Os animais na manif
8 mensagens
|Página 1 de 1
São dos teus artigos que gosto mais, porque juntam uma série de condimentos que os outros não têm, sobretudo o humor!
Gostei bastante desta parte:
Humor e crítica política juntos, para rematar a coisa... não podia ser melhor!!
[/b]

Gostei bastante desta parte:
Misha: Ah ah ah ! Agora já percebi tudo. Nos últimos anos, não percebia como é que com todas as perdas violentas que tinhas na Bolsa conseguias andar sempre de férias e a jantar fora. Agora já percebi: És assessor do Governo e estás aqui na manif como agente infiltrado. E aposto que nem te cortaram o subsídio de férias!
Humor e crítica política juntos, para rematar a coisa... não podia ser melhor!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Mais uma vez excelente artigo!
Já agora embora não haja correlação directa com os States existe ainda com a Europa principalmente com IBEX e CAC e estes são dos principais argumentos para o nosso indice voltar aos bons caminhos. Portanto é essencial a resolução dos problemas em Itália, Espanha e França. Sendo que a Itália e Espanha estão no bom caminho o mesmo não parece em França mas a verdade é que os custos de dívida vão diminuindo.
A outra questão é embora os ursos já tenham despejado os títulos todos por causa da crise o que faz os touros entrar no mercado? Pura especulação da resolução da crise?
Já agora embora não haja correlação directa com os States existe ainda com a Europa principalmente com IBEX e CAC e estes são dos principais argumentos para o nosso indice voltar aos bons caminhos. Portanto é essencial a resolução dos problemas em Itália, Espanha e França. Sendo que a Itália e Espanha estão no bom caminho o mesmo não parece em França mas a verdade é que os custos de dívida vão diminuindo.

A outra questão é embora os ursos já tenham despejado os títulos todos por causa da crise o que faz os touros entrar no mercado? Pura especulação da resolução da crise?
Justiça Fiscal
Peço encarecidamente ao ministro das finanças que diga pk é k está a "proibir" os pequenos e médios investidores de investir na bolsa (26,5% é um absurdo k inibe por completo a estas pessoas o investimento em bolsa). Enquanto que aos micro invetidores e aos grandes investidores é-lhes cedida total isenção de pagamento (até 500 euros de lucro não pagam nada e as SGPS também não pagam nada). Onde é que está a equidade fiscal?
Isto faz tanto sentido como se a partir de agora só pagassem portagem nas autoestradas os carros de segmento médio, ficando os pequenos e as "grandes máquinas" isentas de pagar portagem.
Havia muito mais justiça fiscal e até receitas para o estado se TODOS pagassem por ex 15% do que andarem só alguns a pagar uns exorbitantes 26,5% e outros a não pagar nada.
Isto faz tanto sentido como se a partir de agora só pagassem portagem nas autoestradas os carros de segmento médio, ficando os pequenos e as "grandes máquinas" isentas de pagar portagem.
Havia muito mais justiça fiscal e até receitas para o estado se TODOS pagassem por ex 15% do que andarem só alguns a pagar uns exorbitantes 26,5% e outros a não pagar nada.
- Registado: 17/11/2011 19:53
Sergio, a ideia é mesmo contrapor alguns argumentos bullish e bearish.
A minha opinião em relação ao PSI não mudou e, em termos de curto e médio prazo, mantenho o mesmo optimismo que venho manifestando nos últimos 4 meses. Tal como escrevi nesse artigo que referenciaste, é importante que a zona de suporte entre os 5100 e os 5200 pontos continue a aguentar pois, caso contrário, os meus pressupostos alteram-se e a minha opinião também.
Um abraço,
Ulisses
A minha opinião em relação ao PSI não mudou e, em termos de curto e médio prazo, mantenho o mesmo optimismo que venho manifestando nos últimos 4 meses. Tal como escrevi nesse artigo que referenciaste, é importante que a zona de suporte entre os 5100 e os 5200 pontos continue a aguentar pois, caso contrário, os meus pressupostos alteram-se e a minha opinião também.
Um abraço,
Ulisses
Muito bom...
Ilustre Ulisses,
é sempre de salutar o regresso destas duas personagens animadas.

é sempre de salutar o regresso destas duas personagens animadas.

Bill Escreveu:Além disso, os índices americanos estão muito próximos dos máximos históricos e tu andas há vários anos a cantar aquela música dos Xutos, "Ai se ele caiiii".
Misha Escreveu:Ah ah ah ! Agora já percebi tudo. Nos últimos anos, não percebia como é que com todas as perdas violentas que tinhas na Bolsa conseguias andar sempre de férias e a jantar fora. Agora já percebi: És assessor do Governo e estás aqui na manif como agente infiltrado. E aposto que nem te cortaram o subsídio de férias

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Os animais na manif
Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Os animais na manif":
Um abraço,
Ulisses
Só faltou a opinião do "participante" Ulisses Pereira, excepto se se mantém a proferida em
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578945
Interessante discussão entre o urso Misha e o touro Bill. É natural aos menos experientes (como é o meu caso) que depois de vários anos de quedas no Psi 20, que esta subida de 3 meses não forneça confiança suficiente. O momento é apropriado para apreciadores de emoções fortes.

BN
Os animais na manif
Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Os animais na manif":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581565
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581565
Um abraço,
Ulisses
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 299 visitantes