Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Re: Porca Miséria...
tugadaytrader Escreveu:Krupper Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Lion_Heart Escreveu:8-)
O delinquente político que esta em Paris, vai ser o próximo candidato do PS a Presidência da Republica.
Não confundir "vitoria" com o milhafre da luz...
E o Povo burro e atrasado como é vai-lhe dar a vitoria...
Tens razão o Povo é burro e não tem memória. Veja-se os casos do Isaltino e Felgueiras!
Não se trata de não ter memória. Trata-se de não ter aversão à corrupção. Relembro que o Isaltino foi re-eleito qd estava a decorrer todo o processo contra ele e a Fátima foi re-eleita creio já depois de ter sido condenada.
O que dizer de um povo que elege corruptos?
Que tem o que merece!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Krupper Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Lion_Heart Escreveu:8-)
O delinquente político que esta em Paris, vai ser o próximo candidato do PS a Presidência da Republica.
Tens razão o Povo é burro e não tem memória. Veja-se os casos do Isaltino e Felgueiras!
Não se trata de não ter memória. Trata-se de não ter aversão à corrupção. Relembro que o Isaltino foi re-eleito qd estava a decorrer todo o processo contra ele e a Fátima foi re-eleita creio já depois de ter sido condenada.
O que dizer de um povo que elege corruptos?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Figueiraa1 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Lion_Heart Escreveu:8-)
- Registado: 30/9/2010 13:54
tugadaytrader Escreveu: Não confundir "vitória" com o milhafre da luz...
lol
- Registado: 5/11/2002 12:21
tugadaytrader Escreveu:Lion_Heart Escreveu:8-)
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Porca Miséria...
Lion_Heart Escreveu:8-)
E o Povo burro e atrasado como é vai-lhe dar a vitória...
Não confundir "vitória" com o milhafre da luz...

Bull And Bear Markets
Inutilidades.
LedZeplin Escreveu:StochasticOscilator Escreveu:LedZeplin Escreveu:O que mais me admira é que há pessoas que ainda acrditam que o Sócrates foi o mau da fita
Pois a mim o que mais me admira é que apesar da irresponsabilidade politica e crimes que as pessoas cometem por esbanjarem dinheiro publico ainda há quem os defenda...
Eu não defendo Sócrates. Nunca votei PS, e sempre fui social democrata. No entanto conhecendo os atuais dirigentes o pais só tem um sentindo. O empobrecimento.
Aliás a s reformas ainda estão por fazer na Ad. Pública. E mais, como empresário nunca contrataria um funcionário públicos.
Conheço muitos funcionário públicos que nem de borla os queria.
Eu tambeem. Ha funcionaarios puublicos que nem os queria de borla. E alguns empresaarios tinham que me pagar para eu os contratar.

- Registado: 22/4/2003 23:12
mais_um Escreveu:MPC_finance Escreveu:
Tu é que és demagogo, ora essa!
Dei-te dois exemplos de empresas que se deslocalizaram para Espanha e depois chamas-me demagogo![]()
Então qual é o problema de terem instalações nos dois países?
Porque é que não deslocalizaram produção antes para Portugal?
E depois no caso concreto da Delphi a administração adiantou que necessitam reduzir os custos operacionais, etc...
E tu dizes que eu nem leio as notícias!
Quando uma empresa sai de um país para outro há dois motivos, um porque a diferença de custos/benefícios fiscais justifica essa mudança, e neste caso o Estado dando ou prolongando benefícios fiscais ou a redução do custo de trabalho pode evitar (nenhuma das que tu referiste se enquadra nesta situação).
Outra é quando uma empresa tem capacidade excedentária num país e absorve a produção de unidades mais pequenas de outros países e até do mesmo país, neste caso não há nada que o Estado possa fazer ou que o custo da mão de obra interfira (as duas situações que referiste inicialmente).
As duas situações da Delphi devem-se a redução da procura, ou seja não há quem compre a produção dessas unidades, logo elas fecham.
Como a questão tinha a ver com a TSU, ou seja custo do trabalho, parece-me óbvio que não foi por isso que eles saíram para Espanha, lá a mão de obra até é mais cara do que cá.
A empresa da minha mulher também fechou uma unidade pequena em Portugal, porque a de Espanha estava a meio gás e saía mais barato fechar a de Portugal e passar a produção para Espanha. Não pelo custo da mão de obra (cá paga-se menos do que em Espanha).
