Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por advised » 14/9/2012 15:37

Ulisses Pereira Escreveu:cjmbarbosa, visto desse prisma sim. Por outro prisma, o Banco não tem afundado como poderia estar a fazer num momento normal e como aconteceu com outros bancos.

Shotdown, não entendi as tuas contas. Podes explicá-las?

Um abraço,
Ulisses

desculpa erro de cálculos, já agora alguém acredita que o bcp possa valorizar tanto como o bpi depois do AC

Registado: 14/5/2010 21:31

Re: BCP

por artista_ » 14/9/2012 15:29

cjmbarbosa Escreveu:Má altura para o BCP fazer um aumento de capital.

Poderia nesta altura ir na onda e estar a subir uns 4 ou 5 %.

Mau timing para esta operação. :(

Se tivesse de subir agora vai acabar por subir depois, o problema é que não seria a primeira vez que via um comportamento do BCP pior que BES e BPI!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 14/9/2012 15:28

cjmbarbosa, visto desse prisma sim. Por outro prisma, o Banco não tem afundado como poderia estar a fazer num momento normal e como aconteceu com outros bancos.

Shotdown, não entendi as tuas contas. Podes explicá-las?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BCP

por advised » 14/9/2012 14:48

está bom para comprar direitos, ficam a valer quase o dobro das acções neste momento

Registado: 14/5/2010 21:31

BCP

por cjmbarbosa » 14/9/2012 14:41

Má altura para o BCP fazer um aumento de capital.

Poderia nesta altura ir na onda e estar a subir uns 4 ou 5 %.

Mau timing para esta operação. :(

Registado: 29/11/2007 2:39

por fle7 » 14/9/2012 14:25

Pois, este tópico do BCP é um exemplo de muita coisa... uma delas é que a maioria dos portugueses mete-se em muita coisa à sorte, sem se informar minimamente e sem fazer tudo o que está ao seu alcance para o conseguir... imagino como andam aqueles que não conhecem o Caldeirão!

Registado: 30/9/2011 19:33

por General Patton » 14/9/2012 13:57

Alguém está a almoçar em frente ao pc? :) parece que não... :) aleluia que o mercado também descansa! :)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Massao1 » 14/9/2012 13:14

pjota1 Escreveu:
pjota1 Escreveu:Uma pergunta básica: ao vender os direitos, o valor obtido entra para os cálculos de mais valias ao final do ano, certo?

Alguém ajuda nesta dúvida?

Como a água.

Registado: 5/10/2009 12:35

por pjota1 » 14/9/2012 13:10

pjota1 Escreveu:Uma pergunta básica: ao vender os direitos, o valor obtido entra para os cálculos de mais valias ao final do ano, certo?

Alguém ajuda nesta dúvida?

Registado: 30/4/2009 15:34

por MarcoAntonio » 14/9/2012 13:02

Sim, tinha percebido outra coisa, conforme deduziste.

Acho que passou de duas horas mas eu também não vi na íntegra... tirando as pausas, não faço ideia quanto tempo dava!

lol
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por omp » 14/9/2012 12:58

WaBu Escreveu:A profundidade de mercado das acções do BCP dá um volume de ordens pendentes muito superior do lado dos compradores sobre os vendedores. Pode dizer-se que há maior pressão dos compradores?

Eu costumo usar o balanço de pressões compradora/vendedora para negócios de curto prazo (curto prazo no caso do BCP = horas).
Neste momento, até ao nível de profundidade 4 temos 39Milhões de acções do lado das compras e 20M do lado das vendas. Por este ponto de vista, a cotação tende a subir no curto prazo (horas).
Mas cuidado com as ordens de grande volume, que facilmente baralham estas contas (e hoje têm passado muitas).

Registado: 29/11/2007 11:21

por VirtuaGod » 14/9/2012 12:55

MarcoAntonio Escreveu:Estou em condições de garantir que não falo de forma pausada... aliás, nem consigo ver nenhuma semelhança, de elocução ou outra!

:lol:

O que eu queria dizer era que pior que este tópico em termos de velocidade só o tópico " Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade", suponho que não tenha sido isso que percebeste.

Não deixo de partilhar +/- o que percebeste, se bem que paciência é mais quem o ouve, de forma atenta, durante as 3 horas que falou (estou a falar meio de cor mas estou em crer que foi mais ou menos assim um tempo longo).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por artista_ » 14/9/2012 12:41

Olhando para o streamer vêm muito mais negócios de direitos a 0,035 do que a 0,034, presumo que há mais gente a comprar do que a vender... o desconto ronda os 5%, ou seja, na prática vende-se as ações a 0,063 e compram-se a rondar os 0,06... se conseguirem vender a 0,064 o desconto é maior!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por the mind » 14/9/2012 12:37

omp Escreveu:
JCS Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Meus nem 1 cêntimozito. Já basta possivelmente ter de entrar como contribuinte um dia... De qualquer modo há tanta empresa saudável e a subir por esse mundo fora e a fazer capital a rodos, para quê gastar energias com isto. Enfim é apenas uma mera opinião... Não liguem...
JCS

Bem, o melhor titulo da minha carteira hoje é o "BCP Short 3x" ... valeu bem a pena, sobe 24,6%

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por MarcoAntonio » 14/9/2012 12:33

Estou em condições de garantir que não falo de forma pausada... aliás, nem consigo ver nenhuma semelhança, de elocução ou outra!

:lol:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por omp » 14/9/2012 12:30

JCS Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Meus nem 1 cêntimozito. Já basta possivelmente ter de entrar como contribuinte um dia... De qualquer modo há tanta empresa saudável e a subir por esse mundo fora e a fazer capital a rodos, para quê gastar energias com isto. Enfim é apenas uma mera opinião... Não liguem...
JCS

Bem, o melhor titulo da minha carteira hoje é o "BCP Short 3x" ... valeu bem a pena, sobe 24,6%

Registado: 29/11/2007 11:21

Re: Direitos Baratos!!

por VirtuaGod » 14/9/2012 12:28

Hallo Escreveu:O Ulisses anda destreinado no tópico BCP. :)

Tb quem é que consegue seguir isto senão o Santo MA com a sua paciência de Jó. Pior que este só o da austeridade :lol: :lol: :lol:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por MarcoAntonio » 14/9/2012 12:28

VirtuaGod Escreveu:Das pessoas que conheço está tudo a ir ao AC!

Se o Gaspar te lê introduz já novas medidas de austeridade...
Imagem

Administrador Fórum

por hallo » 14/9/2012 12:26

WaBu Escreveu:
Hallo Escreveu:Bom dia a todos,

Á cotação de 0,064€ os direitos deveriam estar a 0,041!!!

Por isso escrevi que comprei direitos 0,031€.
Postei um "link" que explicava o porquê!!!

E a explicar ao Virtuagod, os direitos estarem baratos, pode dizer muita coisa.
Uma das coisas é o contrário do que o Virtuagod disse. (também podia ser). Mas quando existem investidores estrangeiros que vão exercer os direitos e podem comprar muitos direitos. Existe a tendência a esses direitos serem retirados da negociação para não distorcerem o mercado. E pode na minha modesta opinião ser isso que está a causar esta diferença.

Neste momento está bom para vender acções e comprar direitos.

Abraço,
Hallo

Se assim é não o devia ser... Não vejo por que razão sejam tratados de forma diferente dos restantes investidores...

Wabu a isso chama-se arbitragem. Quem aproveitar a arbitragem, consegue obter lucros com risco mínimo. Mas assim que for identificado, tem tendência a corrigir.

Agora só há poucas soluções. Ou o preço das acções desce ou o valor dos direitos sobe.

O Ulisses anda destreinado no tópico BCP. :)

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por VirtuaGod » 14/9/2012 12:21

Hallo Escreveu:E a explicar ao Virtuagod, os direitos estarem baratos, pode dizer muita coisa.

Claro que pode. Só estava a brincar e a "bater no ceguinho". Nem sei se o facto de potencialmente ng querer direitos poderia influenciar alguma coisa no preço dos mesmos devido a arbitragem :wink:

Das pessoas que conheço está tudo a ir ao AC!

por Paulo68 » 14/9/2012 12:19

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
WaBu Escreveu:
artista Escreveu:
WaBu Escreveu:Porra... Está bem é para quem tem dinheiro para entrar... Continuam baratíssimos os direitos.

Não tens ações? Vende e compra direitos!

Não me quero desfazer das acções...

Ele não te estava a dizer para desfazeres de acções, estava-te a dizer para trocares umas acções (mais caras) por outras (mais baratas).

:wink:

Cuidado contudo com as comissões e eventuais consequências em sede fiscal.

Pelos descontas que estão a falar (eu não estou a acompanhar) vender ações e comprar direitos é ter acesso a descontos significativos. È o mesmo que venderes as ações que tens e comprares outras com 9% de desconto (supondo que a tua posição é suficientemente grande e as comissões que a tua corretora de cobra são desprezíveis)...

Já agora, vou voltar a insistir, ainda ninguém me disse a que preço abriu o BCP?! :roll:

De acordo com a cxinvest foi a 0.067

Registado: 27/12/2011 20:40

por General Patton » 14/9/2012 12:19

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
WaBu Escreveu:
artista Escreveu:
WaBu Escreveu:Porra... Está bem é para quem tem dinheiro para entrar... Continuam baratíssimos os direitos.

Ele não te estava a dizer para desfazeres de acções, estava-te a dizer para trocares umas acções (mais caras) por outras (mais baratas).

.

Pelos descontas que estão a falar (eu não estou a acompanhar) vender ações e comprar direitos é ter acesso a descontos significativos. È o mesmo que venderes as ações que tens e comprares outras com 9% de desconto (supondo que a tua posição é suficientemente grande e as comissões que a tua corretora de cobra são desprezíveis)...

Já agora, vou voltar a insistir, ainda ninguém me disse a que preço abriu o BCP?! :roll:

Penso que nos 0,067, artista
Editado pela última vez por General Patton em 14/9/2012 12:20, num total de 2 vezes.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por artista_ » 14/9/2012 12:14

MarcoAntonio Escreveu:
WaBu Escreveu:
artista Escreveu:

por Paulo68 » 14/9/2012 12:13

Uma das coisas é o contrário do que o Virtuagod disse. (também podia ser). Mas quando existem investidores estrangeiros que vão exercer os direitos e podem comprar muitos direitos. Existe a tendência a esses direitos serem retirados da negociação para não distorcerem o mercado. E pode na minha modesta opinião ser isso que está a causar esta diferença.

Abraço,
Hallo

Porque é que não vendes já os direitos e fazes algum cash? Acreditas que ainda vão subir mais?

Registado: 27/12/2011 20:40

por General Patton » 14/9/2012 12:13

Abraço,
Hallo

Se assim é não o devia ser... Não vejo por que razão sejam tratados de forma diferente dos restantes investidores...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 88 visitantes