Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caixa Geral de Depósitos - Branch Cayman Islands

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL1969 » 13/9/2012 12:47

SMALL1969 Escreveu:O que eu ouvi dizer é que muita gente que trabalha em Angola recebe directamente na offshore, não pagando qualquer imposto no país, nem em Portugal nem em lado algum, e quanto mais ganham mais recorrem a este expediente (quanto muito recebem uma ninharia formalmente em Angola, onde pagam alguns trocos de imposto).

Não estou a criticar por criticar.
Acho que não cabe às pessoas resolver esta questão em particular, porque não é um assunto em que se possa confiar na bondade ou boa cidadania, senão os que perdem são sempre os mesmos. Cabe sim às autoridades e aos políticos, abolindo as offshores de uma vez por todas.
O meu ponto é que quem faz isto, não pode andar a encher a boca para dizer mal dos milionários+políticos+farsantes que habitam no nosso país.

Continuando...claro que nas offshore não existe retenção na fonte relativamente aos depósitos. Esse é todo o propósito, ora essa! Cabe a quem os recebe, comunicar esses ganhos às finanças do respectivo país para onde quer transferir o capital.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Elias » 13/9/2012 11:49

Bom, na verdade creio que só o banco poderá esclarecer o que é que isso quer dizer...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Azul10 » 13/9/2012 11:44

Elias Escreveu:"normal"? Então está la escrito preto no branco que não há retenção na fonte...

É isso que me suscita dúvidas, nas notas tem lá escrito isso, não há dúvida.

No entanto para subscrever o DP tem que se fazer uma visto nessa janela a indicar que se aceitam as condições da ficha do produto. Ora seguindo esse link que está em baixo para a ficha do produto temos uma indicação contrária, a fiscalidade é a normal. Não sei se será por um engano informático ao encaminhar o link para essa ficha do produto que me parece genérica.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Figueiraa1 » 13/9/2012 11:16

Os trabalhadores por contadoutrem não sei qual o procedimento.
Refiro-me ás empresas.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Elias » 13/9/2012 11:10

Azul10 Escreveu:No site do BPInet empresas também tem algo semelhante.

Ler notas. No entanto quando se avança para a ficha do produto vamos para a ficha de informação normalizada e aí já parece ser um documento tipo e tem o regime fiscal "normal".

"normal"? Então está la escrito preto no branco que não há retenção na fonte...

por Azul10 » 13/9/2012 11:09

No site do BPInet empresas também tem algo semelhante.

Ler notas. No entanto quando se avança para a ficha do produto vamos para a ficha de informação normalizada e aí já parece ser um documento tipo e tem o regime fiscal "normal".

Já tinha reparado nisto há uns tempos parece-me indicado neste tópico.
Anexos
BPI.JPG
BPI.JPG (50.21 KiB) Visualizado 1259 vezes

Registado: 4/10/2010 11:29

por SMALL1969 » 13/9/2012 11:00

O que eu ouvi dizer é que muita gente que trabalha em Angola recebe directamente na offshore, não pagando qualquer imposto no país, nem em Portugal nem em lado algum, e quanto mais ganham mais recorrem a este expediente (quanto muito recebem uma ninharia formalmente em Angola, onde pagam alguns trocos de imposto).

Não estou a criticar por criticar.
Acho que não cabe às pessoas resolver esta questão em particular, porque não é um assunto em que se possa confiar na bondade ou boa cidadania, senão os que perdem são sempre os mesmos. Cabe sim às autoridades e aos políticos, abolindo as offshores de uma vez por todas.
O meu ponto é que quem faz isto, não pode andar a encher a boca para dizer mal dos milionários+políticos+farsantes que habitam no nosso país.

Re: Boa informação Elias...

por Figueiraa1 » 13/9/2012 10:04

Elias Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Também sou residente no estrangeiro e acho que não tenho que que ser duplamente tributado. Pago os impostos no país de residência e para não pagar novamente em Portugal, tenho que ter conta off shore.

Tudo isto se resolvia com acordos de dupla tributação, parece-me...

O que existe actualmente é isto:

PORTUGAL E ANGOLA NEGOCEIAM ABOLIÇÃO DA DUPLA TRIBUTAÇÃO FISCAL

http://www.portugal.gov.pt/pt/os-minist ... ngola.aspx
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

por Elias » 13/9/2012 9:54

Figueiraa1 Escreveu:Também sou residente no estrangeiro e acho que não tenho que que ser duplamente tributado. Pago os impostos no país de residência e para não pagar novamente em Portugal, tenho que ter conta off shore.

Tudo isto se resolvia com acordos de dupla tributação, parece-me...

por PT_Trader » 13/9/2012 9:50

Isto é consequência da medida mais ridícula do plano de ajustamento para a Madeira.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Figueiraa1 » 13/9/2012 9:18

tugadaytrader Escreveu:Quando estiver instalado no oriente já sei onde vou abrir conta... ;)

Boa sorte TDT

Também sou residente no estrangeiro e acho que não tenho que que ser duplamente tributado. Pago os impostos no país de residência e para não pagar novamente em Portugal, tenho que ter conta off shore.

por Elias » 13/9/2012 0:26

AutoMech Escreveu:Elias, atenção ouviste ? A malta tem mais do que fazer aos Domingos do que andar a levar-te pasteis de Belém ao chilindró.

Já há cães que encontram dinheiro

Ai a porra.

