Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 1/10/2012 21:34

PT_Trader Escreveu:
Eu trouxe o exemplo da Espanha, porque estão e vão ser aplicadas medidas semelhantes às nossas, quando eles têm uma dívida relativa INFERIOR à Alemã...

Espanha deverá terminar este ano (ou o próximo, não tenho a certeza) com uma dívida em % do PIB superior a 90% e o défice superior a 7%. É óbvio que precisa tomar medidas.

Eu creio que o que revolta verdadeiramente os espanhóis é esta crise dever-se, essencialmente, a um sistema bancário semi-falido que precisa de um bailout do Estado.

Compreendo muito melhor a revolta dos espanhóis do que a dos portugueses ou dos gregos.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por PT_Trader » 1/10/2012 20:21

JMHP Escreveu:Eu creio que tu nem te dá ao trabalho de ler o que aqui se escreve quanto mais as noticias e artigos.

Por aqui termino esta discussão contigo... Não vale a pena chover no molhado.

Nem me dou ao trabalho?

Tu é que estás constantemente com os mesmos argumentos e patetices sem nexo,com mania de Professor e com os argumentos da praxe, e cada vez que quero aprofundar a discussão contigo, sais logo do barco. Não queres enfrentar a realidade dos números, não queres enfrentar a big picture da situação.

Já ouviste falar do JP Morgan?! Devias, pq estamos, sobretudo, perante uma crise de confiança.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Pantone » 1/10/2012 19:51

JMHP Escreveu:Em destaque para não te faltar nada, de modo a não ficares "desajustado" da realidade...

Dívida pública de Espanha quase triplica desde início da crise

Pressão aumenta sobre Madrid. Se forem contabilizadas as ajudas à banca, o défice espanhol dispara este ano para 7,4% do PIB

As más notícias não param para Espanha e parecem colocar Madrid cada vez mais perto de um pedido de resgate à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Domingo, o ministro das Finanças, Cristóbal Montoro Romero, revelou que a dívida pública espanhola deverá atingir 90,5% do PIB no final de 2013. Quase três vezes mais do que o valor registado em 2007, antes da explosão da bolha imobiliária e o início da crise financeira, marcada pela falência do Lehman Brothers, no ano seguinte.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 81501&pn=1

É esta fobia com as dívidas, no centro da Europa, que estrangula a periferia. Mas o pecador tem que pagar os excessos, portanto siga a festa!

JMHP Escreveu:Global Financial Crisis explained in 96 seconds.
http://www.youtube.com/watch?v=0zPyZZIv ... re=related

Já isto é um semi-disparate pegado. Fluxos são tratados como stocks, e não há o mínimo rigor... enfim, pelo menos são só 96 segundos de semi-disparate... O pagamento das dívidas depois da II guerra mundial (por exemplo da Inglaterra que ultrapassou os 200%), deve ter algo de divino...

"The National Debt began the 20th century at about 30 percent of GDP. It jerked above 150 percent in World War I and stayed high. Debt breached 200 percent during World War II. Debt declined to 50 percent of GDP by the 1970s and dipped to 25 percent by 1990. The National Debt began a rapid increase in the aftermath of the worldwide financial crisis of 2008. " in http://www.ukpublicspending.co.uk/uk_national_debt

Registado: 4/1/2004 22:32

por JMHP » 1/10/2012 19:20

PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:
PT_Trader Escreveu:E? É só isso que tens a dizer?

Se a Alemanha se deparasse, de repente, com taxas de 7% e tomasse medidas drásticas como estas, também chegaria a valores do género...

Acho que tu não estás a perceber e eu a perder o meu tempo... Nós estamos (devíamos) a discutir Portugal, depois tentas levar o assunto para o exemplo da Espanha que ainda pior que o nosso e agora vens com a Alemanha?! :roll:

A Espanha ainda está pior que Portugal :shock: Em que sentido?!

