Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JMHP » 14/9/2012 2:31

Las_Vegas Escreveu:A quantidade de gente que pensa que o mundo inteiro se vai preocupar com as novelas internas e continuar a emprestar dinheiro é impressionante.

Esperem sentados ou então vão para o fb fazer amigos na grécia para combinar manifs

Eu se fosse o Cavaco dissolvia aquela porcaria e obrigava esta tropa toda: ppc, pp, ze seguro, louçã e jeronimo cassete a formar um governo.

E se necessário, com a ajuda dos militares, obriga-los a tomar as tais medidas certas nem que o Cavaco tivesse de ordenar umas salvas com polvora seca à frente da assembleia da repubanana:

Renegociar PPPs (convem 1º contratar o advogado do bibi ou o aquele maluquinho da OA)

Cortes nas rendas (EDP (não esquecer de explicar primeiro aos chineses) , Galp, PT, etc etc

Haircut nas reformas e tecto de 2000 aurelios para todos (Cavaco incluído)

Acabar com a economia paralela (deve ser coisa simples em Portugal)

e já agora... paz para o mundo e fim da fome em África.

LOLL!!!....... :clap:

Registado: 19/5/2009 18:26

por alexandre7ias » 14/9/2012 2:23

artista Escreveu:Devo dizer que melhorei a imagem que fazia dele, embora continue a não concordar com as mesmas coisas que não concordava antes, continuo a ter as mesmas dúvidas que tinha antes sobre as medidas (enfim, sobre a baixa na TSU mudou um pouco), tenho de admitir que ele tem coragem e assume o que faz... em termos de cumunicação deu 10-0 à que o Seguro fez uma hora antes, com a grande vantagem de ter respondido a tudo, enquanto o líder do PS nem para uma pergunta se disponibilizou!

13.SET.2012  22:52
Passos alivia pensões acima de 5000 euros em 2013

Cavaco Silva (Foto: D.R.)
Pensões maiores que 5000 euros são atribuídas a pessoas como Cavaco Silva, Manuela Ferreira Leite, juízes, professores catedráticos, médicos

As pensões de valor superior a 5000 mil euros vão ser aliviadas no Orçamento de 2013.

O primeiro-ministro garantiu que a chamada contribuição extraordinária, introduzida por este Governo no Orçamento do ano passado, não vigorará afinal em 2013 para não acumular com os restantes cortes previstos (perda de subsídios mais corte médio que nestes casos será de 10%, anunciado esta semana).

Em entrevista à RTP1, Pedro Passos Coelho defendeu que carregar mais esse grupo de pensionistas (CGA e regime geral) seria "espoliação".

Em causa está a medida extra que retira 25% às pensões entre 5000 e 7500 euros e 50% às superiores a este último valor.

Esta semana Vítor Gaspar anunciou que o Governo vai equiparar os pensionistas aos funcionários públicos que ganhem mais de 1500 euros, aplicando-lhes o corte progressivo de 3,5% a 10% (média de 5%) - a chamada taxa de solidariedade.

Mas Passos rejeitou que este grupo de pessoas fique sujeita à tal "contribuição extraordinária", caso contrário seria um abuso, no seu entender.

Todos os cortes agora em vigor e equiparados que incidem sobre funcionários e reformados serão "temporários", garantiu adicionalmente o chefe de Governo.

Isto é, "os cortes salariais não são para sempre", pelo que a austeridade sobre as pensões terá o mesmo limite temporal: em 2014 será o último ano. "A partir de 2015 serão gradualmente repostos", disse.

Portanto, a taxa de solidariedade mais a suspensão de subsídios deve desaparecer no final do período de vigência do programa de ajustamento, em 2015.

Recorde-se que as pensões acima de 5000 euros são atribuídas a pessoas como Aníbal Cavaco Silva, Manuela Ferreira Leite, ex-governantes, juízes, professores catedráticos, médicos.
Luís Reis Ribeiro

http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO059104
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

O Clero!

por L.S.S » 14/9/2012 2:00

Governo de Passos e Portas é Ladrão e Assassino, diz o padre Mário da Lixa

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/a7dK6yW4gMk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Automech » 14/9/2012 1:24

pedrooa Escreveu:Sobre a discussão sobre pessoas bem ou mal pagas, exploração de pessoas com funções de alta responsabilidade, encontrei este anúncio.

Vale a pena estudar neste pais?

http://www.empregosonline.pt/760/DetalheJob760.aspx?idOferta=094e1a85-b1a0-453c-bf83-3734e5d1f91c

Lá por porem um anúncio não quer dizer que tenham candidatos.

Eu também posso por um anúncio a pedir um piloto de aviões ou um cirurgião cardiovascular e propor 485€ euros por mês. Ninguém me impede de fazer isso.

Um ROC por 485€ mensais, a trabalhar de 2a a 6a, em horário completo, não vão ter. Se fosse um TOC aí acredito que sim.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por pedrooa » 14/9/2012 0:50

Sobre a discussão sobre pessoas bem ou mal pagas, exploração de pessoas com funções de alta responsabilidade, encontrei este anúncio.

Vale a pena estudar neste pais?

http://www.empregosonline.pt/760/DetalheJob760.aspx?idOferta=094e1a85-b1a0-453c-bf83-3734e5d1f91c

Registado: 6/7/2012 12:38

por rg7803 » 14/9/2012 0:38

thanks!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Porca Miséria...

por L.S.S » 14/9/2012 0:38

rg7803 Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Cds admite sair do governo depois do orçamento, publico.

onde é que viste isso, t? não encontro nada no publico!

Aqui ... http://imgs.sapo.pt/paperleap_capas/2012/09/14/0003_publico_4090m.png
Anexos
JP.png
JP.png (79.83 KiB) Visualizado 2930 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por tava3 » 14/9/2012 0:35

Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por rg7803 » 14/9/2012 0:33

tavaverquenao2 Escreveu:Cds admite sair do governo depois do orçamento, publico.

onde é que viste isso, t? não encontro nada no publico!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por artista_ » 14/9/2012 0:30

mais_um Escreveu:
artista Escreveu:
mais_um Escreveu:Para o ano ainda vai ser pior (o défice e a recessão!) , sem duvida.

Olha que não sei, eu não percebo nada disso, mas de analise técnica dos mercados ainda percebo alguma coisa... se o psi20 confirmar a inversão de tendência (e para já de curto e médio prazo já inverteu) dificilmente teremos uma recessão grande no próximo ano, pelo menos eu não estou a ver isso acontecer... caso se confirme a inversão claro!

Eu quero estar enganado, mas duvido que a queda do PIB fique só por 1% e o desemprego em 16% é para rir! Só se eles estão a apostar que a malta emigre na sua maioria!

Sim 16% no desemprego não me surpreenderá que seja já este ano!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por capbr » 14/9/2012 0:29

algo interessante no meio de tudo isto!!

BCE , Grecia, Portugal , e Italia sao hoje comandados por pessoas que trabalharam para a Goldman Sachs !!!

BCE - Draghi foi Goldman Sachs International, vice-presidente para a Europa entre 2002 e 2005

ITALIA - Monti foi conselheiro internacional do Goldman Sachs desde 2005 até sua nomeação para liderar o governo italiano.

GRECIA - Petros Christodoulos, presidente da Agência Pública de Gestão da Dívida da Grécia, foi um alto responsavel Goldman Sachs em Londres

Portugal - Antonio Borges vice presidente da Goldman Sachs International entre 2000 e 2008

Registado: 29/11/2007 2:25

por mais_um » 14/9/2012 0:28

tavaverquenao2 Escreveu:O i diz que estas medidas foram combinadas só entre ppc e vg para se anteciparem ao ralhete da troika. Portas e belem não gostaram. Parece o socras quando levou as medidas à merkel e não disse nada a ninguém. Passos disse o contrário na entrevista.
Sempre quero ver o que vai dizer o cavaco.

A historia do Socras não se passou assim, as medidas adicionais foram exigidas no CE, um dos assessores do Socras comunicou-as a um elemento da casa civil do Cavaco, informando-o que ele tinha que anunciar aquelas medidas ainda no CE.

O Cavaco sempre foi informado de tudo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Swing da Corja

por Godfather » 14/9/2012 0:26

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PS8Yo7DoY-s?version=3&hl=pt_PT&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PS8Yo7DoY-s?version=3&hl=pt_PT&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=978811#978811

Cumps,
Editado pela última vez por Godfather em 14/9/2012 0:28, num total de 1 vez.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por L.S.S » 14/9/2012 0:25

tavaverquenao2 Escreveu:Tique taque, tique taque. 8-)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets

por Trisquel » 14/9/2012 0:24

VALHALLA Escreveu:...Será que em 10 milhões de habitantes não há por aí ninguém capaz de levar este barco a bom porto??!!!

Presente!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por mais_um » 14/9/2012 0:23

amsfsma Escreveu:Ao contrário da maioria estas últimas medidas trouxeram-me esperança pois tenho consciência da situação financeira do país e muito antes de ela ser exposta na comunicação social de referência.

Como é evidente não concordo que as empresas tenham um desconto automático na TSU pois considero que esse desconto só deviam ser concedido às empresas que procedessem ao efectivo emprego de mais funcionários. Sem mencionar que a Segurança Social necessita de ser capitalizada e não ao contrário.

Acho que o corte de 3.50% a 10% nas reformas superiores a 1.500 euros, de que beneficiam 200.000 reformados, entre os quais estão ex-políticos, ex-gestores públicos e pessoas que se reformaram nos anos 90 e 2000 com regras muito generosas aos olhos da actualidade, explicam a "unanimidade" da contestação mediática.

A mim parece-me que é esta classe alta que está a ser atingida com esta medida bem como com a subida do IRS sobre rendimentos superiores, maiores impostos sobre os sinais exteriores de riqueza (casas, carros, aviões, barcos), e que têm acesso à comunicação social, é que está a criar todo este alvoroço junto da população mais humilde para desta forma ver se consegue que haja um retrocesso nestas medidas. Sobre quem é acham que o Governo fará recair novas medidas se tiver que anular estas medidas específicas?!

Eu, pelo contrário, agora tenho esperança no entanto isso não não me impede de pressionar o governo de fazer outras reformas que signifiquem maiores cortes na despesa e maior competitividade para o país.

Se quisermos ser espertalhões, à semelhança dos gregos, podemos ir para rua partir tudo e dar um pretexto ao governo para conseguir um perdão em parte dos nosso empréstimos públicos internacionais (20, 30%?) junto dos credores. O problema é que depois não conseguiremos ir aos mercados a taxas razoáveis e quando o poder cai na rua é difícil recuperá-lo de forma civilizada.

Se repararem, aqueles políticos e opinion makers que se mostram contra são os mesmos que nos trouxeram aqui e são prejudicados por estes cortes na reformas chorudas de que usufruem.
Esta gente é contra o governo no entanto se o poder caísse na rua e se corre-se o risco de uma verdadeira revolução seriam os primeiros a defender a repressão pois não lhes interessa uma verdadeira mudança.

Declaração de interesses: nunca votei no PSD até cheguei a exercer cargos autárquicos num partido da oposição.

No que me diz respeito, estou contra a TSU e a ausência de medidas de redução da despesa. Em relação às restantes só pecam por tardias.

A contestação só é unânime à TSU.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Musica para adormecer!

por L.S.S » 14/9/2012 0:22

Bull And Bear Markets

por MiamiBlue » 14/9/2012 0:21

majomo Escreveu:Até o pessoal do caldeirão se cansou desta gente... pois constato poucos comentários aos "esclarecimentos" do PM.

