Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por capbr » 12/9/2012 23:35

rg7803 Escreveu:que historia é esta de mais medidas temporárias !?

http://www.publico.pt/Economia/gaspar-h ... vo-1562752

ai o caraças....ainda estou com o coiso em ferida já vem ai mais !?

calma nao te preocupes é so mais um bocadinho!!
falta 1% para atingir a meta!!!
e porque o natal esta a porta nada melhor que um presente!!
vamos ficar todos sem o sub natal!!

Isto parece aquelas corridas de ciclismo tipo volta a portugal, primeiro tens o premio juventude ( 6º feira passada ), em seguida tens premio montanha ( ontem ) e por fim o premio classificaçao geral ( daqui a 1 mes ) quando termina a volta!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por pepi » 12/9/2012 23:33

Razao_Pura Escreveu:Alguém esta a ver o programa negócios da semana na SIC notícias? Muito interessante pelo conteúdo dos apports dos convidados.
Se alguém puder por aqui depois o vídeo seria muito educativo.
Thanks.
R.P.

JGF ta impagável!

Registado: 17/3/2009 14:43

por Razao_Pura » 12/9/2012 23:26

Alguém esta a ver o programa negócios da semana na SIC notícias? Muito interessante pelo conteúdo dos apports dos convidados.
Se alguém puder por aqui depois o vídeo seria muito educativo.
Thanks.
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Re: cá está...

por Blue Epsilon » 12/9/2012 23:18

mais_um Escreveu:
artista Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
rasteiro Escreveu:sendo assim está mais que visto, que os LOBYS do estado são para manter, e atacar o pobre que ganha para ter as suas contas em dia.

e eu que votei no Passos Coelho, pensando eu que ele era uma pessoa sincera, e que iria sempre atacar na gordura do estado, mas afinal enganei-me.
nunca mias nenhum partido me ENGANA::::::::::::

abraços

Somos dois.

Deixei simplesmente de acreditar em qualquer politico em Portugal. Os lobbies controlam o país, minando por completo o governo, interdependente da sua cor politica, vai dar ao mesmo.

Seria necessário um sistema democrático competamente diferente neste país. Qual? Não faço ideia.

Quando vejo o que o Hollande já fez em França em pouco tempo, vejo uma grande diferença de nível. Enfim.... Já não temos políticos decentes e ponto final.

Entretanto tenta-se ganhar uns trocos na bolsa, o que é só para ricos, conforme toda a gente pensa, claro...

É sempre assim, só quando se lhes vai ao bolso é que sentem a coisa, "o ferro a entrar"...

Enquanto as medidas penalizaram quase só "os outros", estavam de acordo com tudo, "era esse o caminho", não havia alternativa, tinha que ser mesmo assim... agora que foram chamados a participar mais ativamente na resolução dos problemas atiram-se ao ar!

Para que não hajam dúvidas, e tenho-o escrito aqui muitas vezes, acho que este governo está a fazer um trabalho mediocre, a criatividade é nula (apenas para a aldrabice têm boa nota nesta vertente), fazem o que é mais fácil, aquilo que qualquer um faria... além de algumas coisas que não lembrariam a ninguém pela estupidez latente...

Mas isso não deixa de me fazer notar as mudanças significativas de alguns aqui, apartir do momento em que as medidas também lhes vão tocar a eles... o desprezo que muitos demonstraram por aqueles que foram os primeiros a ser vítimas da catástrofe em que o país se encontra, transformou-se agora, apenas porque estão a sentir na pele o mesmo que os outros sentiram, só que até o sentem numa dose mais ligeira!

Pronto, está escrito, não pretendo continuar a discutir isto! É apenas a minha visão sobre um assunto em particular!

Eu no teu lugar teria a mesma opinião, no meu caso especifico, como já referi, o problema não são as medidas em si, mas sim a sua inutilidade para resolver o problema. Cortassem nas autarquias, nos políticos e cargos públicos, nos assessores, etc... e eu não diria nada.

Concordo com o MaisUm.

