Carteiras (PSI20, S&P500, Nasdaq100, DAX) Ações e ETFs
O ACWI atingiu o mínimo anterior.
Ainda é cedo para saber se isto é apenas alguns dias de venda ou o começo de uma maior correcção, mas
vou colocar o stop de emergência mais perto do preço atual em todos os ETFs e ações.
ISHARES DAX (DE) (EXS1 ou DAXEX) ETF com stop de emergência a 65,74
CMSTG ETF PSI20 (PPP) com stop de emergência a 5,57
CMSTG ETF PSI20 (PP2) com stop de emergência a 5,43
Sonae Industria (SONI) com stop de emergência a 0,57
BPI (BPIN) com stop de emergência a 0,73
BES (BES) com stop de emergência a 0,60
Ainda é cedo para saber se isto é apenas alguns dias de venda ou o começo de uma maior correcção, mas
vou colocar o stop de emergência mais perto do preço atual em todos os ETFs e ações.
ISHARES DAX (DE) (EXS1 ou DAXEX) ETF com stop de emergência a 65,74
CMSTG ETF PSI20 (PPP) com stop de emergência a 5,57
CMSTG ETF PSI20 (PP2) com stop de emergência a 5,43
Sonae Industria (SONI) com stop de emergência a 0,57
BPI (BPIN) com stop de emergência a 0,73
BES (BES) com stop de emergência a 0,60
- Registado: 27/5/2010 18:17
A Sonae Industria (SONI) hoje desvalorizou -4,41%, o que faz com que o negócio da SONI esteja negativo.
Tendo em conta que o $PTDOW ainda está acima do mínimo anterior 130,65, acima da MA200 130,28 e que a Soni tem um possível suporte ascendente, vou descer o stop de emergência da SONI de 0,57 para 0,56.
Tendo em conta que o $PTDOW ainda está acima do mínimo anterior 130,65, acima da MA200 130,28 e que a Soni tem um possível suporte ascendente, vou descer o stop de emergência da SONI de 0,57 para 0,56.
- Anexos
-
- carteira psi20.PNG (13.79 KiB) Visualizado 4113 vezes
-
- Sone Industria.PNG (20.48 KiB) Visualizado 4122 vezes
Espero que a bolsa portuguesa continue a ir para cima, desde que o PTDOW( Dow Jones Portugal Stock Index ) continue a encerrar acima do anterior mínimo 130,65 e suporte chave. Se tiver um fecho diário inferior a 130,65, considero a possibilidade de saída.
- Anexos
-
- PTDOW.PNG (42.08 KiB) Visualizado 4189 vezes
Espero que o mercado global continue a ir para cima, desde que o ACWI (MSCI All Country World Index Fund) continue a encerrar acima do anterior mínimo 47,20 e suporte chave. Se tiver um fecho diário inferior a 47,20, considero a possibilidade de sair.
- Anexos
-
- ACWI.PNG (23.09 KiB) Visualizado 4232 vezes
Exemplos de sítios da internet onde se pode pesquisar as cotações das ações/ETFs:
- Bancos/corretoras,
- MarketWatch - Stock Market Quotes, Business News, Financial News
O marketwatch tem também as cotações das ações/ETFs de Portugal.
Colocar o símbolo no canto superior direito.
- Bancos/corretoras,
- MarketWatch - Stock Market Quotes, Business News, Financial News
O marketwatch tem também as cotações das ações/ETFs de Portugal.
Colocar o símbolo no canto superior direito.
Joao-D Escreveu:O ACWI é constituído por uma grande quantidade de ações dos Estados Unidos (46,28%), do Reino Unido (8,25%), de Alemanha (3,14%) e de vários outros países.
Ler mais sobre o ACWI: http://us.ishares.com/product_info/fund ... w/ACWI.htm
As ações JMT Jeronimo Martins e PTC Portugal Telecom estão incluídas no ACWI.
Duas dicas adicionais para rever antes de investir em um ETF alavancado
1. Decidir em primeiro lugar a quantidade de alavancagem que é apropriado de 1x a 3x.
2. Confirmar simbolo antes. Como estes produtos têm simbolo semelhante entre a versão longa e curta, a dupla verificação vai evitar erros.
1. Decidir em primeiro lugar a quantidade de alavancagem que é apropriado de 1x a 3x.
2. Confirmar simbolo antes. Como estes produtos têm simbolo semelhante entre a versão longa e curta, a dupla verificação vai evitar erros.
