Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 30/9/2012 19:00

gorgol Escreveu:Será que as manifestações representam o povo na sua maioria?

Duvido que a grande maioria não se reveja, nem que seja parcialmente, naquelas manifestações, não estou a ver que não seja assim quando participaram 700 mil pessoas na manif do dia 15! Fingir que não se vê é fazer o mesmo daqueles que vêm os que lhes interessa, ou da forma que lhes interessa!

gorgol Escreveu:A seguir ao 25 de Abril a esquerda para lá do PS fazia grandes manifs, pensava que ganhava eleições. Apanhou a primeira banhada com as eleições constituintes. Achou que devia ser o poder expresso nas ruas a governar. Falou-se na maioria silênciosa.

A manifestação de 15 de setembro não foi organizada por partidos!

gorgol Escreveu:Mesmo que se manifestem um milhão, ainda faltam nove milhões que poderão não estar representados na opinião dos manifestantes.

Achas sensato acreditar nisso?! Que todos os que se sentem com razões para se manifestar foram realmente à manifestação?! Eu também já acreditei no Pai Natal... até aos 5 ou 6 anos! :mrgreen:

gorgol Escreveu:O PCP e bloco receberam 15% dos votos. Será diferente agora?

Porque não uma manifestação a favor da troika?

Vejamos este contrasenso:

Em ditadura as manifestações são a favor ou apoio da ditadura, quando deviam ser contra.

Em democracia as manifs são contra os governos democraticamente eleitos.

Se a situação der para o torto a sério, aí sim, vamos ver a maioria silenciosa, vir do Norte e centro para o Sul afirmar o principio da criação de riqueza primeiro e a distribuição só depois.

A Estrutura de pensamento centrado na capacidade individual, no suporte familiar, na ligação à propriedade, ao empreendorismo irá prevalecer à cultura dos direitos, da distribuição, do encosto no Estado e da normalização por baixo.

O que se está a esgotar é a paciencia da gente que luta pela vida, se esforça, que é contribuinte liquido, que tem confiança.

Basta olhar para os países de leste e Cuba e ver o que aconteceu a esse estado dos direitos.

Ficaram todos muito pobres com racionamento de tudo.

Bom, agora estás a falar das razões das manifestações e da tua concordância ou não com elas... isso é outro assunto, que daria pano para mangas... agora pensar que aquelas manifestações não representam quase nada da população portuguesa, ou que são apenas uma organização de uns pequenos partidos de esquerda... "mais cego é que o não quer ver do que o que não vê!"
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por gorgo » 30/9/2012 18:19

artista Escreveu:
Ainda assim tenho ficado contente por o povo se estar a revoltar, acho que é melhor isso do que a resignação que se tinha visto até aqui... mas acho que as pessoas deviam fazer um esforço maior por perceber o que está em jogo! Mas enfim, se calha estou a ser muito exigente, dificilmente a maioria das pessoas pode ter os conhecimentos de quem anda regularmente no Caldeirão!

Será que as manifestações representam o povo na sua maioria?

A seguir ao 25 de Abril a esquerda para lá do PS fazia grandes manifs, pensava que ganhava eleições. Apanhou a primeira banhada com as eleições constituintes. Achou que devia ser o poder expresso nas ruas a governar. Falou-se na maioria silênciosa.

Mesmo que se manifestem um milhão, ainda faltam nove milhões que poderão não estar representados na opinião dos manifestantes.

O PCP e bloco receberam 15% dos votos. Será diferente agora?

Porque não uma manifestação a favor da troika?

Vejamos este contrasenso:

Em ditadura as manifestações são a favor ou apoio da ditadura, quando deviam ser contra.

Em democracia as manifs são contra os governos democraticamente eleitos.

Se a situação der para o torto a sério, aí sim, vamos ver a maioria silenciosa, vir do Norte e centro para o Sul afirmar o principio da criação de riqueza primeiro e a distribuição só depois.

A Estrutura de pensamento centrado na capacidade individual, no suporte familiar, na ligação à propriedade, ao empreendorismo irá prevalecer à cultura dos direitos, da distribuição, do encosto no Estado e da normalização por baixo.

O que se está a esgotar é a paciencia da gente que luta pela vida, se esforça, que é contribuinte liquido, que tem confiança.

Basta olhar para os países de leste e Cuba e ver o que aconteceu a esse estado dos direitos.