Pelo que vi hoje, o país está bem fo****...

O PPC é um aventureiro... o Gaspar é um teórico, um modelista... diz ele, "com o comportamento dos consumidores este ano, já sabemos melhor como se ajustam a estas medidas."

Na derrapagem do IVA, a culpa foi das pessoas que tinham dinheiro mas em lugar de gastar, optaram por poupar... não fossem esses malditos consumidores e a derrapagem do défice não existia. Até carros deixaram de comprar!
Mas, como não previu este governo e o "excelente" Gaspar a catástrofe da experiência do IVA?!

Agora nova experiência com a TSU, contra todas as opiniões, empresários incluídos. (ou melhor, não ouvi falar as GALPs, as EDPs...)
Não foi capaz de justificar o porquê desta medida... ou melhor, diz que com ela o emprego estancará... e que as empresas baixarão os preços, por exemplo, os reguladores deverão obrigar as GALPs, as EDPs a baixar preços... até o Belmiro deve vender mais barato.
Este tipo é lunático.

Quanto às famosas PPP, nada de novo... vamos negociar, há contratos que têm de ser pagos... os tipos do PS são os maus...
mas, os contratos com os trabalhadores não existem?!

Enfim... por último, a estratégia do medo ao longo de toda a entrevista!!!
"ou isto ou será tudo bem pior!"
:evil:

Excelente resumo..

Os problemas do país começa pela patética qualidade dos nosso maiores partidos políticos.

Podíamos começar por ai, reformar o sistema eleitoral.. isso sim., seria algo estrutural!!

Registado: 17/10/2010 19:32

por tava3 » 14/9/2012 0:20

O i diz que estas medidas foram combinadas só entre ppc e vg para se anteciparem ao ralhete da troika. Portas e belem não gostaram. Parece o socras quando levou as medidas à merkel e não disse nada a ninguém. Passos disse o contrário na entrevista.
Sempre quero ver o que vai dizer o cavaco.

por mais_um » 14/9/2012 0:20

artista Escreveu:
mais_um Escreveu:Para o ano ainda vai ser pior (o défice e a recessão!) , sem duvida.

Olha que não sei, eu não percebo nada disso, mas de analise técnica dos mercados ainda percebo alguma coisa... se o psi20 confirmar a inversão de tendência (e para já de curto e médio prazo já inverteu) dificilmente teremos uma recessão grande no próximo ano, pelo menos eu não estou a ver isso acontecer... caso se confirme a inversão claro!

Eu quero estar enganado, mas duvido que a queda do PIB fique só por 1% e o desemprego em 16% é para rir! Só se eles estão a apostar que a malta emigre na sua maioria!

por amsfsma » 14/9/2012 0:20

Ao contrário da maioria estas últimas medidas trouxeram-me esperança pois tenho consciência da situação financeira do país e muito antes de ela ser exposta na comunicação social de referência.

Como é evidente não concordo que as empresas tenham um desconto automático na TSU pois considero que esse desconto só deviam ser concedido às empresas que procedessem ao efectivo emprego de mais funcionários. Sem mencionar que a Segurança Social necessita de ser capitalizada e não ao contrário.

Acho que o corte de 3.50% a 10% nas reformas superiores a 1.500 euros, de que beneficiam 200.000 reformados, entre os quais estão ex-políticos, ex-gestores públicos e pessoas que se reformaram nos anos 90 e 2000 com regras muito generosas aos olhos da actualidade, explicam a "unanimidade" da contestação mediática.

A mim parece-me que é esta classe alta que está a ser atingida com esta medida bem como com a subida do IRS sobre rendimentos superiores, maiores impostos sobre os sinais exteriores de riqueza (casas, carros, aviões, barcos), e que têm acesso à comunicação social, é que está a criar todo este alvoroço junto da população mais humilde para desta forma ver se consegue que haja um retrocesso nestas medidas. Sobre quem é acham que o Governo fará recair novas medidas se tiver que anular estas medidas específicas?!

