Nasdaq 100
Que se passa com este tipo hoje? os outros andam prali a marinar, este é sempre a descer!!!
Alguem tem uma explicação?
Alguem tem uma explicação?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Bem, estando eu dentro disto, aproveito para deixar o gráfico.
Stocástico em sobrevenda.
Vela diária foi boa, resta saber se não foi uma reacção normal á queda de ontem...
De resistências... só vejo mesmo a zona dos 2720 pts, que era o fundo daquele rectangulo... especie...
Pouco mais se pode dizer de um indice que está pendente da Apple...
Abraço.
Stocástico em sobrevenda.
Vela diária foi boa, resta saber se não foi uma reacção normal á queda de ontem...
De resistências... só vejo mesmo a zona dos 2720 pts, que era o fundo daquele rectangulo... especie...
Pouco mais se pode dizer de um indice que está pendente da Apple...
Abraço.
- Anexos
-
- NASDAQ-100.png (24.23 KiB) Visualizado 9147 vezes
-
- NASDAQ-100sto.png (18.16 KiB) Visualizado 9150 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Bem, só vejo suporte pelos 2650 pts.
Fora da bollinger.
Marcio, que achas desta big picture?
Boas Navete, bem, eu não tenho muito a dizer, pois não sou nenhum expert em análise técnica

Neste teu gráfico, apesar de ter um curto espaço temporal, concordo com a zona dos 2650 como eventual suporte, se bem que com pouca relevâcia, eu irei ter mais em conta a lta que vem desde agosto de 2011, esta sim para mim é bem iportante assim como a linha inferior do canal do s&p500, acho que uma quebra expressiva desta lt do Nasdaq-100 pode abrir um caminho rápido para a zona dos 243*.
Ora bem, pegando neste topico, não é bem a minha praia, mas foi o que mais caiu nestes tempos, portanto torna-se apetecivel em alturas de subidas consistentes.
2785 pts, são sem duvida um valor de resistência.
MA20 pouco acima 2795 pts.
Depois disso, não vejo outras zonas de resistência, senão mesmo os 2830 pts...
Volume acompanhou esta subida.
Grafico Macd quase a dar sinal de compra.
Para amanhã seria uma boa entrada longa pelos 2770 pts.
É possivel com esta conjuntura, uma subida semelhante á de hoje, afim de transpôr a zona de resistência, que está muito próxima.
Ficam os gráficos.
2785 pts, são sem duvida um valor de resistência.
MA20 pouco acima 2795 pts.
Depois disso, não vejo outras zonas de resistência, senão mesmo os 2830 pts...
Volume acompanhou esta subida.
Grafico Macd quase a dar sinal de compra.
Para amanhã seria uma boa entrada longa pelos 2770 pts.
É possivel com esta conjuntura, uma subida semelhante á de hoje, afim de transpôr a zona de resistência, que está muito próxima.
Ficam os gráficos.
- Anexos
-
- NASDAQ-100.png (22.49 KiB) Visualizado 9523 vezes
-
- NASDAQ-100macd.png (18 KiB) Visualizado 9528 vezes
-
- NASDAQ-100vol.png (13.33 KiB) Visualizado 9526 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Ora pois a mim parece-me que vai voltar aos bons caminhos.
Isso das projecções revistas é muito bonito mas num é nada que o mercado já não soube-se.
Teve reacção à LTA e só com a quebra do segundo suporte é que a coisa fica feia (que pode facilmente atingir se quebrar a LTA).
Isso das projecções revistas é muito bonito mas num é nada que o mercado já não soube-se.
Teve reacção à LTA e só com a quebra do segundo suporte é que a coisa fica feia (que pode facilmente atingir se quebrar a LTA).
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (121.42 KiB) Visualizado 9663 vezes
-
- nasdaq100.jpg (121.94 KiB) Visualizado 9665 vezes
SergioS12 Escreveu:
... mas estou com algum receio de que os "States" libertem os ursos e vem tudo por aí abaixo, incluindo a Europa. ....
Os meus receios confirmaram-se ... quedas ... seja a notícia do FMI ou não ... H&S ... ainda pus um curto no SP500 a 1446, vamos ver como corre.
STOP Loss 1455, Take Profit 1422
Vamos acompanhando.
Sargotronss Escreveu:Se queres fazer alguma relação do NASDAQ com alguma coisa faz essa relação com a Apple e não com noticias de FMI e Portugal.
Sim, tens razão, mas o conteúdo do artigo, é uma miscelânea de assuntos, onde inclui Portugal, mas também sobre as perspectivas económicas futuras mundiais.
http://www.imf.org/external/pubs/ft/sur ... 00812A.htm
Qualquer das formas ... é verdade, o Nasdaq está muito correlacionado com a Apple, a qual tem um H&S semelhante, o qual já quebrou ontem em baixa a neck line (na minha modesta opinião).
Por enquanto não tenho qualquer posição (100% liquido). Apenas com olho no BES e EDP (possível entrada longa), mas estou com algum receio de que os "States" libertem os ursos e vem tudo por aí abaixo, incluindo a Europa.
O DAX também não consegue subir

O SP500 está quase na base inferior no canal ascendente, se quebrar em baixa .... provavelmente virá tudo por aí abaixo.
Vamos acompanhando.
Tabela contida no artigo do FMI (link acima).
- Anexos
-
- RES100812A-2.gif (88.77 KiB) Visualizado 9805 vezes
SergioS12 Escreveu:Quase no baú ...
Concordo com o desenho. Ainda falta quebrar a neck com força.
Agora sobre essas noticias...
Sargotronss Escreveu:Se queres fazer alguma relação do NASDAQ com alguma coisa faz essa relação com a Apple e não com noticias de FMI e Portugal.
100% de acordo.
Cumprimentos
SergioS12 Escreveu:Quase no baú ...
Nunca fiz um trade no NAS100.Index, que acham do H&S, esta lateralização dos mercados ... o anúncio de que "que os riscos de uma “desaceleração séria” da economia mundial são “alarmantes”" da Lagarde
http://economico.sapo.pt/noticias/fmi-a ... 53393.html
Fica o gráfico
Se queres fazer alguma relação do NASDAQ com alguma coisa faz essa relação com a Apple e não com noticias de FMI e Portugal.
Não faz mal!...
Quase no baú ...
Nunca fiz um trade no NAS100.Index, que acham do H&S, esta lateralização dos mercados ... o anúncio de que "que os riscos de uma “desaceleração séria” da economia mundial são “alarmantes”" da Lagarde
Fica o gráfico
Fica o gráfico
- Anexos
-
- 2012_10_09_NAS100_11h25m.jpg (74.05 KiB) Visualizado 9897 vezes
Re: Nasdaq
Elias Escreveu:doke Escreveu:Penso que esta descida do Nasdaq ,se deve à queda acentuada da Apple em virtude do forte peso que tem no indice.
Em parte sim, mas não só.
Repara que a Apple pesa 20% do índice, como o título desde 1,3% isso contribui em 0,26% para a descida do índice.
Acontece que o índice cai 0,63% por isso há outras acções com peso a puxar para baixo. As mais relevantes são:
- Intel - cai 3,2%; pesa 3,8% ---> contribui com 0,12% (metade da Apple hoje)
Sim elias .é fundamentalmente o setor das tecnogicas com bem referiste.
- Cisco - cai 2%; pesa 3,2% ---> contribui com 0,064%
- Express Scripts - cai 2%; pesa 1,6% ---> contribui com 0,032%
- Amazon - cai 0,8%; pesa 3,6% ---> contribui com 0,03%
Estas cinco acções (Apple incluída) no conjunto explicam quatro quintos da queda do índice (0,50% de um total de 0,63%).
Certo Elias.
- Registado: 18/5/2007 22:03
doke Escreveu:Penso que esta descida do Nasdaq ,se deve à queda acentuada da Apple em virtude do forte peso que tem no indice.
Em parte sim, mas não só.
Repara que a Apple pesa 20% do índice, como o título desde 1,3% isso contribui em 0,26% para a descida do índice.
Acontece que o índice cai 0,63% por isso há outras acções com peso a puxar para baixo. As mais relevantes são:
- Intel - cai 3,2%; pesa 3,8% ---> contribui com 0,12% (metade da Apple hoje)
- Cisco - cai 2%; pesa 3,2% ---> contribui com 0,064%
- Express Scripts - cai 2%; pesa 1,6% ---> contribui com 0,032%
- Amazon - cai 0,8%; pesa 3,6% ---> contribui com 0,03%
Estas cinco acções (Apple incluída) no conjunto explicam quatro quintos da queda do índice (0,50% de um total de 0,63%).
- Registado: 5/11/2002 12:21
doke Escreveu:Penso que esta descida do Nasdaq ,se deve à queda acentuada da Apple em virtude do forte peso que tem no indice.
O que é para ti uma queda acentuada?
Esta a cair 1%.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03