Dica do dia (no psi) >>
canguru Escreveu:camaleo Escreveu:Não vale realmente nada... Mas na realidade coloquei uma entrada um stop loas um target para metade da posição e como gerir a outra metade. Deu 6% feitas as contas e são fáceis de fazer. Foi posteado antes, não é trading de retrovisor.
Quanto à bola não sei o que significa...
Na realidade vejo por varias vezes as pessoas que colocam ideias construtivas e bem fundamentadas neste fórum serem tratadas como se tivessem de provar algo.
Esse é um dos motivos pelo qual sou essencialmente um leitor e muito pouco interventivo. Muitos bons participantes partilham muito menos com a comunidade exactamente pela mesma razão, na minha opinião...
Foi a última vez que coloquei uma sugestão de trading plan...![]()
Bons trades para todos
xi, dude. não quero má onda. sorry!!
não tinha lido a tua argumentação. o que eu e o rfm73 queríamos ter feedback era do trade do luka.
acho que expor os trades é complexo, porque tens de lidar com críticas mas por outro lado são essas críticas que te podem fazer pensar e tornar um melhor trader
abraço
Sem problema canguru... aliás sei que tens a coragem de postear os teus trades detalhadamente...
Na minha opinião algumas opiniões devidamente fundamentadas poderão fazer-nos pensar se põe em causa a nossa estratégia...
Concordo plenamente contigo... mas acho que por vezes as pessoas colocam a respostas como uma cobrança pelo trade não correr bem, etc...
e isso irrita-me, mesmo que não seja comigo...!!!! "Que nervos"

Ok... não vale a pena bater no ceguinho...

Abraço... e continuação de bons trades...
Hoje estou "zen"

camaleo Escreveu:Não vale realmente nada... Mas na realidade coloquei uma entrada um stop loas um target para metade da posição e como gerir a outra metade. Deu 6% feitas as contas e são fáceis de fazer. Foi posteado antes, não é trading de retrovisor.
Na realidade vejo por varias vezes as pessoas que colocam ideias construtivas e bem fundamentadas neste fórum serem tratadas como se tivessem de provar algo.
Esse é um dos motivos pelo qual sou essencialmente um leitor e muito pouco interventivo. Muitos bons participantes partilham muito menos com a comunidade exactamente pela mesma razão, na minha opinião...
Bons trades para todos
xi, dude. não quero má onda. sorry!!
não tinha lido a tua argumentação. o que eu e o rfm73 queríamos ter feedback era do trade do luka.
acho que expor os trades é complexo, porque tens de lidar com críticas mas por outro lado são essas críticas que te podem fazer pensar e tornar um melhor trader

abraço
camaleo Escreveu:Não vale realmente nada... Mas na realidade coloquei uma entrada um stop loas um target para metade da posição e como gerir a outra metade. Deu 6% feitas as contas e são fáceis de fazer. Foi posteado antes, não é trading de retrovisor.
Bons trades para todos
Se pegares numa folha de papel e numa caneta, e fores desenhar um bola, com que ficas, em termos de forma geométrica? Circulo = a big fat zero (0).
Por isso, bola = 0
Abraço.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Não vale realmente nada... Mas na realidade coloquei uma entrada um stop loas um target para metade da posição e como gerir a outra metade. Deu 6% feitas as contas e são fáceis de fazer. Foi posteado antes, não é trading de retrovisor.
Foi a última vez que coloquei uma sugestão de trading plan...
Bons trades para todos
Foi a última vez que coloquei uma sugestão de trading plan...