Aí é que está o problema, é a falta de visão de muitas pessoas, porque o que devíamos era estar a discutir a zona Euro, e medidas concertadas para combater esta situação. Isto é um problema muito para além do português, por muitas culpas que possamos ter no cartório...

Eu trouxe o exemplo da Espanha, porque estão e vão ser aplicadas medidas semelhantes às nossas, quando eles têm uma dívida relativa INFERIOR à Alemã (apesar de não ser a única variável importante...). Medidas essas, que tu defendes para eles ultrapassarem a situação actual, à semelhança de Portugal. Mais do que isso, a tua justificação de sempre para a aplicabilidade destas medidas é a dívida em % do PIB. Portanto, o que dizes não tem sentido nenhum, já que não tens mais argumentos.

Ah, e se aplicássemos todas as medidas que sugeres e mais uma taxa adicional de IRS de 50%, de nada importaria, se países como a Espanha, etc forem ao fundo. O que nós fazemos por aqui vai contar como uma gota no oceano no desfecho que esta crise terá. Se os outros forem ao charco, nós também vamos, mesmo que "exemplarmente" destruamos o país com impostos.

Eu creio que tu nem te dá ao trabalho de ler o que aqui se escreve quanto mais as noticias e artigos.

Por aqui termino esta discussão contigo... Não vale a pena chover no molhado.

Registado: 19/5/2009 18:26

por MarcoAntonio » 1/10/2012 19:15

Bolas, é recapitulemos, claro. Mas há mais lapsos no texto (há um ache-se quando obviamente era achasse se não me falha a memória... se não foi nesse foi noutro a seguir). Eu tendo a escrever um bocado rápido e cometo com bastante frequência lapsos desse género, bem mais vezes do que gostaria (por vezes vou atrás edita-los, outras vezes deixo ficar porque senão tinha de estar a editar às cinco vezes o mesmo post... lol).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por moppie85 » 1/10/2012 19:09

MarcoAntonio Escreveu:Recapitule-mos

Só discordo do "recapitule-mos" :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 15/4/2008 14:12

por MiamiBlue » 1/10/2012 19:07

artista1939 Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:...

Como o Governo Português, demitiu-se de ter uma voz ativa na Europa, só a Espanha nos salvará..

O problema é que nunca teve. E não ia ser agora na mó de baixo que a conseguiria.

Essa atitude e pensamento, de aceitar sempre as decisões da europeia, é também um dos motivos que nos ao nosso atual estado.

Pequeno, grande, com dinheiro ou em falência , se não for mais, um Estado pode falar alto e bom som..

Se não for mais, faz barulho..

Mas actualmente Portugal é o menino tímido, calado da turma europeia que atura tudo e todos.. que grande país!!!

Registado: 17/10/2010 19:32

por artista1939 » 1/10/2012 19:07

MiamiBlueHeart Escreveu:António Borges no seu melhor..

António Borges, o consultor do Governo para as privatizações, inflacionou brutalmente o peso real dos salários dos funcionários públicos. Disse que o peso desta despesa no total seria de 80%, quando na verdade é de apenas 20%. Em termos absolutos, o economista está a cometer um exagero superior a 200% relativamente à realidade oficial.

Quando uma pessoa não consegue esconder os nervos, dá asneira..

Eu acho que o Borges anda doente. Para além da senilidade aparente, está cada vez mais cadavérico.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por PT_Trader » 1/10/2012 19:04

JMHP Escreveu:

Se a Alemanha se deparasse, de repente, com taxas de 7% e tomasse medidas drásticas como estas, também chegaria a valores do género...

Acho que tu não estás a perceber e eu a perder o meu tempo... Nós estamos (devíamos) a discutir Portugal, depois tentas levar o assunto para o exemplo da Espanha que ainda pior que o nosso e agora vens com a Alemanha?! :roll:

A Espanha ainda está pior que Portugal :shock: Em que sentido?!