Antes era um esforço de todos com um objectivo de melhorias, existia algo para atingir.

Agora, vemos que afinal não serviu de nada, falhou-se o objectivo, e aplicam a mesma receita!?

Onde estão os cortes na famosas "gorduras" ?
É isso que me deixou revoltado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Elias » 12/9/2012 23:16

bboniek00 Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
artista Escreveu:É sempre assim, só quando se lhes vai ao bolso é que sentem a coisa, "o ferro a entrar"...

Enquanto as medidas penalizaram quase só "os outros", estavam de acordo com tudo, "era esse o caminho", não havia alternativa, tinha que ser mesmo assim... agora que foram chamados a participar mais ativamente na resolução dos problemas atiram-se ao ar!

Para que não hajam dúvidas, e tenho-o escrito aqui muitas vezes, acho que este governo está a fazer um trabalho mediocre, a criatividade é nula (apenas para a aldrabice têm boa nota nesta vertente), fazem o que é mais fácil, aquilo que qualquer um faria... além de algumas coisas que não lembrariam a ninguém pela estupidez latente...

Mas isso não deixa de me fazer notar as mudanças significativas de alguns aqui, apartir do momento em que as medidas também lhes vão tocar a eles... o desprezo que muitos demonstraram por aqueles que foram os primeiros a ser vítimas da catástrofe em que o país se encontra, transformou-se agora, apenas porque estão a sentir na pele o mesmo que os outros sentiram, só que até o sentem numa dose mais ligeira!

Pronto, está escrito, não pretendo continuar a discutir isto! É apenas a minha visão sobre um assunto em particular!

Nem mais..

Excelente post, Artista.

Reforc,o o ponto de vista do artista com o qual concordo em absoluto.

E eu assino por baixo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por joaoventura » 12/9/2012 23:12

Ouvi no excerto colocado aqui sobre o Medina Carreira que o Ministro das Finanças trabalhou com um determinado modelo para chegar aos 18%/18%. Alguém sabe mais detalhes sobre esse modelo? Será realmente verdade que tenham usado algo científico a esse ponto?!

Registado: 21/1/2011 13:02

por rg7803 » 12/9/2012 23:11

que historia é esta de mais medidas temporárias !?

http://www.publico.pt/Economia/gaspar-h ... vo-1562752

ai o caraças....ainda estou com o coiso em ferida já vem ai mais !?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Mcmad » 12/9/2012 23:10

migluso Escreveu:A Manuela Ferreira Leite deu uma entrevista na tvi24 muito dura para o governo...

hummm... não sei porquê, fiquei com um palpite que o orçamento não vai passar no parlamento... :? :-k

Não te iludas, ela está indignada porque lhe vão à reforma.

Ninguém está verdadeiramente preocupado com o roubo que se está a fazer á sociedade e sim pelos roubos nos seus bolsos.

Somos uma sociedade perigosamente egoísta.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por bboniek33 » 12/9/2012 23:10

MiamiBlueHeart Escreveu:
artista Escreveu:É sempre assim, só quando se lhes vai ao bolso é que sentem a coisa, "o ferro a entrar"...

Nem mais..

Excelente post, Artista.

Reforc,o o ponto de vista do artista com o qual concordo em absoluto.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MiamiBlue » 12/9/2012 23:06

Nem mais..

Excelente post, Artista.

Registado: 17/10/2010 19:32

por mais_um » 12/9/2012 23:06

artista Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
rasteiro Escreveu:sendo assim está mais que visto, que os LOBYS do estado são para manter, e atacar o pobre que ganha para ter as suas contas em dia.

e eu que votei no Passos Coelho, pensando eu que ele era uma pessoa sincera, e que iria sempre atacar na gordura do estado, mas afinal enganei-me.

abraços

Somos dois.

Deixei simplesmente de acreditar em qualquer politico em Portugal. Os lobbies controlam o país, minando por completo o governo, interdependente da sua cor politica, vai dar ao mesmo.

Seria necessário um sistema democrático competamente diferente neste país. Qual? Não faço ideia.

