Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
alexandre7ias Escreveu:Mais investimento por parte das mesmas!
E se as empresas deixarem de atribuir dividendos possivelmente deixam de ter investidores!
10% comparado com mais de 30% de quem trabalha nem se pode considerar muito, até se pode dizer que é muito pouco!
E quantas investem em PT?
O mais certo é investirem no estrangeiro em negócios já existentes.
- Registado: 6/7/2012 12:38
.pedrooa Escreveu:artista1939 Escreveu:
A CGTP vai hoje propor a criação de um imposto adicional de 10% sobre os dividendos, que resultaria numa receita de 1665 milhões de euros, em alternativa ao aumento da Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores.
Fonte da Intersindical disse à agência Lusa que "a proposta tem como objetivo aumentar as receitas fiscais com origem nos rendimentos do capital e da riqueza".
"Esta é uma das várias propostas que a CGTP vai apresentar em alternativa ao aumento da TSU, que visa reduzir mais os salários", disse a mesma fonte.
A central sindical vai apresentar as suas propostas alternativas hoje em conferência de imprensa e terá oportunidade de as defender segunda-feira na reunião de concertação social, que contará com a participação do primeiro-ministro.
O Governo anunciou há duas semanas que a TSU a cargo dos trabalhadores vai subir dos atuais 11% para os 18%, ao mesmo tempo que a TSU a cargo das empresas vai baixar dos 23,75% para os 18%.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cgtp-propoe-imp ... z27DAWRsST
E um proposta... divertida.
E se as empresas deixarem de atribuir dividendos?
Qual é a receita?
Mais investimento por parte das mesmas!
E se as empresas deixarem de atribuir dividendos possivelmente deixam de ter investidores!
10% comparado com mais de 30% de quem trabalha nem se pode considerar muito, até se pode dizer que é muito pouco!
Lion_Heart Escreveu:artista1939 Escreveu:
Qualquer comunista que se preze, vive com a crença de que atrás de uma empresa está sempre um pote de ouro. E quanto maior essa empresa maior o pote. O que é produzido e reflectido no balanço não interessa, porque está lá o pote!
Qualquer comunista que se preza, Nacionaliza a fabrica (ele fica dono dela, não o povo como apregoam) , põe a malta a ganhar 20 euros por mês e ele e o comité fica com o resto. Sempre assim foi.
Estamos a falar da mesma coisa mas de 2 pontos de vista diferentes. Eu falo do ponto de vista em que o comunista não tem poder (PT). Tu falas do ponto de vista em que é ele que toma as decisões (URSS). Ambos estão certos, desde que aplicados no contexto correcto.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
artista1939 Escreveu:
Qualquer comunista que se preze, vive com a crença de que atrás de uma empresa está sempre um pote de ouro. E quanto maior essa empresa maior o pote. O que é produzido e reflectido no balanço não interessa, porque está lá o pote!
Qualquer comunista que se preza, Nacionaliza a fabrica (ele fica dono dela, não o povo como apregoam) , põe a malta a ganhar 20 euros por mês e ele e o comité fica com o resto. Sempre assim foi.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
artista1939 Escreveu:
A CGTP vai hoje propor a criação de um imposto adicional de 10% sobre os dividendos, que resultaria numa receita de 1665 milhões de euros, em alternativa ao aumento da Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores.
Fonte da Intersindical disse à agência Lusa que "a proposta tem como objetivo aumentar as receitas fiscais com origem nos rendimentos do capital e da riqueza".
"Esta é uma das várias propostas que a CGTP vai apresentar em alternativa ao aumento da TSU, que visa reduzir mais os salários", disse a mesma fonte.
A central sindical vai apresentar as suas propostas alternativas hoje em conferência de imprensa e terá oportunidade de as defender segunda-feira na reunião de concertação social, que contará com a participação do primeiro-ministro.
O Governo anunciou há duas semanas que a TSU a cargo dos trabalhadores vai subir dos atuais 11% para os 18%, ao mesmo tempo que a TSU a cargo das empresas vai baixar dos 23,75% para os 18%.
Podes achar divertida mas entre taxar dividendos com mais 10% e alterar a TSU eu nem tinha grande hesitação...
“Buy high, sell higher...”.
pedrooa Escreveu:artista1939 Escreveu:
Qual é a receita?

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
artista1939 Escreveu:
Qual é a receita?

Exacto, o que eu acho que as pessoas que estão na rua querem é o impossível, ou seja continuarem a viver a custa do dinheiro dos outros. A maioria das pessoas pelo menos.Querem algo que não volta nos próximos anos.
Depois temos os extremistas de direita e de esquerda (maioria da esquerda) a tentar criar o seu mundo utópico e ditatorial ( a maioria nem sabe o que é isso senão estavam bem quietos).