Aí é que está o problema, é a falta de visão de muitas pessoas, porque o que devíamos era estar a discutir a zona Euro, e medidas concertadas para combater esta situação. Isto é um problema muito para além do português, por muitas culpas que possamos ter no cartório...

Eu trouxe o exemplo da Espanha, porque estão e vão ser aplicadas medidas semelhantes às nossas, quando eles têm uma dívida relativa INFERIOR à Alemã (apesar de não ser a única variável importante...). Medidas essas, que tu defendes para eles ultrapassarem a situação actual, à semelhança de Portugal. Mais do que isso, a tua justificação de sempre para a aplicabilidade destas medidas é a dívida em % do PIB. Portanto, o que dizes não tem sentido nenhum, já que não tens mais argumentos.

Ah, e se aplicássemos todas as medidas que sugeres e mais uma taxa adicional de IRS de 50%, de nada importaria, se países como a Espanha, etc forem ao fundo. O que nós fazemos por aqui vai contar como uma gota no oceano no desfecho que esta crise terá. Se os outros forem ao charco, nós também vamos, mesmo que "exemplarmente" destruamos o país com impostos.

por MiamiBlue » 1/10/2012 19:04

António Borges no seu melhor..

António Borges, o consultor do Governo para as privatizações, inflacionou brutalmente o peso real dos salários dos funcionários públicos. Disse que o peso desta despesa no total seria de 80%, quando na verdade é de apenas 20%. Em termos absolutos, o economista está a cometer um exagero superior a 200% relativamente à realidade oficial.

Quando uma pessoa não consegue esconder os nervos, dá asneira..

por artista1939 » 1/10/2012 19:01

MiamiBlueHeart Escreveu:...

Como o Governo Português, demitiu-se de ter uma voz ativa na Europa, só a Espanha nos salvará..

O problema é que nunca teve. E não ia ser agora na mó de baixo que a conseguiria.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por MiamiBlue » 1/10/2012 18:59

PT_Trader Escreveu:É verdade, ainda vamos a tempo de parar com o descalabro.

Parece que o teu principal problema é a dívida... Humm, vejamos com que políticas é que se atingiram os valores actuais.

Os dados são duros. Coitados dos nossos amigos espanhóis, com uma dívida relativa inferior aos deuses do exemplo, como é que eles vão pagar a sua dívida?! Também sugeres o mesmo que propões para Portugal?

Dívida em % do PIB:

Na minha opinião, a solução vai estar em medidas fora do quadro das medidas que têm sido aplicadas aos países sob ajuda financeira. Mas essa alteração na estratégia alemã que está a ser seguida, só acontecerá quando um grande país, que tenha capacidade de abanar economicamente a UE,tenha problemas similares a Portugal.

Esse país é a Espanha.

Isto não quer dizer que a austeridade vai desaparecer, mas sim, que as medidas permitiram implementar uma estratégia racional e viável de recuperação dos países em dificuldades. Porque obviamente a atual estratégia já mostrou que não é minimamente satisfatória.

Falar soluções nacionais, sem falar nos problemas europeus é esquecer um eixo fundamental da economia em que Portugal se insere.

por JMHP » 1/10/2012 18:52

por PT_Trader » 1/10/2012 18:47

JMHP Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:Infelizmente a procissão ainda vai no adro da igreja... O nosso maior problema é o tempo, tempo que não temos e o que ainda dispomos sai-nos caro, porque houve um tempo que podíamos ter mudado de vida a tempo de evitar este drama.

É verdade, ainda vamos a tempo de parar com o descalabro.

Parece que o teu principal problema é a dívida... Humm, vejamos com que políticas é que se atingiram os valores actuais.

Os dados são duros. Coitados dos nossos amigos espanhóis, com uma dívida relativa inferior aos deuses do exemplo, como é que eles vão pagar a sua dívida?! Também sugeres o mesmo que propões para Portugal?