Quando uma empresa fecha ou é desmantelada, seja lá onde for, e é transferida para outro país, vai à procura de uma maior rentabilidade.
Essa procura da rentabilidade nasce da competitividade dos mercados e tem associado muitos factores específicos próprios até de cada empresa.
Muitos desses factores não dependem de nós, mas existem alguns que nós conseguimos controlar mais facilmente (exemplo TSU).
Como sabes eu não atribui culpa à TSU pelo facto de algumas empresas deslocalizarem algumas unidades de produção para outros países. Enfatizei a Espanha pelo facto que tu próprio reconheces, já que praticam salários mais elevados mas em contrapartida ficam a beneficiar de outros factores (como impostos mais baixos, IVA por exemplo).
Por isso parece-me óbvio que com o sucessivo aumento da carga fiscal para os privados, transferindo o capital do privado para alimentar os gastos públicos não me parece a melhor forma de encarar o problema.
Relativamente aos casos que te mostrei o único motivo para a deslocalização das suas unidades de produção foi simplesmente a rentabilidade, ponto.
Sim por isso é que a Delphi em Marrocos não fechou, nem na India, nem na China, etc..
O administrador da Delphi diz a dada altura
“Após o processo de reestruturação efectuado em 2009 e 2010, como resposta à perda de negócio, a Delphi encetou várias acções com a finalidade de adaptar a sua estrutura ao volume de encomendas para melhorar a sua rentabilidade e, assim, assegurar a sua viabilidade”, disse a mesma fonte.
Mais,
“apesar de todas as ações implementadas no sentido de reduzir os custos operacionais de funcionamento e das sinergias desenvolvidas, estas só por si não foram suficientes para viabilizar a continuidade da fábrica da Guarda com o actual volume de produção”.
Ou seja, fizeram os possíveis para aumentar a rentabilidade, reduzindo os custos operacionais (caso não saibas os custos do trabalho estão incluídos aqui) mesmo assim não foi suficiente para a viabilizar.
Mais exemplos
http://economico.sapo.pt/edicion/diario ... 64192.html
http://ecoliveiras.blogspot.pt/2008/12/ ... indal.html
Por isso não achei a medida (TSU) totalmente descabida, porque estou convencido que seria útil no sentido de inverter ou atenuar esta situação.
- Registado: 23/12/2011 1:41
StochasticOscilator Escreveu:LedZeplin Escreveu:O que mais me admira é que há pessoas que ainda acrditam que o Sócrates foi o mau da fita
Pois a mim o que mais me admira é que apesar da irresponsabilidade politica e crimes que as pessoas cometem por esbanjarem dinheiro publico ainda há quem os defenda...
Eu não defendo Sócrates. Nunca votei PS, e sempre fui social democrata. No entanto conhecendo os atuais dirigentes o pais só tem um sentindo. O empobrecimento.
Aliás a s reformas ainda estão por fazer na Ad. Pública. E mais, como empresário nunca contrataria um funcionário públicos.
Conheço muitos funcionário públicos que nem de borla os queria.
- Registado: 5/10/2009 12:35
.25.SET.2012 12:01
S&P: Asfixia de crédito em Portugal vai levar a mais recessão
Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (Foto: José António Domingues)
Ajustamento de balanços dos bancos conduz a prazo a mais recessão, avisa a agência de rating
O sector privado português terá ainda muito que penar no que respeita ao acesso ao crédito, avisa a agência de rating Standard & Poor's. É um indicador de que vêm aí mais recessão económica.
No novo relatório sobre a recessão da zona euro, que deverá continuar em 2013, a empresa que avalia a qualidade da dívida soberana desvaloriza a nova capacidade do Banco Central Europeu (BCE) em comprar dívida dos países e, desse modo, facilitar os fluxos de crédito dos bancos para as empresas e famílias.
E diz mais: a quebra brutal nos empréstimos verificada em países como Portugal, Espanha e França deverá continuar.
"O ajustamento de balanços, desta vez por parte do sector financeiro, conduziu a uma contração particularmente acentuada nos empréstimos em Espanha e Portugal - e, mais recentemente, a um abrandamento significativo em Itália e França".
A S&P avisa que "a taxa de crescimento dos empréstimos ao sector privado é um indicador avançado confiável do crescimento do produto". "O abrandamento recente em França deverá levar-nos a esperar um crescimento nulo ou negativo nos próximos seis a nove meses", exemplifica.
