Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - PT (11 de Setembro)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a acção que quer ver analisada?

EDP
30
34%
PT
39
45%
ZON
18
21%

Total de votos : 87

por Ulisses Pereira » 13/9/2012 0:10

majomo, eu não gosto muito de indicar quais as acções bullish porque eu defendo que isso exige sempre uma explicação com algum detalhe.

Eu vou fazendo com que elas desfilem por aqui nos próximos tempos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por majomo » 12/9/2012 18:30

Ulisses Pereira Escreveu:majomo,

Aumentos de capital, stocks splits, etc... são tudo operações que obrigatoriamente devem levar a uma correcção no gráfico.

Quanto aos dividendos, é uma velha discussão e reconheço os argumentos dos dois lados da barricada. Eu entendo que a cotação, ao longo do ano, vai evoluindo também tendo em conta a expectativa do dividendo, pelo que acho não fazer sentido corrigi-lo no gráfico. No caso dos dividendos extraordinários, a questão já é um pouco diferente (o próprio nome "extraordinário" diz tudo") mas optei por não fazer o ajuste, embora - se bem se lembram - durante muito tempo a seguir a isso não analisei a PT exactamente por esse mesmo motivo.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pela explicação.

Quanto à segunda questão, sobre as ações bullish preferes não te pronunciar?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Ulisses Pereira » 12/9/2012 11:55

majomo,

Aumentos de capital, stocks splits, etc... são tudo operações que obrigatoriamente devem levar a uma correcção no gráfico.

Quanto aos dividendos, é uma velha discussão e reconheço os argumentos dos dois lados da barricada. Eu entendo que a cotação, ao longo do ano, vai evoluindo também tendo em conta a expectativa do dividendo, pelo que acho não fazer sentido corrigi-lo no gráfico. No caso dos dividendos extraordinários, a questão já é um pouco diferente (o próprio nome "extraordinário" diz tudo") mas optei por não fazer o ajuste, embora - se bem se lembram - durante muito tempo a seguir a isso não analisei a PT exactamente por esse mesmo motivo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por majomo » 11/9/2012 22:42

Olá Ulisses,

obrigado por mais uma análise... e é sempre interessante quando um "aprendiz" como eu, faz exatamente a mesma análise que tu.

Agora as questões,
-podes concretizar a questão dos dividendos extraordinários e os seus ajustes.

-podes enumerar quais as ações que atualmente consideras bullish no PSI.

Cumprimentos,
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Um curioso... » 11/9/2012 20:30

Desta vez a análise do Ulisses quase passou despercebida, ocupadas que estavam as mentes no rescaldo das palavras do PPC e na 2ª parte do discurso, que hoje ouvimos pela boca do Ministro Gaspar (não percebi para que serviu o intervalo...).

Durante muito tempo e por que já sou muito antigo, irritava-me a análise técnica, considerando-a mesmo uma fantasia. Mas aos poucos e poucos, fui-me deixando conquistar pelos gráficos e cada vez mais as notícias das empresas e as centenas de informações que todos os dias os media debitam, passaram-me a ser quase indiferentes.

Um dos métodos que uso para aferir a progressão dos meus conhecimentos é fazer uma análise rápida da acção escolhida nos discos pedidos, antes de aparecer em vídeo e depois confrontar a minha avaliação com a do Ulisses. As divergências cada vez são menores, ou quase inexistentes, pelo que como agora se diz devo "estar no bom caminho" :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:04

por Ulisses Pereira » 11/9/2012 14:55

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/NJipm81BLsjaHJy71Gnp/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 11/9/2012 12:30

Votação encerrada. Ganhou a Portugal Telecom.

ATé já. :)
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 11/9/2012 11:51

Apenas para relembrar - já que o tópico ficou bastante para trás - que resta pouco mais de meia hora para votar.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Discos Pedidos - PT (11 de Setembro)

por Ulisses Pereira » 11/9/2012 0:36

Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre a EDP, a PT e a ZON. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.

A votação termina às 12h30.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 11/9/2012 14:54, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Carrancho_, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2 e 362 visitantes