Ficaram todos muito pobres com racionamento de tudo.

Registado: 26/8/2007 20:40

por artista_ » 30/9/2012 17:45

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O que acham deste artigo desde Senhor Doutor ?

http://resistir.info/e_rosa/bce_financi ... lacao.html

Não li tudo, li umas coisas na diagonal... acho muito pouco consistente com a realidade... a realidade de 2011, à qual o artigo se refere! Não li muito e quando li que a base dos cálculos do artigo vinham do estado português pagar juros de 8/9% já não li mais, nunca pagámos juros dessa ordem, nem perto!

Eu também acho que a banca em geral teve muita culpa nisto tudo, mas teve-a porque a deixaram, porque não a controlaram... e não me parece que sirva de muito apontar-lhe culpas fundamentadas em dados incorretos!

Os meus amigos do PC bombardeiam com isto, atiram-me isto à cara, e nem querem saber se é verdade ou não, porque é verdade e ponto final

Esse é o problema de muita gente em Portugal, interessa é culpar os outros, e quanto menos percebermos do assunto melhor, a criatividade ganha asas e podemos dizer o que nos apetecer... não serve de nada mas acalma o "espírito"... o problema é que nas próximas eleições vão voltar a fazer *****!

Eu não fui a uma única manifestação destas que houve ultimamente. Acho que temos muita razão de queixa, temos muito que reclamar mas eu não me identifico com quase nada do que lá é dito... definitivamente acho que temos os políticos que merecemos, eu já não tinha grandes dúvidas mas!

Ainda assim tenho ficado contente por o povo se estar a revoltar, acho que é melhor isso do que a resignação que se tinha visto até aqui... mas acho que as pessoas deviam fazer um esforço maior por perceber o que está em jogo! Mas enfim, se calha estou a ser muito exigente, dificilmente a maioria das pessoas pode ter os conhecimentos de quem anda regularmente no Caldeirão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Sr_SNiper » 30/9/2012 17:36

artista Escreveu:

Não li tudo, li umas coisas na diagonal... acho muito pouco consistente com a realidade... a realidade de 2011, à qual o artigo se refere! Não li muito e quando li que a base dos cálculos do artigo vinham do estado português pagar juros de 8/9% já não li mais, nunca pagámos juros dessa ordem, nem perto!

Eu também acho que a banca em geral teve muita culpa nisto tudo, mas teve-a porque a deixaram, porque não a controlaram... e não me parece que sirva de muito apontar-lhe culpas fundamentadas em dados incorretos!

Os meus amigos do PC bombardeiam com isto, atiram-me isto à cara, e nem querem saber se é verdade ou não, porque é verdade e ponto final
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por artista_ » 30/9/2012 17:25

por Sr_SNiper » 30/9/2012 17:16

O que acham deste artigo desde Senhor Doutor ?

por Opcard » 30/9/2012 12:52

"Os que não se irritam quando têm motivo parecem parvos, o mesmo quando não se irritam de modo correcto, nem quando devem, nem com aqueles que devem"

myself11 Escreveu:
ul Escreveu:Agora percebem lembrem-se o que foi escrito contra , quando abandonou o FMI,quando a razão era outra .
Há verdades que só se dizem quando nada temos a perder. ainda pensei que os sindicatos teriam uma palavra amiga neste seu "insulto" as patrões.

Verdades? Mas quais verdades? Ele não desconstruiu os argumentos opostos, simplesmente insultou os empresários por discordarem dele. Nenhuma doença justifica isso, só a arrogância, a ignorância e o egocentrismo.

Se ele não tem nada a perder, o resto de nós tem. E bastante.

Registado: 14/3/2009 0:19

por myself11 » 30/9/2012 12:29

ul Escreveu:Agora percebem lembrem-se o que foi escrito contra , quando abandonou o FMI,quando a razão era outra .
Há verdades que só se dizem quando nada temos a perder. ainda pensei que os sindicatos teriam uma palavra amiga neste seu "insulto" as patrões.

Verdades? Mas quais verdades? Ele não desconstruiu os argumentos opostos, simplesmente insultou os empresários por discordarem dele. Nenhuma doença justifica isso, só a arrogância, a ignorância e o egocentrismo.

Se ele não tem nada a perder, o resto de nós tem. E bastante.