À luz desta análise, a S&P analisou um grupo de cinco países e concluiu que Portugal é, de todos, a economia com maior asfixia de crédito, estando a cair cerca de 6% no final de julho. Espanha segue de perto com uma quebra de 5%; em França começou agora o problema. Todos estes países já estão em recessão ou deverão cair numa situação deste tipo.
A agência refere que o recente avanço do BCE em novos instrumentos de compra ilimitada de dívida "deverão aliviar parte das preocupações" com o mercado de crédito e com a unidade da zona euro, mas que isso não chega.
"A falta de transmissão da política monetária à economia real deve-se aos ajustamentos estruturais no sector financeiro e à introdução de novas regulações". "É difícil esperar um volte face rápido" neste quadro, avisa.Luís Reis Ribeiro
http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO061430
E viva a Austeridade (aqui e em toda a Europa) que tem evidentes efeitos positivos por via do reforço da confiança dos mercados!
Este tópico faz-me recordar o ditado popular...
"casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão..."
E que se lixe o mexilhão!
Este tópico faz-me recordar o ditado popular...
"casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão..."
E que se lixe o mexilhão!
- Registado: 4/1/2004 22:32
Acho que este tópico tem uma série de equívocos...
Ao longo do tópico já alguém referiu que cerca de 50% da despesa do estado são transferências (maioritariamente SS). Esta despesa é relativamente inelástica, porque os cortes nas pensões são acompanhados pelo aumento do desemprego (e notem que maioria das pensões é abaixo dos 1500 euros).
Os gastos com pessoal do estado representam cerca de 11% do PIB, o que dá uma margem de manobra para cortar de 2%, porque a média Europeia é de 10%. Ou seja nem aqui se irá buscar muito €.
Já agora, em 2011 estávamos a pagar 3.9% do PIB em juros, o que mostra um serviço de dívida extraordinário. As despesas de capital subiram um pouco (com as PPP) mas não chegam a 2/3% do PIB (tudo dados do Eurostat).
No fundo, temos um problema de competitividade que foi exacerbado pelo crescimento dos gastos do Estado e pela crise financeira (nacionalização de dívidas) que levou ao aumento de juros e diminuição de receitas.
Concluindo, temos um problema enorme entre mãos, porque no fundo precisávamos de mais atividade económica para taxar, para fazer face a despesas rígidas, sendo que a margem para aumentar a eficiência do Estado poderia ajudar em diversos domínios, mas nunca será por si suficiente.
A única forma de sair disto é criar reformas económicas, que tornem o estado e o país mais competitivos, ao mesmo tempo que se consiga ganhar tempo em termos de pagamentos.
Ao longo do tópico já alguém referiu que cerca de 50% da despesa do estado são transferências (maioritariamente SS). Esta despesa é relativamente inelástica, porque os cortes nas pensões são acompanhados pelo aumento do desemprego (e notem que maioria das pensões é abaixo dos 1500 euros).
Os gastos com pessoal do estado representam cerca de 11% do PIB, o que dá uma margem de manobra para cortar de 2%, porque a média Europeia é de 10%. Ou seja nem aqui se irá buscar muito €.
Já agora, em 2011 estávamos a pagar 3.9% do PIB em juros, o que mostra um serviço de dívida extraordinário. As despesas de capital subiram um pouco (com as PPP) mas não chegam a 2/3% do PIB (tudo dados do Eurostat).
No fundo, temos um problema de competitividade que foi exacerbado pelo crescimento dos gastos do Estado e pela crise financeira (nacionalização de dívidas) que levou ao aumento de juros e diminuição de receitas.
Concluindo, temos um problema enorme entre mãos, porque no fundo precisávamos de mais atividade económica para taxar, para fazer face a despesas rígidas, sendo que a margem para aumentar a eficiência do Estado poderia ajudar em diversos domínios, mas nunca será por si suficiente.
A única forma de sair disto é criar reformas económicas, que tornem o estado e o país mais competitivos, ao mesmo tempo que se consiga ganhar tempo em termos de pagamentos.
- Registado: 2/2/2006 19:58
Este sentido de Piedade que assola a gente...
...chego a sentir pena dos PPDs quando ouc,o os PSs, de forma impiedosa, ridicularizar este executivo e mergulhar nas santanadas, barrosadas e cavacadas do passado para daii extrair nota de culpa.
Depois, mal refeito da door, choca e dooi caa dentro quando ouc,o os PPDs ir repescar as socratadas, guterradas e soarices e pregar com esse legado nas caras amac,onicadas dos seus oponentes.
E noos, gente simples e desligada dos amores de partido, sentimos caa dentro aquela maagoa que sempre nos aflige quando veemos irmaos do mesmo sangue em luta e agressoes que deixam a marca da desavenc,a dos que, por falta de amor, caiem na amargura do despeito, corroiidos pelo oodio.
Irmaos divididos: que legado ireis deixar aos vindouros ???
Pensai nisso ! Em nome do Senhor !
Depois, mal refeito da door, choca e dooi caa dentro quando ouc,o os PPDs ir repescar as socratadas, guterradas e soarices e pregar com esse legado nas caras amac,onicadas dos seus oponentes.
E noos, gente simples e desligada dos amores de partido, sentimos caa dentro aquela maagoa que sempre nos aflige quando veemos irmaos do mesmo sangue em luta e agressoes que deixam a marca da desavenc,a dos que, por falta de amor, caiem na amargura do despeito, corroiidos pelo oodio.
Irmaos divididos: que legado ireis deixar aos vindouros ???
Pensai nisso ! Em nome do Senhor !

- Registado: 22/4/2003 23:12
PT_Trader Escreveu:Blasar Escreveu:Boas!!
Se não fosse tão triste, até dava para rir.![]()
Quando e onde é que foram feitas essas declarações (que eu não vi)?!
É mais uma velha máxima que cabe que nos assenta que nem uma luva. Somos presos por ter cão, mas também somos presos por não ter. Seja de que maneira for, estamos lixados.
Cumprimentos.
Foram feitas na entrevista que ele deu à RTP...
O que o néscio do PM queria explicar era isto: As pessoas não compraram mais veículos o que é bom porque diminui as importações, mas por outro lado deviam, por sentido de lealdade para com o governo, ter pago o respectivo imposto automóvel + IVA – como se efectivamente tivessem comprado um veículo - para não existir uma quebra na receita fiscal.
O mesmo raciocínio deve ser aplicado aos combustíveis. Não se enche o depósito com combustível mas é um imperativo patriótico ir à tesouraria das finanças depositar o imposto relativamente a essa simulação. É a tal história da cigarra e das formigas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Portugal nos 20 países mais ricos do mundo apesar da crise
Estudo mede ativos financeiros líquidos por habitante e diz que, afinal, portugueses não estão tão mal como parece.
Portugal está, segundo um estudo da seguradora Allianz, entre os 20 países mais ricos do mundo. Pode parecer estranho, tendo em conta o momento de crise, mas segundo esta análise, os ativos financeiros líquidos por habitante colocam Portugal na 19ª posição, à frente da Finlândia.
Outro estudo, também conhecido esta terça-feira, coloca Portugal como o 19º país com melhor reputação do mundo. Confiança, admiração, respeito, e afinidade são alguns dos critérios do estudo.
O Global Wealth Report, que apresenta o balanço dos rendimentos financeiros médios por habitante nos diferentes países europeus, diz que, em Portugal, são 19.572 euros per capita, menos 3,3% que na edição anterior. Com dados relativos a 2011, esta lista coloca 12 países da União Europeia no top 20 dos mais ricos do mundo, dos quais nove pertencentes à Zona Euro.
A Suíça, primeira classificada deste ranking de riqueza citado pelo jornal «i», é seguida pela Bélgica, Holanda, Reino Unido, Dinamarca, Itália, França, Suécia, Áustria, Alemanha, Irlanda, Portugal e Finlândia.
Grécia e Espanha estão fora da lista, mas além de Portugal, Itália também surge no ranking, apesar de registar uma queda de 5,4% no valor.
O estudo desfaz a ideia generalizada da liderança de riqueza dos cidadãos alemães que se ficam pelos 38.152 euros per capita contra, por exemplo, os 42.643 dos franceses. Estes viram os seus rendimentos reduzir-se 2,7% entre 2010 e 2011.
Incluindo o resto do mundo, o estudo indica que o Japão e os Estados Unidos ocupam a segunda e a terceira posições, respetivamente, com 93.087 euros e 90.417 euros de rendimento por habitante.