O problema para os partidos é que esta malta não é "controlável" como os sindicatos (não se podem comprar com regalias) ou com tachos.
Outro problema é que se as manifestações continuam sempre que o PR ou um ministro sai a rua ou em manifestações mais globais com centenas de milhar de pessoas mais cedo ou mais tarde a violência vai começar.
E começa porque as pessoas querem o impossível e este País não pode nem esta disposto a tal e os senhores do Poder vão lutar até ao fim (apesar de continuarem bem camuflados) pelas suas regalias dignas de Reis e Rainhas.
Depois temos os extremistas de direita e de esquerda (maioria da esquerda) a tentar criar o seu mundo utópico e ditatorial ( a maioria nem sabe o que é isso senão estavam bem quietos).
O problema para os partidos é que esta malta não é "controlável" como os sindicatos (não se podem comprar com regalias) ou com tachos.
Outro problema é que se as manifestações continuam sempre que o PR ou um ministro sai a rua ou em manifestações mais globais com centenas de milhar de pessoas mais cedo ou mais tarde a violência vai começar.
E começa porque as pessoas querem o impossível e este País não pode nem esta disposto a tal e os senhores do Poder vão lutar até ao fim (apesar de continuarem bem camuflados) pelas suas regalias dignas de Reis e Rainhas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quico Escreveu:Eu não me estava a referir a esse "milhão" (!). Estava-me a referir aqueles badamecos que logo a seguir foram para a porta da Assembleia provocar a polícia de choque (estilo "agarrem-me se não eu mato-o!"... patético); aquela canalha que gosta de mandar petardos a ver se a polícia se descontrola.
Há uns politólogos que acham que também havia extrema direita na confusão.
Mas se são daqueles que têm sonhos húmidos a imaginar isto com as ruas em chamas (estilo Grécia), que vos faça bom proveito. Avisem só um bocado antes para me pôr a andar.
E... divirtam-se!
Quem teve sonhos húmidos foram estes cromos que estão no governo mais o pr, um governo uma maioria e um presidente, um sonho antigo, e ainda todos aqueles que os apoiavam na rectaguarda e que agora também berram.
O que se está a passar nas ruas não tem nada com sindicatos, partidos ou religiões, o que torna a coisa mais perigosa. O pessoal foi para a rua, e parece que "gostou", veio para ficar, e isto pode se tornar ingovernável com este ou outro governo, estado de sítio, recolher obrigatório, etc.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Figueiraa1 Escreveu:...
Não se criam empregos por decreto.
...
Não é bem assim...

tavaverquenao2 Escreveu:Quico Escreveu:Os meninos betinhos do Bloco e das T-shirts do Che Gevara, que gostam de brincar às "manifs" e às revoluções, de lencinho palestiniano a tapar a cara, haviam de levar com uma revolução a sério nas trombas, com a correspondente guerra civil, que eu aí queria-os ver...
É muito bonito andar a planear acções revolucionárias nos fóruns e no FB, a teclar nos seus gadgets e a surfar nas Wi-Fi que o capitalismo lhes dá, mas quando a realidade lhes cair em cima... até se borram todos.
Se achas que aquele milhão de pessoas nas ruas foi obra do be, acredito que haja quem esteja preocupado. Tenho uma vaga ideia de que quem se borrou todo noutros tempos não foi a malta da rua, digo eu.
Eu não me estava a referir a esse "milhão" (!). Estava-me a referir aqueles badamecos que logo a seguir foram para a porta da Assembleia provocar a polícia de choque (estilo "agarrem-me se não eu mato-o!"... patético); aquela canalha que gosta de mandar petardos a ver se a polícia se descontrola.
Mas se são daqueles que têm sonhos húmidos a imaginar isto com as ruas em chamas (estilo Grécia), que vos faça bom proveito. Avisem só um bocado antes para me pôr a andar.
E... divirtam-se!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
pedrooa Escreveu:Las_Vegas Escreveu:pedrooa Escreveu:E não esquecer a quebra do sigilo bancários em todas as situações como na Suécia.
E as suecas, não esquecer de mandar vir bastantes suecas.
E russas!!!
Vá, e umas asiáticas e africanas para quem tenha essa fantasia.
Depois legalizavamos a prostituição e iamos buscar o IVA e IRS delas.
Não percebeste mas eu explico: a vinda das suecas que referi é fundamental para conseguires aplicar medidas como tectos de 2000 euros nas reformas e redução da fuga ao fisco. Com tugas não te safas.
Vai lá explicar essas teorias por exemplo aos juízes do tc ... isso é tudo inconstitucional !
Las_Vegas Escreveu:pedrooa Escreveu:E não esquecer a quebra do sigilo bancários em todas as situações como na Suécia.
E as suecas, não esquecer de mandar vir bastantes suecas.
E russas!!!
Vá, e umas asiáticas e africanas para quem tenha essa fantasia.
Depois legalizavamos a prostituição e iamos buscar o IVA e IRS delas.

BULIM123 Escreveu:Medida nº2-Redução dos Ordenados dos Politicos, em cerca de 30%, todos Presidentes de Camaras, Deputados e Governo.
Não esquecer assessores, subscretários de estado e gestores de empresas públicas.
Reforma Máximas de 2000 euros.
Medida nº7-Todas as caixas registadores a nivel nacional, discotecas/bares/casas de alterne/restaurantes/loja das meias/Toy us Rus/o Sr da Sapataria/ o mecanico da esquina,Loja do Chinês/srª do Mercado,Barraca dos Cachorros da 24 de Julho também.. tudo ligadinho informaticamente as finanças, se não o fizessem coimas pra cima.
Exatamente.
E não esquecer a quebra do sigilo bancários em todas as situações como na Suécia.
Ee a Hora !
Neste momento decisivo para a Patria, devemos esperar de todos os verdadeiros Patriotas uma atitude da maaxima responsabilidade, um apurado sentido de Dever, a total prontidao para Servir.
Apelamos assim a todos os Portugueses de Boa-Vontade que cooperem com os tremendos esforc,os que os nossos dirigentes exercem para salvar o Paiis de uma Calamidade Social que, se a ningueem pode interessar, aa Nac,ao levanta seerias ameac,as de SOberania.
Por Portugal ! Juntos, todos, por Portugal !
Apelamos assim a todos os Portugueses de Boa-Vontade que cooperem com os tremendos esforc,os que os nossos dirigentes exercem para salvar o Paiis de uma Calamidade Social que, se a ningueem pode interessar, aa Nac,ao levanta seerias ameac,as de SOberania.
Por Portugal ! Juntos, todos, por Portugal !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Governar é descontentar.
"Defesa: Militares contra redução de efectivos
O representante máximo da Associação de Oficiais das Forças Armadas, Pereira Cracel, não poupa nas críticas ao Governo pela decisão da redução de efectivos do quadro permanente dos militares, previsto até ao final de 2013.
O Executivo quer reduzir cerca de 500 efectivos, tal como o CM avançou este sábado, e o coronel Pereira Cracel afirma que “está em causa a segurança e o próprio bem-estar dos portugueses”. Tudo porque os “efectivos para as missões que estão definidos, neste momento, já são escassos”.
Em declarações à RTP Informação, Pereira Cracel considerou este sábado que os “dirigentes deste País aceitaram que gente estrangeira viesse dizer como são as Forças Armadas”. Por isso, entende que os militares “queiram participar como cidadãos em acções cívicas” para tentar inverter a actual situação.
Na próxima quarta-feira, dia 26, as associações de militares reúnem para avaliar eventuais formas de protesto"
"Defesa: Militares contra redução de efectivos
O representante máximo da Associação de Oficiais das Forças Armadas, Pereira Cracel, não poupa nas críticas ao Governo pela decisão da redução de efectivos do quadro permanente dos militares, previsto até ao final de 2013.
O Executivo quer reduzir cerca de 500 efectivos, tal como o CM avançou este sábado, e o coronel Pereira Cracel afirma que “está em causa a segurança e o próprio bem-estar dos portugueses”. Tudo porque os “efectivos para as missões que estão definidos, neste momento, já são escassos”.
Em declarações à RTP Informação, Pereira Cracel considerou este sábado que os “dirigentes deste País aceitaram que gente estrangeira viesse dizer como são as Forças Armadas”. Por isso, entende que os militares “queiram participar como cidadãos em acções cívicas” para tentar inverter a actual situação.
Na próxima quarta-feira, dia 26, as associações de militares reúnem para avaliar eventuais formas de protesto"
- Registado: 14/3/2009 0:19
mais_um Escreveu: Esse governo foi o mesmo que aprovou...4 ligações TGV a Espanha, se bem me lembro!
Mas na cimeira luso-espanhola da Figueira da Foz em 2003, Durão Barroso e José Maria Aznar aprovaram as ligações Lisboa/Madrid e Porto/Vigo até 2010, Lisboa/Porto até 2013, e Aveiro/Salamanca até 2015. Condicionada a mais estudos ficava a quinta ligação, entre Faro e Huelva. O investimento totalizava nove mil milhões de euros, apenas em infra-estrutura, foi aprovado por proposta do então ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues. Na altura, Manuela Ferreira Leite era a ministra das Finanças e de Estado, considerada o número dois do Governo liderado por Durão Barroso, e não se lhe conhecem críticas públicas à decisão.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quem está ligado: