BCP - Tópico Geral
comentário
Tenho a seguinte noção:
Não se desejando ir ao AC o melhor procedimento será vender os direitos ao preço do mercado (neste momento 0.032 eros) e do dinheiro rsultante comprar acções do mesmo banco, dado que os dois valores interagem. Se um aumenta o outro aumenta se diminue o outro diminue, de uma forma proporcinal....
Julgo que nesta opção é o procedimento mais aceitável...
cumps
Não se desejando ir ao AC o melhor procedimento será vender os direitos ao preço do mercado (neste momento 0.032 eros) e do dinheiro rsultante comprar acções do mesmo banco, dado que os dois valores interagem. Se um aumenta o outro aumenta se diminue o outro diminue, de uma forma proporcinal....
Julgo que nesta opção é o procedimento mais aceitável...
cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 14/9/2012 11:18, num total de 1 vez.
- Registado: 3/12/2007 20:31
PT_Trader Escreveu:Hoje fiquei chocado com o que vi numa agência do BCP, com um grande cartaz do tipo: Invista no seu futuro e participe no aumento de capital.
Mas eles já não se fartaram de enterrar os clientes?! Ainda deve haver muitas pessoas a pagarem o empréstimo que fizeram para comprar acções.
Meus nem 1 cêntimozito. Já basta possivelmente ter de entrar como contribuinte um dia... De qualquer modo há tanta empresa saudável e a subir por esse mundo fora e a fazer capital a rodos, para quê gastar energias com isto. Enfim é apenas uma mera opinião... Não liguem...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Hoje fiquei chocado com o que vi numa agência do BCP, com um grande cartaz do tipo: Invista no seu futuro e participe no aumento de capital.
Mas eles já não se fartaram de enterrar os clientes?! Ainda deve haver muitas pessoas a pagarem o empréstimo que fizeram para comprar acções.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Re: BCP - AC
MarcoAntonio Escreveu:boma Escreveu:pepe7 Escreveu:Boa dia,
Ontem estávamos aqui a fazer contas sobre o valor do direito, que ate não sei como não tinha chegado aos 0,04855, que era na verdade o valor correto, e bem me alertaram para tal, em que agradeço.
Tendo em conta o tal valor a se chegou 0,04855, e o direitos abrir a 0,034....
Desculpem mas não entendi....![]()
Pelas minhas contas quem comprar direitos e subscrever as novas acções o preço da médio da nova acções fica abaixo da actual cotação do BCP, estarei errado?!Logo actualmente vale a pena comprar direitos...
Cumprimentos
Penso que não pepe7.
Se neste momento os direitos cotam a 0,033, significa que cada ação comprada no AC custará 0,073 (direito + 0,04eur)...
Epá, bolas, ainda me sai a tampa!
Isto está mal e está no FAQ como se fazem as contas correctamente...
Epá, quando eu encaminho as pessoas para o FAQ não é por nenhuma birra. Mas se vocês querem baralhar tudo, induzir-se em erro uns aos outros e trocar informações erradas, então sigam em frente e ignorem que o FAQ existe.
Eu assim abstenho-me de continuar a responder porque é infrutífero estar a explicar o que quer que seja não é?
Pois, este tópico do BCP é um exemplo de muita coisa... uma delas é que a maioria dos portugueses mete-se em muita coisa à sorte, sem se informar minimamente e sem fazer tudo o que está ao seu alcance para o conseguir... imagino como andam aqueles que não conhecem o Caldeirão!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
RR23 Escreveu:Entrei em contacto com a equipa de apoio do bcp pelo chat, e perguntei "quero participar no aumento de capital, não quero nem comprar nem vender direitos, quero simplesmente participar no aumento, posso faze-lo pelo site?"
Resposta foi dar-me o endereço da pagina normal das acções, a listagem do PSI geral onde se negoceiam acçoes normalmente... fiquei na mesma... "se tiver duvidas entre em contacto com a linha de apoio para mais informações"
...bela ajuda!
RR23, em resumo, o que tu queres é exercer os direitos que estão na tua carteira, comprando as acções correspondentes com liquidação a três de outubro.