Quando vejo o que o Hollande já fez em França em pouco tempo, vejo uma grande diferença de nível. Enfim.... Já não temos políticos decentes e ponto final.

Entretanto tenta-se ganhar uns trocos na bolsa, o que é só para ricos, conforme toda a gente pensa, claro...

É sempre assim, só quando se lhes vai ao bolso é que sentem a coisa, "o ferro a entrar"...

Eu no teu lugar teria a mesma opinião, no meu caso especifico, como já referi, o problema não são as medidas em si, mas sim a sua inutilidade para resolver o problema. Cortassem nas autarquias, nos políticos e cargos públicos, nos assessores, etc... e eu não diria nada.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por migluso » 12/9/2012 22:58

A Manuela Ferreira Leite deu uma entrevista na tvi24 muito dura para o governo...

hummm... não sei porquê, fiquei com um palpite que o orçamento não vai passar no parlamento... :? :-k
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por artista_ » 12/9/2012 22:55

Blue Epsilon Escreveu:

abraços

Somos dois.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mais_um » 12/9/2012 22:49

lmmj Escreveu:Obrigado! Se isto acontece em Portugal...muito preocupante :roll:

Em Portugal já está a acontecer, estatisticamente só não tens mais desemprego devido à emigração.

Eu só não vou já embora porque tenho "lastro" e a idade já não é a melhor mas em ultimo caso vou.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por lmmj » 12/9/2012 22:31

Obrigado! Se isto acontece em Portugal...muito preocupante :roll:

Registado: 27/10/2008 12:15

por LTCM » 12/9/2012 22:25

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Troika garante que não exigiu redução da TSU

por pepe7 » 12/9/2012 22:15

rasteiro Escreveu:Abebe Selassie diz que "se houver apenas austeridade", a economia portuguesa "não vai sobreviver" e revela que a ideia de cortar o salários dos trabalhadores do privado foi do Governo e não uma exigência da troika.
A troika recusa a ideia de que a decisão do Governo em cortar o salários dos trabalhadores do privado, para reduzir a taxa social única (TSU) das empresas, tendo sido uma imposição da troika.

Em entrevista ao “Público”, cujo excerto foi esta noite antecipado no site do diário, Abebe Selassie diz que os cortes salariais foram uma ideia do Governo e que qualquer outra medida geraria o mesmo debate.

Para o chefe de missão do FMI em Portugal, o aumento da contribuição dos trabalhadores é uma forma “criativa” de resolver o problema do défice e da competitividade. Quanto ao impacto no salário dos trabalhadores do sector privado, Selassie admite que a medida “tem de ser calibrada, para que o impacto sobre os pobres seja tido em conta”.

No parlamento esta tarde o Ministro das Finanças também assumiu a paternidade do programa de ajustamento, depois da troika dizer que o programa não era seu.

Na entrevista ao “Público”, o responsável do FMI alerta também que “se o programa for apenas austeridade, a economia não vai sobreviver”, sendo por isso que foi dado mais um ano a Portugal para o País atingir um défice abaixo dos 3%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578225

Isto é de outro Mundo...a começar pela o baixar TSU para empresa, que o actual desgoverno tinha feito um estudo em que tal não teria efeito na economia e ser mais recessivo...Uma Vergonha, tal com os anteriores desgovernos....E Povo é que paga!
Boa noite

Registado: 29/4/2010 22:36

por Blue Epsilon » 12/9/2012 22:14

abraços

Somos dois.

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por pedrooa » 12/9/2012 22:11

Vão-se *****.
Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixamo-nos disso.
Aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se *****!
Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrém. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.
Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.
Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dado a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se *****. Todos. De uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilho país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de cauda conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: Vão-se *****.
Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir neste parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que páram de CFN grandes empresas à conta de PPP’s que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me as chantagem emocional senhores ministros, assessores, secretários e demais personagem eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho hé 11 anos e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.
E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.
Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsído”. Esse dinheiro vai para onde que ninguém me explicou? Para a menina de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?
Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!
Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa no neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério? Vão-se *****.
As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E não despedir mais um ou dois.
As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório e contas pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.
A sério… Em que país vivem? Vão-se *****.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.
2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem tem que devolver os mais de 5% que vai poupar. Vai ser uma belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.
Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.
Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se *****"
.

Registado: 6/7/2012 12:38

por jeso » 12/9/2012 22:09

Não poderia deixar de partilhar este texto, embora a expressão seja grosseira, é compreensível dado o estado actual deste país. E convenhamos, a autora descreve muito bem esta palhaçada!

"Este é um texto longo, pouco facebook friendly, mas à falta de melhor sítio para expressar o que me vai na alma, aqui fica:

Vão-se *****.
Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixamo-nos disso.
Aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se *****!
Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrém. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.
Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.
Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dado a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se *****. Todos. De uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilho país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de c0rno conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: Vão-se *****.
Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir neste parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que páram de CFN grandes empresas à conta de PPP’s que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me as chantagem emocional senhores ministros, assessores, secretários e demais personagem eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho hé 11 anos e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.
E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.
Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsído”. Esse dinheiro vai para onde que ninguém me explicou? Para a menina de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?
Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!
Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa no neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério? Vão-se *****.
As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E não despedir mais um ou dois.
As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório e contas pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.
A sério… Em que país vivem? Vão-se *****.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.
2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem tem que devolver os mais de 5% que vai poupar. Vai ser uma belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.
Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.
Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se *****."

Parabéns à autora.
Editado pela última vez por jeso em 12/9/2012 22:19, num total de 3 vezes.

Registado: 24/6/2006 12:52

por pedrooa » 12/9/2012 22:09

tugadaytrader Escreveu:Isto é o começo do que o AM andou a incentivar as pessoas a fazerem.

Vai ser bonito a partir de agora, barracas com pessoas a vender ovos onde passar um aldrabão do governo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É um bom negócio em tempos de crise. Produzir ovos para agredir ministros.
Vai dar tanto!

Registado: 6/7/2012 12:38

por Trisquel » 12/9/2012 22:04

AutoMech Escreveu:Bolas, já deve estar um gajo do SIS a identificar o meu IP :lol:

Surpreendido!!!! :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Arremesso do ovo ao Político!

por L.S.S » 12/9/2012 22:03

tavaverquenao2 Escreveu:Eu estou perplexo é com a pontaria desta malta, era assim tão dificil acertar na ministra? 8-)

E ela até tem volume! :mrgreen:

O AM tem que especificar melhor aos meliantes quais são os melhores ovos para arremessar aos aldrabões... :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 12/9/2012 22:04, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por tava3 » 12/9/2012 21:57

Eu estou perplexo é com a pontaria desta malta, era assim tão dificil acertar na ministra? 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por L.S.S » 12/9/2012 21:55

alexandre7ias Escreveu:
Trisquel Escreveu:Ministra da Agricultura estava a apresentar prémio

Homem atira ovo a Assunção Cristas

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, foi alvo de uma tentativa de agressão em Santarém nesta quarta-feira, quando um indivíduo arremessou um ovo na sua direcção enquanto discursava na sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012 -- Escolha Portugal.

O homem, entretanto identificado pela PSP, entrou de rompante na sala do Teatro Sá da Bandeira, onde decorria a sessão, gritando "aldrabões" ao mesmo tempo que arremessou um ovo que passou de raspão junto à cabeça da ministra, sem contudo a atingir.

"Nos dias que correm, temos que estar preparados para tudo e o nosso papel é, compreendendo a dificuldade das pessoas, manter aquilo que é nossa preocupação central, neste caso mostrar que na agricultura temos um sector vivo", disse Assunção Cristas no final da sessão, quando instada a comentar o incidente.
.

Estamos mais pobres. Menos um ovo!

Isto é o começo do que o AM andou a incentivar as pessoas a fazerem.

Vai ser bonito a partir de agora, barracas com pessoas a vender ovos onde passar um aldrabão do governo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 311 visitantes