Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carta Aberta ao PPC!

por artista1939 » 20/9/2012 14:54

habanero04 Escreveu:...e demais sanguessugas, que vivem á nossa conta e que roçam as costas nas paredes para lhe lamberem os legumes. ...

Priceless :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por tava3 » 20/9/2012 14:51

:lol:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Carta Aberta ao PPC!

por habanero04 » 20/9/2012 14:47

CARTA ABERTA

Para – Pedro Passos Coelho ( vulgo PÚBLICO/PRIVADO COELHO )

Não me atrevo mais a ter a deferência em trata-lo por “Senhor”. Não merece ser considerado como tal, atendendo ao seu curriculum desastroso e piegas, desde que subiu ao poleiro para desgraça de Portugal.

Nem você tem o direito de vir choramingar para o Facebbok, tratando-me por “AMIGO” coisa que não sou, nem serei, NUNCA. “AMIGOS” desse calibre …DISPENSO!
Deixe-se de intimidades, e respeite as pessoas. Novos e menos novos. Tenho idade para ser seu pai, mas ainda bem que não sou, porque se o fosse, você já tinha entrado nos eixos, há muito tempo.

Posto isto, e não querendo perder muito tempo consigo, porque não merece, venho apenas dizer-lhe como cidadão e PATRIOTA, porque amo a minha PÁTRIA, que um dia jurei defende-la. Juramento que você nunca fez, e nem sequer basta usar na lapela do casaco um símbolo nacional, para o considerar um cidadão integro e patriota, ( Patriotismo de lapela – NÃO OBRIGADO)pois a sua conduta politica tem-se pautado pelo oposto. Basta de ser cínico e hipócrita. Ou será que você quer construir um Estado Novo das cinzas deste rectângulo? Talvez lhe chame depois PORTANGOL – REPÚBLICA DAS BANANAS, não?

Nas aberrantes alocuções que você veio fazer ao povo português no dia 7 de Setembro p.p. veio confirmar mais uma vez que você, não foi iluminado nem bafejado por inteligência divina e muito menos académica cá na Terra. Terá tirado alguma licenciatura tipo “ad-hoc” noutra Universidade “Manhosa” como o seu amigo relvas? Possivelmente! Vem isto a propósito, notar, que sempre houve, e haverá, bons e maus alunos, e no entremeio têm lugar aqueles sofríveis que a custo, e mesmo assim, conseguiram uma licenciatura, e trabalham honestamente.
No seu caso você deve pertencer ao grupo dos maus alunos. Só pode! Asneiras atrás uma das outras, mentiras e aldrabices, promessas não cumpridas, empregos de favor com cargos de cunhas dos seus amigos, é fácil adivinhar que consigo ao leme duma Nação, nunca poderia levar o navio a bom porto. Qualquer marinheiro-leme sabe qual o melhor rumo que o navio deve levar sob as ordens do seu comandante. No seu caso o seu posto seria de grumete na cozinha, ou latrinas, porque ao leme, o navio encalhava. E é isso mesmo que você está a fazer. Encalhar o navio e prestes a afundá-lo, com a guarnição sem embarcações salva-vidas para salvar-se. Alguns, a nado tentam alcançar terra (emigram ). Os ratos já fugiram para o Brasil, Cabo Verde, França, etc…etc…
Não estou a mentir nem a brincar. A verdade está à vista de todos. Com tanta austeridade para quem trabalha, e poupa aos que roubaram o erário publico a factura da posição em que nos colocaram, você não aprendeu RIGOROSAMENTE NADA! A própria TROIKA reconheceu o falhanço das suas medidas, e você estupidamente insiste no mesmo tratamento. Será difícil perceber que aumentando o desconto para a SS em mais 7% aos trabalhadores por conta de outrem, essas famílias vão ter menos poder de compra e consequentemente as PME vão deixar de vender no comércio nacional, proporcionando mais desemprego e falências?! As PME’s precisam de financiamento dos Bancos. Você ainda não percebeu? Chiça! Desde quando uma GRANDE EMPRESA, tipo EDP, GALP SONAE, REN etc…vão empregar mais gente? Com a descida da TSU alguém acredita que vão empregar novos trabalhadores depois de encaixarem milhões de euros com a descida dos encargos sociais? Mas você, quer fazer-nos de parvos? Ou aqui quem é parvo é você!? Deixe-se de lirismos. Abra os olhos! Deixe de brincar aos primeiros ministros, que isto é assunto sério e para homens com barba na cara.
Quando não se aprende com os erros, só podemos pensar que você é BURRO, ESTÚPIDO E TEIMOSO. E não sou só eu que o digo. Apenas junto a minha voz a outras de milhões de cidadãos que achamos que você é BURRO E ESTÚPIDO. Valha-me Deus!

Esta é apenas uma amostra dos disparates que deitou boca fora no dia 7. Não o ouvimos dizer que ia cortar as despesas com PPP’s Fundações, Observatórios, Institutos, automóveis ostensivamente luxuosos para os tempos de crise, despesas faraónicas com deslocações e subsídios imorais etc..etc… e demais sanguessugas, que vivem á nossa conta e que roçam as costas nas paredes para lhe lamberem os legumes. Não ouvi dizer que ia mudar a lei eleitoral, para nós escolhermos quem queremos que nos represente, e não que seja a corja que vegetativa dos partidos que escolham amigos, afilhados, padrinhos, boys e girls. Não o ouvi dizer que metade dos deputados iriam p´ró olho da rua, porque não fazem falta, e muito mais. A LISTA É ENORME. Quer que lhe diga mais?

E finalmente NÃO O OUVI DIZER QUE ATENDENDO Á SUA MANIFESTA INCOMPETÊNCIA EM GOVERNAR PORTUGAL se DEMITIA.

Deve estar a pensar se o seu primo Eduardo dos Santos lhe arranja um tacho em Angola com o relvas a reboque. Pois faça muito boa viagem. Lá onde nasceu é que é o seu País donde NUNCA DEVIA TER SAÍDO, e vir conspurcar o País dos portugueses. Já cá tínhamos muita porcaria, dispensamos a sua.

EMIGRE E NÃO SEJA PIEGAS. BAZE! E quanto mais depressa melhor. Antes que seja obrigado a sair pela porta dos fundos ao som de “xutos e pontapés “

Mário Cavalleri

Registado: 8/11/2007 17:14

por artista_ » 20/9/2012 14:43

Retirado do FB...

Não me passa pela cabeça!

Há uma semana atrás, em entrevista à RTP, Passos Coelho disse, a propósito das Parcerias Público Privadas (PPP), "não me passa pela cabeça que o estado português não pague aquilo que contratou, estradas, pontes, escolas...". Devo dizer que não posso estar mais de acordo com o primeiro ministro de Portugal, cumprir os acordos estabelecidos é sem dúvida algo que não pode ser posto em causa, mesmo na situação atual do país, e independentemente das renegociações que venham a ser feitas.
O que é estranho é que não lhe passando pela cabeça não pagar o contratado em regime de PPP, passe-lhe pela cabeça que o estado, que dirige, não passe aos quadros profissionais que foram contratados ilegalmente durante anos. Profissionais que viveram 5, 10, 15 anos na precariedade, com a promessa dos sucessivos govenos que em breve seriam colocados nos quadros.
Não só lhe passa pela cabeça não passar estes profissionais aos quadros do estado, como, muito pior, lhe passa pela cabeça deixar de os contratar, ou seja, despedi-los!! E não só lhe passa pela cabeça, como o está a fazer! E não só o está a fazer, como o está a fazer sem pagar um único euro de indemnização a estes profissionais!!
Eu diria que isto não passaria pela cabeça da maioria dos ditadores que ainda governam alguns países no mundo, mas passa pela cabeça de quem governa um país supostamente democrático e sério como é Portugal!