Dívida em % do PIB:

A divida é meu porblema?!... Pensava que eram de TODOS nós, a não ser que emigre. :roll:

Quanto aos nossos amigos espanhóis.... Devo estar mais ou menos em sintonia com eles como eles em relação a nós.... "Pimenta no c.u dos outros, é refresco!". :mrgreen:

É teu problema, na medida que argumentas sistematicamente que temos que pagar a divida colossal, e por isso sugeres essas medidas sem nenhum nexo.

Relativamente aos nuestros hermanos, não percebi o teu argumento. Aplicavas medidas semelhantes às que propões para Portugal, mas no entanto eles têm uma dívida relativa inferior à Alemã :roll: Espera, também sugeres as mesmas medidas para a Alemanha?!

edit: a dívida Espanhola está num tendência crescente, tal como a portuguesa, em muito devido ao contributo das medidas que defendes

Em destaque para não te faltar nada, de modo a não ficares "desajustado" da realidade...

Pressão aumenta sobre Madrid. Se forem contabilizadas as ajudas à banca, o défice espanhol dispara este ano para 7,4% do PIB

As más notícias não param para Espanha e parecem colocar Madrid cada vez mais perto de um pedido de resgate à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Domingo, o ministro das Finanças, Cristóbal Montoro Romero, revelou que a dívida pública espanhola deverá atingir 90,5% do PIB no final de 2013. Quase três vezes mais do que o valor registado em 2007, antes da explosão da bolha imobiliária e o início da crise financeira, marcada pela falência do Lehman Brothers, no ano seguinte.

Global Financial Crisis explained in 96 seconds.

E? É só isso que tens a dizer?

por JMHP » 1/10/2012 18:39

PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
JMHP Escreveu:Infelizmente a procissão ainda vai no adro da igreja... O nosso maior problema é o tempo, tempo que não temos e o que ainda dispomos sai-nos caro, porque houve um tempo que podíamos ter mudado de vida a tempo de evitar este drama.

Dívida em % do PIB:

A divida é meu porblema?!... Pensava que eram de TODOS nós, a não ser que emigre. :roll:

Quanto aos nossos amigos espanhóis.... Devo estar mais ou menos em sintonia com eles como eles em relação a nós.... "Pimenta no c.u dos outros, é refresco!". :mrgreen:

É teu problema, na medida que argumentas sistematicamente que temos que pagar a divida colossal, e por isso sugeres essas medidas sem nenhum nexo.

Relativamente aos nuestros hermanos, não percebi o teu argumento. Aplicavas medidas semelhantes às que propões para Portugal, mas no entanto eles têm uma dívida relativa inferior à Alemã :roll: Espera, também sugeres as mesmas medidas para a Alemanha?!

edit: a dívida Espanhola está num tendência crescente, tal como a portuguesa, em muito devido ao contributo das medidas que defendes

Em destaque para não te faltar nada, de modo a não ficares "desajustado" da realidade...

Global Financial Crisis explained in 96 seconds.

por PT_Trader » 1/10/2012 18:35

JMHP Escreveu:
PT_Trader Escreveu:

Dívida em % do PIB:

por MarcoAntonio » 1/10/2012 18:32

JMHP Escreveu:
artista Escreveu:
JMHP Escreveu:
artista Escreveu:O que eu acho mais engraçado é que a reduçãoda TSU vai avançar, e de uma forma ou de outra o dinheiro sairá do bolso dos contribuintes! :mrgreen:

Ou arranjam uma boa forma de dar a volta a isto, ou as oposições moderam o tom das críticas... ou ficamos sem governo em breve! O que não dá lá muito jeito a ninguém!