Bons trades para todos
Re: Dica do dia (no psi) >>
rfm73 Escreveu:Eu não quero saber qual é a cotação da Zon ...quero é debater o trade plan aqui apresentado.
O fórum existe para que exista debate de ideias, de argumentos, que cada um apresente a sua análise e que possa existir uma cordial troca de mensagens.
Neste caso o trade plan foi apresentado e como o target de venda não foi atingido a dúvida persiste. Ainda para mais sem stop loss...![]()
exacto. isso de dizer "rendeu-me 6%" vale bola.
alguém que expõe o trade plan à comunidade tem o dever de responder por ele.
camaleo Escreveu:rfm73 Escreveu:luka Escreveu:A dica do dia é a ZON devido à fusao que parece inevitàvel, assim como por razoes técnicas .
BPI Equity Research"Praticamente todas as peças estão encaixadas" para a fusão da Zon e Sonaecom
No caso da ZON, o “target” atribuído pelo BPI para 2013 é de 3,05 euros (o que confere um potencial de subida de 39% em relaçao ao fecho de hoje), onde está incluído um prémio de 0,34 euros relativo a esta fusão/aquisição, que tem em conta uma probabilidade de 75% de ocorrer, de acordo com os analistas.
TECNICAMENTEEstamos numa ZONA DE COMPRA interessante apos um retracement que a trouxe dos 2,36 aos 2,20 onde se encontra agora. ver grafico
Trading Plan
Zona de compra até à zona dos 2,25€
Target 2,50
Target BPI : 3,05 (ou seja potencial subida de 39%)
um abraço
Luka
Luka então como é que ficou este tradecamaleo Escreveu:Engraçada a tua dica...
Estive a analisar esta possivel opção de trade há momentos e enquadra-se no meu método...
No entanto vou manter-me fora... por falta de liquidez no momento...![]()
(tenho um plafond máximo a estar investido...)
De qualquer forma boa sorte...
O único senão (no meu método) é que a correcção ainda não teve dias suficientes... no entanto tudo o resto está perfeito.
Eu colocaroa um swing trade com entrada no fecho de hoje realização parcial de 50% a 2.31 com stop a 2.10
os restantes 50% seguiriam com stop profit no mínimo de cada barra diária...[/quote]
![]()
![]()
Caro rfm73
julgo que sabe qual é a cotação actual da Zon...
No entanto remeto para a sugestão por mim apresentada... rendeu cerca de 6%...
Eu não quero saber qual é a cotação da Zon ...quero é debater o trade plan aqui apresentado.
O fórum existe para que exista debate de ideias, de argumentos, que cada um apresente a sua análise e que possa existir uma cordial troca de mensagens.
Neste caso o trade plan foi apresentado e como o target de venda não foi atingido a dúvida persiste. Ainda para mais sem stop loss...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:luka Escreveu:A dica do dia é a ZON devido à fusao que parece inevitàvel, assim como por razoes técnicas .
BPI Equity Research"Praticamente todas as peças estão encaixadas" para a fusão da Zon e Sonaecom
No caso da ZON, o “target” atribuído pelo BPI para 2013 é de 3,05 euros (o que confere um potencial de subida de 39% em relaçao ao fecho de hoje), onde está incluído um prémio de 0,34 euros relativo a esta fusão/aquisição, que tem em conta uma probabilidade de 75% de ocorrer, de acordo com os analistas.
TECNICAMENTEEstamos numa ZONA DE COMPRA interessante apos um retracement que a trouxe dos 2,36 aos 2,20 onde se encontra agora. ver grafico
Trading Plan
Target 2,50
um abraço
Luka
Luka então como é que ficou este trade
camaleo Escreveu:Engraçada a tua dica...
Estive a analisar esta possivel opção de trade há momentos e enquadra-se no meu método...
O único senão (no meu método) é que a correcção ainda não teve dias suficientes... no entanto tudo o resto está perfeito.
Eu colocaroa um swing trade com entrada no fecho de hoje realização parcial de 50% a 2.31 com stop a 2.10
os restantes 50% seguiriam com stop profit no mínimo de cada barra diária...[/quote]

Caro rfm73
julgo que sabe qual é a cotação actual da Zon...
No entanto remeto para a sugestão por mim apresentada... rendeu cerca de 6%...

luka Escreveu:A dica do dia é a ZON devido à fusao que parece inevitàvel, assim como por razoes técnicas .
Trading Plan
Target 2,50
um abraço
Luka
Luka então como é que ficou este trade

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
camaleo Escreveu:
Boa Luka... apesar de não faltar quem desdenhe...
excelente trade... estava a pedi-las...
fiquei de fora pelas razões apresentadas pois tinha analisado a zon e logo a seguir vi a dica e vi que as opiniões eram coincidentes...
Este trade também apresentava um excelente Rácio Ganho/Perda..
Parabéns!!!
Obrigado
Luka

