BCP - Tópico Geral
Re: Boas Figueira!!!
Figueiraa1 Escreveu:Hallo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Hallo
Isso que referes para a estratégia de trading de JCS não interessa nada é ruído.
Deves estar a referir ao Magalhães. O JCS nem disse nenhuma estratégia.
E então o meu amigo por cá. Dentro do BCP? Com direitos ou sem ?
Abraço,
Hallo
Disse sim sr. se leres outros tópicos que não só o do BCP, vais saber qual a estratégia de negociação que ele utiliza.
Ok, não sei!!!
Qual é a estratégia dele.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: Boas Figueira!!!
Hallo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Hallo
Isso que referes para a estratégia de trading de JCS não interessa nada é ruído.
Abraço,
Hallo
Disse sim sr. se leres outros tópicos que não só o do BCP, vais saber qual a estratégia de negociação que ele utiliza.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
pellux Escreveu:Boas,
Alguém (que tenha conta no BCP) me consegue dizer se já consegue visualizar os direitos no site do banco?
Obrigado.
Menu Investimentos -> Movimentos da Carteira.
O nome do título é "BCP AM D"
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
intraric Escreveu:fleming7 Escreveu:Hallo desculpa-me mas acabo de vir do banco com uma enorme confusão , o colaborador do bcp diz-me que se eu entender vender os direitos terei que subtrair o valor de inicio de dia 11 - (0,059) menos o valor de fim de dia 10 - (0,091) que dá (0,032) ora se tenho 100000 acções e caso queira vender os direitos tenho direito a ficar com 100000 acções mais o valor da venda dos dreitos que neste caso corresponde a 100 mil X 0,032 = 3200€
eu julgava que as contas eram, imaginamos a cotação actual de 0,070(-)0,040(/)0,5767(=)0,0520 X 100 mil (=)5200€ mais as 100 mil
aproveito para perguntar que valor é este de 0,0520
cumprimentos
Sem querer aumentar a dúvida, facto é que no LJCarregosa / GoBulling o direito apresenta desde dia 11 de Setembro a cotação de 0,0320, o mesmo valor ue lhe indicaram no banco. Mas este cenário penso que mudará quando a 14 e até 28 for iniciada a negociação destes direitos.
Os 0.032 são meramente o valor teórico à data de ex-direitos.
Se por hipótese amanhã cotarem a 0.064 a plataforma dirá que está a subir 100% (sem nunca ter realmente chegado a negociar a 0.032). Esse valor é portanto meramente indicativo, já não está actualizado e de momento não tem qualquer outra utilidade...
Conforme está no FAQ o valor a que vai ser possível negociar direitos é o que for determinada pelo mercado. Durante os dias de negociação funcionará de forma muito semelhante a acções (ou mais ainda, a warrants) sendo que a cotação estará relacionada com a própriac cotação do BCP conforme está explicado no FAQ.
Os direitos aparecerão na generalidade das plataformas e não apenas no streamer do BCP como alguém aqui escreveu...
Quanto aos colaboradores dos Bancos, pela enésima vez - sem desprimor por ninguém - a maior parte deles sabe pouco mais do que os clientes sobre estas matérias (e menos até do que determinados clientes!) portanto tenham muita cautela se pensam basear-se em qualquer indicação dada por funcionário bancário.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/9/2012 12:35, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas Figueira!!!
Figueiraa1 Escreveu:Hallo
Abraço,
Hallo
Que confusão!!
intraric Escreveu:fleming7 Escreveu:Hallo desculpa-me mas acabo de vir do banco com uma enorme confusão , o colaborador do bcp diz-me que se eu entender vender os direitos terei que subtrair o valor de inicio de dia 11 - (0,059) menos o valor de fim de dia 10 - (0,091) que dá (0,032) ora se tenho 100000 acções e caso queira vender os direitos tenho direito a ficar com 100000 acções mais o valor da venda dos dreitos que neste caso corresponde a 100 mil X 0,032 = 3200€
eu julgava que as contas eram, imaginamos a cotação actual de 0,070(-)0,040(/)0,5767(=)0,0520 X 100 mil (=)5200€ mais as 100 mil
cumprimentos
Sem querer aumentar a dúvida, facto é que no LJCarregosa / GoBulling o direito apresenta desde dia 11 de Setembro a cotação de 0,0320, o mesmo valor ue lhe indicaram no banco. Mas este cenário penso que mudará quando a 14 e até 28 for iniciada a negociação destes direitos.
Que confusão.
0,032€ era o valor teorico do direito no dia 11.
Se a cotação subiu e o valor do direito também como é que era possível.
Agora se calhar ao funcionário do banco explicaram-lhe como calcular o valor de dia 11 e ele fez uma baralhada terrível.
Nestes casos vai-se ao banco, com um documento a descrever a situação e diz-se ao funcionário para assinar o que diz. Ele vai falar com o supervisor
e esclarece-se a situação.
Se lhe perguntarem os cenários em que há diluição da posição face á percentagem de aumento de capital. Eles também não sabem responder.
Nestes casos peçam para entrar em contacto com a sala de mercados, que aí já sabem responder-vos.
Abraço,
Hallo
fleming7 Escreveu:Hallo desculpa-me mas acabo de vir do banco com uma enorme confusão , o colaborador do bcp diz-me que se eu entender vender os direitos terei que subtrair o valor de inicio de dia 11 - (0,059) menos o valor de fim de dia 10 - (0,091) que dá (0,032) ora se tenho 100000 acções e caso queira vender os direitos tenho direito a ficar com 100000 acções mais o valor da venda dos dreitos que neste caso corresponde a 100 mil X 0,032 = 3200€
cumprimentos
Boas,
Tú estás certo. O colaborador do banco é que não sabe.
Ficas com as tuas acções. E recebes 0,052 por cada direito se for esse o valor a cotar na altura. Que é igual a 0,052 * o número de acções (direitos) que tinhas na data de inicio de transacção sem direitos (fecho de dia 10).
Cumprimentos
Hallo
fleming7 Escreveu:Hallo desculpa-me mas acabo de vir do banco com uma enorme confusão , o colaborador do bcp diz-me que se eu entender vender os direitos terei que subtrair o valor de inicio de dia 11 - (0,059) menos o valor de fim de dia 10 - (0,091) que dá (0,032) ora se tenho 100000 acções e caso queira vender os direitos tenho direito a ficar com 100000 acções mais o valor da venda dos dreitos que neste caso corresponde a 100 mil X 0,032 = 3200€
cumprimentos
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
Hallo desculpa-me mas acabo de vir do banco com uma enorme confusão , o colaborador do bcp diz-me que se eu entender vender os direitos terei que subtrair o valor de inicio de dia 11 - (0,059) menos o valor de fim de dia 10 - (0,091) que dá (0,032) ora se tenho 100000 acções e caso queira vender os direitos tenho direito a ficar com 100000 acções mais o valor da venda dos dreitos que neste caso corresponde a 100 mil X 0,032 = 3200€
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 30/9/2011 19:33
Gostava de algumas opiniões sobre o que julgam pode ocorrer amanhã com o inicio da negociação dos direitos...
Apesar de acreditar que o AC vai ser um sucesso, penso que existem demasiados pequenos investidores que não tem capacidade para ir ao AC, ou seja, investir mais, logo provavelmente irão vender direitos e com o produto da venda comprar acçoes ao preço a que estiverem na altura, isso provocará pressão vendedora nos direitos mas por outro lado pressão compradora nas acções, que por sua vez influênciam o valor dos direitos... qual será o resultado disto tudo? alguem tem opinião?
Obrigado a todos
Apesar de acreditar que o AC vai ser um sucesso, penso que existem demasiados pequenos investidores que não tem capacidade para ir ao AC, ou seja, investir mais, logo provavelmente irão vender direitos e com o produto da venda comprar acçoes ao preço a que estiverem na altura, isso provocará pressão vendedora nos direitos mas por outro lado pressão compradora nas acções, que por sua vez influênciam o valor dos direitos... qual será o resultado disto tudo? alguem tem opinião?
Obrigado a todos
- Registado: 29/11/2007 2:14
Re: BCP 0,08!!!
artista1939 Escreveu:JCS Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:no dia 02/10 vamos estar a falar de uma acção que vai valer pelo menos €0,12.
Gostava, mas não tenho esta luzinha do além que me diz sempre para onde vão os preços. Tenho pena porque sou dos poucos que não consegue consistentemente adivinhar nada. A maioria consegue.
JCS
Não estás sozinho pah.
Ninguém adivinha nada aqui. Podem é tentar perspectivar cenários.
Por exemplo hoje ã reunião da FED. Se os EUA injectarem um biliões de USD na economia até acredito que acabe tudo no verde.
Se for uma decepção. Poderá agravar tudo.
Trata-se de saber o que pode acontecer e tentar ver qual o cenário mais provável. Apartir daí é o mercado que dita. Quantas vezes o cenário é péssimo e o resultado óptimo e vice-versa.
Cumprimentos
Hallo
artista1939 Escreveu:JCS Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:no dia 02/10 vamos estar a falar de uma acção que vai valer pelo menos €0,12.
Gostava, mas não tenho esta luzinha do além que me diz sempre para onde vão os preços. Tenho pena porque sou dos poucos que não consegue consistentemente adivinhar nada. A maioria consegue.
JCS
Não estás sozinho pah.

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:no dia 02/10 vamos estar a falar de uma acção que vai valer pelo menos €0,12.
JCS
Não estás sozinho pah.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
jcmagalhaes1 Escreveu:no dia 02/10 vamos estar a falar de uma acção que vai valer pelo menos €0,12.
Gostava, mas não tenho esta luzinha do além que me diz sempre para onde vão os preços. Tenho pena porque sou dos poucos que não consegue consistentemente adivinhar nada. A maioria consegue

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Hallo Escreveu:ddmoreira Escreveu:E quem arrisca em não declarar, como vai o Estado depois fazer o cruzamento de dados?
