibiliza-los.

Pelo meio de tudo isto, temos os gajos do norte, a quererem castigar os gajos do sul, a ver se eles aprendem.... o que dificulta em muito o inevitavel para que tudo se resolva: maior, mais profunda, mais consistente integração politica e orçamental dos paises da UE (vulgo ,aquela palavra muito feia que ninguem ousa usa - Estados Unidos da Europa).

Considerem a bondade das minhas palavras, com a percepção evidente, que ha pouca solidariedade e muitos egoismos nacionalistas, para que isto possa decorrer de forma mais célere e eficaz.

Abraço,

O Gajo da Manga Curta

PS - independentemente da analise que faço do PPC - votei nele e nao me agradam muitas coisas na gestao do Processo Politico e do Governo - eleições agora, é MESMO um autentico suicido... e por favor, nao falem muito da grécia e das eleições deles. Ambos os paises ja tiverem eleicoes, em tempos recentes... é avançar! é como o orçamento: tem de ser aprovado, por muito mau que seja.. infelizmente, é mesmo assim!

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Google [Bot], Shimazaki_2, Sr.Marques e 149 visitantes