O mercado português hoje desceu quase 2%.Coloca-se a questão de saber se trata-se de uma inversão ou se é só uma descida momentânea e normal. Por enquanto, acho que é uma descida momentânea, é normal descer porque estava demasiado comprado. Fechou próximo da MA200 que em bull market é uma zona de possível suporte, vai ser interessante ver o que vai acontecer.
- Anexos
-
- PTDOW.PNG (41.04 KiB) Visualizado 4565 vezes
Vi que a carteira "US Stock Portfolio" tem um stop de emergência errado. Não atualizei o stop de emergência da DCT e aparece ainda o stop de emergência da NCT (7,58), que já foi fechada. Como ninguém reparou, vejo que ninguém está suficientemente atento.
O stop de emergência da DCT é 6,46.

O stop de emergência da DCT é 6,46.
Joao-D Escreveu:Alerta de compra:
DCT INDUSTRIAL TRUST INC (DCT) com stop de emergência a 6,46.
Editado pela última vez por Joao-D em 18/9/2012 23:01, num total de 2 vezes.
Como tenho descrito, observo a direção do mercado nos índices*, determino a minha postura no mercado e atuo em conjunto com a direção do mercado. Penso que isto já está assimilado por quem seguiu as carteiras até aqui.
*Observar a direção do mercado num Índice ou num ETF é a mesma coisa porque o objetivo do ETF é replicar o índice.
Em 04/09/2012 observei a direção do mercado através do PP2 (PSI20 Leveraged ETF) e do ACWI (MSCI All Country World Index ETF) e mais tarde voltei a fazer o mesmo.
O PP2 já foi descrito, é o ETF alavancado do índice PSI20, o ACWI, não falei sobre ele, mas pela descrição percebe-se que é um ETF mundial.
Quando quero analisar o mercado global recorro frequentemente a este ETF. O ACWI é constituído por uma grande quantidade de ações dos Estados Unidos (46,28%), do Reino Unido (8,25%), de Alemanha (3,14%) e de vários outros países.
Quando a minha postura é compradora no ACWI significa, quase sempre, compradora também nos Estados Unidos e Alemanha.
Agora que clarifiquei melhor esta parte. Pensei que podia ser interessante se criasse uma carteira para a minha postura no mercado e foi o que fiz. A postura no mercado é a peça chave da engrenagem que faz com que as carteiras se movimentem.
*Observar a direção do mercado num Índice ou num ETF é a mesma coisa porque o objetivo do ETF é replicar o índice.
Em 04/09/2012 observei a direção do mercado através do PP2 (PSI20 Leveraged ETF) e do ACWI (MSCI All Country World Index ETF) e mais tarde voltei a fazer o mesmo.
O PP2 já foi descrito, é o ETF alavancado do índice PSI20, o ACWI, não falei sobre ele, mas pela descrição percebe-se que é um ETF mundial.
Quando quero analisar o mercado global recorro frequentemente a este ETF. O ACWI é constituído por uma grande quantidade de ações dos Estados Unidos (46,28%), do Reino Unido (8,25%), de Alemanha (3,14%) e de vários outros países.
Quando a minha postura é compradora no ACWI significa, quase sempre, compradora também nos Estados Unidos e Alemanha.
Agora que clarifiquei melhor esta parte. Pensei que podia ser interessante se criasse uma carteira para a minha postura no mercado e foi o que fiz. A postura no mercado é a peça chave da engrenagem que faz com que as carteiras se movimentem.
- Anexos
-
- Postura no mercado.PNG (8.27 KiB) Visualizado 4587 vezes
Editado pela última vez por Joao-D em 19/9/2012 17:05, num total de 1 vez.
Escrevi isto há minutos. Decidi passar para aqui. A questão é: Porque mais de 90% dos traders perde?
Escrevi isto:
Eu penso que a razão principal porque os investidores perdem dinheiro é porque eles são preguiçosos.
É mais importante não perder. Porque há muitas oportunidades para ganhar dinheiro no mercado. E quando há oportunidades, não podemos ter medo. É isto que penso.
Mas não é fácil. Quando pensamos que vai ser fácil, começamos a perder dinheiro.
Escrevi isto:
Eu penso que a razão principal porque os investidores perdem dinheiro é porque eles são preguiçosos.

É mais importante não perder. Porque há muitas oportunidades para ganhar dinheiro no mercado. E quando há oportunidades, não podemos ter medo. É isto que penso.
Mas não é fácil. Quando pensamos que vai ser fácil, começamos a perder dinheiro.
