Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida: Stock Split em CFD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 15/9/2012 15:39

Um que me parece particularmente bom devido não só à metodologia econométrica empregue como devido à extensão temporal e a usar como bibliografia "papers" de nomes sonantes na área como o Ikenberry.

Reexamining The Long-Run Stock Split Anomaly Puzzle

P.S. Se achas piada a isto recomendo que analises tb o que acontece após um anuncio de recompra de acções e inicio (ou aumento) de pagamento de dividendo. Tb dá origem, de uma forma geral, a "abnormal returns".
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 15/9/2012 15:26

Elias Escreveu:Ainda a propósito dos stock split: é sabido que o valor da empresa não se altera por causa de um stock split. Mas haverá algum estudo que mostre se as acções splitadas sobem mais nas semanas / meses que se seguem à operação?

Nunca tinha lido este tópico. Há imensos estudos que que comprovam que as acções sobem mais (ou descem menos mantendo um "prémio" face ao mercado) quando há stock splits. O LTCM é que deve saber de muitos. Mas podes começar por pesquisar (quick search no topo à direita) por "stock-split" na SSRN.

P.S. Nesses papers depois encontras uma excelente bibliografia que te levará a outros estudos e assim sucessivamente.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re: será que alguém pode ajudar?

por rsacramento » 15/9/2012 14:34

rtt Escreveu:estou a pensar em iniciar a negociaçao de cfd.
não domino o assunto

é bom que abras uma conta demo e testes intensivamente as tuas ideias e também a plataforma, para não vires a ter surpresas desagradáveis

uma das plataformas mais populares aqui no fórum é a do saxo bank

Registado: 29/11/2007 12:50

Re: será que alguém pode ajudar?

por super_fm » 15/9/2012 14:24

rtt Escreveu:estou a pensar em iniciar a negociaçao de cfd.
não domino o assunto mas ha algum tempo que olho para eles.

a minha duvida do momento é em que plataforma vou fazer isso.

o plus 500 parece simples, mas não conheço outra.

alguém me sabe dizer se ha olgo melhor ou se sao todas iguais.

obrigado

Eu iria para uma plataforma diferente. Tenho. Ideia de ler algures que a Plus 500 nao seria muito fiavel. Abraco

Registado: 9/6/2009 18:55

por rsacramento » 15/9/2012 14:08

Elias Escreveu:Ainda a propósito dos stock split: é sabido que o valor da empresa não se altera por causa de um stock split. Mas haverá algum estudo que mostre se as acções splitadas sobem mais nas semanas / meses que se seguem à operação?

quem deve estar em posição de ter uma opinião formada acerca disso será o nosso druida: caso lhe perguntes, partilha 8-)

por rsacramento » 15/9/2012 14:06

Zeb_PT Escreveu:Já gora alguem me arranja um bom tutorial sobre CFD's que explique se cada intrumento tem a sua propria alavancagem, se é algo que dê para ajustar, como se calcula os custos de transacção e por aí fora?

assim de repente, encontrei isto:
http://www.contracts-for-difference.com/

será que alguém pode ajudar?

por rtt » 15/9/2012 13:46

estou a pensar em iniciar a negociaçao de cfd.
não domino o assunto mas ha algum tempo que olho para eles.

a minha duvida do momento é em que plataforma vou fazer isso.

o plus 500 parece simples, mas não conheço outra.

alguém me sabe dizer se ha olgo melhor ou se sao todas iguais.

obrigado

Registado: 8/1/2010 2:08

por JCS » 10/9/2012 18:28

CFDs / BCP (Aumento de capital): Informam-se os clientes detentores de posições em CFDs do BCP (BCP:xlis), que amanhã, dia 11/Setembro, irão receber automaticamente mais CFDs aplicando o factor que consta do detalhe do aumento de capital (1.7343846613), sendo o nº de CFDs arredondado. Os clientes deverão acautelar o valor disponível para margens para fazer face ao aumento do nº de CFDs detidos.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Zeb_PT » 10/9/2012 18:15

Segundo o que li aqui (http://www.******.com/wikibolsa/CFD):

Aumentos de capital

Quando uma empresa aumenta o capital um investidor que detenha uma posição longa tem direito a comprar novas posições nas mesmas condições caso detivesse o activo subjacente. Em geral, quando existem operações como esta, o detentor de uma posição em CFD’s tem os mesmos direitos e obrigações que um detentor de uma acção.

Já gora alguem me arranja um bom tutorial sobre CFD's que explique se cada intrumento tem a sua propria alavancagem, se é algo que dê para ajustar, como se calcula os custos de transacção e por aí fora?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Blue Epsilon » 10/9/2012 18:12

JCS Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
JCS Escreveu:Passa-se tal e qual uma acção e acontece de imediato também. Não tem qualquer custo segundo me lembro...

Abraço.

E já agora, num aumento de capital?

Por exemplo, o que acontece aos CFDs do BCP amanhã?

Não tenho experiência com CFD's em AC's. Mas calculo que devam ajustar como nas acções...

Sim certamente o valor do CFD é ajustado, mas a minha questão é o que acontece à parte referente aos direitos...

São creditados na conta? Fica-se com os direitos em carteira para poder negociá-los?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Elias » 10/9/2012 18:11

Ainda a propósito dos stock split: é sabido que o valor da empresa não se altera por causa de um stock split. Mas haverá algum estudo que mostre se as acções splitadas sobem mais nas semanas / meses que se seguem à operação?

Registado: 5/11/2002 12:21

por JCS » 10/9/2012 18:03

Blue Epsilon Escreveu:
JCS Escreveu:Passa-se tal e qual uma acção e acontece de imediato também. Não tem qualquer custo segundo me lembro...

Abraço.

Não tenho experiência com CFD's em AC's. Mas calculo que devam ajustar como nas acções...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Blue Epsilon » 10/9/2012 17:53

Abraço.

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Elias » 10/9/2012 17:53

Obrigado e bem-hajas JCS.

1 abraço,
Elias

por JCS » 10/9/2012 17:47

Passa-se tal e qual uma acção e acontece de imediato também. Não tem qualquer custo segundo me lembro...

Abraço.
"Every trade is a test"

Dúvida: Stock Split em CFD

por Elias » 10/9/2012 17:42

Gostaria de saber qual é o procedimento em termos de CFD quando há um stock split, por exemplo de 2 para 1.

Concretamente:
- é como nas acções em que trocam 2 por 1?
- a troca é imediata, isto é, de um dia para outro, ou costuma haver algum período de indisponibilidade?
- tem algum custo associado?

Obrigado desde já pela ajuda.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, junas, latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 309 visitantes