Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Formação Politica!

por L.S.S » 14/9/2012 0:10

ticojuno666 Escreveu:
(...) Sou de direita (...)

O que é isso ser de direita?

:roll: :roll: :roll:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por artista_ » 14/9/2012 0:06

mais_um Escreveu:Para o ano ainda vai ser pior (o défice e a recessão!) , sem duvida.

Olha que não sei, eu não percebo nada disso, mas de analise técnica dos mercados ainda percebo alguma coisa... se o psi20 confirmar a inversão de tendência (e para já de curto e médio prazo já inverteu) dificilmente teremos uma recessão grande no próximo ano, pelo menos eu não estou a ver isso acontecer... caso se confirme a inversão claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por majomo » 13/9/2012 23:57

Até o pessoal do caldeirão se cansou desta gente... pois constato poucos comentários aos "esclarecimentos" do PM.

Pelo que vi hoje, o país está bem fo****...

O PPC é um aventureiro... o Gaspar é um teórico, um modelista... diz ele, "com o comportamento dos consumidores este ano, já sabemos melhor como se ajustam a estas medidas."

Na derrapagem do IVA, a culpa foi das pessoas que tinham dinheiro mas em lugar de gastar, optaram por poupar... não fossem esses malditos consumidores e a derrapagem do défice não existia. Até carros deixaram de comprar!
Mas, como não previu este governo e o "excelente" Gaspar a catástrofe da experiência do IVA?!

Agora nova experiência com a TSU, contra todas as opiniões, empresários incluídos. (ou melhor, não ouvi falar as GALPs, as EDPs...)
Não foi capaz de justificar o porquê desta medida... ou melhor, diz que com ela o emprego estancará... e que as empresas baixarão os preços, por exemplo, os reguladores deverão obrigar as GALPs, as EDPs a baixar preços... até o Belmiro deve vender mais barato.
Este tipo é lunático.

Quanto às famosas PPP, nada de novo... vamos negociar, há contratos que têm de ser pagos... os tipos do PS são os maus...
mas, os contratos com os trabalhadores não existem?!

Enfim... por último, a estratégia do medo ao longo de toda a entrevista!!!
"ou isto ou será tudo bem pior!"
:evil:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mais_um » 13/9/2012 23:51

jabreu3 Escreveu:Mais com estas medida o PIB para o ano cai mais entre 3% a 5%

Não duvido que o PIB vai cair mais do que o governo está a prever, se não me engano é 1%.

E é isso que me assusta, (não o impacto da medida +TSU no meu orçamento familiar, obviamente que não fico satisfeito, mas não vou passar fome), é o erro crasso que estão a cometer, com impacto profundo na vida das pessoas, principalmente nos mais pobres, sem fim à vista, não há nem se perspectiva qualquer luz ao fundo do túnel.

Como é possível o Gasparzinho pensar que quem tem dinheiro ia continuar a consumir como antes?!?! :wall: :wall:

Para o ano ainda vai ser pior (o défice e a recessão!) , sem duvida.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por artista1939 » 13/9/2012 23:42

pedrooa Escreveu:
artista1939 Escreveu:Não percebo onde quer chegar, mas se calhar também não é importante.

Ele disse que a RTP não seria pra estrangeiros.
Se tirou Geografia na Faculdade com o Relvas de certeza que a RTP vai para os estrangeiros.

Espero, então, que o PPC não tenha frequentado o mesmo estabelecimento de ensino que o Relvas.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por VALHALLA » 13/9/2012 23:39

Resumo do dia politico:
António José Seguro faz um comunicado ao país onde diz:
Vou votar contra o orçamento de estado mesmo ainda dele estar escrito...

Pedro Passos Coelho dá uma entrevista de 100 minutos onde diz:
Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Wiskas Saquetas...

Restantes partidos da oposição reagem à entrevista dizendo:
O 1º ministro não disse nada de novo...

Soluções para a actual situação do país - 0
Propostas para uma alternativa de governo - 0

Constato que o principal problema do país é não termos sequer um politico que se aproveite ou como já alguém disse:

"Eles falam, falam, mas não os vejo fazer nada"

Será que em 10 milhões de habitantes não há por aí ninguém capaz de levar este barco a bom porto??!!!
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por pedrooa » 13/9/2012 23:39

artista1939 Escreveu:Não percebo onde quer chegar, mas se calhar também não é importante.

Ele disse que a RTP não seria pra estrangeiros.
Se tirou Geografia na Faculdade com o Relvas de certeza que a RTP vai para os estrangeiros.

Registado: 6/7/2012 12:38

por artista1939 » 13/9/2012 23:37

pedrooa Escreveu:
artista1939 Escreveu:
pedrooa Escreveu:
artista1939 Escreveu:Bom, o homem disse que a RTP não seria concessionada a estrangeiros...

Sabendo que até agora existem dois interessados (Angolanos e Cofina) ficamos a saber, ou pelo menos com uma ideia, do que vai acontecer...

Angolanos não são estrangeiros?

eu penso que sim... e se a Cofina é portuguesa... bom, penso que não é mto dificil...

Se tirou Geografia com o Relvas os Angolanos não deverão ser considerados estrangeiros.
A isabelinha já deve estar descansada.

Não percebo onde quer chegar, mas se calhar também não é importante.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por capbr » 13/9/2012 23:37

Estamos perante algo parecido com isto!!!

