BPI - Tópico Geral
Caríssimos.
Faz parte do meu post de hoje no meu blogue Careca da Bolsa, uma análise ao Banco BPI.
Faz parte do meu post de hoje no meu blogue Careca da Bolsa, uma análise ao Banco BPI.
o banco BPI que hoje fecha a cair 2,97%, para os 0.85€, fazendo um padrão de inversão de 3 velas, uma espécie de Evening Star, que pode levar o banco para a sua média móvel de 12 dias. De salientar que a acção fecha em cima de um suporte, que veremos se funcionará e ocorrerá a reacção ou se pelo contrário, não fará resistência e a cotação já amanhã quebrará em baixa.
- Anexos
-
- BPI_17092012.JPG (141.32 KiB) Visualizado 4537 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Re: Ui, UI.....
Visto eles estarem interessados em investirem no mercado europeu da banca, tudo o imaginário é possivél.
Logo na banca portuguesa um dos que está mais vém visto internacionalmente é o bpi.
Já fez o seu aumento de capital e tém um nucleo duro muito cuezo.
Hora hoje saiu mais uma noticia da possivél diminuição do la caixa no bpi, e acredito que os chineses não vão deixar fugir esta opurtunidade.
Abraços
Logo na banca portuguesa um dos que está mais vém visto internacionalmente é o bpi.
Já fez o seu aumento de capital e tém um nucleo duro muito cuezo.
Hora hoje saiu mais uma noticia da possivél diminuição do la caixa no bpi, e acredito que os chineses não vão deixar fugir esta opurtunidade.
Abraços
Stresszero Escreveu:rasteiro Escreveu:com esta noticia aumenta a especulação em torno da entrada de capital dos chineses.
Penso eu....
abraçoscorreia1978 Escreveu:La Caixa poderá ser obrigado a alterar posição que tem no capital do BPI
17 Setembro 2012 | 13:49
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
O maior accionista do BPI pode ser obrigado a reduzir a participação maioritária que detém no CaixaBank e desta forma ver diluída a participação no capital do banco liderado por Fernando Ulrich.
O La Caixa é a maior “caja de ahorros” de Espanha e poderá ser obrigado a reduzir as participações nos bancos para uma percentagem inferior a 50%, segundo reporta hoje o jornal “Cinco Días”. Se isso se verificar, a “caja” acabará por reduzir também a participação indirecta que detém no BPI através do CaixaBank.
O Memorando de Entendimento firmado entre Espanha, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), no contexto do programa de financiamento ao sector bancário do país, prevê limitar a participação das “cajas” nos seus bancos a 50% do capital.
Uma medida que poderá obrigar o La Caixa a reduzir a participação que detém no CaixaBank dos actuais 61% para 50% do capital, revela o “site” da publicação espanhola. Ao fazê-lo poderá diluir também a posição que detém no BPI, que tem o La Caixa com seu maior accionista.
O La Caixa detém 46,2% das acções do BPI através do CaixaBank. Com vista a reduzir a participação da "caja" no seu capital, o banco poderá proceder a um aumento de capital, diluindo a posição do La Caixa para o limite de 50% imposto pelas autoridades internacionais no Memorando de Entendimento com Espanha. Se o fizer, também a participação detida no BPI sairá reduzida.
Não leves a mal a minha questão, mas por que razão estariam os chineses interessados no Bpi?
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Ui, UI.....
rasteiro Escreveu:com esta noticia aumenta a especulação em torno da entrada de capital dos chineses.
Penso eu....
abraçoscorreia1978 Escreveu:La Caixa poderá ser obrigado a alterar posição que tem no capital do BPI
O maior accionista do BPI pode ser obrigado a reduzir a participação maioritária que detém no CaixaBank e desta forma ver diluída a participação no capital do banco liderado por Fernando Ulrich.
O La Caixa é a maior “caja de ahorros” de Espanha e poderá ser obrigado a reduzir as participações nos bancos para uma percentagem inferior a 50%, segundo reporta hoje o jornal “Cinco Días”. Se isso se verificar, a “caja” acabará por reduzir também a participação indirecta que detém no BPI através do CaixaBank.
O Memorando de Entendimento firmado entre Espanha, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), no contexto do programa de financiamento ao sector bancário do país, prevê limitar a participação das “cajas” nos seus bancos a 50% do capital.
Uma medida que poderá obrigar o La Caixa a reduzir a participação que detém no CaixaBank dos actuais 61% para 50% do capital, revela o “site” da publicação espanhola. Ao fazê-lo poderá diluir também a posição que detém no BPI, que tem o La Caixa com seu maior accionista.
O La Caixa detém 46,2% das acções do BPI através do CaixaBank. Com vista a reduzir a participação da "caja" no seu capital, o banco poderá proceder a um aumento de capital, diluindo a posição do La Caixa para o limite de 50% imposto pelas autoridades internacionais no Memorando de Entendimento com Espanha. Se o fizer, também a participação detida no BPI sairá reduzida.
Não leves a mal a minha questão, mas por que razão estariam os chineses interessados no Bpi?

Ui, UI.....
com esta noticia aumenta a especulação em torno da entrada de capital dos chineses.
Penso eu....
abraços
Penso eu....
abraços
correia1978 Escreveu:La Caixa poderá ser obrigado a alterar posição que tem no capital do BPI
Rasteiro
La Caixa poderá ser obrigado a alterar posição que tem no capital do BPI
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
entrei nesta menina...
está a recuperar e daqui a pouco já está na linha de água.
continua BULL....
abraços
continua BULL....
abraços
Rasteiro
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578965
com esta noticia que saio dos >Chineses, penso que este banco é o que mais beneficia em especulação.
A casa já está arrumada.
abraços
com esta noticia que saio dos >Chineses, penso que este banco é o que mais beneficia em especulação.
A casa já está arrumada.
abraços
Stresszero Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Quico Escreveu:Indicadores Oversold/Overbought para mim são lixo; vivem do ruído do mercado, IMHO.
Quantos e quantos "trends" se mantêm meses com esse indicadores sempre em Oversold/Overbought?!
O certo é que eu estaria a levar no lombo mas sempre com a cabeça alta e a aguentar de dentes cerrados
Penso que se tivesses entrado nesse dia já tinhas saltado fora de certeza.
Rasteiro
Pata-Hari Escreveu:Quico Escreveu:Indicadores Oversold/Overbought para mim são lixo; vivem do ruído do mercado, IMHO.
Quantos e quantos "trends" se mantêm meses com esse indicadores sempre em Oversold/Overbought?!
O certo é que eu estaria a levar no lombo mas sempre com a cabeça alta e a aguentar de dentes cerrados
Penso que se tivesses entrado nesse dia já tinhas saltado fora de certeza.

onitnamaid Escreveu:Todos os dias com comentários de sobrecomprado e a resposta é esta. Os curtos andam com azar!
Os comentários são válidos porque são emitidos com base nos indicadores técnicos, no entanto o mercado não é um jogo racional, pelo que comportamentos contrários são de esperar e com grande probabilidade de ocorrência.
Bom é para quem está dentro do há pelo menos uma semana.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
- Registado: 17/11/2011 19:25
Stresszero Escreveu:
Eu entrei e já saí, continua a sua trajectória ascendente e continuo de olho nela. Se alguém entrou curto espero que tenha uma carteirinha de rennie.
Só precisa se entrou curto sem stop... mesmo neste caso, será provavelmente maluco o suficiente para não precisar das Rennie!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Stresszero Escreveu:artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Bem, não sei se repararam, mas o BPI está extremamente sobrecomprado. O trade do short de curto prazo , e contra a tendência (!) neste momento parece quase ser um trade "certo" para quem tenha estômago.
Para mim é preciso mesmo muito estômago para entrar longo agora no BPI, mesmo não me surpreendendo nada que venhas a ter razão!![]()
Ainda assim até é um trade fácil de definir porque está perto dos máximos, sitio indicado para colocar o stop, ou seja, neste sentido, o risco até é baixo!
Isto afecta estômago e intestinos![]()
Enganei-me a escrever, editei agora e corrigi... eu queria dizer é que era preciso muito estômago para entrar curto...
De qualquer forma também acho que seria preciso muito estômago para entrar longo, manter posições longas faz sentido (fazia ontem e faz hoje), mas entrar...
Eu entrei e já saí, continua a sua trajectória ascendente e continuo de olho nela. Se alguém entrou curto espero que tenha uma carteirinha de rennie.

Stresszero Escreveu:artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Bem, não sei se repararam, mas o BPI está extremamente sobrecomprado. O trade do short de curto prazo , e contra a tendência (!) neste momento parece quase ser um trade "certo" para quem tenha estômago.
Para mim é preciso mesmo muito estômago para entrar longo agora no BPI, mesmo não me surpreendendo nada que venhas a ter razão!![]()
Ainda assim até é um trade fácil de definir porque está perto dos máximos, sitio indicado para colocar o stop, ou seja, neste sentido, o risco até é baixo!
Isto afecta estômago e intestinos![]()
Enganei-me a escrever, editei agora e corrigi... eu queria dizer é que era preciso muito estômago para entrar curto...
De qualquer forma também acho que seria preciso muito estômago para entrar longo, manter posições longas faz sentido (fazia ontem e faz hoje), mas entrar...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Bem, não sei se repararam, mas o BPI está extremamente sobrecomprado. O trade do short de curto prazo , e contra a tendência (!) neste momento parece quase ser um trade "certo" para quem tenha estômago.
Isto afecta estômago e intestinos

Pata-Hari Escreveu:Bem, não sei se repararam, mas o BPI está extremamente sobrecomprado. O trade do short de curto prazo , e contra a tendência (!) neste momento parece quase ser um trade "certo" para quem tenha estômago.
Para mim é preciso mesmo muito estômago para entrar curto agora no BPI, mesmo não me surpreendendo nada que venhas a ter razão!

Editado pela última vez por artista_ em 12/9/2012 17:44, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, icemetal, m-m, malakas, nbms2012, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 197 visitantes