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Mr.Cookie Escreveu:crusas Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Eu preferi ter o pássaro na mão do que dois a voar. Pensei que não passaria dos 2.320. Vendi, o chefe chamou, quando cheguei estava nos 2.375![]()
Agora hesito em voltar a entrar com stops apertados.
Para o investimento que fiz tive um lucro catita em 3 dias de trade mas não posso deixar de ter sentimentos antagónicos...
Vou tentar tirar umas lições disto tudo.
Próxima vez que o chefe chamar diz-lhe para vir ele ter contigo![]()
Acho que acabaria por vender, tinha a noção que mais tarde ou mais cedo iria abrandar/cair... (ainda) não aconteceu.
Agora penso: e se o fôlego não acabou? Não deverão haver mais puxadas destas (pelo menos até haver muitas certezas quanto à fusão) mas poderá subir calmamente mais um pouco. Entro com stops apertados? Espero que desça? Pode-se perder uma boa subida.
Argh
Eu estou com o target nos 2,60 até porque a SonaeCom parece ter finalmente quebrado uma barreira importante (1,34) e o swing só começou ontem.
Parece que vai fechar por cima da resistência dos 2,365 e isto dá-lhe fôlego para pelo menos atacar a próxima barreira nos referido 2,61. Se não chegar lá deve ficar por perto. Além disso antevêem-se boas noticias este fds sobre Espanha.
camaleo Escreveu:Engraçada a tua dica...
os restantes 50% seguiriam com stop profit no mínimo de cada barra diária...

Boa Luka... apesar de não faltar quem desdenhe...
excelente trade... estava a pedi-las...
fiquei de fora pelas razões apresentadas pois tinha analisado a zon e logo a seguir vi a dica e vi que as opiniões eram coincidentes...
Este trade também apresentava um excelente Rácio Ganho/Perda..
Parabéns!!!
Mr.Cookie Escreveu:crusas Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Eu preferi ter o pássaro na mão do que dois a voar. Pensei que não passaria dos 2.320. Vendi, o chefe chamou, quando cheguei estava nos 2.375![]()
Para o investimento que fiz tive um lucro catita em 3 dias de trade mas não posso deixar de ter sentimentos antagónicos...
Próxima vez que o chefe chamar diz-lhe para vir ele ter contigo![]()
Acho que acabaria por vender, tinha a noção que mais tarde ou mais cedo iria abrandar/cair... (ainda) não aconteceu.
Agora penso: e se o fôlego não acabou? Não deverão haver mais puxadas destas (pelo menos até haver muitas certezas quanto à fusão) mas poderá subir calmamente mais um pouco. Entro com stops apertados? Espero que desça? Pode-se perder uma boa subida.
Argh
Aproveita o fim de semana, a bolsa nao acaba hoje. Vai apanhar ar

crusas Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Eu preferi ter o pássaro na mão do que dois a voar. Pensei que não passaria dos 2.320. Vendi, o chefe chamou, quando cheguei estava nos 2.375![]()
Próxima vez que o chefe chamar diz-lhe para vir ele ter contigo

Argh

Mr.Cookie Escreveu:Eu preferi ter o pássaro na mão do que dois a voar. Pensei que não passaria dos 2.320. Vendi, o chefe chamou, quando cheguei estava nos 2.375![]()
Próxima vez que o chefe chamar diz-lhe para vir ele ter contigo

Eu preferi ter o pássaro na mão do que dois a voar. Pensei que não passaria dos 2.320. Vendi, o chefe chamou, quando cheguei estava nos 2.375

artista1939 Escreveu:Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda!![]()
A quem está dentro; "ride the wave"!!
Faço minhas as tuas palavras, Artista.
Como já estou dentro da Sonaecom, desde algumas sessões atrás, não quis arriscar. Sabia que se a Zon subisse a Sonaecom aproveitava a boleia... e assim aconteceu.
PARABÉNS a quem seguiu a dica!

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda!

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Meus amigos, parece que descolou... (2.25€ neste momento)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, junas, latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 311 visitantes