Não sei se a redução da TSU vai avançar, embora no seu lugar algo terá de acontecer... Eu cá preferia ver as pensões e reformas a pagar a próxima "facada". :roll:

Estavam a dizer na SicN que avançaria... quanto ao corte das pensões para a próxima facada, vai sonhando! Ninguém "afronta" a principal fonte de votos! :roll:

Enquanto existir país... Há esperança! :mrgreen:

Ainda não sabemos em exacto qual é a próxima versão (eu pelo menos não sei) mas os indícios vão no sentido, pois tem sido essa a abordagem recente do Governo, de que as pensões e reformas têm um tratamento semelhante - em termos líquidos - aos funcionários públicos.

De certa forma este era já o espírito de que estava impugnado o memorandum de entendimento...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por JMHP » 1/10/2012 18:32

PT_Trader Escreveu:

Dívida em % do PIB:

Editado pela última vez por JMHP em 1/10/2012 18:35, num total de 2 vezes.

por JMHP » 1/10/2012 18:29

artista Escreveu:
JMHP Escreveu:
artista Escreveu:O que eu acho mais engraçado é que a reduçãoda TSU vai avançar, e de uma forma ou de outra o dinheiro sairá do bolso dos contribuintes! :mrgreen:

Ou arranjam uma boa forma de dar a volta a isto, ou as oposições moderam o tom das críticas... ou ficamos sem governo em breve! O que não dá lá muito jeito a ninguém!

Não sei se a redução da TSU vai avançar, embora no seu lugar algo terá de acontecer... Eu cá preferia ver as pensões e reformas a pagar a próxima "facada". :roll:

Estavam a dizer na SicN que avançaria... quanto ao corte das pensões para a próxima facada, vai sonhando! Ninguém "afronta" a principal fonte de votos! :roll:

Enquanto existir país... Há esperança! :mrgreen:

por artista_ » 1/10/2012 18:28

JMHP Escreveu:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 1/10/2012 18:27

rcostab Escreveu: Uma pergunta, por norma é normal qualquer governo em funçoes discutir o orçamento previamente com a oposição?
Penso que não, muito menos nesta altura de interfenção externa como referiu MarcoAntónio!

Já agora, queria acrescentar pois apenas por lapso não referi e é bastante pertinente: antes de ir propor qualquer coisa aos organismos internacionais, o Governo fez diversas reuniões com orgãos de soberania, parceiros sociais, etc. Efectivamente o Governo já auscultou diversos sectores da sociedade antes de desenhar/estabelecer as novas medidas.

O que não fez foi propor ao país uma nova versão antes de verificar se a alteração era realmente viável no contexto internacional em que nos encontramos. Fazê-lo poderia ser visto internacionalmente como uma "golpada" nas costas dos organismos internacionais ou como uma forma pouco séria de obrigar esses organismos a aceitar uma coisa diferente daquela que tinham acordado.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/10/2012 18:28, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por PT_Trader » 1/10/2012 18:24

Dívida em % do PIB:
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (21.31 KiB) Visualizado 2514 vezes

por rcostab » 1/10/2012 18:20

MarcoAntonio Escreveu:Isto é completamente despropositado: no máximo podemos dizer que é "desagradável" estar a le-lo na imprensa.

Mas não há nenhuma incorrecção do Governo neste aspecto e muito menos motivos para insultos deste género.

Dada a situação em que o país se encontra e o contexto muito específico em que isto ocorre, obviamente estes passos são correctos e o que seria justificavelmente motivo de enormes críticas era seguir-se os passos inversos pois não seria sério por parte do Governo de Portugal junto de organismos internacionais que recentemente deram um aval e estabeleceram um reajustamento de um acordo pré-estabelecido com base em determinados pressupostos.

Recapitule-mos: Portugal encontra-se sob a intervenção de um conjunto de entidades internacionais vulgarmente denominada por troika; essa troika esteve recentemente em Portugal e aprovou um conjunto de medidas no ambito da revisão do plano de reajustamento, tendo inclusivamente aceitado alterar as metas originais.

Não está aqui em causa se concordamos com elas ou não, o que está em causa é que foi feito um acordo com entidades internacionais e depois destas se terem ido embora verificou-se uma enorme conturbação social (vindo dos mais variados quadrantes, inclusivé de quadrantes que apoiam politica e partidariamente o governo) que fez com que o Governo ache-se por bem que deveria rever estas medidas.

Ora, dado o que descrevi, isto não são medidas que o Governo possa rever unilateralmente neste momento tendo acabado de fazer um acordo de reajustamento com organismos internacionais. Antes de apresentar um novo plano, querem o parecer destes organismos para saber se aceitam ou não esta nova alternativa ao que anteriormente lhes tinha sido apresentado.

Note-se bem que o mesmo já tinha acontecido com a medida que alterava a TSU (a troika soube antes de nós o que o Governo iria apresentar). Agora, que o Governo pretende alterar aquilo que tinha apresentado e acordado com a Troika, quer saber se as novas medidas não nos vão por em problemas lá fora antes de as divulgar a toda a gente.

Nada de errado nisto, embora para nós contribuintes e receptores da medida possa soar um pouco chato e desagradável ter de esperar mais uns dias para saber o que outros já sabem que o Governo vai propor...

alexandre7ias Escreveu:
Bruxelas: Novas medidas para Portugal ficaram fechadas na semana passada

Passos Coelho (Foto: D.R.)
Simon O'Connor disse que "o memorando de entendimento que incorpora as novas medidas foi acordado no final da semana passada

O porta-voz dos Assuntos Económicos da Comissão Europeia indicou hoje que as medidas alternativas introduzidas no programa de ajustamento português para compensar o recuo na Taxa Social Única (TSU) foram acordadas com a 'troika' no final da semana passada.

Depois de o presidente da Comissão, Durão Barroso, ter anunciado hoje, em Lisboa, que o executivo comunitário já aprovou as medidas alternativas que o Governo apresentou, Simon O'Connor precisou à Lusa que "o memorando de entendimento que incorpora as novas medidas foi acordado no final da semana passada com a Comissão e as outras instituições da 'troika' (ad referendum)", necessitando ainda de aprovação formal.

O porta-voz do comissário Olli Rehn lembrou que a decisão sobre a aprovação formal da quinta revisão do memorando está prevista para a reunião que os ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) e da UE (Ecofin) vão celebrar a 08 e 09 de outubro no Luxemburgo.

Quanto ao teor concreto das novas medidas apresentadas pelo Governo para substituir as alterações à TSU, a Comissão Europeia remete a sua divulgação para as autoridades portuguesas.

Já antes, ao ser questionado sobre se podia concretizar as medidas alternativas apresentadas por Lisboa, José Manuel Durão Barroso também afirmara que compete ao Governo a divulgação concreta das mesmas.

"O Governo estará talvez à espera da aprovação pelos seus parceiros das medidas que podem garantir os objetivos da consolidação orçamental. Nós, Comissão, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para garantir que estas reformas se façam da forma mais harmoniosa possível", disse.

Ao ser confrontado com o anúncio da "luz verde" de Bruxelas às novas medidas, o secretário-geral do PS, António José Seguro, disse não conhecer nenhuma, pelo que, a ser verdade que o Governo as apresentara à 'troika', tal significava desrespeito pela concertação.

Dinheiro Vivo | Lusa
.

Piores que ratos estes que nos governam!

Tudo tratado já e nós nem o direito a saber temos. Volta Salazar...

Uma pergunta, por norma é normal qualquer governo em funçoes discutir o orçamento previamente com a oposição?
Penso que não, muito menos nesta altura de interfenção externa como referiu MarcoAntónio!

Registado: 7/4/2009 16:12

por AmigosdaBolsa » 1/10/2012 18:15

Um ponto de vista interessante da crise na Europa:

http://info.torcana.com/blog/bid/127593 ... uro-Crisis

Registado: 25/10/2010 9:57

por JMHP » 1/10/2012 18:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 130 visitantes