Um professor...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mais_um » 20/9/2012 14:10

MiamiBlueHeart Escreveu:
mais_um Escreveu:e veremos se é essa a redução efectiva, já que o Estado está a assumir manutenção de vias, logo está a incorrer em custos ou então deixa as estradas degradarem-se.
.

Nem mais, mais-um,

Nas PPP, a acção do Governo tem sido paupérrimo.

Confesso que não tinha muitas espectativas sobre o assunto (não embarco em demagogias facilmente ), o que se conhece do relatorio sobre as PPP confirma o que eu pensava sobre o tema, não encontrei supresas, a minha espectativa era se as TIR eram excessivas (fora do que se pratica noutros paises) o que aparentemente não se verifica, as TIR das nossas PPP, em média são comparaveis com o que se pratica noutros paises.

O caricato é que as unicas PPP que o actual governo conseguiu renogociar até agora são as que foram aprovadas no tempo do Socrates. Pagamentos mais baixos mas menos obra e menos responsabilidade (manutenção).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tava3 » 20/9/2012 14:07

Esse argumento já mete nojo, desculpa lá. Trabalho por conta própria, nunca tive um patrão e nunca recebi um tostão do estado. Isso parece aquele argumento da cassete atribuído à esquerda, tal é o vosso desespero.

por artista1939 » 20/9/2012 14:05

Polónia = :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Las_Vegas » 20/9/2012 13:59

tavaverquenao2 Escreveu:Já repararam que nem o pr acredita no passos? O passos faz parte do conselho de estado como representante do governo, mas, tiveram de chamar lá o miúdo para ir à oral. Não prolonguem mais esta palhaçada de governo. Um governo de iniciativa presidencial com o ps à mistura, é só para enterrar mais o país, mas por outro lado, vai dar mais força às outras esquerdas. O pr tem a batata quente nas mãos.
O pp aceitou a iniciativa do psd de se reunir para acatar as medidas duras, isto de tentar ficar de fora e andar a beijar as velhinhas nas feiras acabou. :)

Explica-me lá uma coisa, que partido ou movimento achas que terá de ser eleito para te devolverem o subsídio?

Registado: 4/11/2002 23:12

por tava3 » 20/9/2012 13:49

Já repararam que nem o pr acredita no passos? O passos faz parte do conselho de estado como representante do governo, mas, tiveram de chamar lá o miúdo para ir à oral. Não prolonguem mais esta palhaçada de governo. Um governo de iniciativa presidencial com o ps à mistura, é só para enterrar mais o país, mas por outro lado, vai dar mais força às outras esquerdas. O pr tem a batata quente nas mãos.
O pp aceitou a iniciativa do psd de se reunir para acatar as medidas duras, isto de tentar ficar de fora e andar a beijar as velhinhas nas feiras acabou. :)

por LFA1 » 20/9/2012 13:30

LTCM escreveu:

A empresa reduz os custos, do trabalho em 5,75%, logo aumenta o Lucro Tributável, via redução de custos, daí que, mantendo-se tudo o resto igual, o IRC a pagar é maior.

Isso deve ser muito bonito mas é na folha de excel do Gaspar. Na prática, a enorme retracção no consumo que esta medida implica levaria a uma quebra acentuada no volume de negícios da grande maioria das empresas portuguesas, com a consequente diminuição dos lucros e respectivo IRC.

Registado: 25/5/2009 23:18

por alexandre7ias » 20/9/2012 13:26

Empresas Economia Buzz Faz

20.SET.2012 11:30
TSU. Subida para 18% coloca portugueses entre os que mais pagam na Europa

Passos Coelho (Foto: D.R.)
Somente a Alemanha, Eslovénia e Áustria cobram actualmente uma taxa superior a 18%

A actual contribuição dos trabalhadores portugueses para a Segurança Social encontra-se dentro da média dos países europeus e o actual modelo de taxa única é semelhante ao de muitos dos seus parceiros europeus, segundo dados da OCDE (Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento) relativos a 2011.

