Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
JMHP Escreveu:artista1939 Escreveu:Eh pah, desta vez vai voar algo mais que cravos...
Isto está a chegar ao ponto de ruptura social, em breve (2013) este governo deverá ficar paralisado e o país para além da bancarrota fica ingovernável, mais um vez fazendo jus à sua história.
Existem várias classes, sectores da sociedade com interesses instalados, o Estado "engordou" tanto que como diz bem o Camilo Lourenço, estão todos com medo da mudança enquanto assistimos à queda do país rumo à pobreza.
Aló Grécia!!....
Gosto dos seus posts.
Isto não tem solução. Quer queiram quer não.
Estas medidas de austeridade são para baixar o deficit para 5%.Que não sabemos se conseguiremos.
Mas vamos supor que conseguimos.
Em 2013 o país continua na mesma situação, desemprego , economia parada , etc e só há uma maneira e baixar o deficit para 4,5%. Mais austeridade, já que não vejo a economia a crescer 0,5%..
Com isto a economia sofrerá mais abalos.
E em 2014 teremos que baixar ainda mais o deficit para 3% ,ou seja , baixar mais 1,5%. È uma enormidade.
Ocorre que , para além de a economia continuar estagnada em 2014, ainda teremos, a partir de 2014 , de começar a pagar as maiores parcelas das PPP.
Como eu não vejo a economia a melhorar 1,5% de 2013 para 2014 , e ainda temos mais para pagar (PPP) , não me restam muitas dúvidas que das duas , uma:
Ou o país quebra como a Grécia.
Ou as pessoas morrem à fome para pagar mais austeridade;
Na minha opinião primeiro o país vai para a bancarrota e como consequência as pessoa vão passar fome.
Nada mais lógico.Nada mais claro. É uma questão só mesmo de tempo.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Cultura democrática
Portugal gosta é desta cultura democrática
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/BfoQfvSr9ow?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/BfoQfvSr9ow?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
- Registado: 23/12/2011 1:41
artista1939 Escreveu:Eh pah, desta vez vai voar algo mais que cravos...
Isto está a chegar ao ponto de ruptura social, em breve (2013) este governo deverá ficar paralisado e o país para além da bancarrota fica ingovernável, mais um vez fazendo jus à sua história.
Existem várias classes, sectores da sociedade com interesses instalados, o Estado "engordou" tanto que como diz bem o Camilo Lourenço, estão todos com medo da mudança enquanto assistimos à queda do país rumo à pobreza.
Aló Grécia!!....

MPC_finance Escreveu:Se fosse governo, demitia-me já.
Parece-me que o PPC já perdeu a confiança e a capacidade de resistir contra os interesses instalados.
É um 1º ministro a prazo e o próprio já deve estar convencido disso, que será uma questão de tempo até pedir a demissão, provavelmente até a deseja o quanto antes.
Editado pela última vez por JMHP em 24/9/2012 15:11, num total de 1 vez.
JMHP Escreveu:
Este governo foi encostado ás cordas, não só pelos políticos e interesses instalados, mas também pela opinião publica.
Resta-nos apenas a Troika... Caso contrário este país estará condenado à pobreza ou uma guerra civil.
É isso mesmo! Completamente de acordo.
Se fosse governo, demitia-me já.
E foi encostado às cordas principalmente por jornalistas e elites da nossa sociedade.
Jornalistas que também partilham responsabilidades pela situação em que se encontra Portugal, por raramente denunciarem as roubalheiras e por darem voz a quem não a merece.
A secção mais esquerdista do PS mais o seu megafone pessoal (bloco de esquerda), sempre defenderam a rebelia social e até a saída de Portugal do Euro.
Estão a conseguir Grecificar Portugal!
- Registado: 23/12/2011 1:41
Ou seja, isso quer dizer que temos que arrumar com a classe politica actual e instalar outra.
Eh pah, desta vez vai voar algo mais que cravos...
Eh pah, desta vez vai voar algo mais que cravos...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Estamos presos ao passado
A divisão no Conselho de Estado é o espelho da sociedade portuguesa: o país não quer mudar.