Eu, pelo contrário, agora tenho esperança no entanto isso não não me impede de pressionar o governo de fazer outras reformas que signifiquem maiores cortes na despesa e maior competitividade para o país.

Se quisermos ser espertalhões, à semelhança dos gregos, podemos ir para rua partir tudo e dar um pretexto ao governo para conseguir um perdão em parte dos nosso empréstimos públicos internacionais (20, 30%?) junto dos credores. O problema é que depois não conseguiremos ir aos mercados a taxas razoáveis e quando o poder cai na rua é difícil recuperá-lo de forma civilizada.

Se repararem, aqueles políticos e opinion makers que se mostram contra são os mesmos que nos trouxeram aqui e são prejudicados por estes cortes na reformas chorudas de que usufruem.
Esta gente é contra o governo no entanto se o poder caísse na rua e se corre-se o risco de uma verdadeira revolução seriam os primeiros a defender a repressão pois não lhes interessa uma verdadeira mudança.

Declaração de interesses: nunca votei no PSD até cheguei a exercer cargos autárquicos num partido da oposição.

Registado: 4/2/2010 19:57

por artista1939 » 14/9/2012 0:18

Noite quente...!!!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por tava3 » 14/9/2012 0:16

Cds admite sair do governo depois do orçamento, publico.

por mais_um » 14/9/2012 0:15

VALHALLA Escreveu:
Será que em 10 milhões de habitantes não há por aí ninguém capaz de levar este barco a bom porto??!!!

Vou contar a minha experiência.

Quando decidi ir para a AP do agrupamento de escolas dos meus filhos, fui porque estava farto de ouvir toda a gente queixar-se (pais, professores e funcionários auxiliares) do director, era corrupto, incompetente, etc... depois de passar um ano a ouvir isto e tendo em conta a nova legislação de gestão da escolas (onde os pais e EE ganharam um peso relevante) decidi fazer algo para tentar resolver o assunto.

Candidatei-me e pela 1ª vez apareceu mais uma lista à AP, lista esta patrocinada pelo tal director (24% dos votos é apetecível), consegui ganhar as eleições e logo à cabeça 24% dos votos no CG eram pais, com a cooptação dos elementos da sociedade civil passamos a 33%, com mais os professores anti-director passamos a 57%, com os representantes dos alunos e dos funcionários passamos a ser 71%, ou seja com um CG em que existia uma larga maioria contra o director em funções, não houve em 300 docentes ninguém que se candidatasse contra ele.

resultado, apareceram dois candidatos, ele e uma professora que ninguém conhecia, fora do agrupamento e sem curriculum para gerir um agrupamento daquela dimensão.

Ninguém dos críticos se chegou à frente! Fiquei possesso! A sorte foi ele ter entregue a candidatura fora do prazo e foi excluído, a outra concorrente foi a votação, toda a gente votou em branco e tivemos que abrir novo concurso.

Tive o cuidado de dizer à oposição que se não conseguissem encontrar alguém para se candidatar, tinham o que mereciam e iam levar com ele mais 4 anos e eu tirava os meus filhos daquele agrupamento.

Por fim apareceu um candidato, o actual director, tendo sido eleito apenas com 4 votos contra e uma abstenção.

Por isso em Portugal, chegar-se à frente é muito difícil, normalmente só se chega quem quer ir ganhar alguma coisa com assunto, espírito de missão há poucos, muito poucos!

Re: Formação Politica!

por artista_ » 14/9/2012 0:11

tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
(...) Sou de direita (...)

O que é isso ser de direita?

:roll: :roll: :roll:

Quer dizer que não é "canhoto"! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], Sinedrio, trilhos2006 e 795 visitantes