Podes sim fazê-lo pelo site. Na tab de investimentos, a última opção refere-se ao exercício de direitos. Preenches a informação seguinte e chegas à página em que te dão a opção de exercer os direitos. Garante que chegas até à confirmação da operação.
Eu já fiz isso, o site demorou algum tempo e não consegui fazê-lo à primeira. Talvez seja um bom sinal que significa que há muita gente a exercer direitos.
- Registado: 10/9/2009 11:27
WaBu Escreveu:Estarei correcto?
Os direitos estão a ser negociados abaixo do valor que deviam valer?
Estão em saldos?
Não sei a cotação dos mesmos mas, como já foi dito anteriormente, é normal cotarem com um desconto, quem compra direitos fica com a opção de comprar ações, a um determinado preço, que só poderá negociar daqui a algum tempo, quem compra ações vende-as quando quiser, essa desvantagem tem um preço.
De certa forma quem quizer investir no BCP a longo prazo, quem tem a certeza que não vai vender as ações nos próximos tempos, tem vantagem agora em vender as ações e comprar direitos... custuma ter, como disse não sei a cotação dos direitos neste momento! É bom fazerem contas, até porque, em posições mais pequenas as comissões podem fazer mossa (dependendo também do banco ou corretora com que trabalharem)!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Entrei em contacto com a equipa de apoio do bcp pelo chat, e perguntei "quero participar no aumento de capital, não quero nem comprar nem vender direitos, quero simplesmente participar no aumento, posso faze-lo pelo site?"
Resposta foi dar-me o endereço da pagina normal das acções, a listagem do PSI geral onde se negoceiam acçoes normalmente... fiquei na mesma... "se tiver duvidas entre em contacto com a linha de apoio para mais informações"
...bela ajuda!
...bela ajuda!
- Registado: 1/11/2011 23:11
eu prefiro comprar ações.
começo a olhar para ela a 0.05€, até lá deixa andar.
aindas tens quase 2 semanas pela frente de negociação de direitos.
todo o cuidado é pouco.
abraços
começo a olhar para ela a 0.05€, até lá deixa andar.
aindas tens quase 2 semanas pela frente de negociação de direitos.
todo o cuidado é pouco.
abraços
WaBu Escreveu:Estarei correcto?
Estão em saldos?
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Estarei correcto?
Estão em saldos?
Estão em saldos?
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
MarcoAntonio Escreveu:Gfnc Escreveu:Bom agora aconteceu-me uma coisa estranha.
Ja exerci os meus direitos e comprei as ações a que tinha direito.
Comprei mais direitos e agora fui tentar fazer o mesmo procedimento para comprar mais ações a 0,04 e no bpinet diz "operação ja efetuada!"
Entao para que servem os direitos neste momento que adquiri?
Alguem me pode ajudar?
Cumprimentos
Tu podes naturalmente exercer os direitos que comprares (não existe um outro propósito para eles, findo o prazo de negociação e se não os exerceres, perdes o dinheiro deles como perderias nos que te foram atribuidos se não os exercesses).
Fala como o Banco se os pretendes exercer, pode ser porque o movimento ainda não foi liquidado ou da forma como funciona o software/plataforma do BPI, não faço ideia.
Não deixes é passar o prazo de subscrição...
Como é que ele já comprou as ações a que em direito?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Gfnc Escreveu:Muito obrigado Marco.
Já agora aproveito para te agradecer publicamente, perante o forum, a forma como te disponibilizaste a ajudar um estranho que te enviou um email, neste caso eu. É de louvar a tua atitude, é com pessoas assim que poderíamos construir um país melhor.
Um grande bem haja.
Cumprimentos
Sim, faço minhas estas palavras também, Marco.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Muito obrigado Marco.
Já agora aproveito para te agradecer publicamente, perante o forum, a forma como te disponibilizaste a ajudar um estranho que te enviou um email, neste caso eu. É de louvar a tua atitude, é com pessoas assim que poderíamos construir um país melhor.
Um grande bem haja.
Cumprimentos
Um grande bem haja.
Cumprimentos
- Registado: 12/9/2012 16:12
Gfnc Escreveu:Bom agora aconteceu-me uma coisa estranha.
Comprei mais direitos e agora fui tentar fazer o mesmo procedimento para comprar mais ações a 0,04 e no bpinet diz "operação ja efetuada!"