É que estive há pouco à conversa com um colega, que em 2 anos consecutivos nada declararou... ou seja... arriscou... até ao dia de ser apanhado!!!
Bom dia meus caros,
Penso que o BCP hoje está a corrigir das fortes subidas. Mas tenho cá uma esperança que ele ainda vá para perto dos 0,08€. E até podia ser amanhã. Está a 13% de chegar lá.
Porque penso isto. 25% de garantia no aumento de capital é muita fruta. E basta a Sonangol reforçar para os 20% para termos aqui uma subida em flecha.
Vamos lá então ver a inteligência do Dr. José Eduardo dos Santos.
Cumprimentos
Hallo
Pelas 08h01 estava neutro e achei que afinal hoje seria um dia de tomada de mais valias e estive para vender..mas optei por não o fazer.
Achei que seria apenas hoje e que amanhã voltaria a subida e que no dia 02/10 vamos estar a falar de uma acção que vai valer pelo menos €0,12.
- Registado: 11/9/2012 11:27
O Estado nao cruza pq era de todo impossivel ter acesso a todos os movimentos de compra e venda. Existem contribuintes que fazem meia-duzia de movimentos ano e outros centenas.
Os bancos enviam para as finanças uma declaração extamente igual à que é enviada para os contribuintes, ou seja, indicação da posição da carteira a 31 DEZ.
Qd preenche o respetivo anexo, o contribuinte, das duas uma: ou é uma pessoa séria e coloca os valores de compra e de venda reais e ai fica sujeito a mais ou menos valias ou então coloca o que entender, tendo mais ou menos valias reais.
O ser apanhado pode acontecer qd um dia fôr chamado e ai sim tem de fazer prova de todos os movimentos de compra e venda realizados que justifiquem os valores que apresentou.
Pelo que me informei, junto a um professor de fiscalidade e que trabalhou vários anos na DGCI, essa é uma lacuna no sistema mas que a sua correção não é tão linear como parece, pq se o fosse já teria sido aplicada. Nem a DGCI nem a banca estão preparados para receber/disponibilizar todos os movimentos associados a transações bolsistas.
Os bancos enviam para as finanças uma declaração extamente igual à que é enviada para os contribuintes, ou seja, indicação da posição da carteira a 31 DEZ.
Qd preenche o respetivo anexo, o contribuinte, das duas uma: ou é uma pessoa séria e coloca os valores de compra e de venda reais e ai fica sujeito a mais ou menos valias ou então coloca o que entender, tendo mais ou menos valias reais.
O ser apanhado pode acontecer qd um dia fôr chamado e ai sim tem de fazer prova de todos os movimentos de compra e venda realizados que justifiquem os valores que apresentou.
Pelo que me informei, junto a um professor de fiscalidade e que trabalhou vários anos na DGCI, essa é uma lacuna no sistema mas que a sua correção não é tão linear como parece, pq se o fosse já teria sido aplicada. Nem a DGCI nem a banca estão preparados para receber/disponibilizar todos os movimentos associados a transações bolsistas.
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

artista1939 Escreveu:ddmoreira Escreveu:E quem arrisca em não declarar, como vai o Estado depois fazer o cruzamento de dados?
É que estive há pouco à conversa com um colega, que em 2 anos consecutivos nada declararou... ou seja... arriscou... até ao dia de ser apanhado!!!
É mais por aí.
Se for apanhado, leva pela medida grossa.
Mais tarde ou mais cedo, será sempre apanhado.
- Registado: 11/9/2012 8:28
Isso é como tudo, podes conduzir ao tel, podes andar na auto estrada a 200km/h podes deduzir ppr que não tens, podes tudo. Vivemos em liberdade. Como eu custumo dizer podes ate pegar numa arma e matar um gajo qq se te apetecer. A questão não é se podes, é se deves e se queres ficar com as possiveis consequencias.
Eu não arrisco, mas cada um sabe de sí.
abraço
Eu não arrisco, mas cada um sabe de sí.
abraço
Editado pela última vez por franck polahvski em 13/9/2012 11:35, num total de 1 vez.
- Registado: 5/9/2012 23:16
ddmoreira Escreveu:E quem arrisca em não declarar, como vai o Estado depois fazer o cruzamento de dados?
É mais por aí.
Se for apanhado, leva pela medida grossa.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
BCP 0,08!!!
ddmoreira Escreveu:E quem arrisca em não declarar, como vai o Estado depois fazer o cruzamento de dados?
Bom dia meus caros,
Penso que o BCP hoje está a corrigir das fortes subidas. Mas tenho cá uma esperança que ele ainda vá para perto dos 0,08€. E até podia ser amanhã. Está a 13% de chegar lá.
Porque penso isto. 25% de garantia no aumento de capital é muita fruta. E basta a Sonangol reforçar para os 20% para termos aqui uma subida em flecha.
Vamos lá então ver a inteligência do Dr. José Eduardo dos Santos.
Cumprimentos
Hallo