Somente a Alemanha, Eslovénia e Áustria cobram actualmente uma taxa superior a 18%. Na Eslóvenia a taxa é única e chega aos 22,10%. Tanto a Áustria como a Alemanha usam escalões com a taxa mais elevada a chegar aos 18,06% e 20,63%, respectivamente.

A actual Taxa Social Única (TSU) em Portugal é de 11% sobre o ordenado mensal e é mais elevada do que em muitos países, como: Espanha (6,35%); Itália (entre 9,49% e 10,49%); Irlanda (máximo de 4%); Finlândia (6,12%); Suécia (7%); Dinamarca (8%); ou a Polónia (entre 2,45% e 7,61%).

No entanto, existem outros países onde a TSU cobrada é superior aos 11% nacionais, mas somente na Alemanha é que o valor supera os 18% anunciados recentemente pelo Governo português: Alemanha (escalões entre os 11,45% e os 20,63%); Reino Unido (entre os 2% e os 12%); França (quatro escalões entre os 0,85% e 13,7%); ou a Grécia (16,50%).

Modelo progressivo
Nos últimos dias tem sido noticiado que o Governo de Pedro Passos Coelho pode avançar para um modelo progressivo, ou seja os rendimentos mais inferiores pagam uma TSU menor do que os rendimentos superiores, como noutros países europeus, onde este modelo diverge bastante de país para país.

No Reino Unido existem dois escalões, 2% e 12%, mas os trabalhadores com menores rendimentos são quem desconta mais para a Segurança Social, nos salários entre as 139 e as 817 libras por semana. Quem ganhar acima deste valor desconta somente 2%.

Também na Alemanha quem ganha mais desconta menos dinheiro para a Segurança Social: Quem ganha até 44,550 euros anuais paga uma TSU de 20,63%. A partir daqui, os trabalhadores descontam somente 11,45%. Em França, o modelo é semelhante com os trabalhadores com menores rendimentos a descontarem 13,70%. A taxa vai diminuindo, chegando aos 0,85% para rendimentos anuais superiores a 138,489 euros.

O modelo para o qual o Governo pode avançar pode ser encontrado na Áustria, onde existem cinco escalões progressivos. Quem ganha até 5,236 euros mensais não paga TSU. A partir daqui o valor vai aumentando culminando no último escalão, ordenados entre 20,258 e 58,800 euros mensais, com uma taxa de 18,06%.

Actualmente, existem muitos países que continuam a praticar uma taxa única, como a Suécia, Espanha, Holanda, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Eslovénia e Estónia.

Taxa Social Única por país europeu da OCDE:
Portugal - 11%

Espanha - 6,35%

Suécia - 7%

Holanda - 31,15%

Itália - Os trabalhadores transalpinos pagam uma taxa de 9,49% até aos 43,042 euros anuais brutos e de 10,49% entre os 43,042 e os 93,622 mil euros anuais brutos.

Reino Unido - A TSU é de 12% entre as 139 libras e as 817 libras semanais e de 2% a partir de 817 libras por semana

Irlanda - Até às 18,304 libras anuais brutas ninguém paga TSU. A partir deste valor o trabalhador paga uma TSU de 4%.

Grécia - O país mediterrânico paga 16,50% nos rendimentos até os 5,547 euros mensais. No entanto, o trabalhador nunca pode pagar mais de 915,22 euros de TSU por mês.

Alemanha - Trabalhadores que ganhem até 44,550 euros anuais brutos pagam uma TSU de 20,63%. Trabalhadores a ganharem entre este valor e 66 mil euros pagam 11,45% de TSU, nunca ultrapassando os 11,592,94 euros.

França - Em França, existem quatro escalões. Quem ganhar até 34,620 euros brutos por ano paga uma TSU de 13,70%. Acima deste valor e até 103,860 euros paga 12,15%. Entre os 103 mil e 138,480 paga uma contribuição de 3,25%. Contribuintes a ganharem acima de 138,489 euros anuais pagam 0,85% sobre o seu rendimento.

Finlândia - Todos os trabalhadores pagam 6,12% de TSU sobre o seu rendimento anual.

Dinamarca - Na monarquia escandinava existe uma taxa única de 8%.

Bélgica - Os trabalhadores pagam uma TSU de 13,07% pelos rendimentos brutos mensais.

Áustria - Existem cinco escalões no país alpino. Até 5,236 euros mensais os trabalhadores não pagam TSU. A partir deste valor e até aos 16,506, a taxa é de 15,06%. No escalão seguinte, entre 16,506 e 18,004 euros, a taxa é de 16,06%. Entre 18,004 e 20,258 euros, a TSU é de 17,06%. No último escalão, entre 20,258 e 58,800 euros mensais, a taxa é de 18,06%.

República Checa - Existem duas taxas no país, 4,50% e 6,50% ambas sobre o rendimento mensal. No entanto, na taxa menor o valor mais elevado a ser pago não pode ultrapassar os 6,679,80 euros, e na taxa mais elevado o trabalhador não pode pagar mais de 9,648,60 euros.

Estónia - No país báltico a TSU é de 2,80% sobre rendimentos mensais.

Hungria - TSU de 1% para quem ganha menos de 7,665 euros por ano, e uma taxa de 7,50% para rendimentos mais elevados.

Polónia - Taxa de 7,61% para ordenados anuais até 100,770 euros. Acima deste valor, a taxa diminui para os 2,45%.

Eslováquia - Aqui existem três escalões. 8% para rendimentos mensais até 2,980 euros; 1,40% para quem ganha até 1,118 euros; e 4% para rendimentos até 2,234 euros.

Eslovénia - Taxa única de 22,10%.
André Cabrita Mendes
.

http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO059690
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por gorgo » 20/9/2012 12:21

LTCM Escreveu:
gorgol Escreveu: Eu pago mais IRS, equivalente a um ordenado (7%). A empresas paga menos IRC equivalente a 5,75% do meu ordenado.

A empresa reduz os custos, do trabalho em 5,75%, logo aumenta o Lucro Tributável, via redução de custos, daí que, mantendo-se tudo o resto igual, o IRC a pagar é maior.

Se eu falo em equivalências, não percebo a diferênça.

Numa equivalencia o resultado final é o mesmo. Não tenho de garantir tudo o resto igual.

Registado: 26/8/2007 20:40

Re: Pertinente.

por capbr » 20/9/2012 12:11

bboniek00 Escreveu:
capbr Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:
capbr Escreveu:Marco a questao é que grande partes dos bancos privados, fazem descontos identicos ao funcionario!!
Isto é, todos os funcionarios anteriores a 2002 descontam 3% e o banco desconta outros 3%,...

E depois os funcionários públicos e reformados é que têm regalias e devem pagar mais que os demais da privada.

Um abraço
oscar

Uma boa pergunta para os bancaarios quando estes se poem a acusar os Fps e pensionistas de chuparem o Sistema.

Eles que paguem o mesmo que os outros e acabem com os sistemas de sauude e correlativos especiais. Afinal estes artolas nao falaram em convergencia de Sistemas ? Onde estaa ? Vamos continuar a sustentar esta chulice?

bboniek00,

o que disse ao oscar serve para ti tb!!

para nao dizeres asneiras, le primeiro tudo o que escrevo.

!!!

O mais provaavel ee eu continuar a dizer algumas anneiras porquanto nao vou ler tudo o que escreves, isto ee, nao vou cumprir a receita.

Convergencia de sistemas:
Porque nao um uunico sistema para o qual todos contribuam de igual forma ? Ee necessaaario ter presente que a negociata da passagem do Fundo de Pensoes dos bancaarios p/ a SS deu um encaixe de 6B mas onera a SS em 660 Milhoes/ano - existem 27.000 bancaarios agora pagos pela SS. Dos nuumeros nao posso garantir a exactidao, mas basta procurar e ler tudo.

Que tal ? Convergencia de Sistemas ou conversa fiada ???

Lee tudo o que escrevi desde 2002 para perceberes.

Mais uma vez retiras te as frases que te convem!! fiquemos por aqui!!

Convergencia de sitemas!!?? ja estamos todos a convergir para o mesmo!! pobreza!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por PT_Trader » 20/9/2012 12:09

LTCM Escreveu:
gorgol Escreveu: Eu pago mais IRS, equivalente a um ordenado (7%). A empresas paga menos IRC equivalente a 5,75% do meu ordenado.

Exacto, há pessoal que se esquece desta poupança fiscal.

Registado: 20/6/2011 21:48

por MiamiBlue » 20/9/2012 12:08

mais_um Escreveu:e veremos se é essa a redução efectiva, já que o Estado está a assumir manutenção de vias, logo está a incorrer em custos ou então deixa as estradas degradarem-se.
.

Nem mais, mais-um,

Nas PPP, a acção do Governo tem sido paupérrimo.

Registado: 17/10/2010 19:32

por LTCM » 20/9/2012 12:03

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por MiamiBlue » 20/9/2012 11:59

gorgol Escreveu:
Se se dá num lado tem de se tirar do outro.

A CIP diz que aceitava a TSU, tendo como contrapartida a subida do IVA.

Outros dizem: A contrapartida é a redução das despesas do Estado.

Andamos à roda do tema e não queremos perceber que qualquer medida significa retirar a outros.

A eletricidasde está cara, mas devia estar mais visto termos défice tarifário. Acabem com os preços regulados.

Os combustíveis estão caros, mas para ficarem baratos significa ter défice tarifário.

As portagens são caras, mas para serem de borla pagamos via impostos.

Aceitem a realidade das coisas e escolhamos as medidas e a forma de ser mais eficientes, que é sempre o preço de mercado no momento de consumir.

Erro crasso neste comentário..

Esquece completamente a falta de concorrência em diversas áreas da economia portuguesa.

Por isso, em muitos dos casos as medidas não implicariam transferir custos para o Estado. Mas sim, obrigar muitas empresas a mexerem-se..

Registado: 17/10/2010 19:32

por mais_um » 20/9/2012 11:54

gorgol Escreveu:A eletricidasde está cara, mas devia estar mais visto termos défice tarifário. Acabem com os preços regulados.

Os preços regulados estão em vias de desaparecer, mas o defice tarifario existente foi criado pelos vários governos e não por opção dos consumidores. Basta olhar para uma factura de electricidade para perceber que o problema não está no custo da eletricidade.

gorgol Escreveu:Os combustíveis estão caros, mas para ficarem baratos significa ter défice tarifário.

os combustiveis estão caros devido à carga fiscal, mais baratos significava menos impostos.

gorgol Escreveu:
Aceitem a realidade das coisas e escolhamos as medidas e a forma de ser mais eficientes, que é sempre o preço de mercado no momento de consumir.

Aceito cortes nos serviços do Estado e pagar mais impostos quando vir os vencimentos dos titulares de cargos politicos reduzidos a metade, o nº de autarquias reduzido, o nº de vereadores reduzido, o nº de empresas municipais reduzido, o nº de cursos superior reduzido às verdadeiras necessidades (exemplo, não consigo perceber como é que existindo professores a mais continuam a abrir vagas todos os anos para formar mais professores!!), enfim há muito por onde cortar, vontade é que não há.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 20/9/2012 11:37

MPC_finance Escreveu:É importante lembrar alguns cortes na despesa conseguidos até hoje: mais de mil milhões com a renegociação de apenas cinco PPP rodoviárias, 180 milhões/ /ano nas rendas da energia, 150 milhões nas fundações, mais de mil e duzentos milhões com pessoal, 600 milhões em medicamentos no SNS, 65 milhões nos genéricos… A lista não acaba aqui , nem a necessidade de reduzir ainda mais o "monstro".

É impressionante a falta de rigor com que se faz este tipo de afirmações.

Vejamos, nas PPP, o corte na despesa futura (é bom lembrar que seria despesa a efectuar a partir de 2014, ou seja não reduz o que pagamos actualmente, mas o que iriamos pagar)dá uma média de 33 milhões de €/ano e veremos se é essa a redução efectiva, já que o Estado está a assumir manutenção de vias, logo está a incorrer em custos ou então deixa as estradas degradarem-se.

As rendas da energia não seria um custo para o Estado mas sim para o consumidor, como disse o ministro, o acordo impede o aumento tarifário em 5%/ano, ou seja o Estado não está a poupar, vejamos se no fim poupamos (os consumidores) alguma coisa.

Os 600 milhões de poupança em medicamentos referida é um disparate, não sei se propositado ou não, mas o que foi anunciado (volto a repetir, anunciado, no fim veremos se é verdade ou não) foi:

http://economico.sapo.pt/noticias/tudo- ... 29017.html

O mesmo se aplica à anunciada poupança de 65 milhões dos genericos (o estudo aponta poupanças entre os 46 e 65 milhões) , é um anuncio, no fim veremos se realmente poupámos alguma coisa.

A despesa com o pessoal não foi reduzida de uma forma estrutural, mas sim extraordinária, o TC chumbou a medida (infelizmente). Parece-me que essa medida irá ser substituida por mais impostos e não por cortes na despesa.

Sobre a estimativa dos 150 milhões nas Fundações, gostava de saber como chegam a esse valor, já que o grosso do valor foi dado à FCM (para pagar o programa e-escolas e e-escolinhas)e a algumas universidades que forma transformadas em fundações por opção do Estado, ou seja neste caso a despesa continua lá, só muda é a rubrica....

Enfim, muitos anuncios, muita publicidade, resumindo, muita parra e pouca uva.

por salvacao » 20/9/2012 11:32

capbr, tem calma porque o marco antónio já vem aqui explicar-te isso tim,tim por tim,tim. ou então mandar-te ler tudo o que já foi escrito,neste forum, sobre esse assunto, e olha que não foi pouco.

Registado: 13/7/2011 20:22

Re: Pertinente.

por bboniek33 » 20/9/2012 11:28

capbr Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:
capbr Escreveu:Marco a questao é que grande partes dos bancos privados, fazem descontos identicos ao funcionario!!
Isto é, todos os funcionarios anteriores a 2002 descontam 3% e o banco desconta outros 3%,...

E depois os funcionários públicos e reformados é que têm regalias e devem pagar mais que os demais da privada.

Um abraço
oscar

Uma boa pergunta para os bancaarios quando estes se poem a acusar os Fps e pensionistas de chuparem o Sistema.

Eles que paguem o mesmo que os outros e acabem com os sistemas de sauude e correlativos especiais. Afinal estes artolas nao falaram em convergencia de Sistemas ? Onde estaa ? Vamos continuar a sustentar esta chulice?

bboniek00,

o que disse ao oscar serve para ti tb!!

!!!

O mais provaavel ee eu continuar a dizer algumas anneiras porquanto nao vou ler tudo o que escreves, isto ee, nao vou cumprir a receita.