Registado: 14/6/2012 15:31

por Opcard » 30/9/2012 11:23

Agora percebem lembrem-se o que foi escrito contra , quando abandonou o FMI,quando a razão era outra .

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:Já agora, um assunto um bocado melindroso que não sei se já foi aqui abordado... o António Borges está doente?! Ele parece que é só pele e osso, está muito mais magro do que a imagem que sempre apresentou?![/quote
Também reparei nisso, parece uma pessoa diferente de quando andava por cá no psd...

Registado: 14/3/2009 0:19

por rg7803 » 30/9/2012 11:14

Compreendo que tu e a maioria das pessoas sejam contra este tipo de medidas e não gostem do discurso.

Mas pergunto: Não te preocupa quando as elites que "encalharam" o país estão todos unidos contra o pensamento contrário, direto e sem demagogia?!

Pessoalmente o que me preocupa é observar os "cangalheiros" do país todos juntos contra uma proposta ou um pensamento diferente, não estão interessados em discutir ou argumentar novas ideias, mas antes a combater e destruir qualquer pensamento diferente e com isso conseguem arrastar o povo que desespera por um saída.

Na minha opinião esta proposta da TSU, goste-se ou não, lançou uma oportunidade de colocar e mobilizar as pessoas a discutir alternativas ao modelo economia e social atual... Infelizmente estamos todos a desperdiçar essa oportunidade, pois em vez discutir ou de incentivarmos novos pensamentos e modelos diferentes estamos a destruir e a fazer o processo contrário que não nos leva a caminho algum.

Entre não fazer nada e destruir..... Venha o diabo e escolha! :roll:[/quote]

Ouve lá, mas explica-me lá o que há de meritório ou discutível numa medida proposta pelo executivo (falo da extinta medida da TSU), e supostamente criada pelo Borges e por um ex-ministro das finanças, que ao tempo era conhecido por ser um "adiantado mental", que mais não fazia do que fazer transferencia directa de verba de empregados para empregadores???

Sabes perfeitamente que esta medida nasceu devido à incapacidade do executivo em obrigar a Banca, mais preocupada em melhor rátios de solvabilidade, em financiar a economia real...

A propria SS pouco à nada iria melhorar nesta manobra, estima-se em 500 milhoes o que iria ganhar.

Qual o mérito ou possível discussão nesta engenharia financeira de mercearia???

Mais valia que na altura da privatização da REN e EDP tivessem exigido como lhes competia aos chineses a entrada cá da banca comercial e de retalho chinesa.

Quem não vê isto anda com palas partidárias nos olhos...

Abraço
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 30/9/2012 4:08

[quote="artista"]Já agora, um assunto um bocado melindroso que não sei se já foi aqui abordado... o António Borges está doente?! Ele parece que é só pele e osso, está muito mais magro do que a imagem que sempre apresentou?![/quote
Também reparei nisso, parece uma pessoa diferente de quando andava por cá no psd...

por artista_ » 30/9/2012 0:34

Já agora, um assunto um bocado melindroso que não sei se já foi aqui abordado... o António Borges está doente?! Ele parece que é só pele e osso, está muito mais magro do que a imagem que sempre apresentou?!

por artista_ » 30/9/2012 0:31

JMHP Escreveu:Compreendo que tu e a maioria das pessoas sejam contra este tipo de medidas e não gostem do discurso.

Eu não percebo é porque os defendes tanto?! Tanto que até te turva a vista, consegue que não vejas aquilo que qualquer um vê, diria que és uma espécie de António Borges do Caldeirão... vai lá ver se encontras onde é que eu disse mal da medida!? A medida é difícil de entender, até acho que poderia funcionar mas, nunca tendo sido usada em lado nenhum tinha um carácter experimentalista que acho deveria ser evitado. Independentemente disso, acho que a deviam ter discutido de uma forma mais abrangente!

JMHP Escreveu:Mas pergunto: Não te preocupa quando as elites que "encalharam" o país estão todos unidos contra o pensamento contrário, direto e sem demagogia?!

Não sei do que estás a falar, estás a fazer suposições, estás a fazer o que o Borges fez... Estás a defender que se houver algo que tem toda a gente contra é porque é boa?! Não brinque comigo! :mrgreen:

JMHP Escreveu:Pessoalmente o que me preocupa é observar os "cangalheiros" do país todos juntos contra uma proposta ou um pensamento diferente, não estão interessados em discutir ou argumentar novas ideias, mas antes a combater e destruir qualquer pensamento diferente e com isso conseguem arrastar o povo que desespera por um saída.