Alguem me pode ajudar?
Cumprimentos
Tu podes naturalmente exercer os direitos que comprares (não existe um outro propósito para eles, findo o prazo de negociação e se não os exerceres, perdes o dinheiro deles como perderias nos que te foram atribuidos se não os exercesses).
Fala como o Banco se os pretendes exercer, pode ser porque o movimento ainda não foi liquidado ou da forma como funciona o software/plataforma do BPI, não faço ideia.
Não deixes é passar o prazo de subscrição...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
boma Escreveu:pepe7 Escreveu:Boa dia,
Ontem estávamos aqui a fazer contas sobre o valor do direito, que ate não sei como não tinha chegado aos 0,04855, que era na verdade o valor correto, e bem me alertaram para tal, em que agradeço.
Pelas minhas contas quem comprar direitos e subscrever as novas acções o preço da médio da nova acções fica abaixo da actual cotação do BCP, estarei errado?!Logo actualmente vale a pena comprar direitos...
Cumprimentos
Penso que não pepe7.
Se neste momento os direitos cotam a 0,033, significa que cada ação comprada no AC custará 0,073 (direito + 0,04eur)...
Epá, bolas, ainda me sai a tampa!
Isto está mal e está no FAQ como se fazem as contas correctamente...
Epá, quando eu encaminho as pessoas para o FAQ não é por nenhuma birra. Mas se vocês querem baralhar tudo, induzir-se em erro uns aos outros e trocar informações erradas, então sigam em frente e ignorem que o FAQ existe.
Eu assim abstenho-me de continuar a responder porque é infrutífero estar a explicar o que quer que seja não é?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
fabiocpm Escreveu:boma Escreveu:pepe7 Escreveu:Boa dia,
Cumprimentos
Penso que não pepe7.
Boas,
Penso que estás errado.
Cada direito dá para comprar 1,7343 ações, ou seja, (0.04*1.7343+direito)/1.7343 = valor da ação.
Acho que estou correcto.
Cumps
Tens toda a razão. No meio de tantas contas acabei por me equivocar.
- Registado: 12/9/2012 17:15
Bom agora aconteceu-me uma coisa estranha.
Alguem me pode ajudar?
Cumprimentos
Alguem me pode ajudar?
Cumprimentos
- Registado: 12/9/2012 16:12
...
Alguem sabe qual é o codigo para ver a cotacao dos direitos em Real Time no BIGONLINE?
Obrigado!
Obrigado!
- Registado: 3/5/2005 12:47
boma Escreveu:pepe7 Escreveu:Boa dia,
Cumprimentos
Penso que não pepe7.
Boas,
Penso que estás errado.
Cada direito dá para comprar 1,7343 ações, ou seja, (0.04*1.7343+direito)/1.7343 = valor da ação.
Acho que estou correcto.
Cumps
- Registado: 29/11/2007 3:11
artista1939 Escreveu:Eh lah, depois do QE3 toda a banca tem ganhos, excepto o BCP.
Já perde 7%. Que buraco sem fundo... poças!!
Hoje não é exemplo para ninguém uma vez que existe uma forte influencia na negociação de direitos. Os próximos tempos serão de elevada volatilidade.
- Registado: 27/12/2011 20:40
pepe7 Escreveu:Boa dia,
Cumprimentos
Penso que não pepe7.
- Registado: 12/9/2012 17:15
Bom dia!
Desta vez o site do bcp permite a compra/venda dos direitos, coisa que das outras vezes não permitia.
Em relação ao aumento é que não vejo maneira de como fazer no site, eu quero participar no aumento mas não vejo essa opção no site, se alguem poder ajudar agradeço. O mais certo é ter de ir a um balcão.
Cumprs.
Desta vez o site do bcp permite a compra/venda dos direitos, coisa que das outras vezes não permitia.
Em relação ao aumento é que não vejo maneira de como fazer no site, eu quero participar no aumento mas não vejo essa opção no site, se alguem poder ajudar agradeço. O mais certo é ter de ir a um balcão.
Cumprs.
- Registado: 1/11/2011 23:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, fosgass2020, Google [Bot], MP65, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 162 visitantes