Convergencia de sistemas:
Porque nao um uunico sistema para o qual todos contribuam de igual forma ? Ee necessaaario ter presente que a negociata da passagem do Fundo de Pensoes dos bancaarios p/ a SS deu um encaixe de 6B mas onera a SS em 660 Milhoes/ano - existem 27.000 bancaarios agora pagos pela SS. Dos nuumeros nao posso garantir a exactidao, mas basta procurar e ler tudo.

Que tal ? Convergencia de Sistemas ou conversa fiada ???

Lee tudo o que escrevi desde 2002 para perceberes.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por JMHP » 20/9/2012 11:23

gorgol Escreveu:
Marco Martins Escreveu:temos de ver as coisas com realismo... a descida da tsu será bom para as empresas... infelizmente se isso for feito com o agravamento dos impostos sobre os trabalhadores, isso será mau.

Andamos à roda do tema e não queremos perceber que qualquer medida significa retirar a outros.

A eletricidasde está cara, mas devia estar mais visto termos défice tarifário. Acabem com os preços regulados.

Os combustíveis estão caros, mas para ficarem baratos significa ter défice tarifário.

Nem Mais... :clap:

Referiste ai realidades tão evidentes que não sei porque motivo as pessoas as ignoram e não as discutem.

Só encontro uma resposta para este fenómeno, preferem ignorar os factos de modo poderem continuar alimentar o protesto e as criticas que muitas vezes não tem qualquer fundamento.

No fundo as pessoas desejam uma qualidade de vida que não corresponde à realidade do país, dado que vivem acima das suas possibilidades em sociedade, não aceitam ou preferem ignorar enquanto o tempo permitir.

O resultado final é mais do que previsível, quanto maior a resistência, maior será a dimensão do impacto do retrocesso nas suas vidas. Porque esse é inevitável e obviamente os mais fracos serão os mais atingidos como sempre aconteceu ao longo da história da humanidade.
Editado pela última vez por JMHP em 20/9/2012 11:29, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por capbr » 20/9/2012 11:09

gorgol Escreveu:
Marco Martins Escreveu:temos de ver as coisas com realismo... a descida da tsu será bom para as empresas... infelizmente se isso for feito com o agravamento dos impostos sobre os trabalhadores, isso será mau.

em relaçao aos combustiveis so posso dizer isto!!

v barril 20/09/2010 60€ v barril 20/09/2012 69€
representa um aumento de 15%

pr gasoleo 20/09/2010 1,165€ pr gasoleo 20/09/2012 1,540 € representa um aumento de 32%

mas a situaçao é mais caricata ainda se eu tiver em conta dados desde o inicio do ano!!

barril 10/01/2012 89 €
barril 20/09/2012 69 €

gasoleo 10/01/2012 1,485 €
gasoleo 20/09/2012 1,540 €

FANTASTICO!!! O BARRIL DESCEU 22% MAS O PREÇO DO GASOLEO ESTA MAIS CARO 4% !!!!!

a titulo informativo pois os dados que apresentei ja estao em euros

EUR/USD 1,311 10/01/2012 precisamente igual ao valor actual!!!

nao consigo perceber este mercado!!! acho que nunca vou conseguir!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por tava3 » 20/9/2012 11:01

Acho que foi o zgf, ontem na sicn, que falou nesses cortes de 1000 milhões, mas ainda não viram nada que o comprove, até pediu em directo que apareçam esses documentos. Mas cortar a serio tem sido na educação, na saude nas prestações sociais, nas reformas, etc, Estas são as "fofinhas", as que devíamos proteger. Mas é tipico de um governo prepotente, carregar nos mais fracos. Não sei se viram o pp e o gaspar , na alemanha, dizerem bem do povo depois do "directo nos queixos" de 15 de setembro, os mesmos que antes eram uns piegas.
Editado pela última vez por Visitante em 20/9/2012 11:17, num total de 1 vez.

por pocoyo » 20/9/2012 10:57

Dantes estimulava-se a economia através do crédito, o crédito acabou, agora se se quer estimular só pode ser através dos impostos.

Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher, LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 252 visitantes