Desculpa lá mas estás a ver as coisas ao contrário, quem não quis discutir nada nem argumentar novas idéias foi o governo. E, pelos vistos, até vão mais longe, agora chamam "ignorantes" a quem não gosta da medida... e tu agora apresentas as coisas ao contrário?! :roll:

JMHP Escreveu:Na minha opinião esta proposta da TSU, goste-se ou não, lançou uma oportunidade de colocar e mobilizar as pessoas a discutir alternativas ao modelo economia e social atual... Infelizmente estamos todos a desperdiçar essa oportunidade, pois em vez discutir ou de incentivarmos novos pensamentos e modelos diferentes estamos a destruir e a fazer o processo contrário que não nos leva a caminho algum.

Entre não fazer nada e destruir..... Venha o diabo e escolha! :roll:

Parece que estás a dar-me razão... no que escreveste aqui acho que tens razão, daí perguntar-me o que é que uma das partes chamar "ignorantes" a quem pensa de forma diferente contribui para o debate das alternativas de que falas?! :roll: :shock:

por alexandre7ias » 30/9/2012 0:19

60% dos benefícios fiscais de 2011 foi para firmas da zona franca da Madeira. Ao todo, portugueses pagaram 1,3 mil milhões
Empresa que ganhou 216 milhões em apoios fiscais abandona Portugal
29/09/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo
A empresa que mais benefícios fiscais teve em 2010 abandonou Portugal.
Segundo dados divulgados no portal das Finanças, a "consultora" Livermore, ligada à gigante petrolífera norte-americana Chevron Texaco, esteve parqueada na zona franca da Madeira até 2010.
Depois de captar 217 milhões de euros em apoios nesse ano, pagos com os impostos dos portugueses, a empresa "unipessoal", que presta serviços de "contabilidade, auditoria e consultoria fiscal" abandonou o país, indo para Malta, noticiou a Lusa, citando fonte oficial da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira. Esta SDM é a entidade que gere a zona franca, um território em que a carga fiscal sobre os lucros das empresas (IRC) é mínima.
A Livermore não estará sozinha na fuga. Outras ter-se-ão deslocalizado para territórios fiscalmente mais favoráveis (como Malta, Suíça, Holanda Luxemburgo), numa altura em que a zona franca se revela cada vez menos amiga deste tipo de planeamentos fiscais.
Segundo as Finanças, nenhuma das seis maiores beneficiárias de 2010 (que ao todo ficaram com mais de 620 milhões de euros, 45% dos benefícios) surge na lista de 2011.
A imposição de regras europeias mais apertadas sobre os capitais e o facto de Portugal ter aderido a um programa de ajustamento podem justificar o desinteresse deste tipo de empresas, muitas delas pequenos escritórios em salas alugadas no Funchal. Era o caso da Livermore.
Apesar disso, o valor em benefícios concedidos em 2011 continua a ser elevado. Segundo as Finanças, Portugal gastou no ano passado 1,3 mil milhões de euros em apoios fiscais, apenas menos 100 milhões que em 2010. A zona franca da Madeira continua a absorver a fatia de leão: as empresas lá sedeadas ficaram com 731 milhões de euros, 60% dos apoios.
A maior beneficiária é a CSN Europe (186,6 milhões), pertencente ao conglomerado siderúrgico brasileiro CSN; em segundo surge a Namisa Europe (com 119,5 milhões de euros em apoios), que tal como a anterior opera na área do comércio por grosso de minérios e de metais; em terceiro, aparece o BCP Participações, com 98,3 milhões de euros. Todas estas empresas estão na Madeira.

Hum podem comentar este roubo por favor.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por jabreu3 » 29/9/2012 23:35

Este fala-barato está ao nível da candida Almeida.

Um na economia e outra na justiça.

Estamos entregues a bicharada!!!

Registado: 30/11/2007 21:12

por LFA1 » 29/9/2012 22:07

Depois de se dar ares de superioridade intelectual (eu é que sei, a medida é muito inteligente) que roçam o ridículo, partiu para o insulto fácil e gratuito (vocês - empresários que se opuseram à medida - são todos uns ignorantes). No fundo, típico de quem à falta de argumentos para impor as virtudes da sua mensagem se refugia no ataque rasteiro.
Perfcebe-se agora melhor a falta de bom senso da medida, no fundo era o espelho de quem a idealizou.
A mediocridade desta gente é confrangedora.