Esqueçam a questão da TSU. O problema de Portugal é outro. As informações passadas por quem esteve na reunião do Conselho de Estado mostram que os presentes partiram-se entre apoiantes das medidas do Governo e os que não concordam com elas (ver "Público" de ontem) independentemente do posicionamento ideológico. Ou seja, a fractura teve pouco a ver com a tradicional divisão entre Esquerda e Direita. O que reforça uma ideia: as mudanças que temos de fazer não agradam a ninguém. Nem à Direita (veja-se a inacreditável entrevista de Freitas do Amaral à SIC, na semana passada e as declarações de Bagão Félix nas últimas semanas) nem à Esquerda (cujo rol, de tão extenso, me dispenso de referir aqui). Porquê? À partida poder-se-ia pensar que a Esquerda estaria mais inclinada a defender aquilo que criou nos últimos 38 anos (com a ajuda de alguns governos de Direita): uma presença sufocante do Estado na sociedade, traduzida na absorção de 50% da riqueza que o país cria. Mas não é isso que se passa: a mudança assusta tanto a Direita como a Esquerda.
A divisão no Conselho de Estado é o espelho da sociedade portuguesa: o país não quer mudar. Porque a mudança implica dor (recessão, desemprego) e porque a mudança implica o fim de privilégios e influência de grupos e personalidades de peso na sociedade portuguesa. Tanto à Esquerda como à Direita. É isto que está a bloquear a modernização de Portugal: o medo da mudança. E é isso que nos está a empobrecer, afastando-nos do centro da Europa. Estamos a chegar àquele ponto em que a única esperança de mudança se transferiu de quem tem a obrigação de mudar o país (nós) para… a Troika. Pior atestado de incompetência não poderia haver.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 80155&pn=1
A divisão no Conselho de Estado é o espelho da sociedade portuguesa: o país não quer mudar.
Esqueçam a questão da TSU. O problema de Portugal é outro. As informações passadas por quem esteve na reunião do Conselho de Estado mostram que os presentes partiram-se entre apoiantes das medidas do Governo e os que não concordam com elas (ver "Público" de ontem) independentemente do posicionamento ideológico. Ou seja, a fractura teve pouco a ver com a tradicional divisão entre Esquerda e Direita. O que reforça uma ideia: as mudanças que temos de fazer não agradam a ninguém. Nem à Direita (veja-se a inacreditável entrevista de Freitas do Amaral à SIC, na semana passada e as declarações de Bagão Félix nas últimas semanas) nem à Esquerda (cujo rol, de tão extenso, me dispenso de referir aqui). Porquê? À partida poder-se-ia pensar que a Esquerda estaria mais inclinada a defender aquilo que criou nos últimos 38 anos (com a ajuda de alguns governos de Direita): uma presença sufocante do Estado na sociedade, traduzida na absorção de 50% da riqueza que o país cria. Mas não é isso que se passa: a mudança assusta tanto a Direita como a Esquerda.
A divisão no Conselho de Estado é o espelho da sociedade portuguesa: o país não quer mudar. Porque a mudança implica dor (recessão, desemprego) e porque a mudança implica o fim de privilégios e influência de grupos e personalidades de peso na sociedade portuguesa. Tanto à Esquerda como à Direita. É isto que está a bloquear a modernização de Portugal: o medo da mudança. E é isso que nos está a empobrecer, afastando-nos do centro da Europa. Estamos a chegar àquele ponto em que a única esperança de mudança se transferiu de quem tem a obrigação de mudar o país (nós) para… a Troika. Pior atestado de incompetência não poderia haver.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 80155&pn=1
lfhm Escreveu:Mcmad Escreveu:Pelas reações a esta última noticia aqui no caldeirao a grande maioria é funcionário público.
Pois eu não sou e deixa-me revoltado.
É de um gaijo perder a fé toda agora sim têm razões para se manifestar. Eu logo vi isto de voltar atrás numa medida mostrou logo que não os tem no sitio e depois em questões de política é a velha máxima para pior muda-se sempre...
A redução da despesa foi comprometida e toca a ir buscar mais receita para sustentar o vicio.
Este governo foi encostado ás cordas, não só pelos políticos e interesses instalados, mas também pela opinião publica.
Resta-nos apenas a Troika... Caso contrário este país estará condenado à pobreza ou uma guerra civil.