“ O Dom “ - António Borges
"sottocapo" – Miguel relvas "consigliere" – Gaspar
"capo" - Passo Coelho
"soldati" – Paulo portas

E volto a afirmar, mais importante do que novas eleiçoes, é alteraçao radical da governaçao deste pais, temos de exigir alteraçao a forma de nomear governos, impor limmite de poderes, responsabilizaçao de todos os cargos politos, reduçao do nº deputados e contribuinte ter uma participaçao mais activa no futuro economico deste pais

Registado: 29/11/2007 2:25

por pepi » 13/9/2012 23:37

Hj falavam em ministros possíveis numa remodelação e acho Lobo Xavier dava um excelente ministro da economia.

Registado: 17/3/2009 14:43

por pedrooa » 13/9/2012 23:29

alexandre7ias Escreveu:
Titleist Escreveu:
PAINKILLER Escreveu:Assim já começo a gostar deste governo.

TODA a gente e TODOS os sectores estão contra as medidas anunciadas.

De certeza que deve estar a fazer algo de muito correcto, para ter incomodado tanto.

Não podia estar mais de acordo !!!! tudo a tremer !!!

Geralmente quem é roubado acaba a tremer e cheio de medo. Por vezes sao até mortos!

Vão tremer mas é de fome pois o rendimentos disponível das familia vai diminuir e bastante.

por alexandre7ias » 13/9/2012 23:28

Titleist Escreveu:

De certeza que deve estar a fazer algo de muito correcto, para ter incomodado tanto.

Geralmente quem é roubado acaba a tremer e cheio de medo. Por vezes sao até mortos!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por jabreu3 » 13/9/2012 23:28

Mais com estas medida o PIB para o ano cai mais entre 3% a 5%

Registado: 30/11/2007 21:12

por jabreu3 » 13/9/2012 23:26

Ele é tonto.. confundir isso com coragem...

Quando isto para o ano estiver de pernas para o ar quero ver se lhe chamam corajoso...

Registado: 30/11/2007 21:12

por pepi » 13/9/2012 23:19

Titleist Escreveu:No memorando da troika uma das medidas constantes era a mexida na TSU, mas que segundo os moldes da troika a mm deveria ser acompanhada, uma vez que não temos, infelizmente, receitas que permitam este tipo de folga, por um aumento do IVA.

A medida esteve sempre presente. A sua aplicabilidade ou não dependeria da forma como se iria conseguir reduzir o defice, de preferencia pelo lado da despesa.

Tb se percebeu e foi referido pelo PM que basicamente a mexida na TSU foi a medida encontrada para evitar o aumento do desemprego para o qual o Estado pura e simples não tem capacidade financeira para o suportar (dai a ajuda externa). Foi infeliz qd a referiu como uma medida que promovia a captação de emprego, qd no fundo o objetivo passa por manter emprego.

Isto êh wishful thinking...
Acho q n vale a pena defender esta medida...

Registado: 17/3/2009 14:43

por mpfreitas » 13/9/2012 23:18

Titleist Escreveu:

Mas é claro .

O homem tem coragem.

O homem tem vontade e convicção que vai resolver.

Sem alguém que seja capaz de mudar.. então mudamos-nos todos para a "lixeira".

Registado: 18/5/2007 22:03

por artista_ » 13/9/2012 23:18

Titleist Escreveu:

:wink: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Painkiller escreveu

por LFA1 » 13/9/2012 23:16

Assim já começo a gostar deste governo.

Não sejas ingénuo. Vê lá se o grande poder financeiro e económico, aquele que manda no governo, está contra estas medidas (EDP, GALP, PT, BES, BPI, BCP, consórcios das PPP, etc)!

Registado: 25/5/2009 23:18

por Las_Vegas » 13/9/2012 23:16

Por acaso já tinha pensado nisso.

Faz-me lembrar o sentimento nas inversões de tendência... tudo do mesmo lado :)

Registado: 4/11/2002 23:12

por tava3 » 13/9/2012 23:14

É mais dar a mão aos miudos, se não, caímos todos no abismo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Titleist » 13/9/2012 23:11

"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por pedrooa » 13/9/2012 23:09

Ou não...

Quero ver se paras aqui quando houver desemprgo de 20%.

por PAINKILLER » 13/9/2012 23:08

Assim já começo a gostar deste governo.

Registado: 29/10/2008 8:58

por mais_um » 13/9/2012 23:07

Estou a ver a quadratura do circulo, vale a pena ver....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Titleist » 13/9/2012 23:07

No memorando da troika uma das medidas constantes era a mexida na TSU, mas que segundo os moldes da troika a mm deveria ser acompanhada, uma vez que não temos, infelizmente, receitas que permitam este tipo de folga, por um aumento do IVA.

A medida esteve sempre presente. A sua aplicabilidade ou não dependeria da forma como se iria conseguir reduzir o defice, de preferencia pelo lado da despesa.

Tb se percebeu e foi referido pelo PM que basicamente a mexida na TSU foi a medida encontrada para evitar o aumento do desemprego para o qual o Estado pura e simples não tem capacidade financeira para o suportar (dai a ajuda externa). Foi infeliz qd a referiu como uma medida que promovia a captação de emprego, qd no fundo o objetivo passa por manter emprego.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], josehenry400, trilhos2006 e 310 visitantes