Registado: 25/5/2009 23:18

por tava3 » 29/9/2012 22:06

O pessoal ainda está à espera que eles cheguem "lá" sozinhos, mas faz-se tarde...
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

E a Pergunta ee:

por bboniek33 » 29/9/2012 22:04

Atee quando o Paiis Real, sejam os empresaario ou trabalhadores, estes ou aqueles, todos os que fazem o Mundo andar, os que teem que receber o salaario e os que teem que o pagar, atee quando, dizia, temos que aturar esta PESPORREENCIA borgiana ?

Nao seraa chegada a altura de correr com esta cambada prepotente e incompetente ? E ainda pagamos a esta canalha que avilta a Sociedade ?

Rua com estes esbirros !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: O Borges.

por bboniek33 » 29/9/2012 21:58

tavaverquenao2 Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Quem me conhece sabe bem que eu sou um pacifista. Um para-budista nepalees nao seraa mais paciifico do que este vosso concidadao. Na iscola chamavam-me "o pequeno Ghandi"... por aqui logo veem quem estaa aqui deste lado. Ora bem.

Fizeste-me lembrar o cavaco, no caso dele, ainda tinha de nascer alguém mais sério do que ele. :lol: :lol: Sorry. :wink:

Ser considerado parecido com o cavaco... desperta em mim uma incontrolaavel Violeencia !!! :twisted:
Imagem

Re: O Borges.

por tava3 » 29/9/2012 21:54

bboniek00 Escreveu:Quem me conhece sabe bem que eu sou um pacifista. Um para-budista nepalees nao seraa mais paciifico do que este vosso concidadao. Na iscola chamavam-me "o pequeno Ghandi"... por aqui logo veem quem estaa aqui deste lado. Ora bem.

Fizeste-me lembrar o cavaco, no caso dele, ainda tinha de nascer alguém mais sério do que ele. :lol: :lol: Sorry. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

O Borges.

por bboniek33 » 29/9/2012 21:42

Quem me conhece sabe bem que eu sou um pacifista. Um para-budista nepalees nao seraa mais paciifico do que este vosso concidadao. Na iscola chamavam-me "o pequeno Ghandi"... por aqui logo veem quem estaa aqui deste lado. Ora bem.

Mas hoje ao ouvir o Borges... veio-me aa cabec,a (imaginem a complexidade da mente humana !) que o Borges estaa mesmo a pedir umas latadas na fuc,a.

Claro que, reconstituiido o equiliibrio, logo me ocorre a necessidade premente de lhe oferecer a outra face (ler Jesus), e, portanto, ha que lhe enviar as mais sentidas saudac,oes empresariais, e, espero, que os nossos fraquitos mas honrados empresaarios lhe fac,am saber que, calado, vale muito mais do que a debitar o fel de quem perdeu uma batalha.

Entretanto a Passos e sua "entourage" recomendar-se-ia que afastassem este elemento da esfera da opiniao puublica: o Borges estaa ensandecido pela ideologia liberal. Pode vir a tornar-se perigoso para os difiiceis desiignios do Executivo.
Cuidado ! Coelho !
Imagem

por MarcoAntonio » 29/9/2012 21:12

Pedrooa, vamos manter o bom senso: uma coisa é acontecerem coisas do género, outra é começarmos para aqui a escrever posts ao estilo "espero que alguém o mate" (para todos os efeitos, foi o que escreveste se tiveres o cuidado de releres o que efectivamente escreveste).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pedrooa » 29/9/2012 20:48

Em alturas de desespero não me admira que situações dessas comecem a acontecer.

"Mata quatro colegas e suicida-se"

Tal como situações destas irão acontecer cada vez mais.

Registado: 6/7/2012 12:38

por MarcoAntonio » 29/9/2012 20:39

Por mais revoltantes que possam ser as declarações, vamos evitar que o tópico descarrile para determinados tipos de discurso, ok?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dom_Quixote » 29/9/2012 20:35

pedrooa Escreveu:Se o Borges tiver segurança espero que seja um daqueles seguranças que acaba por matar o seu cliente.

:roll: :shock:

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Luzemburg, nickforum, Shimazaki_2 e 158 visitantes