Lá andam vocês outra vez com off-topics, já expliquei que este espaço é para falar de política e não de pastéis de belém ou de dinheiro.

(Nota muito importante: o tópico foi aberto por mim mas não é off-topic porque tem a ver com políticos... quer dizer... implicitamente, tem, prontos :mrgreen:)

por Automech » 13/9/2012 0:20

Elias, atenção ouviste ? A malta tem mais do que fazer aos Domingos do que andar a levar-te pasteis de Belém ao chilindró.

Já há cães que encontram dinheiro
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VirtuaGod » 13/9/2012 0:04

Elias Escreveu:a notícia tem quase um ano :P

O que só mostra a tua distração :twisted: :twisted: :twisted:

Mesmo antes disso já abriam contas em offshores a vários clientes :wink:

Não sei é se esses offshores eram a Madeira. Mas bem, devo ter "info privilegiada", não é como se viesse nos jornais nem nada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por SMALL1969 » 12/9/2012 21:01

Não te preocupes, o Nogueira deve viver numa casa que vale 2milhões, mas deve ter valor patrinonial de 200.000€ 8-)

Mas....é ilegal ter conta em off-shores? Essa agora.....!
Ou é ilegal usar off-shores para esconder transações ilegais e fugir aos impostos?

disclosure: não detenho contas off-shore, e acho que deviam ser todas encerradas, sendo o dinheiro não reclamado ou não reintroduzido por vias legais nos países de origem, distribuido em partes iguais pelos PIGS :mrgreen: . Acabava-se já a crise na Grécia!

Que eu saiba todos os bancos têm e até ajudam a abrir contas off-shore. E que eu saiba, muitos dos nossos conterrâneos que dizem mal disto e de todos os políticos e basicamente de tusdo, e que estão a trabalhar em países como Angola...recebem via off-shore e não pagam um tostão de impostos. Tal como alguns accionistas de bancos, que têm e usam off-shores para CFN a maior parte dos lucros e dividendos, entre outras coisas.

Uns meninos....

por artista1939 » 12/9/2012 19:30

É para aí que o Nogueira Leite se vai pirar. 8-)
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Elias » 12/9/2012 18:49

richardj Escreveu:umas largas semanas, coisa pouca, 25 30 :lol: :P

40 :wink:

por richardj » 12/9/2012 18:42

Elias Escreveu:
richardj Escreveu:elias, andas a dormir, isso já foi noticia à umas semanas atras e tudo :lol:

http://economia.publico.pt/Noticia/cgd- ... as-1523853

Epá realmente não tinha dado conta mas deixa-me dizer-te que o teu conceito de "umas semanas" é diferente do meu - a notícia tem quase um ano :P

umas largas semanas, coisa pouca, 25 30 :lol: :P

Registado: 25/4/2011 22:36

por Elias » 12/9/2012 18:33

richardj Escreveu:elias, andas a dormir, isso já foi noticia à umas semanas atras e tudo :lol:

Epá realmente não tinha dado conta mas deixa-me dizer-te que o teu conceito de "umas semanas" é diferente do meu - a notícia tem quase um ano :P

por richardj » 12/9/2012 18:26

elias, andas a dormir, isso já foi noticia à umas semanas atras e tudo :lol:

Registado: 25/4/2011 22:36

Boa informação Elias...

por L.S.S » 12/9/2012 18:25

Quando estiver instalado no oriente já sei onde vou abrir conta... ;)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

A CGD também de captar comissões.

por johncq » 12/9/2012 18:18

O Sr. Dr. Louçã e o Ilustre Jerónimo estarão de acordo ? "Um Banco do Estado ao serviço do vil capitalismo para lavagem fiscal ...." !

Registado: 29/11/2007 4:32

por Elias » 12/9/2012 18:17

QuimPorta Escreveu:As obrigações não tem o mercado principal e o mercado secundário?!
Nos depósitos passamos também a ter duas opções: o mercado principar e o mercado paralelo :)

Nunca percebes nada :wink:

Oh pá que existe o mercado paralelo é um facto assente desde há muito tempo.

O que me faz espécie é que os governos passem o tempo a criticar as transferências para os paraísos fiscais e depois se verifique que é o banco do Estado - no seu site oficial, note-se - que anuncia a existência de contas nos ditos paraísos.

Ou seja, este mercado de paralelo tem muito pouco... :twisted:

por Quimporta » 12/9/2012 18:14

As obrigações não têm o mercado principal e o mercado secundário?!
Nos depósitos passamos também a ter duas opções: o mercado principal e o mercado paralelo :)

Nunca percebes nada :wink:

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Caixa Geral de Depósitos - Branch Cayman Islands

por Elias » 12/9/2012 17:59

Às vezes, completamente por acaso, fazemos descobertas inesperadas.

Foi o que me aconteceu hoje. Ao fazer umas pesquisas sobre juros de depósitos encontrei esta pérola.

Resumindo: a CGD dispõe de uma agência nas ilhas Caimão, onde qualquer cidadão que não resida nesse país nem em Portugal nem nos EUA pode abrir conta, constituir um depósito a prazo e ficar isento de retenções de impostos sobre os juros, conforme descrito em "Regime Fiscal" na página 2.

Documento completo em
https://www.cgd.pt/Site/Residentes-Estr ... roduto.pdf
Anexos
cgd cayman.PNG
cgd cayman.PNG (113.12 KiB) Visualizado 1831 vezes

Quem está ligado: