Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTopic: Um ano de prisão c/pena suspensa p/detido na manif

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Porca Miséria...

por L.S.S » 18/9/2012 21:56

e-finance Escreveu:A justiça pORTUGUESA a funcionar bem como sempre, um tipo é apanhado e julgado rapidamente é que isto de meter recursos, atrasar julgamentos por tuta e meia é coisa de países onde a civilização ainda não chegou.

Parece-me que um país que levou a civilização aos quatro cantos do mundo se esqueceu de ficar com alguma para si. Lamentável.

Como alguém já disse o PPC é forte com os fracos e fraco com os fortes. Não será essa a definição de COBARDE!?

Ilustre E-F,

essa pergunta devia ser colocada a Senhora Ministra da(s) (In)Justiça(s).

E também gostava de ouvir os senhores magistrados do ministérios público e os senhores juízes sobre a rapidez dos julgamentos em questão.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por alexandre7ias » 18/9/2012 21:52

e-finance Escreveu:A justiça pORTUGUESA a funcionar bem como sempre, um tipo é apanhado e julgado rapidamente é que isto de meter recursos, atrasar julgamentos por tuta e meia é coisa de países onde a civilização ainda não chegou.

Parece-me que um país que levou a civilização aos quatro cantos do mundo se esqueceu de ficar com alguma para si. Lamentável.

Como alguém já disse o PPC é forte com os fracos e fraco com os fortes. Não será essa a definição de COBARDE!?
.

cobarde
adjetivo e nome de 2 géneros
1. que ou a pessoa que não tem coragem; medroso; poltrão
2. que ou pessoa que age de forma desleal ou traiçoeira
3. acanhado; pusilânime
(Do francêscouard, «que tem a cauda abaixada»)
.

É muito mais que um cobarde infelizmente.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por e-finance » 18/9/2012 21:48

A justiça pORTUGUESA a funcionar bem como sempre, um tipo é apanhado e julgado rapidamente é que isto de meter recursos, atrasar julgamentos por tuta e meia é coisa de países onde a civilização ainda não chegou.

Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

Re: OffTopic: Um ano de prisão c/pena suspensa p/detido na m

por L.S.S » 18/9/2012 21:29

Pata-Hari Escreveu:Eu acho que é mais que merecida uma nota ao comportamento absolutamente exemplar da policia que aturou provocações na manifestação de sábado, sempre impávida e serena, com uma pachorra inacreditável.

(isto só para que não seja sempre a dizer mal de tudo e de todos!)

Ilustre P-H,

obrigado pela abertura de um tópico em homenagem as nossas forças de segurança que foram exemplares.

O video do do Ilustre TSM é um exemplo disso.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/08W5VS735pU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Quanto ao vídeo do Ilustre hucruz, é de lamentar um atitude animalesca por parte de uma maçã podre da corporação em questão.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ROKct1hsR54" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Os Portugueses devem ser duros é com os políticos corruptos, aldrabões e sem carácter, e não com a polícia que também esta a levar a respectiva cacetada como todos nós.

A todos um bem haja.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por PairOfJacks » 18/9/2012 21:01

hucruz Escreveu:Eu continuo a achar lamentável a atitude do policia do video que aqui coloquei. Se me mostrarem algo em que a manifestante provoca de alguma forma o polícia, poderei mudar de opinião... caso contrário, continuarei a achar lamentável a atitude deste policia.

Na minha opinião, o que eu vejo é um abuso de autoridade por parte do policia. O facto de um individuo infringir uma regra, não dá o direito de ser "agredido" por um policia.

Já no video que aqui colocaram, é de salientar a postura do policia ;)

hucruz,

Concordo contigo que é completamente lamentável e que não há nada que justifique aquela acção (ainda para mais contra uma mulher). Ainda assim não posso deixar de referir, que os polícias que ali vês têm os problemas pessoais deles, tantos quantos os manifestantes. E que estar horas e horas seguidas com malta a berrar na cara, a chamar f*d*p e outros mimos afins, a arremessar objectos, sem saber a que horas se vai para casa ter com a família, etc... pode abalar qualquer um.

Mais uma vez refiro que não pretendo desculpar o que não tem desculpa. É errado, ponto final. Seria apenas uma visão tecnicista e pouco humana não considerar os fatores que apontei ao julgar a pessoa. Os polícias são pessoas e como tal estão sujeitos a errar :wink:
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por tava3 » 18/9/2012 20:07

Não se iludam, isto foi só o começo. O moedas hoje já começou a esticar a corda, moedas porque ao passos faltou-lhe as bolas.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por atomez » 18/9/2012 19:56

Grécia:

Imagem

Espanha:

Imagem

Portugal:

Imagem

Make Love Not Mer_da :mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por LUISSM3 » 18/9/2012 19:54

O problema reside no foco da manif.

O povo português é mesmo pouco inteligente.