Atualizei de novo a carteira PSI20. Agora está tudo certo.
Talvez altere o stop de emergência em breve, as cotações estão agora mais distanciadas do stop de emergência.
Talvez altere o stop de emergência em breve, as cotações estão agora mais distanciadas do stop de emergência.
- Anexos
-
- Carteira PSI20.PNG (19.46 KiB) Visualizado 4673 vezes
Editado pela última vez por Joao-D em 19/9/2012 17:23, num total de 1 vez.
Como escrevi na sexta feira, hoje sai da SON e entrei na SONI. Com pouco lucro, mas nesta situação, o lucro não era importante.
Atualizei há minutos a carteira PSI20, já com a SONI na carteira.
* Na carteira não atualizei o stop de emergência na SONI, mas como disse na sexta feira, está a 0,57.
Atualizei há minutos a carteira PSI20, já com a SONI na carteira.
* Na carteira não atualizei o stop de emergência na SONI, mas como disse na sexta feira, está a 0,57.
- Anexos
-
- Carteira PSI20.PNG (19.47 KiB) Visualizado 4686 vezes
O mercado português PP2 (PSI20 ETF) atingiu o objectivo mínimo teórico dado pela formação duplo fundo. Desde que continue a ter máximos e mínimos crescentes, há um potencial para esta direção crescente prosseguir.
- Anexos
-
- PP2.PNG (23.97 KiB) Visualizado 4820 vezes
Vou esclarecer o que tenho feito até agora.
Escrevi nos primeiros posts o que faço.
Escrevi isto “Determino a minha postura no mercado através de uma análise cuidada dos gráficos. Observo a direção do mercado – ascendente (de alta), descendente (de baixa) ou neutra (de lado) – com o índice PSI20, índice S&P 500, índice Nasdaq 100, índice Dow Jones, índice MSCI ACWI, índice Dax ou outro índice líder onde a ação actua. Agindo em conjunto com a direção do mercado, aumento a minha probabilidade de sucesso.
O que fiz primeiro? Analisei cuidadosamente o PP2 (PSI20) e o ACWI (iShares MSCI ACWI index Fund).
“A direção do mercado português tem sido descendente mas agora aconteceu o rompimento da resistência. Seria bom se conseguisse manter-se acima da resistência.”
“A direção do mercado global é ascendente desde o início de junho. O mercado global caiu alguns dias, mas agora voltou a subir e aconteceu o rompimento. O rompimento sugere que a direção do mercado continua para cima. Ainda tenho receio de estar a comprar no pior mês para os mercados, mas eu também não quero que ele fuja sem mim. A minha postura no mercado é de alta.”
Escrevi isto: “Quando a direção do mercado é de alta, a minha postura no mercado é de alta. Significa que estou a comprar ações e Exchange Traded Funds (ETFs). A minha postura permanece de alta até o meu preço de stop ser atingido.”
Foi isso que fiz. Comprei ações e ETFs.
Escrevi nos primeiros posts o que faço.
Escrevi isto “Determino a minha postura no mercado através de uma análise cuidada dos gráficos. Observo a direção do mercado – ascendente (de alta), descendente (de baixa) ou neutra (de lado) – com o índice PSI20, índice S&P 500, índice Nasdaq 100, índice Dow Jones, índice MSCI ACWI, índice Dax ou outro índice líder onde a ação actua. Agindo em conjunto com a direção do mercado, aumento a minha probabilidade de sucesso.
O que fiz primeiro? Analisei cuidadosamente o PP2 (PSI20) e o ACWI (iShares MSCI ACWI index Fund).
“A direção do mercado português tem sido descendente mas agora aconteceu o rompimento da resistência. Seria bom se conseguisse manter-se acima da resistência.”
“A direção do mercado global é ascendente desde o início de junho. O mercado global caiu alguns dias, mas agora voltou a subir e aconteceu o rompimento. O rompimento sugere que a direção do mercado continua para cima. Ainda tenho receio de estar a comprar no pior mês para os mercados, mas eu também não quero que ele fuja sem mim. A minha postura no mercado é de alta.”
Escrevi isto: “Quando a direção do mercado é de alta, a minha postura no mercado é de alta. Significa que estou a comprar ações e Exchange Traded Funds (ETFs). A minha postura permanece de alta até o meu preço de stop ser atingido.”
Foi isso que fiz. Comprei ações e ETFs.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Yahoo [Bot] e 290 visitantes