"Passos alertou que o novo desenho das medidas a implementar tem de ser aceite pelos credores internacionais, pois “Portugal está numa situação de não autonomia financeira”. Daí que estas alterações face ao que foi acordado com a troika no âmbito da quinta avaliação necessite de uma resposta positiva da troika."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=580215
OS BACORINHOS LUSTROSOS
CRÓNICA DO PAIS QUE NÃO EXISTE III)
A hipocrisia anda de mãos dadas com a ganância, a selvajaria, a mentira, numa cavalgada desenfreada, que não conhece nada nem ninguém, salvo a quem lhes seja útil para montar, para servir os seus sórdidos e sabujos objetivos.
É evidente que os seus protagonistas têm rosto, são conhecidos de todos. Servem-se do aparelho do Estado, desde o governo às autarquias e às juntas de freguesia, passando pelas sinistras empresas públicas, mais as famigeradas empresas municipais, como se propriedades suas fossem, usando-as e servindo-se do património, dos dinheiros públicos e dos trabalhadores destas, sem respeito nem pudor, como bestas que são.
A comissão liquidatária da nação, essa, ao contrário do que gente de boa-fé crê, não desconhece esta realidade, porque ao invés de ser a solução, é parte constituinte do problema, tanto mais, que numa espetacular dança de cadeiras, tem vindo a substituir anteriores clientelas políticas enquistadas nos organismos públicos, por gentalha famélica - onde os lugares não são elegíveis – da sua família de interesses, composta por harpias, vampiros, sevandijas que se vão cevando nos bolsos dos cidadãos, nos cofres dos dinheiros públicos, até que ambos fiquem de todo exauridos, enquanto eles, terão engordado e quedado lustrosos e redondinhos, como bacorinhos - eles e elas – com o dinheiro surripiado a bom recato, em contas offshore e quejandos paraísos que fariam corar de vergonha – caso fossem vivos – os mais famosos corsários das estórias da História.
Pergunta-se: - Até quando os donos dos bacorinhos os vão deixar andar à solta?
Pedro Manuel Pereira
Onde é que já vi isto?
CRÓNICA DO PAIS QUE NÃO EXISTE III)
A hipocrisia anda de mãos dadas com a ganância, a selvajaria, a mentira, numa cavalgada desenfreada, que não conhece nada nem ninguém, salvo a quem lhes seja útil para montar, para servir os seus sórdidos e sabujos objetivos.
É evidente que os seus protagonistas têm rosto, são conhecidos de todos. Servem-se do aparelho do Estado, desde o governo às autarquias e às juntas de freguesia, passando pelas sinistras empresas públicas, mais as famigeradas empresas municipais, como se propriedades suas fossem, usando-as e servindo-se do património, dos dinheiros públicos e dos trabalhadores destas, sem respeito nem pudor, como bestas que são.
A comissão liquidatária da nação, essa, ao contrário do que gente de boa-fé crê, não desconhece esta realidade, porque ao invés de ser a solução, é parte constituinte do problema, tanto mais, que numa espetacular dança de cadeiras, tem vindo a substituir anteriores clientelas políticas enquistadas nos organismos públicos, por gentalha famélica - onde os lugares não são elegíveis – da sua família de interesses, composta por harpias, vampiros, sevandijas que se vão cevando nos bolsos dos cidadãos, nos cofres dos dinheiros públicos, até que ambos fiquem de todo exauridos, enquanto eles, terão engordado e quedado lustrosos e redondinhos, como bacorinhos - eles e elas – com o dinheiro surripiado a bom recato, em contas offshore e quejandos paraísos que fariam corar de vergonha – caso fossem vivos – os mais famosos corsários das estórias da História.
Pergunta-se: - Até quando os donos dos bacorinhos os vão deixar andar à solta?
Pedro Manuel Pereira
Onde é que já vi isto?
Não vi em lado que os cortes nas pensões acima de 1500 euros tinha caido.
O Governo têm,agora uma oportunidade,talvez a ultima de distribuir bordoada a sério por todos,incluindo rendimentos de capital.
Depois para "matar" a contestação de rua,anuncia a redução de 3 assessores,4 secretárias e a venda de 12 carros por Ministério,acompanhada pela extinção de 57 freguesias em todo o País e assim todos juntos vamos dar a volta a isto.
O Governo têm,agora uma oportunidade,talvez a ultima de distribuir bordoada a sério por todos,incluindo rendimentos de capital.
Depois para "matar" a contestação de rua,anuncia a redução de 3 assessores,4 secretárias e a venda de 12 carros por Ministério,acompanhada pela extinção de 57 freguesias em todo o País e assim todos juntos vamos dar a volta a isto.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
pedrooa Escreveu:mais_um Escreveu:... por isso é há muito tempo defendo que é muito importante a forma como educamos os nosso filhos, para mim essa é a chave para mudar o nosso "fado".
Mas se geração que está a ensinar os nossos filhos foi a que não aproveitou o início da democracia pois era inculto, então não estaremos a educar mal os nossos filhos?
Porque não ter cadeiras na escola em que nos ensine a lidar com o dinheiro?
Porque não apartir do 7º ano?
Humm.... ensinar é na escola, educar faço-o eu e a minha mulher. Não foi na escola que aprendi a ser controlado nos gastos, a poupar sempre algum dinheiro, etc... E a minha mãe e o meu pai tem a 4ª classe.
A questão da educação finaceira (finanças pessoais) é importante, mas não foi isso que nos trouxe a este ponto.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
ul Escreveu:Qual é o teu espanto, quando há um senhor que no Conselho de Estado , apenas usou da palavra para defender a sua reforma , mesmo sabendo que 90% dos reformados recebem menos de 1 500.lfhm Escreveu:Mcmad Escreveu:Pelas reações a esta última noticia aqui no caldeirao a grande maioria é funcionário público.
É de um gaijo perder a fé toda agora sim têm razões para se manifestar. Eu logo vi isto de voltar atrás numa medida mostrou logo que não os tem no sitio e depois em questões de política é a velha máxima para pior muda-se sempre...
A redução da despesa foi comprometida e toca a ir buscar mais receita para sustentar o vicio.
Essa questão das reformas podia resolver muitos dos problemas do país no longo prazo e num há ninguém que lhe meta a mão.
Nas próximas manifestações gostava de ver cartazes a pedir redução das reformas, devo ter uma sorte...
Qual é o teu espanto, quando há um senhor que no Conselho de Estado , apenas usou da palavra para defender a sua reforma , mesmo sabendo que 90% dos reformados recebem menos de 1 500.
lfhm Escreveu:Mcmad Escreveu:Pelas reações a esta última noticia aqui no caldeirao a grande maioria é funcionário público.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Mcmad Escreveu:Pelas reações a esta última noticia aqui no caldeirao a grande maioria é funcionário público.
pedrooa Escreveu:ul Escreveu:Interessante seria ver o histórico do credito da tua empresa de 2000 a 2012.pedrooa Escreveu:ul Escreveu:Para que este sistema continue a funcionar, precisamos de governos que se endividem e bancos centrais a distribuir dinheiro. Crédito disponível, nos bancos comerciais, mesmo que tenham poucas chances de serem um dia reembolsados.
Eu trabalho numa financeira e não alteramos muito a nossa posição este ano em relação a 2010.
E a nossa quebra de produção em relação a 2011 não foi tão acentuado quanto esperado.
Isto no que toca a crédito ao consumo. Não falo no Crédito Automovel nem no Crédito Pessoal.
Está na net. É publico.
Deve ser Cetelem. O cred. ao consumo não baixa pois as pessoas fazem os cartões das empresas ou usam os chamados créditos sem juros. Uma forma subtil de enganar as pessoas .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
ul Escreveu:Interessante seria ver o histórico do credito da tua empresa de 2000 a 2012.pedrooa Escreveu:ul Escreveu:Para que este sistema continue a funcionar, precisamos de governos que se endividem e bancos centrais a distribuir dinheiro. Crédito disponível, nos bancos comerciais, mesmo que tenham poucas chances de serem um dia reembolsados.
Eu trabalho numa financeira e não alteramos muito a nossa posição este ano em relação a 2010.
E a nossa quebra de produção em relação a 2011 não foi tão acentuado quanto esperado.
Isto no que toca a crédito ao consumo. Não falo no Crédito Automovel nem no Crédito Pessoal.
Está na net. É publico.
- Registado: 6/7/2012 12:38
Interessante seria ver o histórico do credito da tua empresa de 2000 a 2012.
pedrooa Escreveu:ul Escreveu:Para que este sistema continue a funcionar, precisamos de governos que se endividem e bancos centrais a distribuir dinheiro. Crédito disponível, nos bancos comerciais, mesmo que tenham poucas chances de serem um dia reembolsados.
ul Escreveu:Para que este sistema continue a funcionar, precisamos de governos que se endividem e bancos centrais a distribuir dinheiro. Crédito disponível, nos bancos comerciais, mesmo que tenham poucas chances de serem um dia reembolsados.
alexandre7ias Escreveu:Passos (act.)
Governo prepara-se para subir IRS e taxar subsídios no privado
Passos Coelho sinalizou hoje que o Governo deverá repetir a sobretaxa sobre o subsídio de Natal no sector privado.
Em conferência de imprensa após a reunião com os parceiros sociais, o primeiro-ministro sinalizou que será pelo agravamento de impostos - IRS, tributação sobre o capital e o património, e uma taxa sobre parte ou a totalidade do subsídio de Natal dos privados -, que se compensará a queda da Taxa Social Única (TSU) e que se contornará o veto do Tribunal Constitucional (TC).
Desse leque de medidas para 2013, que estão ainda a ser ultimadas e têm de passar no crivo da ‘troika', não faz parte um agravamento do IVA . "O IVA não tem nesta altura nenhuma proposta de reestruturação", garantiu Passos Coelho. Haverá a devolução parcial dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas, um resposta clara ao apelos de "equidade" que chegaram do TC e também de Belém.
O líder do Governo disse estar "a trabalhar numa proposta" que procura "um elemento adicional noutros factores que não o trabalho", como a tributação sobre o capital e o património, para equilibrar as contas do Estado. Sinalizou contudo que parte desse esforço será feito "através de impostos directos, nomeadamente do reescalonamento do IRS". "A única maneira é actuar sobre um instrumento fiscal. O IRS será o imposto privilegiado para o fazer", sublinhou Passos Coelho.
"É crítico que esse novo desenho, que comunicaremos a muito breve prazo, possa ser aceite pelos nossos credores, dado que Portugal está numa situação de não autonomia financeira", concluiu o chefe do Executivo.
Outra vez para a rua e com força...
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 52422.html
Os papas dos meninos que ganham 600 euros e vao passar a ganhar 500 não deixam... Vão ter a outra vez 14 salários, alguns acima dos 1700 euros, oferecem um Iphone 5 e está feita a festa..
- Registado: 29/11/2007 10:26
O Jordan sabe como isto tem funcionado e quer continuação.
O que nos acontece realmente? A nossa economia de crédito esta em colapso. Nesta economia, não há fundos próprios para o seu financiamento . Na actual situçao a economia só pode crescer se a massa de créditos aumentar.
Para que este sistema continue a funcionar, precisamos de governos que se endividem e bancos centrais a distribuir dinheiro. Crédito disponível, nos bancos comerciais, mesmo que tenham poucas chances de serem um dia reembolsados.
Como é que isto vai acabar aceitam palpites .
O que nos acontece realmente? A nossa economia de crédito esta em colapso. Nesta economia, não há fundos próprios para o seu financiamento . Na actual situçao a economia só pode crescer se a massa de créditos aumentar.
Para que este sistema continue a funcionar, precisamos de governos que se endividem e bancos centrais a distribuir dinheiro. Crédito disponível, nos bancos comerciais, mesmo que tenham poucas chances de serem um dia reembolsados.
Como é que isto vai acabar aceitam palpites .
Quico Escreveu:alexandre7ias Escreveu:André Jordan: "Não conheço outra resposta à crise que não seja o consumo"
Outro que confunde o sintoma com a doença, o efeito com a causa.
Passos (act.)
Governo prepara-se para subir IRS e taxar subsídios no privado
Passos Coelho sinalizou hoje que o Governo deverá repetir a sobretaxa sobre o subsídio de Natal no sector privado.