Ainda não perceberam que estavam no sítio errado?
Que perseguem as pessoas erradas?
Que tanto o PPC como o VG apenas tentam resolver um gravíssimo problema que não sei mesmo se alguém poderá resolver?
Que ambos nunca estiveram em nenhum dos governos que nos levaram a esta situação?
E que apenas tentam fazer o seu melhor para tentar limpar a … que outros deixaram?
(não estou a avaliar as suas capacidades para os cargos, até porque não tenho competência para tal, apenas me refiro aos indivíduos em causa como foco da manif).

Se fossem um pouco mais inteligentes provavelmente não teríamos chegado aqui, pois foram coniventes com tudo o que foi feito.

No lugar de tentar linchar os bombeiros que tentam apagar as chamas, deviam preocupar-se com os incendiários que as provocaram.

No lugar de estarem a fazer figuras tristes em frente ao parlamento, que em nada ajudam a resolver os verdadeiros problemas que o país enfrenta, deviam ir à procura dos verdadeiros culpados que andam por aí à solta. Querem reclamar? Vão a Paris.

Mas como a inteligência é curta, não me admirava nada que voltassem a entregar o ouro ao bandido.

Um país será sempre o reflexo do seu povo.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Mcmad » 18/9/2012 19:32

VirtuaGod Escreveu:
Mcmad Escreveu:Uma vergonha de justiça que prende os manifestantes e não os ladroes
...

Não sei até que ponto o tipo que foi preso era "manifestante"!!

Preso devia ser o Portas que se está manifestar de forma violenta
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por VirtuaGod » 18/9/2012 19:26

Mcmad Escreveu:Uma vergonha de justiça que prende os manifestantes e não os ladroes
...

Não sei até que ponto o tipo que foi preso era "manifestante"!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Mcmad » 18/9/2012 19:23

Uma vergonha de justiça que prende os manifestantes e não os ladroes
...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por hucruz » 18/9/2012 19:07

Eu continuo a achar lamentável a atitude do policia do video que aqui coloquei. Se me mostrarem algo em que a manifestante provoca de alguma forma o polícia, poderei mudar de opinião... caso contrário, continuarei a achar lamentável a atitude deste policia.

Na minha opinião, o que eu vejo é um abuso de autoridade por parte do policia. O facto de um individuo infringir uma regra, não dá o direito de ser "agredido" por um policia.

Já no video que aqui colocaram, é de salientar a postura do policia ;)

Registado: 14/3/2009 22:46

por Adam hedge » 18/9/2012 18:55

edit já tinham uma msg a clarificar o que eu tinha escrito
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por TRSM86 » 18/9/2012 18:52

Pata-Hari Escreveu:Eu acho que é mais que merecida uma nota ao comportamento absolutamente exemplar da policia que aturou provocações na manifestação de sábado, sempre impávida e serena, com uma pachorra inacreditável.

Um ano de prisão com pena suspensa para detido na manifestação de sábado
18.09.2012 - 10:16 Por PÚBLICO

Votar | 11 votos 3 de 6 notícias em Sociedade « anteriorseguinte »

(Foto: Enric Vives-Rubio)
Um dos quatro detidos na manifestação do último sábado contra as medidas de austeridade foi condenado a um ano de prisão com pena suspensa, pelo crime de resistência e coacção, avançou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A PGDL informa na sua página que o detido foi “enviado para julgamento em processo sumário”, tendo sido condenado a “12 meses de prisão, suspensa por igual período e sujeição a regime de prova”.

As outras três pessoas detidas durante os protestos de sábado, “face à idade dos arguidos e à ausência de antecedentes criminais, foram encaminhados para a suspensão provisória do processo”.

O Ministério Público propôs aos arguidos a suspensão da pena durante um ano mediante a “prestação de trabalho a favor da comunidade”. Os arguidos aceitaram a proposta, ficando assim obrigados ao cumprimentos de 160 horas de trabalho comunitário, num caso, 200 horas noutro, e ainda 240 horas de trabalho num terceiro.

Além do trabalho comunitário, a PGDL indica que os arguidos aceitaram ainda realizar “um pedido de desculpas à Polícia de Segurança Pública” e “abster-se da prática de actos violentos em manifestações públicas e desportivas durante o período de suspensão dos autos”.

As quatro pessoas foram detidas pela PSP na sequência de incidentes registados no largo frente ao Parlamento na noite de sábado, para onde se deslocaram alguns milhares de manifestantes após o fim do protesto realizado em Lisboa, em que terão participado perto de 500 mil pessoas, segundo os promotores da iniciativa.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/08W5VS735pU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Pata-Hari » 18/9/2012 18:37

Concordo. Era bem claro qual o limite e o limite foi ultrapassado. Cumpriram à regra. E sim, teriam ordens claras, estavam nos olhos do mundo. Mas resultou e foram exemplares na pachorra demonstrada.

( a propósito disto, depois coloco o artigo sobre a foto que correu o mundo do abraço da rapariga ao policia)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PT_Trader » 18/9/2012 18:33

hucruz Escreveu:

Tb achava isso, até ver este lamentável episódio:
http://www.youtube.com/watch?v=ROKct1hsR54

Tenho pena é de ter passado em claro nos telejornais (pelo menos nunca vi nada referente a isto).

Não passou em claro... Eu julgo que deu na SIC.

A SIC fez uma reportagem sobre a postura da polícia, que foi muito diferente da manifestação que houve há uns meses, onde se verificou diversos acidentes.

Parece que a polícia tinha indicações para permanecer o mais calma possível, como até podemos verificar pelos vários vídeos que há, de tipos há frente a atirarem-lhes coisas e eles completamente serenas.

Já agora, é óbvio que esse polícia foi um bocado bruto e só agitou os ânimos das pessoas, que até deitaram abaixo as grades. Mas, fora isso (q não devia ter sido feito), a tipa bem que mereceu. O que é que ela foi lá fazer se não provocar? Não estavam ali umas barreiras? Qual é a culpa que os polícias têm nisto já agora?

Registado: 20/6/2011 21:48

por A330-300 » 18/9/2012 18:32

Se a policia e a justiça fossem tão céleres a pôr na cadeia quem deixou o país nesta situação e que provocou esta manifestação ,esse coitado não tinha sido preso.

O homem é uma vítima deste sistema podre ,truculento com os cidadãos e covarde perante os verdadeiros destruidores deste país.

Acho isso uma palhaçada, uma estupidez digna daquelas republiquetas africanas da treta.

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 18/9/2012 18:33, num total de 1 vez.

Registado: 30/1/2005 12:51

por hucruz » 18/9/2012 18:26

Tb achava isso, até ver este lamentável episódio:
http://www.youtube.com/watch?v=ROKct1hsR54

Tenho pena é de ter passado em claro nos telejornais (pelo menos nunca vi nada referente a isto).

Registado: 14/3/2009 22:46

por setas » 18/9/2012 18:11

Concordo plenamente

Mas os Portugueses são dignos du uma mesma nota .
Pois ao longo de 38 anos assistiram impavidos e serenos ao delapidar de um patrimonia que era de todos e nos foi deixado ...

Por politicos sem escrupolos e que os enganaram delapidando o pote até não haver mais nada

E agora no fim e para os castigar amis ainda, os mandam emigrar e se não quiserem tem de empobrecer

Com uma frieza desmedida e sem sentimentos

Registado: 29/11/2007 13:17

por Quimporta » 18/9/2012 18:10

... e isto enquanto não se viraram aos tomates ao Parlamento... grandes tomates sem dúvida :)

Talvez tenha ajudado "à calma" os Polícias também terem levado "a martelada" ...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

OffTopic: Um ano de prisão c/pena suspensa p/detido na manif

por Pata-Hari » 18/9/2012 17:50

Eu acho que é mais que merecida uma nota ao comportamento absolutamente exemplar da policia que aturou provocações na manifestação de sábado, sempre impávida e serena, com uma pachorra inacreditável.

Um ano de prisão com pena suspensa para detido na manifestação de sábado
18.09.2012 - 10:16 Por PÚBLICO

Votar | 11 votos 3 de 6 notícias em Sociedade « anteriorseguinte »

(Foto: Enric Vives-Rubio)
Um dos quatro detidos na manifestação do último sábado contra as medidas de austeridade foi condenado a um ano de prisão com pena suspensa, pelo crime de resistência e coacção, avançou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A PGDL informa na sua página que o detido foi “enviado para julgamento em processo sumário”, tendo sido condenado a “12 meses de prisão, suspensa por igual período e sujeição a regime de prova”.

As outras três pessoas detidas durante os protestos de sábado, “face à idade dos arguidos e à ausência de antecedentes criminais, foram encaminhados para a suspensão provisória do processo”.

O Ministério Público propôs aos arguidos a suspensão da pena durante um ano mediante a “prestação de trabalho a favor da comunidade”. Os arguidos aceitaram a proposta, ficando assim obrigados ao cumprimentos de 160 horas de trabalho comunitário, num caso, 200 horas noutro, e ainda 240 horas de trabalho num terceiro.

Além do trabalho comunitário, a PGDL indica que os arguidos aceitaram ainda realizar “um pedido de desculpas à Polícia de Segurança Pública” e “abster-se da prática de actos violentos em manifestações públicas e desportivas durante o período de suspensão dos autos”.

As quatro pessoas foram detidas pela PSP na sequência de incidentes registados no largo frente ao Parlamento na noite de sábado, para onde se deslocaram alguns milhares de manifestantes após o fim do protesto realizado em Lisboa, em que terão participado perto de 500 mil pessoas, segundo os promotores da iniciativa.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Artur Jorge, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, TheKuby e 289 visitantes