Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MiamiBlue » 21/9/2012 22:56

BULIM123 Escreveu:Medidas que fazia as pessoas mudarem de opinião para ajudarem o País.

Medida nº1-Redução das Camaras Municipais existem 300 e tal, ficariam cerca de 200 Chegaria bem(Pois só com esta medida se pouparia cerca de 200 Milhoes ano), Pois só cada estado maior Presidente de Camara e vereacção e assesores, são cerca de 900 mil euros ano.

Medida nº2-Redução dos Ordenados dos Politicos, em cerca de 30%, todos Presidentes de Camaras, Deputados e Governo.

Medida nº3-Venda de um dos Submarinos, e outro material militar, com esta medida, creio que entrariam mesmo a vender barato, cerca de 400 Milhoes nos Cofres do Estado.

Medida nº4-Renegociação das Parcerias, e se não fosse vantajoso, para o Estado, aqueles senhores seriam ameaçados com a Nacionalização, e para isso a troika avançaria dinheiro, para se nacionalizar, e então ai o dinheiro das portagens seria para o Estado.

Medida nº5-Pessoas com Patrimonio Superior a 1 milhão de Euros, Casas/bens/dinheiro/joias etc, pagariam de imediato, 3% sobre esse valor.

Medida nº6-Beneficio na criação de emprego, ou seja uma empresa que criasse mais de 25 postos de trabalho ficaria isenta de TSU, por três anos.

Medida nº7-Todas as caixas registadores a nivel nacional, discotecas/bares/casas de alterne/restaurantes/loja das meias/Toy us Rus/o Sr da Sapataria/ o mecanico da esquina,Loja do Chinês/srª do Mercado,Barraca dos Cachorros da 24 de Julho também.. tudo ligadinho informaticamente as finanças, se não o fizessem coimas pra cima.

Se adicionares a intenção de ter uma voz ativa na Europa, em vez de fazer de coitadinho, como faz o atual Governo, tens o meu voto.. :lol:

Registado: 17/10/2010 19:32

por Lion_Heart » 21/9/2012 22:30

Ou nesta ou na próxima manif. vamos ter molho de certeza. A coisa não pode ficar como esta.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mais_um » 21/9/2012 21:23

Ainda em relação à obra feita e à valorização que o eleitor português faz disso, não ficaria surpreendido se o facto da maioria das PPP rodoviárias da era Sócrates ficarem concluídas em 2013 fosse propositado, se tudo tivesse corrido "normalmente" coincidiria com o inicio do 3º mandato dele.

Inaugurações com fartura, como o povo gosta!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Estamos a evoluir.

por bboniek33 » 21/9/2012 21:21

A vida nacional saiu do miseraavel Excel e apresenta-se agora em Powerpoint.

Este facto levanta naturais expectativas e muita Esperanc,a.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Velhos tempos !

por bboniek33 » 21/9/2012 21:07

Jaa laa vai o tempo em que eu defendia que o uunico remeedio para Portugal era distribuir uma valente cargada de porrada nos energuumenos que nos governam(ram).

Hoje, poreem, acho que, a recorrer-se a esse correctivo, devia arreiar-se castanhada em amplos estratos sociais. Como diz o povo: soo se perdiam as que caissem no chao.

Notem que actualmente nao acredito mais em soluc,oes desse tipo, entendendo que a via deve ser a democracia e as competentes instituic,oes nacionais a tomar conta do caso.

Muitos abrac,os e beijinhos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MERCW125 » 21/9/2012 21:05

Medidas que fazia as pessoas mudarem de opinião para ajudarem o País.

Medida nº1-Redução das Camaras Municipais existem 300 e tal, ficariam cerca de 200 Chegaria bem(Pois só com esta medida se pouparia cerca de 200 Milhoes ano), Pois só cada estado maior Presidente de Camara e vereacção e assesores, são cerca de 900 mil euros ano.

Medida nº2-Redução dos Ordenados dos Politicos, em cerca de 30%, todos Presidentes de Camaras, Deputados e Governo.

Medida nº3-Venda de um dos Submarinos, e outro material militar, com esta medida, creio que entrariam mesmo a vender barato, cerca de 400 Milhoes nos Cofres do Estado.

Medida nº4-Renegociação das Parcerias, e se não fosse vantajoso, para o Estado, aqueles senhores seriam ameaçados com a Nacionalização, e para isso a troika avançaria dinheiro, para se nacionalizar, e então ai o dinheiro das portagens seria para o Estado.

Medida nº5-Pessoas com Patrimonio Superior a 1 milhão de Euros, Casas/bens/dinheiro/joias etc, pagariam de imediato, 3% sobre esse valor.

Medida nº6-Beneficio na criação de emprego, ou seja uma empresa que criasse mais de 25 postos de trabalho ficaria isenta de TSU, por três anos.

Medida nº7-Todas as caixas registadores a nivel nacional, discotecas/bares/casas de alterne/restaurantes/loja das meias/Toy us Rus/o Sr da Sapataria/ o mecanico da esquina,Loja do Chinês/srª do Mercado,Barraca dos Cachorros da 24 de Julho também.. tudo ligadinho informaticamente as finanças, se não o fizessem coimas pra cima.
Editado pela última vez por MERCW125 em 21/9/2012 21:08, num total de 1 vez.

Registado: 14/3/2009 21:36

Re: Porca Miséria...

por L.S.S » 21/9/2012 21:03

mais_um Escreveu:

CONSELHO DE ESTADO - Membros
•Dra. Maria da Assunção Andrade Esteves
Presidente da Assembleia da República
•Dr. Pedro Manuel Mamede Passos Coelho
Primeiro-Ministro
•Juiz Conselheiro Rui Manuel Gens de Moura Ramos
Presidente do Tribunal Constitucional
•Juiz Conselheiro Alfredo José de Sousa
Provedor de Justiça
•Sr. Carlos Manuel Martins do Vale César
Presidente do Governo Regional dos Açores
•Dr. Alberto João Jardim
Presidente do Governo Regional da Madeira
•General António Ramalho Eanes
•Dr. Mário Alberto Nobre Soares
•Dr. Jorge Fernando Branco Sampaio
•Prof. Doutor João Lobo Antunes
•Prof. Doutor Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa
•Dra. Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares
•Dr. Vítor Augusto Brinquete Bento
•Dr. António José de Castro Bagão Félix
•Dr. Francisco José Pereira Pinto Balsemão
•Dr. António José Martins Seguro
•Dr. Luís Manuel Gonçalves Marques Mendes
•Sr. Manuel Alegre de Melo Duarte
•Dr. Luís Filipe Menezes Lopes

http://www.presidencia.pt/?idc=82

Reparem na quadrilha que esta reunida em Belém!

Tirando o Balsemão que já foi 1º Ministro e também tem culpas no cartório, todos comem a conta do contribuinte, e vão continuar a viver até morrer a grande e a francesa com as suas reformas douradas.

Reparem nestes cagões provincianos que colocam antes do nome Prof. Doutor.

Espero sair desta choldra brevemente.
Editado pela última vez por Visitante em 21/9/2012 21:10, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por mais_um » 21/9/2012 20:59

Dom_Quixote Escreveu:
mais_um Escreveu:... mas não te esqueças do contribuinte, este também teve culpa, não foi exigente com os governos sobre a gestão dos dinheiros públicos...

E como se faz isso? :roll:

Valorizar a efectiva necessidade das obras em detrimento da realização das mesmas.

É algo estudado e obviamente os políticos (todos) exploram isso. Começou com o Cavaco:

As primeiras campanhas de Cavaco Silva foram bastante inovadoras e bem sucedidas neste aspecto. Se inicialmente se apostou na criação da imagem do candidato, com o tempo passou-se a tentar, com igual sucesso, criar uma imagem de sucesso para a acção governativa. A sucessiva inauguração de auto-estradas cumpriu na perfeição este objectivo. Já não se pretendia apenas fazer passar uma “imagem” do candidato, queria-se fazer passar uma “ideia”, neste caso a ideia de que a governação estava a ser feita com grande sucesso.

http://docentes.esgs.pt/fernando-gaspar ... litica.pdf

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Hramos3 » 21/9/2012 20:48

Dom_Quixote Escreveu:
mais_um Escreveu:... mas não te esqueças do contribuinte, este também teve culpa, não foi exigente com os governos sobre a gestão dos dinheiros públicos...

Vai-se buscar um a casa, mete-se num palanque com um microgaitas, e o povo à volta, a fazer perguntas. Só sai dali quando estiver tudo satisfeito.

Se a justiça não faz o trabalho dela...

tavaver, estou-me completamente marimbando para eleições, quero lá saber se tique ou taque...

Registado: 14/6/2011 16:43

por Dom_Quixote » 21/9/2012 20:45

Registado: 3/4/2012 21:06

por tava3 » 21/9/2012 20:45

Continua a contar, mantêm-se os pressupostos, quer-me parecer que o relógio começa a andar mais depressa, tiquetaque, tiquetaque, tiquetaque. 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Hramos3 » 21/9/2012 20:42

Estou a falar de todos aqueles que mandaram um governo abaixo há coisa de um ano e querem mandar outro agora, porque o próximo é que vai ser bom.

Podem lá por um boneco de palha que o gajo vai fazer o mesmo! Ou pior!

por mais_um » 21/9/2012 20:41

MarcoAntonio Escreveu:
O país dará um colossal avanço quando deixar de existir essa gente que insiste em traçar o país a preto e branco com uns de um lado e outros do outro quando é perfeitamente claro que o que nos trouxe aqui foi uma caminhada realizada pelos partidos do arco do poder, todos de braços de dados uns com os outros e eles com a corrupção enquanto delapidaram o erário público financiado pelo contribuinte.

Concordo contigo, mas não te esqueças do contribuinte, este também teve culpa, não foi exigente com os governos sobre a gestão dos dinheiros públicos e porque também queria as PPP. Foi algo que que reparei nas noticias quando procurava datas de conclusão das PPP, quando entrevistavam populares na zona de influencia das AE e IP.

Já nem falo na hipocrisia dos partidos políticos que nunca fizeram nada para parar PPP que ainda podiam ser suspensas ou nem começadas sequer, sem custos para o Estado. Aliás lembro-me de ver na TV discussões no parlamento, entre o PSD e PS para ver quem é que tinha tido o mérito de fazer mais KM de AE e afins.

:wall: :wall:

Porca Miséria...

por L.S.S » 21/9/2012 20:39

tavaverquenao2 Escreveu:Este governo não deve aguentar muito para além da aprovação do orçamento, é o único entrave à queda imediata. 8-)

Cavaco convoca Conselho de Estado para sexta-feira

tavaverquenao2 Escreveu:Tique taque, tique taque. 8-)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por tava3 » 21/9/2012 20:37

HLopes4 Escreveu:A sério, não é nada pessoal, mas irrita-me solenemente o pessoal que acha que isto é uma questão de cores. Que se ache que é melhor ser sodomizado em rosa que laranja.

Nasdaq-se, mas isto é só designers neste país ou quê??

Are you talking to me? :wink: É que eu não falei em cores. Mas o que é que o facto das pessoas se sentirem enganadas e roubadas tem que ver com cores?

por Dom_Quixote » 21/9/2012 20:36

Dom_Quixote Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:... é perfeitamente claro que o que nos trouxe aqui foi uma caminhada realizada pelos partidos do arco do poder, todos de braços de dados uns com os outros e eles com a corrupção enquanto delapidaram o erário público financiado pelo contribuinte. (...)

Certo. E agora, como se sai disto? :roll:

HLopes4 Escreveu:A tua única hipótese é o crescimento económico...

Essa, é a solução natural. Porém, não resolve a questão levantada porque, assim, continuaria a mesma podre caminhada...

por Hramos3 » 21/9/2012 20:29

tavaverquenao2 Escreveu:Este governo não deve aguentar muito para além da aprovação do orçamento, é o único entrave à queda imediata. 8-)

A sério, não é nada pessoal, mas irrita-me solenemente o pessoal que acha que isto é uma questão de cores. Que se ache que é melhor ser sodomizado em rosa que laranja.

Nasdaq-se, mas isto é só designers neste país ou quê??

por tava3 » 21/9/2012 20:25

Este governo não deve aguentar muito para além da aprovação do orçamento, é o único entrave à queda imediata. 8-)

por Hramos3 » 21/9/2012 20:24

A tua única hipótese é o crescimento económico, mas esse é praticamente impossível no contexto económico global, e muito menos no contexto económico português.

Ergo, ou default (parcial) ou penar no deserto, definhando apenas mais ou menos lentamente, durante umas poucas décadas (ou pelo menos enquanto a conjuntura económica global for desfavorável).
Editado pela última vez por Hramos3 em 21/9/2012 20:25, num total de 1 vez.

por Dom_Quixote » 21/9/2012 19:26

MarcoAntonio Escreveu:... é perfeitamente claro que o que nos trouxe aqui foi uma caminhada realizada pelos partidos do arco do poder, todos de braços de dados uns com os outros e eles com a corrupção enquanto delapidaram o erário público financiado pelo contribuinte. (...)

Certo. E agora, como se sai disto? :roll:

por pepi » 21/9/2012 19:16

Marco, o que achei relevante n êh atirar de culpas a um ou a outro...
(Muito embora eu tenha a minha opinião que esta em linha c o artigo)

O q me parece (ouvindo a tv ou colegas de trabalho q deveriam estar bem informados) êh q as pessoas n querem olhar para a raiz dos problemas, qual êh o motivo pq recorremos a ajuda externa e pq a austeridade êh necessária...

É facto que temos uma divida monstruosa e uma população activa cada vez menor... E há mta gente no fórum q n quer ver isso...

Registado: 17/3/2009 14:43

por Opcard » 21/9/2012 19:15

Caro Marco

O verdadeiro pode por vezes não ser verosímil, mas facccioso ....isso obriga a 2 ,quando muito artificioso ....

MarcoAntonio Escreveu:O artigo é faccioso na parte do déficit gerado no último governo, bem como na parte das PPPs.

Detesto partidarites...

(naturalmente, o governo anterior gerou dívida, bastante dívida - como os anteriores - mas não é nem exactamente aquele valor nem é o único responsável pelas PPPs tão pouco... para o autor desse texto que deve ter umas lentes de uma certa cor nos óculos porém parece ser... texto extramente fraco pela falta de objectividade)

Registado: 14/3/2009 0:19

por artista1939 » 21/9/2012 19:02

Lion_Heart Escreveu:Marco, já agora diz la quem tem o Poder em Portugal? Achas que são os partidos ou os Governos?

As famílias por trás das maiores empresas Portuguesas.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Lion_Heart » 21/9/2012 19:01

Marco, já agora diz la quem tem o Poder em Portugal? Achas que são os partidos ou os Governos? Eu tenho a certeza que não, apesar de serem o instrumento para tal.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 21/9/2012 18:42

Aliás o conluio dos actuais partidos no governo nas PPPs é totalmente evidente quando não tornam claro o que se passa com elas e continuam a manter secreto o que era secreto, mantendo o povo que as paga no escuro.

O país dará um colossal avanço quando deixar de existir essa gente que insiste em traçar o país a preto e branco com uns de um lado e outros do outro quando é perfeitamente claro que o que nos trouxe aqui foi uma caminhada realizada pelos partidos do arco do poder, todos de braços de dados uns com os outros e eles com a corrupção enquanto delapidaram o erário público financiado pelo contribuinte.

O mesmo que agora tem de pagar a austeridade e vê o seu rendimento líquido baixar enquanto os políticos (este ano mesmo!) conseguiram a proeza de aumentar o seu, o que nem o ministério das finanças nega!

Neste ponto em que nos encontramos e por tudo isto e muito mais, qualquer conversa partidarizada já me enoja e jamais a aplaudiria...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, icemetal, PAULOJOAO, Pmart 1 e 297 visitantes