Em conferência de imprensa após a reunião com os parceiros sociais, o primeiro-ministro sinalizou que será pelo agravamento de impostos - IRS, tributação sobre o capital e o património, e uma taxa sobre parte ou a totalidade do subsídio de Natal dos privados -, que se compensará a queda da Taxa Social Única (TSU) e que se contornará o veto do Tribunal Constitucional (TC).
Desse leque de medidas para 2013, que estão ainda a ser ultimadas e têm de passar no crivo da ‘troika', não faz parte um agravamento do IVA . "O IVA não tem nesta altura nenhuma proposta de reestruturação", garantiu Passos Coelho. Haverá a devolução parcial dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas, um resposta clara ao apelos de "equidade" que chegaram do TC e também de Belém.
O líder do Governo disse estar "a trabalhar numa proposta" que procura "um elemento adicional noutros factores que não o trabalho", como a tributação sobre o capital e o património, para equilibrar as contas do Estado. Sinalizou contudo que parte desse esforço será feito "através de impostos directos, nomeadamente do reescalonamento do IRS". "A única maneira é actuar sobre um instrumento fiscal. O IRS será o imposto privilegiado para o fazer", sublinhou Passos Coelho.
"É crítico que esse novo desenho, que comunicaremos a muito breve prazo, possa ser aceite pelos nossos credores, dado que Portugal está numa situação de não autonomia financeira", concluiu o chefe do Executivo.
Outra vez para a rua e com força...
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 52422.html
mais_um Escreveu:... por isso é há muito tempo defendo que é muito importante a forma como educamos os nosso filhos, para mim essa é a chave para mudar o nosso "fado".
Mas se geração que está a ensinar os nossos filhos foi a que não aproveitou o início da democracia pois era inculto, então não estaremos a educar mal os nossos filhos?
Porque não ter cadeiras na escola em que nos ensine a lidar com o dinheiro?
Porque não apartir do 7º ano?
JMHP Escreveu:Estou de acordo contigo, embora compreenda esse comportamento típico das massas, já custa-me a entender como grandes personagens políticos da nossa sociedade e com grandes responsabilidades na governação e desenvolvimento da nossa democracia como Mário Soares por exemplo, colocam os seus interesses políticos acima do interesse nacional.
No caso especifico do MS, não me parece que tenha interesses politicos, expressa opiniões mas como já está caquetico perdeu a noção da realidade e vai escrevendo e dizendo uns disparates.
JMHP Escreveu:
Para mim, são prova evidente que desde do inicio da nossa democracia sempre fomos governados e liderados por incompetentes apesar de passarem a imagem de intelectuais e de moralidade incontestável.
Não podemos julgar decisões passadas à luz da realidade actual. O mundo evoluiu muito. Decisões que faziam sentido dentro do contexto da época, podem não o fazer actualmente. Por isso para mim é um erro analizar factos passados sem conhecer o contexto em que as decisões são tomadas.
JMHP Escreveu:
Este modelo social e económico desde da sua nascença sempre esteve condenado à mediocridade e insustentabilidade. A mim pessoalmente o que mais me custa é constatar que 40 anos parecem não serem suficientes para o povo perceber que a mentalidade e o modelo tem de mudar, caso contrario estaremos condenados à depressão e à pobreza eternamente.
À posteriori é sempre facil criticar, mas quando se tem o "menino" nas mãos e temos que tomar decisões é que são elas. Tu tinhas um povo extremamente inculto e impreparado para aproveitar e implementar uma democracia "perfeita", conseguimos a possivel, agora há que aprender com os erros e melhorar, por isso é há muito tempo defendo que é muito importante a forma como educamos os nosso filhos, para mim essa é a chave para mudar o nosso "fado".
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mfsr1980 Escreveu:Caro mais um,
O Mário Soares é um dos grandes responsáveis pela destruição do País ocorrida no período revolucionário!
Ele e o partido comunista alegremente iam destruindo o País até este FALIR!
A única diferênça nesta última falência, é que foi da inteira responsabilidade do PS!
Cambada de hipócritas!!!
Queres concretizar?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Artur Jorge, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, junas, lito, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Tiago2006, trilhos2006, yggy e 393 visitantes