O estudo da Allianz considera que globalmente os lares europeus conseguiram ver compensadas as perdas decorrentes da crise financeira, apesar de o valor dos ativos ter abrandado em 2010.
O estudo da Allianz sublinha que, por outro lado, os proprietários privados de habitação em alguns países ainda não conseguiram inverter as perdas sofridas na vaga da crise financeira.
Por outro lado, considera que a crise das dívidas soberanas deixou as suas marcas profundas nas carteiras dos proprietários privados e dá como exemplo o caso dos gregos que foram os mais duramente atingidos, acumulando perdas de 3,9% em 2011. «Isto significa que os rendimentos particulares dos gregos caíram em 2010 15,9%, abaixo do nível prévio à crise», conclui.
Os espanhóis e irlandeses também vão ter de penar muito para voltarem aos níveis de 2007. No final de 2010, os ativos financeiros dos espanhóis estavam 7,2% abaixo do nível anterior à crise, enquanto que o dos irlandeses caiu 2,8%. O estudo refere que o único país da periferia que registou um ligeiro crescimento neste período (2010/2011) foi Portugal, com uma subida de 1,1,%.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
A Canalha na Política!
JMHP Escreveu:(...)Se calhar era melhor irem assistir ao video da entrevista(...)
Só se forem masoquistas...

Bull And Bear Markets
PT_Trader Escreveu:Renegade Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:“A poupança cresceu ao longo deste ano a uma dimensão que não esperávamos”, disse Passos Coelho. “O que se passou”, continuou, “é que muita gente, por receio ou por precaução, tinha dinheiro para gastar e não gastou. As pessoas podiam ter comprado automóveis! Tem um efeito positivo”, admitiu, porque “saiu menos dinheiro do País, mas as receitas fiscais baixaram”.
Não me acredito. Isto é mau demais para ser verdade. Ele disse mesmo isto?
DisseEu nem queria acreditar quando estava a ouvir... Se bem que ele deveria querer enquadrar aquilo noutro contexto, para justificar certas medidas... foi infeliz.
Qual foi a parte do comentário que não perceberam?!
Se calhar era melhor irem assistir ao video da entrevista e perceber o contexto e sentido das declarações... É que assim evitam de fazer juizos descabidos.

Deixo aqui uma noticia onde se prova que não se aprendeu nada, absolutamente nada.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/gov ... os-1564385
Assim que a conjuntura melhorar o que o pais precisa de mais uma auto-estrada?
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/gov ... os-1564385
Assim que a conjuntura melhorar o que o pais precisa de mais uma auto-estrada?

Blasar Escreveu:Boas!!
Se não fosse tão triste, até dava para rir.![]()
É mais uma velha máxima que cabe que nos assenta que nem uma luva. Somos presos por ter cão, mas também somos presos por não ter. Seja de que maneira for, estamos lixados.
Cumprimentos.
Foram feitas na entrevista que ele deu à RTP...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Porca Miséria...
Renegade Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:“A poupança cresceu ao longo deste ano a uma dimensão que não esperávamos”, disse Passos Coelho. “O que se passou”, continuou, “é que muita gente, por receio ou por precaução, tinha dinheiro para gastar e não gastou. As pessoas podiam ter comprado automóveis! Tem um efeito positivo”, admitiu, porque “saiu menos dinheiro do País, mas as receitas fiscais baixaram”.
Não me acredito. Isto é mau demais para ser verdade. Ele disse mesmo isto?
Ilustre Renegade,
se o Senhor Relvas é ministro e ainda é ministro, já acredito em tudo desta canalha...
Bull And Bear Markets
Boas!!
Se não fosse tão triste, até dava para rir.
É mais uma velha máxima que nos assenta que nem uma luva. Somos presos por ter cão, mas também somos presos por não ter. Seja de que maneira for, estamos lixados.
Cumprimentos.
Se não fosse tão triste, até dava para rir.

É mais uma velha máxima que nos assenta que nem uma luva. Somos presos por ter cão, mas também somos presos por não ter. Seja de que maneira for, estamos lixados.
Cumprimentos.
Editado pela última vez por Blasar em 25/9/2012 10:44, num total de 1 vez.
- Registado: 8/10/2007 9:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Conservador, Google [Bot], IX Hispana, JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma, VALHALLA, yggy e 477 visitantes